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Mensagem por keko » sexta 29 dez 2006, 21:50

Cell é o processador.
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Mensagem por Morbus » sexta 29 dez 2006, 21:56

keko Escreveu:Cell é o processador.
...gráfico. Ou melhor, não há diferenciação, é isso que estou a querer dizer. O Cell dá tanto para gráficos, como para física, como para som, como para informação em geral... Acho eu... :-k vou tentar pesquisar.
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Mensagem por keko » sábado 30 dez 2006, 10:34

Pesquisa. Mas a placa da PS3 é o RSX. E o cell é o processador tal como a 360 tem o tri core e o xenos que é a placa. Agora pode ler aquele post em que eu disse que o cell n vai fazer o trabalho todo da placa, mas substituindo cell por processadr.
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Mensagem por Morbus » sábado 30 dez 2006, 11:03

keko Escreveu:Pesquisa. Mas a placa da PS3 é o RSX. E o cell é o processador tal como a 360 tem o tri core e o xenos que é a placa. Agora pode ler aquele post em que eu disse que o cell n vai fazer o trabalho todo da placa, mas substituindo cell por processadr.
Ah, ok, confusão dissipada :wink:
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Mensagem por keko » sábado 30 dez 2006, 13:47

Ainda bem.
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Mensagem por keko » terça 02 jan 2007, 15:55

Será Tekken o próximo a passar para o "lado negro"?

A fonte é a mesma que deu como certo Virtua Fighter 5 na Xbox 360 (o que se verificou), agora resta saber se desta vez também será assim.

De acordo com "fontes próximas do IGN", a Namco está actualmente a desenvolver uma versão de Tekken 6 para a 360, que aparecerá um pouco depois da versão PS3.


http://www.xboxteamportugal.com/index.p ... 7&Itemid=6

Se o rumor for verdadeiro a 360 passa de empate em jogos de luta a vencedora.

É o seguinte eu tenho uma duvida em ralação aos bits das memórias da PS3 e da 360. Ainda no outro dia perguntei aqui a quantos bits era a RAM da PS3 e disseram-me que é a 128 e a memória da 360 a 256bits toda, mas isso já sabia. Mas isso dá uma taxa de transferencia de 44.8GB/s. porque é 1.4GHzx256bits e o resultado a dividir por 8. e na PS3 de 51.2GB/s. Mas num forum disseram-me que nas especificações das consolas está uma taxa de transferencia de 20 e tal GB/s. Ou seja a memória RAM da PS3 funciona a 64 bits e a da placa e toda a memória da 360 a 128 bits. Mas eu acho estranho porque se assim fosse as placas qer da PS3 quer da 360 eram bastante mais fracas. Tinham metade das taxas de transferencia se for a 128 bits e a 64 em vez de 256 e 128 bits. mas isso eu acho pouco. 64 bits era no tempo da geForce 4. Por favor tirem-me esta duvida que o gajo me colucou e me anda a intrigar. É que n sei mesmo a resposta. já dei voltas e voltas á cabeça a tentar arranjar uma explicação para só ter 128 bits, mas n encontro. mas se as taxas de transferencias forem mesmo essas, então realmente é a 128 bits e a 64. E aqui n estou a dizer que a placa da 360 é muito superior nem nada disso. Uma tem metade dos bits na RAm mas o dobro da velocidade. ou seja a mesma coisa. n é bem a mesma coisa porque para ser o dobro a memória da 360 tinha de ser a 1.5 e é a 1.4. mas a diferença é minima.

Alguem é capas de responder a isto?? Voçes o que dizem é que fiquei confuso. As placas TOp de agora é tudo 256 bits excepto o G80. Por isso n me acredito que a placa da 360 e PS3 fosse a 128 bits e a RAm da PS3 a 64.
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Mensagem por DesertStorm » terça 02 jan 2007, 19:21

keko Escreveu:Será Tekken o próximo a passar para o "lado negro"?

A fonte é a mesma que deu como certo Virtua Fighter 5 na Xbox 360 (o que se verificou), agora resta saber se desta vez também será assim.

De acordo com "fontes próximas do IGN", a Namco está actualmente a desenvolver uma versão de Tekken 6 para a 360, que aparecerá um pouco depois da versão PS3.


http://www.xboxteamportugal.com/index.p ... 7&Itemid=6

Se o rumor for verdadeiro a 360 passa de empate em jogos de luta a vencedora.

