hmm...colocaste ai uma comparaçao e eu tive a ver as outras e acho que em todas elas a 360 supera a PS3... há algumas que a diferença é ligeira, mas há outras em que a diferença é descomunal... a 360 sempre superior.Cyrax Escreveu:Lol, ok, concordo contigo, mas não deixo de ter razão, o FNR3 teve mais um ano de desenvolvimento, logo tem melhor aspecto, e não sou eu que o digo, foi mesmo os programadores!Winjer Escreveu:Sim, havia uns Kits para programadores antes, mas ainda não tinham a consola final. Ou seja os programadores sabiam como se programava, mas não sabiam quantas coisas podiam por no ecrã, pois não sabiam o verdadeiro poder dela. Assim torna-se arriscado atirar shaders lá para dentro, podendo a consola final não aguentar com jogo, obrigando a redesenhar uma boa parte do motor gráfico.
O que eu queria dizer com o Fight Night Round era que a EA não se preza por optimizar os jogos. Prefere despachar os jogos para o mercado a gastar mais tempo a conhecer as potencialidades de uma nova plataforma.
Comparação
Mas pronto, foi a Sony a prometer que a nova geração só começava quando a PS3 fosse lançada, 2x mais poderosa que a Xbox 360, e sendo o Resistence um killerapp, foi feita a comparação com um jogo de nova geração da xbox 360! Ja agora, não concordo com a opinião de alguns em dizer que o multiplayer do resistence é melhor, é porque o raio do jogo nem tem suporte para voz no multiplayer!
Qual a melhor consola next generation
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Uma coisa que não gostei nessa comparação foi usarem muitos jogos da EA.
E a EA em termos de motores gráficos raramente é um bom exemplo.
Quanto á Sony dizer que a PS3 é a melhor e coiso e tal.....bem é o normal. Os departamentos de PR tem de mandar destes ditaites, não interessa se é verdade. No fim é apenas propaganda. Quem for inteligente que chegue nem liga ao que os PRs dizem.
Quanto á Sony dizer que a PS3 é 2X mais potente é meia verdade. A Cell é bem mais potente que o Xenon. Pena é que o resto não acompanhe, especialmente a gráfica. Mas verdade seja dita, é quase impossível actualmente a nVidia e a AMD terem um desempenho muito distanciado.
E a EA em termos de motores gráficos raramente é um bom exemplo.
Quanto á Sony dizer que a PS3 é a melhor e coiso e tal.....bem é o normal. Os departamentos de PR tem de mandar destes ditaites, não interessa se é verdade. No fim é apenas propaganda. Quem for inteligente que chegue nem liga ao que os PRs dizem.
Quanto á Sony dizer que a PS3 é 2X mais potente é meia verdade. A Cell é bem mais potente que o Xenon. Pena é que o resto não acompanhe, especialmente a gráfica. Mas verdade seja dita, é quase impossível actualmente a nVidia e a AMD terem um desempenho muito distanciado.
A placa da 360 é pelo menos 2x mais potente que a da PS3. Usa a EDRAM que só vai ser usada nos PCs com o R600 e tem shaders unificados. A EDRAM é 5 vezes mais rapida que a memória da PS3 e a placa da 360 ainda tem a sua memória qu trabalha á mesma velocidade da memória da PS3. A 360 é 6 vezes mais rápida em vertex shader. Tem o dobro dos poligonos. Devido á EDRAM a 360 para processar as texturas de um jogo a 720p precisa de 16MB e a PS3 28. Quando a PS3 n tiver mais memória a 360 ainda tem. Depois a placa da 360 n é carregada com AA nem HDR, isso é trabalho para a EDRAM ficando a placa da 360 livre para muita coisa fora que ela em si sem a EDRAM já é muito melhor que a placa da PS3. e como tem mais shaders tem mais operações de shader por segundo. A PS3 faz 74.8 billion shader ops per second e a 360 faz 96 billion shader ops per second. E o cell n faz 218Gflops. Isso é o cell com 8 SPEs. E se ainda usar uma SPE para o sistema fica com 162Gflops e a 360 com 115.
Tenho aqui um link que fala da placa e dos processadores. Vão andando nas paginas que fala de tudo.
http://dpad.gotfrag.com/portal/story/35372/?spage=4
Tenho aqui um link que fala da placa e dos processadores. Vão andando nas paginas que fala de tudo.
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- Cyrax
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Uhm... é só sabedoria nos teus post's! Mas explica lá, concretamente, como é que isso afecta directamente os jogos?keko Escreveu:A placa da 360 é pelo menos 2x mais potente que a da PS3. Usa a EDRAM que só vai ser usada nos PCs com o R600 e tem shaders unificados. A EDRAM é 5 vezes mais rapida que a memória da PS3 e a placa da 360 ainda tem a sua memória qu trabalha á mesma velocidade da memória da PS3. A 360 é 6 vezes mais rápida em vertex shader. Tem o dobro dos poligonos. Devido á EDRAM a 360 para processar as texturas de um jogo a 720p precisa de 16MB e a PS3 28. Quando a PS3 n tiver mais memória a 360 ainda tem. Depois a placa da 360 n é carregada com AA nem HDR, isso é trabalho para a EDRAM ficando a placa da 360 livre para muita coisa fora que ela em si sem a EDRAM já é muito melhor que a placa da PS3. e como tem mais shaders tem mais operações de shader por segundo. A PS3 faz 74.8 billion shader ops per second e a 360 faz 96 billion shader ops per second. E o cell n faz 218Gflops. Isso é o cell com 8 SPEs. E se ainda usar uma SPE para o sistema fica com 162Gflops e a 360 com 115.
