Qual a melhor consola next generation
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A memoria toda da Xbox 360 funciona a 1.4 com um bus de 128bits, tal como o RSX. Por isso não é nisto que a Xbox360 é superior.
Confirmei estes dados agora e até fiquei surpreendido por serem tão parecidos.
É verdade que a EDram ajuda. Mas 10 Mb não fazem milagres. Uma quantidade de memoria tão pequena tem de ser usada naquilo que pesa mais. E a ATI entendeu que o ideal é usa-la para o AA. Mas lá porque poupa 10 Mb na memoria principal não quer dizer que seja importante. É muito pouco. O que interessa é a capacidade de proporcionar AA2X com um impacto quase imperceptível no desempenho. O RSX neste aspecto fica em desvantagem clara. Não me admirava nada que a PS3 começasse a ter jogos onde o AA fosse sacrificado.
Confirmei estes dados agora e até fiquei surpreendido por serem tão parecidos.
É verdade que a EDram ajuda. Mas 10 Mb não fazem milagres. Uma quantidade de memoria tão pequena tem de ser usada naquilo que pesa mais. E a ATI entendeu que o ideal é usa-la para o AA. Mas lá porque poupa 10 Mb na memoria principal não quer dizer que seja importante. É muito pouco. O que interessa é a capacidade de proporcionar AA2X com um impacto quase imperceptível no desempenho. O RSX neste aspecto fica em desvantagem clara. Não me admirava nada que a PS3 começasse a ter jogos onde o AA fosse sacrificado.
Isso das texturas se procurares tb encontras.
Mais uma coisa a diferença na taxa é minima logo uma tem de ter metade dos bits da outra. Logo se dizes que o RSx tem 128 bits então a GDDR3 da polaca tem 256. Se dizes que o GDDR3 tem 128 então o RSX tem 64 bits. Isso é certo. porque se n um tinha o dobro da taxa de transferencia o k n acontece..
É que eu acho que se a placa da 360 fosse a 128 bits se calhar nem aguentava GeOW. As topo são todas 256 bits. A n ser que seja como a RAM. As consolas precisam de muito menos RAM que o PC. A RAM nunca é problema. Uma consola consegue fazer coisas com 256MB de RAM em que era preciso 2GB ou mais no PC. Só se na placa tb for assim. E n precise de usar muita memória para fazer grandes gráficos o que faz com que n precise de uma taxa de transferencia tão grande, ou o que faz com que reduzam na memória. E neste caso parece que reduziram na taxa de transferencia ao colucar a placa a 128 bits. Isto se o user tiver razão e se realmente as placas nas consolas forem como a RAM coisa que nunca ouvi.
Mas realmente nas especificações que postei diz 22.4GHz. Das duas uma ou fizeram as contas a 700MHz a 256 bits porque lá tem 700MHz o que dá uma taxa de transferencia de 22.4 tal como está lá, mas ainda falta multiplicar por 2 porque é DDR, logo dá 1.4 o que duplica a taxa de transferencia para 44.8 tal como eu pensava que era. Ou realmente fizeram as contas a 128 bits e a 1.4 GHz o que dá uma taxa de transferencia de 22.4 tal como está nas especificações.
Mas 128 bits para correr GwOW é pouco. Quanto mais huxley e halo 3 entre outros.
O que achas??
Pega um site a explicar o que faz a EDRAM. Na pag 8 e 9
http://dpad.gotfrag.com/portal/story/35372/?spage=8
Mais uma coisa a diferença na taxa é minima logo uma tem de ter metade dos bits da outra. Logo se dizes que o RSx tem 128 bits então a GDDR3 da polaca tem 256. Se dizes que o GDDR3 tem 128 então o RSX tem 64 bits. Isso é certo. porque se n um tinha o dobro da taxa de transferencia o k n acontece..