É o seguinte eu tenho uma duvida em ralação aos bits das memórias da PS3 e da 360. Ainda no outro dia perguntei aqui a quantos bits era a RAM da PS3 e disseram-me que é a 128 e a memória da 360 a 256bits toda, mas isso já sabia. Mas isso dá uma taxa de transferencia de 44.8GB/s. porque é 1.4GHzx256bits e o resultado a dividir por 8. e na PS3 de 51.2GB/s. Mas num forum disseram-me que nas especificações das consolas está uma taxa de transferencia de 20 e tal GB/s. Ou seja a memória RAM da PS3 funciona a 64 bits e a da placa e toda a memória da 360 a 128 bits. Mas eu acho estranho porque se assim fosse as placas qer da PS3 quer da 360 eram bastante mais fracas. Tinham metade das taxas de transferencia se for a 128 bits e a 64 em vez de 256 e 128 bits. mas isso eu acho pouco. 64 bits era no tempo da geForce 4. Por favor tirem-me esta duvida que o gajo me colucou e me anda a intrigar. É que n sei mesmo a resposta. já dei voltas e voltas á cabeça a tentar arranjar uma explicação para só ter 128 bits, mas n encontro. mas se as taxas de transferencias forem mesmo essas, então realmente é a 128 bits e a 64. E aqui n estou a dizer que a placa da 360 é muito superior nem nada disso. Uma tem metade dos bits na RAm mas o dobro da velocidade. ou seja a mesma coisa. n é bem a mesma coisa porque para ser o dobro a memória da 360 tinha de ser a 1.5 e é a 1.4. mas a diferença é minima.

Alguem é capas de responder a isto?? Voçes o que dizem é que fiquei confuso. As placas TOp de agora é tudo 256 bits excepto o G80. Por isso n me acredito que a placa da 360 e PS3 fosse a 128 bits e a RAm da PS3 a 64.
a minha grráfica é de 128bits e conheco um gajo com um sistema igual com o mesmo modelo com exepção da memória ke é a 256 bits e ele so consegue um desempenho superior a mim em 10%


mas ainda há muitas gráficas a trabalhar a 128, a 64 e imagina lá a 32 bits
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
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Mensagem por Morbus » terça 02 jan 2007, 21:28

DesertStorm Escreveu:a minha grráfica é de 128bits e conheco um gajo com um sistema igual com o mesmo modelo com exepção da memória ke é a 256 bits e ele so consegue um desempenho superior a mim em 10%


mas ainda há muitas gráficas a trabalhar a 128, a 64 e imagina lá a 32 bits
Não estarás a confundir bits com MB?
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Mensagem por keko » terça 02 jan 2007, 21:43

As mais recentes n. As mais recentes são até a 384 bits. Uma placa com o dobro dos bits tem de ser bastante melhor. O sistema é igual?? E depois tb depende da placa. Se for das TOp ai nota-se mais a diferença.

Mas as placas da PS3 e 360 são a 128 ou 256 bits?? E n estou a confundir com memória n.
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Mensagem por Morbus » terça 02 jan 2007, 21:47

keko Escreveu:As mais recentes n. As mais recentes são até a 384 bits. Uma placa com o dobro dos bits tem de ser bastante melhor. O sistema é igual?? E depois tb depende da placa. Se for das TOp ai nota-se mais a diferença.

Mas as placas da PS3 e 360 são a 128 ou 256 bits?? E n estou a confundir com memória n.
Eu estava a falar para o DesertStorm...
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Mensagem por DesertStorm » terça 02 jan 2007, 21:54

Morbus Escreveu:
DesertStorm Escreveu:a minha grráfica é de 128bits e conheco um gajo com um sistema igual com o mesmo modelo com exepção da memória ke é a 256 bits e ele so consegue um desempenho superior a mim em 10%


mas ainda há muitas gráficas a trabalhar a 128, a 64 e imagina lá a 32 bits
Não estarás a confundir bits com MB?
nop. a minha gráfica tem 256MB de memória GDDR3 a 128 bits, e existe o mesmo modelo a trabalhar a 256 bits, alias eu tinha encomendado a de 256 bits mas mandaram-me a de 128bits, na altura keria trocar mas depois vi ke a diferenca de desempenho não compensava o trabalho.

e aho ke ja não há graficas de 32MB
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Mensagem por keko » terça 02 jan 2007, 22:17

De 32 bits n mas existe de 64 bits nas placas fraquinhas. Mas a placa da PS3 e da 360 que devia ser potente só tem 128 bits??? Isso é para placas mais fracas.


