Ser activo e mexer-se não significa ter consciência e sentir. Um doente cerebralmente morto pode ter todas as suas funções corporais a funcionar, logo que esteja ligado a máquinas, agora não as vamos desligar porque tem espasmos e o coração ainda bombeia?DesertStorm Escreveu:http://www.bebes.com.pt/gravidez_semana_a_semanaICE Escreveu:Tens aqui, espero que te chegue, vê bem o que diz na 10ª semana.DesertStorm Escreveu:provem-me que até as 10 semanas o feto não tem nenhuma consciencia.
Transcrevendo:"At this stage in the pregnancy, organs such as the brain, liver, kidneys, and intestines start to function, while other organs continue to form."
Ora como todos nós sabemos a consciência só adquirida com o começar do funcionamento do cérebro, se até aí o cérebro não funciona pura e simplesmente o feto não tem consciência nem dor absolutamente nenhuma.
ai diz de as 8 semanas o embrião já é activo.
http://www.federacao-vida.com.pt/gravid ... semana.htm
aki dis ke á 9ª semana já se meche
Despenalização do aborto
Moderadores: Redacção, Moderadores
- DesertStorm
- Expert
- Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
não creio ke se tivessem a referir a espasmos ou ao bater do coração.ICE Escreveu:Ser activo e mexer-se não significa ter consciência e sentir. Um doente cerebralmente morto pode ter todas as suas funções corporais a funcionar, logo que esteja ligado a máquinas, agora não as vamos desligar porque tem espasmos e o coração ainda bombeia?DesertStorm Escreveu:http://www.bebes.com.pt/gravidez_semana_a_semanaICE Escreveu:Tens aqui, espero que te chegue, vê bem o que diz na 10ª semana.DesertStorm Escreveu:provem-me que até as 10 semanas o feto não tem nenhuma consciencia.
Transcrevendo:"At this stage in the pregnancy, organs such as the brain, liver, kidneys, and intestines start to function, while other organs continue to form."
Ora como todos nós sabemos a consciência só adquirida com o começar do funcionamento do cérebro, se até aí o cérebro não funciona pura e simplesmente o feto não tem consciência nem dor absolutamente nenhuma.
de kualker maneira, não vale a pena estarmos a discutir, pois ninguem vai deixar a sua opinião de lado.
Eu não deixo porke duvido ke alguem me consiga provar a 100% ke o bebe ainda não tem consciencia antes das 10 semanas.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
- MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
"Nesta etapa os nervos só se estendem dos músculos da perna, por exemplo, até à espinha dorsal. A ligação ao cerebro ainda está em crescimento, por isso o cerebro ainda não é capaz de controlar os movimentos do feto. São os espasmos musculares involuntários."DesertStorm Escreveu:http://www.bebes.com.pt/gravidez_semana_a_semanaICE Escreveu:Tens aqui, espero que te chegue, vê bem o que diz na 10ª semana.DesertStorm Escreveu:provem-me que até as 10 semanas o feto não tem nenhuma consciencia.
Se vires o video da 9 semana irás ouvir isto a partir sensivelmente do primeiro minuto. Ou seja, o facto de ele se mexer não indica sequer que o cerebro controla esses movimentos. Aliás, se quizeres um outro exemplo, as alforrecas por exemplo nem cerebro têm e no entanto nadam, é tudo impulsos. Se vires o video, ela irá dizer algo como os movimentos terem o objectivo de estimular o crescimento e o desenvolvimento dos músculos e articulações.

"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
- DesertStorm
- Expert
quantas mulheres foram condenadas por terem abortado?
até agora todas foram absolvidas com excepção de uma enfermeira, e muitas destas absolvidas abortaram fetos com mais de 10 semanas, em algusn casos muito mais de 10 semanas.
até agora todas foram absolvidas com excepção de uma enfermeira, e muitas destas absolvidas abortaram fetos com mais de 10 semanas, em algusn casos muito mais de 10 semanas.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
Desculpa DesertStorm mas isso é teimosia. Ora se O cérebro ainda não entrou em actividade como raio alguém vai ter consciência. Pelo exemplo que te dei, o cérebro morreu, porque o corpo ainda vive o individuo sente algo? Sabe que está morto? Não.
tu mexeste, porque os teus músculos têm espasmos não porque queres, porque para o quereres é preciso que o cérebro o comande. É um pouco como uma caimbra, não é o cérebro que a comanda mas elas dão-se devido ao esforço e tu sentes a dor porque é o cérebro que a sente, sem ele é mais que claro que não há vida, porque sem ele tu e quelquer outro animal não passam de "carne".
tu mexeste, porque os teus músculos têm espasmos não porque queres, porque para o quereres é preciso que o cérebro o comande. É um pouco como uma caimbra, não é o cérebro que a comanda mas elas dão-se devido ao esforço e tu sentes a dor porque é o cérebro que a sente, sem ele é mais que claro que não há vida, porque sem ele tu e quelquer outro animal não passam de "carne".