É que eu acho que se a placa da 360 fosse a 128 bits se calhar nem aguentava GeOW. As topo são todas 256 bits. A n ser que seja como a RAM. As consolas precisam de muito menos RAM que o PC. A RAM nunca é problema. Uma consola consegue fazer coisas com 256MB de RAM em que era preciso 2GB ou mais no PC. Só se na placa tb for assim. E n precise de usar muita memória para fazer grandes gráficos o que faz com que n precise de uma taxa de transferencia tão grande, ou o que faz com que reduzam na memória. E neste caso parece que reduziram na taxa de transferencia ao colucar a placa a 128 bits. Isto se o user tiver razão e se realmente as placas nas consolas forem como a RAM coisa que nunca ouvi.
Mas realmente nas especificações que postei diz 22.4GHz. Das duas uma ou fizeram as contas a 700MHz a 256 bits porque lá tem 700MHz o que dá uma taxa de transferencia de 22.4 tal como está lá, mas ainda falta multiplicar por 2 porque é DDR, logo dá 1.4 o que duplica a taxa de transferencia para 44.8 tal como eu pensava que era. Ou realmente fizeram as contas a 128 bits e a 1.4 GHz o que dá uma taxa de transferencia de 22.4 tal como está nas especificações.
Mas 128 bits para correr GwOW é pouco. Quanto mais huxley e halo 3 entre outros.
O que achas??
Pega um site a explicar o que faz a EDRAM. Na pag 8 e 9
http://dpad.gotfrag.com/portal/story/35372/?spage=8
Tanto o Xenos como o RSX usam GDDR3 a 700MHZ (que equivale a 1400MHz) com um bus de 128bits.
Repara que nas consolas, por serem sistemas fechados, é possível aos programadores definirem melhor as texturas, efeitos, etc de forma a se adequarem melhor aos bottlenecks do sistema. No PC, por outro lado, tens uma miríade de configurações possíveis e assim os programadores programam de uma forma mais generalista.
A largura de banda da memoria da gráfica não afecta o desempenho da mesma forma que a quantidade. Por isso não podes comparar os gastos de memoria de um PC e Consolas com as larguras de banda de memoria.
Eu já li esse artigo, e reparo que tem alguma coisas que não estão correctas.
Não sei porque é que continuas a insistir em que a EDRAM ajuda no HDR quando isto é um efeito que exige essencialmente capacidade de cálculos em virgula flutuante (caso seja feito segundo a norma HDR EXR tanto em FP16 como em FP32) e quase nada em termos de largura de banda de memoria.
Repara que nas consolas, por serem sistemas fechados, é possível aos programadores definirem melhor as texturas, efeitos, etc de forma a se adequarem melhor aos bottlenecks do sistema. No PC, por outro lado, tens uma miríade de configurações possíveis e assim os programadores programam de uma forma mais generalista.
A largura de banda da memoria da gráfica não afecta o desempenho da mesma forma que a quantidade. Por isso não podes comparar os gastos de memoria de um PC e Consolas com as larguras de banda de memoria.
Eu já li esse artigo, e reparo que tem alguma coisas que não estão correctas.
Não sei porque é que continuas a insistir em que a EDRAM ajuda no HDR quando isto é um efeito que exige essencialmente capacidade de cálculos em virgula flutuante (caso seja feito segundo a norma HDR EXR tanto em FP16 como em FP32) e quase nada em termos de largura de banda de memoria.
Eu sei que a RAM da PS3 funciona a 3.2 GHz mas a metade dos bits da placa para dar uma diferença minima na taxa de transferencia.
Ou seja se o GDDR3 for a 256 bits a RAM da PS3 é a 128. Se a GDDR3 for a 128 a RAM é a 64 bits.
Um user de outro forum que percebe da ATI disse isto:
A Xbox usa um bus externo de 256bits e interno de 512bits, tal como os R520 e R580. É o famoso RingBus na sua versao 1.0.
E eu até perguntei para explicar melhor isso do interno e externo e ele explicou dizendo:
Interno é a velocidade que o bus comunica com a memoria e externo é a velocidade com que o bus comunica com o GPU. Porque os dados fazem uma travessia GPU -> Bus -> memoria.
