S.T.A.L.K.E.R.
Moderadores: Redacção, Moderadores
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
S.T.A.L.K.E.R.
Ao que parece já existe uma data confirmada de lançamento para o jogo que apesar de todos os adiamentos, algum tempo no limbo e problemas vários vai ver a luz do dia em 13/06/2007.
Espera-se coisas boas deste jogos, no plano técnico um série de sinos e apitos podem dar o mote a um ambiente e por conseguinte experiência acima da média também ela fruto do misto RPG/FPS que é suposto o jogo oferecer:
* Possibly one of the best in the world implementations of Defferred Shading, allowing to draw a vast amount of dynamic light sources, with correct materials and light ‘response’, while not limiting ourselves to Deferred Lighting, but truly using the deferred shading.
* A very effective collision model allowing to make a lot of requests and crossings per second on complex geometry (for example, with our complex geometry – in resolution of 320*200 we can refrain from drawing the picture by videocard, but retrace it fully in real-time)
* Dynamic day-night switching system
* Dynamic weather effects as rain, wind, fog, etc.
* Dynamic shadows and lighting
* True per-pixel dynamic lighting
* Powerful physics engine, i.e controlling vehicles, detailing objects, bullet ballistics, skeleton animation, etc.
* Up to 1 000 000 polygons on screen
* Parallax/normal bump
* Realistic weapons (bullet ballistics, barrel-attached grenades, grenade launchers and so on)
* Life simulation system
* Planning AI
Site oficial:
http://stalker-game.com/index_eng.html
Mais info:
http://www.gamesplanet.be/index.php?mai ... 5TZMN8MEsL
http://stalker.entermatrix.net/index.php?guide=ss
Pessoalmente tenho ainda alguma fé neste jogo e espero realmente que a, longa, espera seja recompensada.
E vocemesses?
Espera-se coisas boas deste jogos, no plano técnico um série de sinos e apitos podem dar o mote a um ambiente e por conseguinte experiência acima da média também ela fruto do misto RPG/FPS que é suposto o jogo oferecer:
* Possibly one of the best in the world implementations of Defferred Shading, allowing to draw a vast amount of dynamic light sources, with correct materials and light ‘response’, while not limiting ourselves to Deferred Lighting, but truly using the deferred shading.
* A very effective collision model allowing to make a lot of requests and crossings per second on complex geometry (for example, with our complex geometry – in resolution of 320*200 we can refrain from drawing the picture by videocard, but retrace it fully in real-time)
* Dynamic day-night switching system
* Dynamic weather effects as rain, wind, fog, etc.
* Dynamic shadows and lighting
* True per-pixel dynamic lighting
* Powerful physics engine, i.e controlling vehicles, detailing objects, bullet ballistics, skeleton animation, etc.
* Up to 1 000 000 polygons on screen
* Parallax/normal bump
* Realistic weapons (bullet ballistics, barrel-attached grenades, grenade launchers and so on)
* Life simulation system
* Planning AI
Site oficial:
http://stalker-game.com/index_eng.html
Mais info:
http://www.gamesplanet.be/index.php?mai ... 5TZMN8MEsL
http://stalker.entermatrix.net/index.php?guide=ss
Pessoalmente tenho ainda alguma fé neste jogo e espero realmente que a, longa, espera seja recompensada.
E vocemesses?
Última edição por pedropaulo em quinta 04 jan 2007, 20:18, editado 1 vez no total.
- cinemaniac
- Hardcore
- Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
o Crysis assim como o UT2007 vao sair em março...mais concretamente dia 30 de março... se achas isso pertoWinjer Escreveu:Desconfio que por sair numa data próxima da saída do Crysis, do UT2007 e até do HL2 Ep2 vai ser um pouco ofuscado. A sua maior fama é a de estar muito atrasado, podendo perder atracão perante gamers menos informados das suas virtudes.
A ver vamos quando sair.

mas de longe, mas mm de longe, estou muito mais ansioso pelo STALKER, já ando a seguir esse jogo há que tempos, e finalmente existe uma data oficial para o lançamento... finalmente!