- Bu77erCup242
- Expert
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Desculpa mas decisao e tomada pela mae ?!!!? Entao a paternidade nao quer dizer nada para ti, as responsabilidades de um pai sao tantas como as da mae. Se existem pais que abandonam os filhos tb o acontece com as maes...em menor numero ? Talvez, no entanto sao pessoas que ignoram as reposabilidades paternais que estao na lei.
Eu nao encontro razao para ser um decisao da mulher, ela nao fez o filho sozinha, a responsabilidades de o sustentar e tanto del acomo do pai, a responsabilidade educar e dos dois...no entanto a decisao de abortar e so da mulher. A unica coisa que destingue as responsabilidades da mae e do pai e que ele tem que andar com o filho dentro da barriga 9 meses, tb acho que ninguem com o minimo de bom senso permitia um aborto pq a barriga i"ncomoda".
Posso dizer que se um dia soubesse que ia ter um filho, meu filho tb nao so da mae e ela o abortasse sem a minha permiçao....nem sei. E uam decisao dos dois, onde os dois tem o mesmo a dizer.
Eu nao encontro razao para ser um decisao da mulher, ela nao fez o filho sozinha, a responsabilidades de o sustentar e tanto del acomo do pai, a responsabilidade educar e dos dois...no entanto a decisao de abortar e so da mulher. A unica coisa que destingue as responsabilidades da mae e do pai e que ele tem que andar com o filho dentro da barriga 9 meses, tb acho que ninguem com o minimo de bom senso permitia um aborto pq a barriga i"ncomoda".
Posso dizer que se um dia soubesse que ia ter um filho, meu filho tb nao so da mae e ela o abortasse sem a minha permiçao....nem sei. E uam decisao dos dois, onde os dois tem o mesmo a dizer.
- MadnessJonny
- Expert
Depois da mulher ter sido sujeita a um aborto é ainda submetida a um processo judicial ? Só porque não são condenadas não sofrem com todo o processo ? Sinceramente. Aliás, se nenhuma mulher é condenada, é inútil estar a fazer essas mulheres sofrerem ainda mais e gastar dinheiro das contribuições em julgamentos em que, como tu afirmas, todas as arguidas são absolvidas.DesertStorm Escreveu:quantas mulheres foram condenadas por terem abortado?
Contribuir com o meu dinheiro para financiar clinicas de aborto ?
Não não!
Contribuir com o meu dinheiro para financiar julgamentos que nunca dão em nada e só causam mais sofrimento à mulher ?
Hum... pode ser.
![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)
E nem tenho que vos dizer que a realização de um aborto é muito (muito, muito) mais em conta para o estado do que um processo judicial como esses.

"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
- DesertStorm
- Expert
e as que abortam fetos com mais de 10 semanas? não deveriam de ser condenadas?MadnessJonny Escreveu:Depois da mulher ter sido sujeita a um aborto é ainda submetida a um processo judicial ? Só porque não são condenadas não sofrem com todo o processo ? Sinceramente. Aliás, se nenhuma mulher é condenada, é inútil estar a fazer essas mulheres sofrerem ainda mais e gastar dinheiro das contribuições em julgamentos em que, como tu afirmas, todas as arguidas são absolvidas.DesertStorm Escreveu:quantas mulheres foram condenadas por terem abortado?
Contribuir com o meu dinheiro para financiar clinicas de aborto ?
Não não!
Contribuir com o meu dinheiro para financiar julgamentos que nunca dão em nada e só causam mais sofrimento à mulher ?
Hum... pode ser.
![]()
![]()
E nem tenho que vos dizer que a realização de um aborto é muito (muito, muito) mais em conta para o estado do que um processo judicial como esses.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
- MadnessJonny
- Expert
Agora se eu fosse mulher dizia-te "Então tem-o tu na tua barriga!". Se a mulher não quizer mesmo ter o filho lamento, mas creio que o pai terá que aceitar essa realidade ou então demover a mulher do contrário.Bu77erCup242 Escreveu:Desculpa mas decisao e tomada pela mae ?!!!? Entao a paternidade nao quer dizer nada para ti, as responsabilidades de um pai sao tantas como as da mae. Se existem pais que abandonam os filhos tb o acontece com as maes...em menor numero ? Talvez, no entanto sao pessoas que ignoram as reposabilidades paternais que estao na lei.