Eu acho que ele tem razão. mas como explica a taxa de transferencia ser a 22.4GBz. A resposta deve ser a seguinte.
Eles nas especificações t~em 700MHz. Quando na realidade é a 1.4GHz. Para calcular a taxa de transferencia podem ter feito as contas com 700 MHz, ou seja 0.7GHz x 256 bits e tudo a dividir por 8 o que dá a tal taxa de 22.4 GB/s. Mas na realidade devia ser 1.4 x 256 e tudo a dividir por 8 o que dá 44.8GB/s. O que eu pensava que era. Tam como dizem que é 700MHz e ainda falta multiplicar por 2 talvez tb falte multiplicar por 2 na taxa de transferencia.
Ou seja se o GDDR3 for a 256 bits a RAM da PS3 é a 128. Se a GDDR3 for a 128 a RAM é a 64 bits.
Um user de outro forum que percebe da ATI disse isto:
A Xbox usa um bus externo de 256bits e interno de 512bits, tal como os R520 e R580. É o famoso RingBus na sua versao 1.0.
E eu até perguntei para explicar melhor isso do interno e externo e ele explicou dizendo:
Interno é a velocidade que o bus comunica com a memoria e externo é a velocidade com que o bus comunica com o GPU. Porque os dados fazem uma travessia GPU -> Bus -> memoria.
Eu acho que ele tem razão. mas como explica a taxa de transferencia ser a 22.4GBz. A resposta deve ser a seguinte.
Eles nas especificações t~em 700MHz. Quando na realidade é a 1.4GHz. Para calcular a taxa de transferencia podem ter feito as contas com 700 MHz, ou seja 0.7GHz x 256 bits e tudo a dividir por 8 o que dá a tal taxa de 22.4 GB/s. Mas na realidade devia ser 1.4 x 256 e tudo a dividir por 8 o que dá 44.8GB/s. O que eu pensava que era. Tam como dizem que é 700MHz e ainda falta multiplicar por 2 talvez tb falte multiplicar por 2 na taxa de transferencia.
Que confusão que estás a fazer.
A memoria do Xenos e do RSX são iguais tecnicamente. Ambas são Gddr3, ambas funcionam a 1400Mhz e num bus de 128bits.
O que esse user disse está incorrecto.
O ring bus usa uma arquitectura diferente para comunicar com a memoria.
Em vez de ter 4 memory interfaces a 64 bits ligada a uma grande cache, usa dois ring bus de 256 bits ligados a 4 pares de memory interfaces (a que a ATI chama ring stops) de 32 bits cada, e cada um com cache. Cada um desses ring bus está ligado a aos 4 ring stops. Isto para que quando haja um pedido ao controlador de memoria ele escolha o caminho mais curto e menos saturado para enviar os dados optimizando a alocação da dados pedidos. Para isto escolhe o ring bus que naquele momento é mais rápido para fazer chegar os dados ao bus stop especifico.
Estes 2 ring bus apenas servem para evitar bottlenecks em certas situações.
Por fim, as ring stops comunicam com a memoria. Como são 4 pares a 32 bits resultam numa interface de 256bits.
Eu sei que isto é complicado, se tiveres duvidas eu posso tentar explicar isto melhor.
Quanto á memoria do Xenos e do RSX não é complicado: são iguais:
700Mhz X 2 X 128bits
Lembra-te que a PS3 tem 2 tipos de memoria: um para o Cell e outro para o RSX. E pelo que sei é dificil ao RSx aceder á memoria do sistema, ou seja á do Cell.
A memoria do Xenos e do RSX são iguais tecnicamente. Ambas são Gddr3, ambas funcionam a 1400Mhz e num bus de 128bits.
O que esse user disse está incorrecto.
O ring bus usa uma arquitectura diferente para comunicar com a memoria.