Memória - 512 MB GDDR3 RAM
- 700 MNz DDR
Largura de banda da memória - 22.4 GB/s memory interface bus bandwidth
- 256 GB/s memory bandwidth to EDRAM
- 21.6 GB/s frontside bus

Se for 22.4GB/s realmente é a 128 bits.

Mas então a placa da PS3 a 128 bits contra uma 7800GTX de 256 bits deve perder. Tem mais shaders, mas a 128 bits é metade da taxa de transferencia.
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Mensagem por Winjer » terça 02 jan 2007, 22:22

A memoria do RSX funciona num bus de 128 bits. Tenho quase a certeza de que é isto. 64 é muito pouco e 256 fica muito caro, então 384 ou 512 nem se fala.

keko: a EDRAM é apenas uma cache do GPU da Xbox360. Não faz cálculos. Sinceramente não sei se tem um controlador de memoria próprio, mas mesmo assim é apenas algo para alocar os bytes na memoria. Não ajuda nas texturas, nem no HDR. Isso é um disparate. Aliás, o HDR exige poder de processamento e nem tanto largura de banda de memoria.

Se for mesmo confirmado que o Tekken 6 também sai para a Xbox 360 é desta que deixo de empatar e me atiro de cabeça para uma. Só de pensar no GOW e no Halo 3 que vem aí já fico a pensar, depois lembro da miséria de jogos que foi para o PC em 2006 e agora mais o Tekken.......junto-me já ao lado negro da força :mrgreen:
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
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Mensagem por DesertStorm » terça 02 jan 2007, 22:22

keko Escreveu:De 32 bits n mas existe de 64 bits nas placas fraquinhas. Mas a placa da PS3 e da 360 que devia ser potente só tem 128 bits??? Isso é para placas mais fracas.


Memória - 512 MB GDDR3 RAM
- 700 MNz DDR
Largura de banda da memória - 22.4 GB/s memory interface bus bandwidth
- 256 GB/s memory bandwidth to EDRAM
- 21.6 GB/s frontside bus

Se for 22.4GB/s realmente é a 128 bits.

Mas então a placa da PS3 a 128 bits contra uma 7800GTX de 256 bits deve perder. Tem mais shaders, mas a 128 bits é metade da taxa de transferencia.
o ke interessa é a taxa de tranferencia, se for de 128 bits mas trabalhar a uma alta frekuencia tem uma boa largura de banda.

e existem placas a 32bits no mercado, da série X1XXX da ATI e da série 6xxx da NVIDIA

tens a certesa de ke a memória da 360 e da PS3 não trabalham a 700MHZ?
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Mensagem por keko » terça 02 jan 2007, 22:31

Winjer ajuda a processar texturas mas em alta definição deixando mais memória na placa. O que deixamais memória para mais gráficos. Porque se fosse só para processar á resolução de TVs normais acho que a EDRAM n ajudava. Mas eles fazem os jogos a pensar que vai rodar em HD, a resoluções altas. mas a minha duvida n é essa.
Eu sei que os bits da placa quer da 360 quer da PS3 é o dobro do RSX que é a RAM da PS3. Ou seja uma trabalha com o dobro dos bits, mas a metade da frequencia mais ou menos 1.4 para 3.2 para ser a meio devia ser 1.6. Mas a diferença nas taxas de processamento é pequena. Porque uma tem metade dos bits e a outra o dobro da frequencia. Logo se dizes que o RSx é a 128 bits então a memória GDDR3 da PS3 e da 360 funciona a 256 bits. É isso que quero confirmar. E acho que só tu aqui podes confirmar. As placas TOPO de hoje fora o G80 é a 256 bits que funcionam. E acho que a da 360 e PS3 n ficam atrás. Se assim fosse a placa da PS3 com 128 bits devia perder com uma 7800GTX de 256 bits. Só tu me podes confirmar. Mas se dizes que tens quase a certeza que a da PS3 funciona a 128 bits a RAM e n a memória da placa que é a GDDR3 a 1.4 então a GDDR3 funciona a 256 bits. Porque a diferença na taxa é minima.

Funcionam a 700MHz mas DDR logo 1.4.
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