Musica

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » segunda 22 jan 2007, 12:51

ICE Escreveu:
Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Fiquei na mesma, então as supostas musicas non-commercial, são feitas pra que ninguém goste delas?
É a mesma coisa que fazer um jogo conforme o que o público quer, sem dar asas ao espírito criativo. O público quer gajas nuas e espadas de 20 metros? Faz-se isso. Isso é comercial. Percebes? :-s Call of Kthulhu não é comercia, por exemplo.
A isso eu chamo musica popular não comercial, pois assim teria que considerar Rui Veloso comercial, Xutos, Rolling Stones, Green Day, etc...

Porque toda a gente gosta, ou pelo menos muita gente gosta e não coloco estes artistas onde vocês parecem coloca-los, na musica popular.
ok eu faço-te o favor... Rui Veloso, Xutos, Rolling Stones, Green Day, etc são comerciais... e na verdade são mesmo :P já lá vão os tempos em que faziam música porque gostavam. agora fazem-na porque dá dinheiro...

hey, Britney também é comercial... não é que eu precisasse de dizer lol mas convém deixar isso esclarecido :P

mas se fores bem a ver, todas as músicas que toda a gente gosta de ouvir são sempre o mesmo. tem o inicio, tem o momento do estica até a corda aguentar, quando nao aguentar mais entra o climax da música e por fim, vem a parte em que tudo acalma... queres exemplos? Kelly Clarkson - Because of You, Whitney Houston - Will Always Love You, Skye - Love Show, Green Day - Boulevard of Broken Dreams... e a lista continua...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 22 jan 2007, 12:52

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pop_comercial

Talvez junte as duas coisas. Popular e comercial. É tudo a mesma coisa, ao fim e ao cabo.
cinemaniac Escreveu:mas se fores bem a ver, todas as músicas que toda a gente gosta de ouvir são sempre o mesmo. tem o inicio, tem o momento do estica até a corda aguentar, quando nao aguentar mais entra o climax da música e por fim, vem a parte em que tudo acalma... queres exemplos? Kelly Clarkson - Because of You, Whitney Houston - Will Always Love You, Skye - Love Show, Green Day - Boulevard of Broken Dreams... e a lista continua...
Exacto. O que não falta por aí é música comercial... Evanescence, por exemplo, tanta coisa tanto coisa, os primeiros CD's ainda são mais ou menos, agora [xx(] Within Temptation... Outros que tais.

Por isso é que rock progressivo é uma máquina (Opera progressiva também existe, mas não gosto de opera)! Isso é que é música! Agora o resto |-(

:mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » segunda 22 jan 2007, 12:56

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:A isso eu chamo musica popular não comercial, pois assim teria que considerar Rui Veloso comercial, Xutos, Rolling Stones, Green Day, etc...
E não são? :-s
tanto conhecimento musica e acabaste de deitar tudo por terra, então rui Veloso e Xutos produzem musica Popular??? Estás a colocá-los no mesmo saco de Tony's Carreiras e Quim's Barreiro's?

E Rolling Stones e Green Day, vais mete-los no mesmo saco que as Britnney Spear's e Madonna's?
Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Porque toda a gente gosta, ou pelo menos muita gente gosta (...)
Muita gente que não percebe PEVAS de música, não te esqueças. Marco Paulo, Tonny Carreira e outros que tais são comerciais. Porquê? :-s
Não são comerciais, olha nem passam na Rádio Comercial só para veres :P

São populares, fazem musica popular que o povinho gosta. tipicos cantores dos bailarecos de santos populares, isso é musica popular, agora não podes é mete-los no mesmo saco que os grandes nomes da musica portuguesa, por muito "comerciais" que sejam.
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » segunda 22 jan 2007, 12:57

Morbus Escreveu:Por isso é que rock progressivo é uma máquina (Opera progressiva também existe, mas não gosto de opera)! Isso é que é música! Agora o resto |-(