Em vez de ter 4 memory interfaces a 64 bits ligada a uma grande cache, usa dois ring bus de 256 bits ligados a 4 pares de memory interfaces (a que a ATI chama ring stops) de 32 bits cada, e cada um com cache. Cada um desses ring bus está ligado a aos 4 ring stops. Isto para que quando haja um pedido ao controlador de memoria ele escolha o caminho mais curto e menos saturado para enviar os dados optimizando a alocação da dados pedidos. Para isto escolhe o ring bus que naquele momento é mais rápido para fazer chegar os dados ao bus stop especifico.
Estes 2 ring bus apenas servem para evitar bottlenecks em certas situações.
Por fim, as ring stops comunicam com a memoria. Como são 4 pares a 32 bits resultam numa interface de 256bits.
Eu sei que isto é complicado, se tiveres duvidas eu posso tentar explicar isto melhor.
Quanto á memoria do Xenos e do RSX não é complicado: são iguais:
700Mhz X 2 X 128bits
Lembra-te que a PS3 tem 2 tipos de memoria: um para o Cell e outro para o RSX. E pelo que sei é dificil ao RSx aceder á memoria do sistema, ou seja á do Cell.
Mas se dizes que é a 128 bits então a memória RAM da PS3 que é a tal que funciona a 3.2GHz tem de ter metade dos bits. Ou seja 64 bits. O que eu acho pouco. E tem metade dos bits porque a diferença na taxa é minima porque um tem metade dos bits e o outro um tem pouco mais do dobro da frequencia. Por isso se a memória da placa é a 128 bits a memópria RAM da PS3 é a 64 bits. E 64 bits era no tempo das GeForçe 4 ou nas placas mais recentes e mais fraquinhas.
E olha uma coisa n se dizia que a PS2 e x box e game cube eram as consolas de 128 bits. Então como é que a 360 tb pode ser de 128 bits. Pelo que sei a evolução foi de:
8bits - 16 - 32 - 64 - 128 - e agora 256 bits.
N sei se as consolas deram um passo maior e avançaram alguns dos que estão ai. Mas certamente a 360 e PS3 são de 256 bits.
A placa da 360 até deve ser baziada nessa explicação que deste, logo 256 bits.
E olha uma coisa n se dizia que a PS2 e x box e game cube eram as consolas de 128 bits. Então como é que a 360 tb pode ser de 128 bits. Pelo que sei a evolução foi de:
8bits - 16 - 32 - 64 - 128 - e agora 256 bits.
N sei se as consolas deram um passo maior e avançaram alguns dos que estão ai. Mas certamente a 360 e PS3 são de 256 bits.
A placa da 360 até deve ser baziada nessa explicação que deste, logo 256 bits.
- Newtomic
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keko sinceramente ainda não percebeste k não percebes uma mancha de HW? ![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)
Winjer os meus parabéns, pois mesmo depois de já termos verificado "milhões" de x's k o keko percebe tanto deste assunto como eu de futebol, ou secalhar ainda pior, mesmo assim ainda lhe tentas explicar as coisas, mas sabes é areia demais para o triciclo dele, acho k chegou a altura de desistires de salvar essa "alma" perdida que é a dele!
PS: keko não é nada pessoal, mas normalmente um ser humano inteligente quando nota que não percebe tanto de uma determinada matéria que um outro ser humano tenta aprender com esse ser e não tenta contradizer o k esse ser diz. Portanto se queres contradizer alguém aqui ao menos fundamenta isso e não digas k foi um user do fórum lálálá que diz k sabe porque o primo dele de 7 meses de idade disse k sabia e lhe disse! ok? É que ao continuares assim por mim vais cada x + fazendo figura de ridículo!
PS2: Winjer novamente os meus parabéns por a tua paciência infinita!

![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)
Winjer os meus parabéns, pois mesmo depois de já termos verificado "milhões" de x's k o keko percebe tanto deste assunto como eu de futebol, ou secalhar ainda pior, mesmo assim ainda lhe tentas explicar as coisas, mas sabes é areia demais para o triciclo dele, acho k chegou a altura de desistires de salvar essa "alma" perdida que é a dele!

