Para falerem tudo sobre jogos e companhia
	Moderadores:Redacção, Moderadores

- 
				Morbus			
- Master
- Registado:terça 13 dez 2005, 11:17
- 
				Contacto:

- 
				MadnessJonny			
- Expert
- Registado:terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem
									por MadnessJonny » terça 24 jan 2006, 23:46

O Deep Blue foi criado unica e exclusivamente para vencer o melhor! Houve uma equipa que está por detras do Deep Blue que inseriu montanhas de jogas e carradas de informação. Informações que incluiam o próprio Kasparov (quais as táticas que utilizava com mais frequencia, quais as suas jogadas mais habituais, etc) ou seja, durante o jogo o Deep Blue sabia mais e mais depressa sobre o Kasparov do que ele próprio sabia dele! Em contrapartida kasparov não sabia o que havia de esperar do seu adversário.
O xadrez é complexo, é verdade, mas também é capaz de ser transmitido para linguagem matemática, e disso os computadores percebem. Tomem por exemplo os videojogos de xadrez (são cada vez menos comuns). Muitos deles apresentam uma IA muita acima do que estamos habituados a ver em qualquer jogo e, no entanto é apenas um jogo. Se um jogo pode fazer aquilo imaginem o que não faz um computador que foi criado só para aquilo e onde estão introduzidas toneladas de informações, jogadas, estatísticas, e sei la eu mais o quê!
Desta forma, sinceramente não me impressiona assim tanto que ele tenha perdido. Mas isso sou eu  

MATEMÁTICA POWER!!!

- 
				Maedhros			
- Veteran
- Registado:quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem
									por Maedhros » quarta 25 jan 2006, 0:07

MadnessJonny Escreveu:O Deep Blue foi criado unica e exclusivamente para vencer o melhor! Houve uma equipa que está por detras do Deep Blue que inseriu montanhas de jogas e carradas de informação. Informações que incluiam o próprio Kasparov (quais as táticas que utilizava com mais frequencia, quais as suas jogadas mais habituais, etc) ou seja, durante o jogo o Deep Blue sabia mais e mais depressa sobre o Kasparov do que ele próprio sabia dele! Em contrapartida kasparov não sabia o que havia de esperar do seu adversário.
O xadrez é complexo, é verdade, mas também é capaz de ser transmitido para linguagem matemática, e disso os computadores percebem. Tomem por exemplo os videojogos de xadrez (são cada vez menos comuns). Muitos deles apresentam uma IA muita acima do que estamos habituados a ver em qualquer jogo e, no entanto é apenas um jogo. Se um jogo pode fazer aquilo imaginem o que não faz um computador que foi criado só para aquilo e onde estão introduzidas toneladas de informações, jogadas, estatísticas, e sei la eu mais o quê!
Desta forma, sinceramente não me impressiona assim tanto que ele tenha perdido. Mas isso sou eu  

MATEMÁTICA POWER!!!

Nota-se que não és informático  

Se as coisas fossem assim tão simples eu não nunca arranjaria emprego....  

"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. "  in Little Miss Sunshine
A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score

- 
				Death Crow			
- Hardcore
- Registado:sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem
									por Death Crow » quarta 25 jan 2006, 15:51

Maedhros Escreveu:MadnessJonny Escreveu:O Deep Blue foi criado unica e exclusivamente para vencer o melhor! Houve uma equipa que está por detras do Deep Blue que inseriu montanhas de jogas e carradas de informação. Informações que incluiam o próprio Kasparov (quais as táticas que utilizava com mais frequencia, quais as suas jogadas mais habituais, etc) ou seja, durante o jogo o Deep Blue sabia mais e mais depressa sobre o Kasparov do que ele próprio sabia dele! Em contrapartida kasparov não sabia o que havia de esperar do seu adversário.

MATEMÁTICA POWER!!!

Nota-se que não és informático  

Se as coisas fossem assim tão simples eu não nunca arranjaria emprego....  

http://turbulence.org/spotlight/thinking/chess.html 

- 
								 wolfgang
- Junior
- Registado:sábado 17 jun 2006, 19:16

Mensagem
									por wolfgang » sexta 19 jan 2007, 12:51

Tao a falar de jogos de estrategia recomendo Stronghold 2 ou legends.