:mrgreen:
há a música Alternativa, por alguma razão se chama alternativa :P e também há o Indie-Rock mas esses são raros os que depois do 1º CD se conseguem aguentar na mesma onda, e muitas vezes passam para o comercial mesmo :\
ICE Escreveu:E Rolling Stones e Green Day, vais mete-los no mesmo saco que as Britnney Spear's e Madonna's?
:-k err... SIM :P :twisted:
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 22 jan 2007, 13:02

ICE Escreveu:tanto conhecimento musica e acabaste de deitar tudo por terra, então rui Veloso e Xutos produzem musica Popular???
A minha tia gosta e não é por serem muito pá frente :roll: :P
ICE Escreveu:Estás a colocá-los no mesmo saco de Tony's Carreiras e Quim's Barreiro's?
Da mesma maneira que coloco um artista bom e outro fraco, mas do mesmo género (ou subgénero) no mesmo saco.
ICE Escreveu:E Rolling Stones e Green Day, vais mete-los no mesmo saco que as Britnney Spear's e Madonna's?
Esses ainda mais depressa. Então Green Day [xx(]
Morbus Escreveu:Não são comerciais, olha nem passam na Rádio Comercial só para veres :P
E isso quer dizer alguma coisa? :-s
ICE Escreveu:São populares, fazem musica popular que o povinho gosta. tipicos cantores dos bailarecos de santos populares, isso é musica popular, agora não podes é mete-los no mesmo saco que os grandes nomes da musica portuguesa, por muito "comerciais" que sejam.
E tal. Não vejo porquê.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
ICE
Expert

Mensagem por ICE » segunda 22 jan 2007, 13:16

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:tanto conhecimento musica e acabaste de deitar tudo por terra, então rui Veloso e Xutos produzem musica Popular???
A minha tia gosta e não é por serem muito pá frente :roll: :P
ICE Escreveu:Estás a colocá-los no mesmo saco de Tony's Carreiras e Quim's Barreiro's?
Da mesma maneira que coloco um artista bom e outro fraco, mas do mesmo género (ou subgénero) no mesmo saco.
Esses ainda mais depressa. Então Green Day [xx(]
Morbus Escreveu:Não são comerciais, olha nem passam na Rádio Comercial só para veres :P
E isso quer dizer alguma coisa? :-s
ICE Escreveu:São populares, fazem musica popular que o povinho gosta. tipicos cantores dos bailarecos de santos populares, isso é musica popular, agora não podes é mete-los no mesmo saco que os grandes nomes da musica portuguesa, por muito "comerciais" que sejam.
E tal. Não vejo porquê.
quanto ao resto sem comentários, mostra que afinal percebes muito de um estilo mas muito pouco de musica no seu global. Provavelmente nunca ouviste falar de musica Pop, sim Pop não commercial, e Green Day e Rolling Stones estão afastados por milhas desse género de musica, se ainda assim os consegues meter no mesmo saco, olha tenho pena.

Quanto à ultima questão, é muito simples, pensa que estás a meter os pais da musica moderna portuguesa no mesmo saco de popularuchos que nada fizeram por ela.
Pegazus
Senior
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46

Mensagem por Pegazus » segunda 22 jan 2007, 13:17

so gostava de saber que é que Rolling Stones e Green Day têm a ver com a Madonna entao com a Britney!!!!!! :roll:
Eu acho que o pessoal por vezes devido aos seus gostos junta tudo no mesmo saco... e pop music na minha opinião não quer dizer que seja música comecial pois eu associo a música comercial aquela música feita para agradar as "massas", apesar de a qualidade dos albuns serem por vezes uma desgraça, enquanto que pop music é um género de música que tanto pode agradar às "massas" como não...
já agora tenham em atenção os grupos que comparam não façam a comparação do 8 ao 80 :roll:
E Morbus como o ICE disse música comercial não é a mesma coisa que música popular (ou pimba como se diz em Portugal :o )
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Simple
Veteran
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Contacto:

Mensagem por Simple » segunda 22 jan 2007, 13:27

ICE Escreveu:Eu não sei o que vocês vêm nesse tipo de musica, um tipo doente da garganta e com catarro em altos berros, seguído se guitarradas desconexas e baterias frenéticas, não é propriamente o que eu chamaria de musica :P

claro que sei que há gostos para tudo :lol:
O problema não é esse, é precisamente o facto de tu não veres nada neste tipo de música por teres uma opinião generalizada, que mandas neste post ao qual faço Quote.