PS: keko não é nada pessoal, mas normalmente um ser humano inteligente quando nota que não percebe tanto de uma determinada matéria que um outro ser humano tenta aprender com esse ser e não tenta contradizer o k esse ser diz. Portanto se queres contradizer alguém aqui ao menos fundamenta isso e não digas k foi um user do fórum lálálá que diz k sabe porque o primo dele de 7 meses de idade disse k sabia e lhe disse! ok? É que ao continuares assim por mim vais cada x + fazendo figura de ridículo!

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Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

Newtomic implicaste mesmo comigo. Primeiro devo perceber mais de hardware do que tu. Só pus uma duvida. E para quem disse que estava a defender a 360 é porque n leu a converça desde o inicio.
Newtomic se és assim tão inteligente confirma lá se é a 128 bits ou a 256. Eu percebi o que ele disse.
E eu n tenho duvidas nas especificações nem da 360 nem da PS3 excepto nos bits das memórias. Eu pensava que era 256 bits porque estamos na era dos 256 bits. Mas até que me puseram em duvida.
E eu sei com toda a certeza que a memória da placa da PS3 e da 360 funcionam com o dobro dos bits da memória RAM da PS3 que funciona a 3.2 GHz. Mas a diferença na taxa de transferencia é minima porque uma tem metade dos bits mas o dobro da fequencia que é a RAM da PS3 (para ser o dobro a placa da 360 tinha de funcionar a 1.6 e funciona a 1.4 dai a tal diferença minima entre as memórias) e memória da placa quer da PS3 quer da 360 funciona a metade da frequancia e com o dobro dos bits.
Ou seja se a placa funciona a 256 bits a RAM funciona a 128. Se a placa funciona a 128 bits a RAM funciona a 64 bits. Mas 64 bits é para memórias fracas e só placas fracas as usam.
Eu na altura da PS2 e isso n estava muito informado sobre as especificações das consolas. Mas sempre ouvi que eram as consolas de 128 bits. Eu sempre sopus que fosse na memória da placa. Logo esta geração que é a mais recente deve ser a geração dos 256 bits. Até porque na explicação do winjer sobre o R580 ele disse que era a 256 bits e a placa da 360 é baziada no R580 e R600. Logo deve ser 256 bits. E aplaca da PS3 é baziada no G70, mas propriamente na 7800GTX que é de 256 bits.
Por isso acho que esta nova geração deve ser de 256 bits. É o natural da evolução.
8 bits - 16 bits - 32 bits - 64bits - 128bits - 256bits
N iam fazer uma geração nova com os mesmos bits.
Mas eu tb n tenho a certeza se os bits das consolas old generation eram da memória. Mas deve ser n vejo mais nada.
Newtomic se és assim tão inteligente confirma lá se é a 128 bits ou a 256. Eu percebi o que ele disse.
E eu n tenho duvidas nas especificações nem da 360 nem da PS3 excepto nos bits das memórias. Eu pensava que era 256 bits porque estamos na era dos 256 bits. Mas até que me puseram em duvida.
E eu sei com toda a certeza que a memória da placa da PS3 e da 360 funcionam com o dobro dos bits da memória RAM da PS3 que funciona a 3.2 GHz. Mas a diferença na taxa de transferencia é minima porque uma tem metade dos bits mas o dobro da fequencia que é a RAM da PS3 (para ser o dobro a placa da 360 tinha de funcionar a 1.6 e funciona a 1.4 dai a tal diferença minima entre as memórias) e memória da placa quer da PS3 quer da 360 funciona a metade da frequancia e com o dobro dos bits.
Ou seja se a placa funciona a 256 bits a RAM funciona a 128. Se a placa funciona a 128 bits a RAM funciona a 64 bits. Mas 64 bits é para memórias fracas e só placas fracas as usam.