- 
				icekimi			
- Veteran
- Registado:domingo 07 jan 2007, 4:07

Mensagem
									por icekimi » sexta 19 jan 2007, 13:58

wolfgang Escreveu:Tao a falar de jogos de estrategia recomendo Stronghold 2 ou legends.

Conseguiste desenterrar um tópico quase um ano depois 

mas já agora dou as minhas recomendações:
serie Total War,serie Europa Universallis, Victoria e claro FM.

- 
				ricky_insane			
- Veteran
- Registado:terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem
									por ricky_insane » sexta 19 jan 2007, 14:00

Dune 2  

o único jogo de estratégia que realmente gostei. (porque eu abomino jogos de estratégia  

)

- 
				DesertStorm			
- Expert
- Registado:domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem
									por DesertStorm » sexta 19 jan 2007, 14:02

Comand and conquer: red alert isto sim é jogo
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P

- 
				PanicFreak			
- Expert
- Registado:sexta 24 mar 2006, 22:03

Mensagem
									por PanicFreak » sexta 19 jan 2007, 14:04

DesertStorm Escreveu:Comand and conquer: red alert isto sim é jogo
O jogo que estou agora a jogar...
Não é um puro, mas tenho-me divertido.
Spellforce

- 
				ZheadShot			
- Expert
- Registado:terça 31 jan 2006, 17:55

Mensagem
									por ZheadShot » sexta 19 jan 2007, 16:01

DesertStorm Escreveu:Comand and conquer: red alert isto sim é jogo
 Um antigo vicio meu... incluindo claro o yuris revenge.  

- 
				Newtomic			
- Master
- Registado:sábado 06 nov 2004, 1:36
- 
				Contacto:

Mensagem
									por Newtomic » sexta 19 jan 2007, 17:21

Eu diria...
Antigo: Starcraft
+/-: Worcraft III
Recente: não joguei nenhum dos + recentes, o WC3 não deixa! 

- 
								 NEC
- Junior
- Registado:sexta 05 jan 2007, 21:09

Mensagem
									por NEC » sexta 19 jan 2007, 17:52

Se bem que curta muito os RTS acho que os melhores jogos de estratégia são os por turnos como os Civ e os HoMM, é claro que a junção das dus vertentes fica bastante boa em jogos como a série total TOTAL WAR. Em suma eu jogo qualquer tipo de jogo de estratégia, só é pena que a AI seja fraca em certos jogos mas é para isso que serve o multiplayer.
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\"   

\\:D/  \\:D/

- 
				Morbus			
- Master
- 
				Contacto:

Mensagem
									por Morbus » sexta 19 jan 2007, 17:54

Bem, este tópico foi mais um tópico a falar de xadrez que de outra coisa xD recomendo, como é óbvio, Age of Empires 2, StarCraft, Battle Realms, a saga Command & Conquer, e a saga (são só dois também) Mech Commander. Depois temos o StrongHold (o primeiro, o segundo é MUITO fraquinho) e a sua expansão: Crusader. Não recomendo mais porque não percebo grande coisa de estratégia, mas devo dizer que gostei bastante do Battle for Middle-Earth (o 1), o qual possuo. Também gostei bastante do savage e do SpellForce (embora menos), embora sejam mistos.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

- 
				pedropaulo			
- Moderador||Moderadora
- Registado:quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem
									por pedropaulo » sexta 19 jan 2007, 18:44

Syndicate, Warcraft, Sacrifice, AOE, UFO.
Forma estes os jogos que mais horas me consumiram. Dos títulos recentes, talvez seja eu, mas acho que há crise no género e como tal nenhum se destaca.

- 
				Morbus			
- Master
- 
				Contacto:

Mensagem
									por Morbus » sexta 19 jan 2007, 18:45

AH!!!!1 esqueci-me do Heroes of Might and Magic 5!!!  

O 4 também é porreiro, mas o 5 é alguma coisa!  

E sim, está em crise, mesmo com AoE3 e com HoMM5. Vem aí Spore e Supreme Commander, já para não falar do novo C&C, mas mesmo assim anda em crise... Blame the consoles, blame the consoles!!!
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________