AO dizeres que não passam de guitarras desconexadas e baterias frenéticas estás a tentar falar mesmo do que não sabes, e se era como piada, não funcionou e segues a partida uma opinião pública ou generalizada que nem pessoa que se assustou com um video ou música que ouviu na rádio e perguntou o que era ;), sendo que , a partir daí não quis ouvir mais nada..

È como quem não gosta de queijo, mas come tostas ou pizza..
Realmente qeuijo da serra para muitos é horrivel, mas o mozzarella é algo de maravilhoso.

Dentro de tudo há boa música, é só abrir os olhos, ou neste caso os ouvidos, e naõ ser tão fechado a tudo.

Há verdadeiros trabalhos nos mais variados grupos do heavy metal, que são verdadeiras peças artisticas, e essas não te passaram então pelo estreito, músicas viciantes e extremamente bem trabalhadas que metem muita música comum a um canto e sobretudo grande parte do que é feito hoje como música.

Talvez por isso haja tanto f deste estilo e seja precisamene ja´pessoal com alguma vivência e que houve de tudo.

Dentro do panorama músical que nos deparamos, há cada vez mais pessoas a virarem-se para este estilo músical pois é precisamente dos poucos que aidna traem muita coisa original e que dê prazer ouvir.

Helloween como disse anteriormente, têm dos melhores arranjos de guitarra que ja´ouvi num grupo, funcionam semrpe duas guitarras ao mesmo tempo, e são viciantes e fazem 100% da música, "cantam" em quase todas as músicas com o vocalista, e prenchem-se uam a outra ao invés de acompanhar a nível basico como 90% do que por aí anda.

São musicas que ouvindo variadas vezes, estás sempre a descobrir algo de interessante nas mesmas, mesmo ao fim de muitos anos.

Inclusive´como eles, dentro do heavy metal há poucos exemplos ou grupos idênticos.

Tb não é por acaso que são os criadores do primeiro estilo dentro do estilo(heavy metal) que foi e é hoje o heavy metal melódico.

1 abraço

SImple.
icekimi
Veteran
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07

Mensagem por icekimi » segunda 22 jan 2007, 13:35

Eu acho que estamos aqui a entrar num elitismo exagerado.
Mas tenho uma duvida o que é comercial é invariavelmente má musica?
ricky_insane
Veteran
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » segunda 22 jan 2007, 13:41

icekimi Escreveu:Eu acho que estamos aqui a entrar num elitismo exagerado.
Musica comercial significa musica de massas (que "toda" a gente ouve, como se costuma dizer)...não é um género de musica particular, penso eu, pode abranger vários géneros musicais (pop, rock - como reamon - e até alguns derivados do hip-hop).

EDIT: Por isso pode, ou não, ser má musica. Depende dos gostos de cada um.

Não sou um entendido da matéria, posso estar enganado :-k
Última edição por ricky_insane em segunda 22 jan 2007, 13:48, editado 3 vezes no total.
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 22 jan 2007, 13:43

Não necessariamente. Teoricamente, claro, porque na prática isso raramente se reflecte. E o elitismo é bom 8) Vai aprendendo... :wink:

Imagem
Imagem
ICE
Expert

Mensagem por ICE » segunda 22 jan 2007, 13:46

ricky_insane Escreveu:
Musica comercial significa musica de massas (que "toda" a gente ouve, como se costuma dizer)...não é um género de musica particular, penso eu, pode abranger vários géneros musicais (pop, rock - como reamon - e até alguns derivados do hip-hop).