Eu na altura da PS2 e isso n estava muito informado sobre as especificações das consolas. Mas sempre ouvi que eram as consolas de 128 bits. Eu sempre sopus que fosse na memória da placa. Logo esta geração que é a mais recente deve ser a geração dos 256 bits. Até porque na explicação do winjer sobre o R580 ele disse que era a 256 bits e a placa da 360 é baziada no R580 e R600. Logo deve ser 256 bits. E aplaca da PS3 é baziada no G70, mas propriamente na 7800GTX que é de 256 bits.
Por isso acho que esta nova geração deve ser de 256 bits. É o natural da evolução.
8 bits - 16 bits - 32 bits - 64bits - 128bits - 256bits
N iam fazer uma geração nova com os mesmos bits.
Mas eu tb n tenho a certeza se os bits das consolas old generation eram da memória. Mas deve ser n vejo mais nada.
- Player-Zero
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ò meu caro keko, já deixou de se fazer esse sistema de bits com estas novas consolas, porque simplesmente já não têm a significância que tinha além de que há muitas coisas trocadas, por exemplo irias por um GBA ao mesmo nivel de uma PSone? Nope, mas olha que ambas têm 32 bits...
Simplesmente é uma perda de tempo andarem com medições de bits, quando isso já não interessa.
PS- Agora não é feito por 8 bit, etc... mas sim por 5ª geração, etc....
Simplesmente é uma perda de tempo andarem com medições de bits, quando isso já não interessa.
PS- Agora não é feito por 8 bit, etc... mas sim por 5ª geração, etc....
- DesertStorm
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- Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
- Localização: Aveiro
uma 7600 GT funciona a 128 bits e uma gegorce 4 funciona a 128 bits...keko Escreveu:Newtomic implicaste mesmo comigo. Primeiro devo perceber mais de hardware do que tu. Só pus uma duvida. E para quem disse que estava a defender a 360 é porque n leu a converça desde o inicio.
Newtomic se és assim tão inteligente confirma lá se é a 128 bits ou a 256. Eu percebi o que ele disse.
E eu n tenho duvidas nas especificações nem da 360 nem da PS3 excepto nos bits das memórias. Eu pensava que era 256 bits porque estamos na era dos 256 bits. Mas até que me puseram em duvida.
E eu sei com toda a certeza que a memória da placa da PS3 e da 360 funcionam com o dobro dos bits da memória RAM da PS3 que funciona a 3.2 GHz. Mas a diferença na taxa de transferencia é minima porque uma tem metade dos bits mas o dobro da fequencia que é a RAM da PS3 (para ser o dobro a placa da 360 tinha de funcionar a 1.6 e funciona a 1.4 dai a tal diferença minima entre as memórias) e memória da placa quer da PS3 quer da 360 funciona a metade da frequancia e com o dobro dos bits.
Ou seja se a placa funciona a 256 bits a RAM funciona a 128. Se a placa funciona a 128 bits a RAM funciona a 64 bits. Mas 64 bits é para memórias fracas e só placas fracas as usam.
Eu na altura da PS2 e isso n estava muito informado sobre as especificações das consolas. Mas sempre ouvi que eram as consolas de 128 bits. Eu sempre sopus que fosse na memória da placa. Logo esta geração que é a mais recente deve ser a geração dos 256 bits. Até porque na explicação do winjer sobre o R580 ele disse que era a 256 bits e a placa da 360 é baziada no R580 e R600. Logo deve ser 256 bits. E aplaca da PS3 é baziada no G70, mas propriamente na 7800GTX que é de 256 bits.
Por isso acho que esta nova geração deve ser de 256 bits. É o natural da evolução.
8 bits - 16 bits - 32 bits - 64bits - 128bits - 256bits
N iam fazer uma geração nova com os mesmos bits.
Mas eu tb n tenho a certeza se os bits das consolas old generation eram da memória. Mas deve ser n vejo mais nada.