p.s.: a fama do stalker nao é de certeza o seu atraso, ou achas que a fama do HL2 é o atraso? o STALKER vem trazer (por menos pelo que mostra trazer) uma lufada de ar freso aos FPS e a modalidade online do jogo é muito apelativa! nao é simplesmente, entrar e matar tudo o que mexe, logo ai destaca-se de todos os outros. e mesmo a componente single player está "mortal". inimigos que parecem pensar naturalmente. inimigos que só saem das "tocas" à noite, e de dia raros sao os que aparecem. outros tantos inimigos com características únicas e fragilidades igualmente únicas..um cenário real, e mesmo pessoas que já testaram o jogo, disseram que está tudo retratado fielmente, sem tirar nem por.
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
Chris Escreveu:E o "facto" de que aparentemente o mundo é tão dinâmico que podemos ficar parados durante horas e sem a nossa interacção os NPCs jogam o jogo sozinhos também é apelativo.
E ao que parece, pelo menos era algo prometido no inicio do projecto, essa dinâmica iria permitir como dizes os NPCs jogarem sozinhos mas ao ponto de nos poderem "ganhar" o jogo, dando uma motivação e requerindo uma planificação cuidada dos nossos movimentos.
Ideias não lhe faltam, resta saber se o abandono por parte de membros da equipa inicial e todo este tempo em desenvolvimento não o transformou em algo banal.
- cinemaniac
- Hardcore
um pormenor que achei excelente foi, quando o jogo decorre de noite, é lógico que o jogador pouco ou nada vê e é quando também existem mais perigos, pois além do aumento dos inimigos, surgem também os inimigos humanos que ao verem a nossa lanterna podem matar-nos sem que nos aperceba-mos, e reside aqui um dilema: luz acesa ou luz apagada?! lol estou a prever muitos sustos para a minha pessoa 

- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Re: S.T.A.L.K.E.R.
pedropaulo Escreveu:Ao que parece já existe uma data confirmada de lançamento para o jogo que apesar de todos os adiamentos, algum tempo no limbo e problemas vários vai ver a luz do dia em 13/06/2006.

Será necessario uma maquina do tempo para o comprar?

Xbox Live Clan: 4Insignia
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
Re: S.T.A.L.K.E.R.
Humm Não sei do que falasCyrax Escreveu:pedropaulo Escreveu:Ao que parece já existe uma data confirmada de lançamento para o jogo que apesar de todos os adiamentos, algum tempo no limbo e problemas vários vai ver a luz do dia em 13/06/2006.![]()
Será necessario uma maquina do tempo para o comprar?