Sim a paternidade é muito importante e não o ignoro, mas porque achas que normalmente nos casos de divórcio a maior parte das vezes os filhos ficam com a mãe? A ligação mãe-bebe/filho é uma ligação muito forte e por mais que nos custe a compreender e a aceitar isso como homens que somos, é essa a realidade e não pode ser ignorada.
É obvio que não concordo que uma mulher não leve sequer em consideração a opinião do pai, mas se ela tiver mesmo a certeza que não quer ter o filho naquela altura ou daquele pai não creio que obriga-la a te-lo seja a melhor solução. Por isso creio que nesses casos o melhor que o homem na condição de pai tem a fazer é demover a mulher do contrário mas nunca obrigando-a a tomar uma decisão contra a sua vontade.
Pode ser injusto eu sei, mas imagina como também não seria injusto para a mulher ter um filho que não deseja de todo. Quando um casal quer ter um filho, deve ser uma decisão tomada a dois e, no final de contas é dessa decisão que se trata.
Á luz desta proposta seria isso mesmo a acontecer e nesse caso haveria menos compreenção por parte do juíz na hora de decidir culpado ou inocente (pois tiveram muito tempo para o fazer antes).DesertStorm Escreveu:e as que abortam fetos com mais de 10 semanas? não deveriam de ser condenadas?
Quanto à minha opinião pessoal... sinceramente não sei o que te dizer é que... "condenadas" parece-me uma palavra tão forte

- DesertStorm
- Expert
podem sempre ter essa discução antes de praticar o acto ke pode vir a dar um acidenteMadnessJonny Escreveu:Agora se eu fosse mulher dizia-te "Então tem-o tu na tua barriga!". Se a mulher não quizer mesmo ter o filho lamento, mas creio que o pai terá que aceitar essa realidade ou então demover a mulher do contrário.Bu77erCup242 Escreveu:Desculpa mas decisao e tomada pela mae ?!!!? Entao a paternidade nao quer dizer nada para ti, as responsabilidades de um pai sao tantas como as da mae. Se existem pais que abandonam os filhos tb o acontece com as maes...em menor numero ? Talvez, no entanto sao pessoas que ignoram as reposabilidades paternais que estao na lei.
Sim a paternidade é muito importante e não o ignoro, mas porque achas que normalmente nos casos de divórcio a maior parte das vezes os filhos ficam com a mãe? A ligação mãe-bebe/filho é uma ligação muito forte e por mais que nos custe a compreender e a aceitar isso como homens que somos, é essa a realidade e não pode ser ignorada.
É obvio que não concordo que uma mulher não leve sequer em consideração a opinião do pai, mas se ela tiver mesmo a certeza que não quer ter o filho naquela altura ou daquele pai não creio que obriga-la a te-lo seja a melhor solução. Por isso creio que nesses casos o melhor que o homem na condição de pai tem a fazer é demover a mulher do contrário mas nunca obrigando-a a tomar uma decisão contra a sua vontade.
Pode ser injusto eu sei, mas imagina como também não seria injusto para a mulher ter um filho que não deseja de todo. Quando um casal quer ter um filho, deve ser uma decisão tomada a dois e, no final de contas é dessa decisão que se trata.
Á luz desta proposta seria isso mesmo a acontecer e nesse caso haveria menos compreenção por parte do juíz na hora de decidir culpado ou inocente (pois tiveram muito tempo para o fazer antes).DesertStorm Escreveu:e as que abortam fetos com mais de 10 semanas? não deveriam de ser condenadas?
Quanto à minha opinião pessoal... sinceramente não sei o que te dizer é que... "condenadas" parece-me uma palavra tão forte
a partir do momento em ke matam uma pessoa com cosnciencia são assassinos como os outros por isso devem ser condenados
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
- Bu77erCup242
- Expert
Eu nao entendo como podes pensar assim....
"Entao tem-o tu na tua barriga", chegamos a isto. Entao afinal, nao estamos a discutir se familia tem meios para ter um filho...estamos assim permitir abortos porque as mulheres nao querem estar gravidas.