uau... então para ké comprar uma 7600 GT?
eu não percebo muito do assunto, mas pelo ke vi a PS3 tem:
256 MB Rambus XDR DRAM com clock em CPU die speed (velocidade no próprio chip) (3.2GHz)
25.6 GB/s para Ram Príncipal XDR DRAM: 64 bits x 3.2 GHz / 8 bits para um byte
256 MB GDDR3 VRAM com clock de 700MHZ
22.4 GB/s para GDDR3 VRAM: 128 bits x 700 MHz x 2 acessos por ciclo do clock / 8 bits para um byte
isto ta na wikipedia para kem kiser ver mais cenas.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
1 GB ram DDR400
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Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Uma 7600GT tem mais shaders e mais frequancia logo é melhor.
Mas uma 5200 de 128 bits ainda corre jogos recentes e uma com 64 bits não. A diferença dos 128 para os 256 bits por vezes é bem grande. E nota-se mais nas TOP.
Mas as consolas podem n precisar de uma grande taxa de transferencia. Tal como n precisam de muita RAM e um PC precisa.
Mas eu acho que a placa da PS3 que é baziada na 7800GTX deve perder com ela porque a 7800GTX é de 256 bits e a placa da PS3 é de 128bits. Mas tem mais shaders a placa da PS3 por isso se calhar ganha.
Mas uma 5200 de 128 bits ainda corre jogos recentes e uma com 64 bits não. A diferença dos 128 para os 256 bits por vezes é bem grande. E nota-se mais nas TOP.
Mas as consolas podem n precisar de uma grande taxa de transferencia. Tal como n precisam de muita RAM e um PC precisa.
Mas eu acho que a placa da PS3 que é baziada na 7800GTX deve perder com ela porque a 7800GTX é de 256 bits e a placa da PS3 é de 128bits. Mas tem mais shaders a placa da PS3 por isso se calhar ganha.
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decide-tekeko Escreveu:Uma 7600GT tem mais shaders e mais frequancia logo é melhor.
Mas uma 5200 de 128 bits ainda corre jogos recentes e uma com 64 bits não. A diferença dos 128 para os 256 bits por vezes é bem grande. E nota-se mais nas TOP.
Mas as consolas podem n precisar de uma grande taxa de transferencia. Tal como n precisam de muita RAM e um PC precisa.
Mas eu acho que a placa da PS3 que é baziada na 7800GTX deve perder com ela porque a 7800GTX é de 256 bits e a placa da PS3 é de 128bits. Mas tem mais shaders a placa da PS3 por isso se calhar ganha.

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keko eu não implico contigo coisa nenhuma, eu simplesmente disse k tu percebes tanto de HW como eu percebo de futebol, ou com sorte ainda menos. Se percebes mais que eu de HW parabéns só é pena é então dizeres algumas e bastantes bácoras, no entanto se percebesses minimamente sobre o assunto saberias k a era dos bit's já foi e já não se usa, aliás é um pensamento completamente estúpido e "retrógado", assim como a velocidade em MHz de um determinado chip e/ou CPU, são coisas completamente secundárias e que só podem ser comparadas quando falando da mesma tecnologia/chip/CPU/etc...
Bem mas para ver se entendes vamos fazer uma espécie de jogo...
<***> exercício 1 <***>
PC (A)
- CPU = AMD Athlon XP @ 2200MHz (32bit)
- RAM = 512MB DDR @ 400MHz (por exemplo)
- VGA = nVidia GeForce 4 Ti 4400 (375/800 -> com bus de memoria de 128bit e com 128MB)
PC (B)
- CPU = AMD Athlon XP @ 2200MHz (32bit)
- RAM = 512MB DDR @ 400MHz (por exemplo)
- VGA = nVidia GeForce FX 5900 (425/950 -> com bus de memoria de 256bit e com 256MB)
Em teoria qual dos 2 sistemas é o + rápido?
E na prática em jogos DX 8.1 qual dos 2 sistemas é o + rápido?
E já agora em DX 9.0?