Mas bem visto o erro tb está no site oficial.
São datas próximas. Mas pior que isso: vai sair depois do UT2007. E a partir daí todos os jogos vão ser comparados graficamente ao UT2007. E aí o STALKER vai ficar a perder muito. Se já dizem que ele não é nada de especial comparado com o que já anda agora no mercado, imagina depois de sair jogos com o motor gráfico Unreal3.cinemaniac Escreveu: o Crysis assim como o UT2007 vao sair em março...mais concretamente dia 30 de março... se achas isso perto
mas de longe, mas mm de longe, estou muito mais ansioso pelo STALKER, já ando a seguir esse jogo há que tempos, e finalmente existe uma data oficial para o lançamento... finalmente!![]()
p.s.: a fama do stalker nao é de certeza o seu atraso, ou achas que a fama do HL2 é o atraso? o STALKER vem trazer (por menos pelo que mostra trazer) uma lufada de ar freso aos FPS e a modalidade online do jogo é muito apelativa! nao é simplesmente, entrar e matar tudo o que mexe, logo ai destaca-se de todos os outros. e mesmo a componente single player está "mortal". inimigos que parecem pensar naturalmente. inimigos que só saem das "tocas" à noite, e de dia raros sao os que aparecem. outros tantos inimigos com características únicas e fragilidades igualmente únicas..um cenário real, e mesmo pessoas que já testaram o jogo, disseram que está tudo retratado fielmente, sem tirar nem por.
Não compares a fama do HL com a do Stalker. Qualquer pessoa que jogue no PC já ouviu falar de Half Life. Do Stalker, ultimamente tem-se falado mais do atraso que das suas possíveis virtudes. Além disso tenho duvidas de que o Stalker fique ao nível do HL2. Mas se estiver errado melhor, que venha um grande jogo.
- cinemaniac
- Hardcore
sim são próximas, com 2 a 3 meses (mais ou menos) de distância. mas, um jogo não é feito de gráficos. e a meu ver, seja que jogo for, está sempre acima de qualquer UT que seja feito. mas isso sou eu claro... mas, o jogo gráficos maus não tem, nem de perto, e atinge HL2 (por exemplo) muito facilmente, e é bem capaz de o ultrapassar. agora, em termos gráficos, nem ponho em questão nem duvido que UT 2007 esteja muito melhor, mas, para que me interessa um jogo cheio de gráficos potentes, com a mesma formula repetida das outras vezes todas?Winjer Escreveu:São datas próximas. Mas pior que isso: vai sair depois do UT2007. E a partir daí todos os jogos vão ser comparados graficamente ao UT2007. E aí o STALKER vai ficar a perder muito. Se já dizem que ele não é nada de especial comparado com o que já anda agora no mercado, imagina depois de sair jogos com o motor gráfico Unreal3.cinemaniac Escreveu: o Crysis assim como o UT2007 vao sair em março...mais concretamente dia 30 de março... se achas isso perto
mas de longe, mas mm de longe, estou muito mais ansioso pelo STALKER, já ando a seguir esse jogo há que tempos, e finalmente existe uma data oficial para o lançamento... finalmente!![]()
Não compares a fama do HL com a do Stalker. Qualquer pessoa que jogue no PC já ouviu falar de Half Life. Do Stalker, ultimamente tem-se falado mais do atraso que das suas possíveis virtudes. Além disso tenho duvidas de que o Stalker fique ao nível do HL2. Mas se estiver errado melhor, que venha um grande jogo.
claro, que isto agora também já são os gostos a "funcionarem", mas se o STALKER tem bons gráficos, tem uma ideia original, e tudo o resto também for bom (supondo que é bom e espero bem que seja bom lol), então a meu ver, STALKER > UT 2007 ou mesmo Crysis... porque se que quiser um Benchmark procuro um, e não um jogo... é que os 2 exemplos de jogos que deste para mim são mais Benchmarks que outra coisa. UT 2007 já disse porque não gosta (formula repetida e gasta até ao tutano) e o Crysis, parece-me mais um FPS com excelentes gráficos (tal como foi o antecessor Far Cry).
em relação à comparação do HL2 e STALKER, eu não comparei os jogos, fiz foi uma pergunta. Não é o atraso que o STALKER está a ter que lhe vai dar fama, assim como o atraso do HL2 (e o atraso do episode 2) não foi o que lhe deu fama...
Não te ponhas a pensar que o STALKER vai ser um super jogo só porque os programadores andam a falar de umas características interessantes. ATé pode vir a não ser exactamente aquilo que parece ou estar muito mal implementado.
O Dark Messiah também parecia que ia ser um super jogo e quando saiu desiludiu muita gente.
Até ver mantenho--me um pouco céptico.
O Dark Messiah também parecia que ia ser um super jogo e quando saiu desiludiu muita gente.
- cinemaniac
- Hardcore
mas é que a diferença é que já se viu o que é possível fazerWinjer Escreveu:Não te ponhas a pensar que o STALKER vai ser um super jogo só porque os programadores andam a falar de umas características interessantes. ATé pode vir a não ser exactamente aquilo que parece ou estar muito mal implementado.

tens aqui videos do gameplay:
GameTrailers.com Video
GameSpot.com Videos
Site Oficial Videos (Gameplay)
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
UT é bem provável. Agora Crysis...cinemaniac Escreveu:(...) STALKER > UT 2007 ou mesmo Crysis...

Isso é bem verdade, mas de incertezas não reza a história, e o mesmo pode acontecer aos gráficos do UT ou sei lá que mais. Estamos (ou estão) a falar, penso eu, do que se conhece até agora dos jogos.Winjer Escreveu:Não te ponhas a pensar que o STALKER vai ser um super jogo só porque os programadores andam a falar de umas características interessantes. ATé pode vir a não ser exactamente aquilo que parece ou estar muito mal implementado.
Nisso já não sei...Winjer Escreveu:O Dark Messiah também parecia que ia ser um super jogo e quando saiu desiludiu muita gente.

O oblivion também tinha aqueles videos de gameplay da Radiant AI e é o que se vêcinemaniac Escreveu:tens aqui videos do gameplay:

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________