Os tribunais escolhem normalmente as maes. e verdade, nao nao sera esse um preconceito ainda maior. Os pais nao gostam tanto dos filhos como as maes....MENTIRA!!! Os pais nao sem sentem tao proximos dos filhos como as maes...MENTIRA!!! E mesmo quando os tribunais quando decidem que os filhos ficam com as maes sabes que os pais ter que pagar ajudas para criar o filho, e sabes porque que eles pagam ? Nao estam a pagar por terem feito sexo 9 meses antes porque isso era chamar a mae....estao a pagar porque perante o tribunar eles tem resposabilidades sobre a criança.
Sabes eu tenho pais divorciados, e quando se divorciaram ja a muitos anos, sempre vivi com o meu pai e acredita que o meu pai ( tal como eu ou tu se um dia formos pais ) nao sente menos por um filho que uma mae.
Nenhum homem pode obrigar uma mulher a abortar 110% de acordo, mas nenhuma mulher pode obrigar um homem a abortar o seu filho da mesma maneira. Se ela nao o quer que se divorcie e o entregue aos cuidados do pai...
Responsabilidade do pai ou de uma ame sao as mesma perante um filho, isto sim e a verdade. Isto sim e igualdade, e isto sim e justiça.
"Entao tem-o tu na tua barriga", chegamos a isto. Entao afinal, nao estamos a discutir se familia tem meios para ter um filho...estamos assim permitir abortos porque as mulheres nao querem estar gravidas.
Os tribunais escolhem normalmente as maes. e verdade, nao nao sera esse um preconceito ainda maior. Os pais nao gostam tanto dos filhos como as maes....MENTIRA!!! Os pais nao sem sentem tao proximos dos filhos como as maes...MENTIRA!!! E mesmo quando os tribunais quando decidem que os filhos ficam com as maes sabes que os pais ter que pagar ajudas para criar o filho, e sabes porque que eles pagam ? Nao estam a pagar por terem feito sexo 9 meses antes porque isso era chamar a mae....estao a pagar porque perante o tribunar eles tem resposabilidades sobre a criança.
Sabes eu tenho pais divorciados, e quando se divorciaram ja a muitos anos, sempre vivi com o meu pai e acredita que o meu pai ( tal como eu ou tu se um dia formos pais ) nao sente menos por um filho que uma mae.
Nenhum homem pode obrigar uma mulher a abortar 110% de acordo, mas nenhuma mulher pode obrigar um homem a abortar o seu filho da mesma maneira. Se ela nao o quer que se divorcie e o entregue aos cuidados do pai...
Responsabilidade do pai ou de uma ame sao as mesma perante um filho, isto sim e a verdade. Isto sim e igualdade, e isto sim e justiça.
A verdade é que existe muito preconceito em relação a este tema de ambos os lados, eu penso que esse preconceito em particular foi formado porque a maioria das mulheres são a favor do aborto, logo não está no interesse delas os homens terem voto na matériaBu77erCup242 Escreveu:Eu nao entendo como podes pensar assim....
As mulheres geralmente ganham em tribunal porque os homens fogem, porque exactamente assim: "ela vai ganhar de certeza para que estar a lutar se é uma batalha inglória", e com esse pensamento muitas vezes entram em acordo ou não comparecem. O facto é que isso é um mito urbano, comparecendo os dois em tribunal as hipoteses são equivalentes e acreditem o facto da mulher ter tido a criança nove meses na sua barriga não é de forma alguma tido em conta, pois o que conta para os tribunais é dali pra frente e não o que está para trás.
Portanto, para todos os homens, deixem-se desse pensamento pois é exactamente ele que vos coloca já derrotados numa primeira instância.
Portanto, para todos os homens, deixem-se desse pensamento pois é exactamente ele que vos coloca já derrotados numa primeira instância.
- MadnessJonny
- Expert
Desculpa, mas eu não vejo as coisas assim.Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao entendo como podes pensar assim....
Ter um filho é uma decisão que se faz de mútuo acordo, não é por duas pessoas estarem casadas ou com um relacionamento íntimo que o homem pode engravidar a mulher e obriga-la a ter criança contra a sua vontade. É assim que eu vejo as coisas. São precisos dois para dançar o tango.
Em relação a um pai poder estar tão proximo dos filhos como a mãe, concordo completamente e creio que não disse o contrário. Mas que a relação mãe-bebe é uma relação muito forte e especial, lá isso é e até é foi alvo de estudo da psicologia.

- Bu77erCup242
- Expert