<***> exercício 2 <***>
PC (A)
- CPU = AMD Athlon 64 @ 2500MHz (32bit)
- RAM = 1024MB DDR @ 500MHz (por exemplo)
- VGA = ATi x1900XTX (650/800 -> com bus de memoria de 256bit e com 512MB)
PC (B)
- CPU = Intel Pentium 4 @ 3500MHz (32bit)
- RAM = 1024MB DDR @ 500MHz (por exemplo)
- VGA = ATi x1900XTX (650/800 -> com bus de memoria de 256bit e com 512MB)
Em teoria qual dos 2 sistemas é o + rápido?
E na prática em jogos DX 9.0 qual dos 2 sistemas é o + rápido?
<***> exercício 3 <***>
PC (A)
- CPU = AMD Athlon 64 @ 2400MHz (32bit)
- RAM = 1024MB DDR @ 500MHz (por exemplo)
- VGA = ATi x1800XT CrossFire (690/825 -> com bus de memoria de 256bit e com 256MB cada)
PC (B)
- CPU = AMD Athlon 64 @ 2400MHz (32bit)
- RAM = 1024MB DDR @ 500MHz (por exemplo)
- VGA = nVidia GeForce 7800GTX SLI (480/675 -> com bus de memoria de 256bit e com 256MB cada)
Em teoria qual dos 2 sistemas é o + rápido?
E na prática em jogos DX 9.0 qual dos 2 sistemas é o + rápido?
PS: keko estas perguntas para ti devem ser simplicíssimas de responder e com pouca ou nenhuma hesitação não é verdade?!
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________
Oh pessoal agora vá deixem lá o keko responder ok!...
Bem mas para ver se entendes vamos fazer uma espécie de jogo...
<***> exercício 1 <***>
PC (A)
- CPU = AMD Athlon XP @ 2200MHz (32bit)
- RAM = 512MB DDR @ 400MHz (por exemplo)
- VGA = nVidia GeForce 4 Ti 4400 (375/800 -> com bus de memoria de 128bit e com 128MB)
PC (B)
- CPU = AMD Athlon XP @ 2200MHz (32bit)
- RAM = 512MB DDR @ 400MHz (por exemplo)
- VGA = nVidia GeForce FX 5900 (425/950 -> com bus de memoria de 256bit e com 256MB)
Em teoria qual dos 2 sistemas é o + rápido?
E na prática em jogos DX 8.1 qual dos 2 sistemas é o + rápido?
E já agora em DX 9.0?
<***> exercício 2 <***>
PC (A)
- CPU = AMD Athlon 64 @ 2500MHz (32bit)
- RAM = 1024MB DDR @ 500MHz (por exemplo)
- VGA = ATi x1900XTX (650/800 -> com bus de memoria de 256bit e com 512MB)
PC (B)
- CPU = Intel Pentium 4 @ 3500MHz (32bit)
- RAM = 1024MB DDR @ 500MHz (por exemplo)
- VGA = ATi x1900XTX (650/800 -> com bus de memoria de 256bit e com 512MB)
Em teoria qual dos 2 sistemas é o + rápido?
E na prática em jogos DX 9.0 qual dos 2 sistemas é o + rápido?
<***> exercício 3 <***>
PC (A)
- CPU = AMD Athlon 64 @ 2400MHz (32bit)
- RAM = 1024MB DDR @ 500MHz (por exemplo)
- VGA = ATi x1800XT CrossFire (690/825 -> com bus de memoria de 256bit e com 256MB cada)
PC (B)
- CPU = AMD Athlon 64 @ 2400MHz (32bit)
- RAM = 1024MB DDR @ 500MHz (por exemplo)
- VGA = nVidia GeForce 7800GTX SLI (480/675 -> com bus de memoria de 256bit e com 256MB cada)
Em teoria qual dos 2 sistemas é o + rápido?
E na prática em jogos DX 9.0 qual dos 2 sistemas é o + rápido?
PS: keko estas perguntas para ti devem ser simplicíssimas de responder e com pouca ou nenhuma hesitação não é verdade?!

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Oh pessoal agora vá deixem lá o keko responder ok!...

Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

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Pimba, já fostes 

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
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Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
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