pedropaulo Escreveu:Fórum elitista?! Credo cruz canhoto, isso não. Não há elitismo para ninguém. O elitismo censura a diversidade e o direito á opinião (...)
E viceversa: a diversidade censura o elitismo. No entanto, não concordo que o elitismo censure o direito à opinião, já que o elitismo é isso mesmo: opinião com direito. Há por aí é muitas "opiniões" sem direito, ou seja, opiniões infundadas, quer na base, quer na argumentação. É esse género de opiniões que eu me preocupo que cada vez existam mais, e são essas opiniões que é preciso censurar, opiniões sem sentido, percebes? É preciso ter mão pesada, mas não quer dizer que seja pesada para aqueles com quem não concordamos...
pedropaulo Escreveu:Fórum de elite ai talvez fosse algo de bem mais interessante.
E não é exactamente a mesma coisa?

Eu acho que é. Elitista = referente à elite = da elite...
pedropaulo Escreveu:Porém seria necessário ver em que área se quer um fórum de elite no sentido qualitativo.
Acho que basta que o mainstream inculto não entre por aí a dentro em força para que fiquemos bem... Porque é a BGamer e as outras xurevistas não fazem um fórum para eles?

Assim vem tudo para aqui meter nojo...
pedropaulo Escreveu:Sei lá, talvez um fórum que servisse para falar sobre a revista, sobre jogos e tudo o que os rodeia. Basta ver que muitos dos tópicos que por ai estão nada têm a ver com os temas e os que têm muitas vezes estão minados por off topic, um pormenor que talvez devam considerar antes de exigir "qualidade" a todos os users.
Sim, esse tema é bom, e acho que é isso mesmo que é preciso... De qualquer forma, foi um pouco "nessa onda" que eu disse SNO FTW!!! xD
pedropaulo Escreveu:Sinceramente é uma mão cheia deles que participa activamente nos temas do fórum aqueles que são de verdadeiro interesse para nós e para as dezenas de users que os lêem.
Exacto, e é essa nata que é preciso preservar e aumentar, ao mesmo tempo que se deixa o resto para trás, acho eu... Porque se começar a haver muito "do resto" a nata pura e simplesmente vai-se embora, como acontece sempre...
pedropaulo Escreveu:No entanto tem-se de assistido a alguns tópicos que de facto não tem muita relevância ou poderiam ser colocados em outros já abertos, mas não deixa de ser curioso que mesmo não tendo importância há logo uma série de comentários muitas vezes que punem desnecessariamente os recém-chegados.
Desnecessariamente?

Achas? Eu é logo (a não ser que o tópico já tenha muitos posts e/ou um moderador já tenha lá postado sem ser a criticar a existência do tópico), a dar forte feito

Não sei se faço bem se faço mal, mas CÁ PARA MIM, quando entro numa comunidade (e entrar não é registar, é fazer posts relevantes) TENHO que a conhecer BEM, e isto implica, na maior parte dos casos, ter lido a maior parte dos tópicos, senão já TODOS os tópicos, para não meter argolada... Mas claro, muito pouca gente pensa como eu...

Mas como assim é, é preciso que os nubees se calem por uns tempos até conhecer o lugar onde estão... Eu acho assim, senão acontece como alguns fóruns que conheço, nomeadamente de jogos específicos (NWN, The Sims e Elder Scrolls), que estão pejados, mas é mesmo PEJADOS (sabes o que é haver SÒ TRALHA, tópicos repetidos para aí 20 vezes no mesmo dia e assim?) de spam e porcaria.
pedropaulo Escreveu:Parece-me simples, se o tópico não tem interesse e não há nada para dizer, não digam.
Exacto, é assim que faço nos fóruns que referi acima, e, independentemente disso, os tópicos proliferam, e eu, aliás, nem sequer posto nesses fóruns, porque simplesmente não tenho tempo nem paciência para fazer a filtragem exaustiva dos assuntos desses fóruns... É preciso, a todo o custo, que isso não aconteça a aqui...
pedropaulo Escreveu:E já que estamos a sugerir aqui fica uma minha, para isto se tornar mais "elitista" pelo menos na áreas onde é suposto sê-lo:
Joguem mais, falem sobre jogos, sobre a industria ,experiências de jogos,expectativas futuras, sobre a revista. Criem discussões sobre o que nos reúne aqui, alimentem-nas, façam com que a qualidade do fórum suba e verão que os recém-chegados e outros acompanham a tendência sem necessidade de serem policiados, a ai talvez a palavra elite não me provoque ataques de caspa.
Mesmo grandes fóruns, com grandes users, estariam hoje cheios de spam e mainstream n00besco não fosse esse tal policiamento. Tomo como exemplo o Duck and Cover e o No Mutants Allowed. No início eram muito semelhantes, mas agora nota-se bem a diferença de qualidade dos posts, porque no NMA há um ambiente MUITO mais agreste que no DaC...