Não sou um entendido da matéria, posso estar enganado :-k
Musica comercial, é pura e simplesmente como diz o nome, musica que vende, e musica que vende pode estar em qualquer lado, mesmo no Metal, qualquer deles, ao contrário que que muitos aqui fizeram crer. Só ainda não consegui perceber o ponto em que a musica deixa de ser para fãs para passar a ser comercial, deve haver um numero qualquer, tipo primeiro disco de platina???

Agora respondendo ao icekimi, musica comercial não é má se assim fosse, toda a musica era má, porque toda a musica seja ela qual for tem potencialidades de ser comercial, mesmo num género tão "restrito", e não sou eu que o digo, como o Metal.
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 22 jan 2007, 13:59

ICE Escreveu:Musica comercial, é pura e simplesmente como diz o nome, musica que vende, e musica que vende pode estar em qualquer lado, mesmo no Metal, qualquer deles, ao contrário que que muitos aqui fizeram crer. Só ainda não consegui perceber o ponto em que a musica deixa de ser para fãs para passar a ser comercial, deve haver um numero qualquer, tipo primeiro disco de platina???
Nunca, em nenhuma definição, deveria haver "pontos" até ou a partir e tal. O que define música comercial é a intenção que ela tem, a maneira como é feita. Leste o link da wikipedia?
ICE Escreveu:Agora respondendo ao icekimi, musica comercial não é má se assim fosse, toda a musica era má, porque toda a musica seja ela qual for tem potencialidades de ser comercial, mesmo num género tão "restrito", e não sou eu que o digo, como o Metal.
Não se trata de ter potêncialidades ou não #-o omg, só tem a avir com as intenções por detrás da música, que depois se podem ou não reflectir nas vendas e na qualidade da música.
Wikipedia Escreveu:No mundo da música, diz-se de trabalho musical criado por um cantor/banda com o fim de obter grandes vendas, atingindo o gosto popular, sem a preocupação de pautar-se na criatividade artística. É como a discotheque, na década de 70, ou o pop de Madonna e Michael Jackson, entre outros vários grupos, dos anos 80. No Brasil, pode-se considerar música comercial o funk carioca, a música sertaneja e o pagode.
Repara: "criado (...) com o fim de obter grandes vendas".

Imagem
Imagem
icekimi
Veteran
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07

Mensagem por icekimi » segunda 22 jan 2007, 14:07

Morbus Escreveu: E o elitismo é bom 8) Vai aprendendo... :wink:
#-o Não necessáriamente....
Pegazus
Senior
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46

Mensagem por Pegazus » segunda 22 jan 2007, 15:01

Porra com a conversa do Morbus e ICE acho que já tenho a cabeça em água :shock:
Na minha modesta opinião como li algures por aí, música comercial existe em todos os géneros musicais ou seja:
Uma banda por exemplo de Metal quando diz-se que fez um album comercial serve para agradar aos fãns que gostam de metal e se possível angariar novos fãns para este género musical, ou seja agrada às "massas" mas claro está que mesmo o album sendo aclamado de comercial irá sempre existir pessoas que não gostem deste género musical!!
Por exemplo mesmo os Moonspell terem feito albuns mais comerciais não significa que eu goste deste tipo de comercial deles... como isto falo de outros grupos mais pesados (isto já é a parte dos gostos pessoais!)
De resto por exemplo Blasted Mechanism nunca fugindo muito ao género musical conseguiu chegar a muitas pessoas e daí até se começou a tornar comercial e no entanto pelo que conheço da carreira musical simplesmente eles só ficaram conhecidos por causa principalmente do último album e no entanto as pessoas depois de ouvirem os anteriores dizem que são excelentes albuns....
Daí por vezes a palavra Comercial ser muitas vezes mal utilizada pois o que é comercial para uns para outros não o é....
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Responder