Tenho aqui um link que fala da placa e dos processadores. Vão andando nas paginas que fala de tudo.
http://dpad.gotfrag.com/portal/story/35372/?spage=4
@ Winjer
Mas também tens que compreeender que saiu poucos jogos para a ps3, e para fazer uma comparação directa entre as 2 plataformas, há que usar o mesmo jogo (que esteja nas 2 consolas), e como a EA é que fez mais jogos para ambas... Mas concordo, a EA pode ter muitas vendas, mas não é pela qualidade, é pelo markting...


Xbox Live Clan: 4Insignia
A edram do Xenos tem apenas 10MB, dá para guardar as samples de AA2X e pouco mais. Aliás, basta aumentares a resolução acima de 720p para essas samples já não caberem na totalidade na EDRam.
Quanto ao R600 vir a usar EDram. Ainda não se tem certeza. Há ouvi rumores a dizer que não ia ter porque aumentaria muito o espaço no chip, e tambem já ouvi dizer que teria 50Mb. A AMD ainda não confirmou nada disto. Por isso é apenas especulação.
Além disso essa de usar 16MB quando uma arquitectura tradicional usa 28MB não é verdade quando comparado com o RSX. Até parce que o RSX não tem métodos de comprimir dados.
Faz lembrar a altura da 5800 quando a nvidia dizia que com a compressão de dados da FX conseguia multiplicar por 4 a sua largura de banda de memoria. Mas não referia que também a 9700 tinha métodos de compressão de dados.
O Xenos não é duas vezes mais potente que o RSX. Isso agora és tu a inventar. Por exemplo: Basta pensar que os 4 cálculos por pipe aplicam-se em condições óptimas. Basta ter uma textura mais simples que não use 4 cálculos para começares a ter desperdícios. Quer tenhas uma textura que use 1 calculo ou 2 ou 3 ou 4 usas logo um pipe. E tendo em conta que o código é uma mistura de cálculos 1d, 2d,3d e4d começas logo a ver que nunca atinges os 96 biliões de ops.
O Xenos não é necessariamente 5X mais potente em Vertex Shaders. O numero de Vertex pipes no RSX são fixos. Mas no Xenos se tiver mais pipes a calcular vertex terá de ter menos pipes a calcular Pixeis. Claro que se puseres todos os pipes do Xenos a calcular vertex obtens até mais que 5X o poder do RSX.
Quanto ao R600 vir a usar EDram. Ainda não se tem certeza. Há ouvi rumores a dizer que não ia ter porque aumentaria muito o espaço no chip, e tambem já ouvi dizer que teria 50Mb. A AMD ainda não confirmou nada disto. Por isso é apenas especulação.
Além disso essa de usar 16MB quando uma arquitectura tradicional usa 28MB não é verdade quando comparado com o RSX. Até parce que o RSX não tem métodos de comprimir dados.
Faz lembrar a altura da 5800 quando a nvidia dizia que com a compressão de dados da FX conseguia multiplicar por 4 a sua largura de banda de memoria. Mas não referia que também a 9700 tinha métodos de compressão de dados.
O Xenos não é duas vezes mais potente que o RSX. Isso agora és tu a inventar. Por exemplo: Basta pensar que os 4 cálculos por pipe aplicam-se em condições óptimas. Basta ter uma textura mais simples que não use 4 cálculos para começares a ter desperdícios. Quer tenhas uma textura que use 1 calculo ou 2 ou 3 ou 4 usas logo um pipe. E tendo em conta que o código é uma mistura de cálculos 1d, 2d,3d e4d começas logo a ver que nunca atinges os 96 biliões de ops.
O Xenos não é necessariamente 5X mais potente em Vertex Shaders. O numero de Vertex pipes no RSX são fixos. Mas no Xenos se tiver mais pipes a calcular vertex terá de ter menos pipes a calcular Pixeis. Claro que se puseres todos os pipes do Xenos a calcular vertex obtens até mais que 5X o poder do RSX.
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Aprendo mais nestes posts simples do winjer que nos posts enormes do keko. E a razão é simples: porque o winjer sabe do que está a falar...Winjer Escreveu:A edram do Xenos tem apenas 10MB, dá para guardar as samples de AA2X e pouco mais. Aliás, basta aumentares a resolução acima de 720p para essas samples já não caberem na totalidade na EDRam.
Quanto ao R600 vir a usar EDram. Ainda não se tem certeza. Há ouvi rumores a dizer que não ia ter porque aumentaria muito o espaço no chip, e tambem já ouvi dizer que teria 50Mb. A AMD ainda não confirmou nada disto. Por isso é apenas especulação.
Além disso essa de usar 16MB quando uma arquitectura tradicional usa 28MB não é verdade quando comparado com o RSX. Até parce que o RSX não tem métodos de comprimir dados.
Faz lembrar a altura da 5800 quando a nvidia dizia que com a compressão de dados da FX conseguia multiplicar por 4 a sua largura de banda de memoria. Mas não referia que também a 9700 tinha métodos de compressão de dados.
O Xenos não é duas vezes mais potente que o RSX. Isso agora és tu a inventar. Por exemplo: Basta pensar que os 4 cálculos por pipe aplicam-se em condições óptimas. Basta ter uma textura mais simples que não use 4 cálculos para começares a ter desperdícios. Quer tenhas uma textura que use 1 calculo ou 2 ou 3 ou 4 usas logo um pipe. E tendo em conta que o código é uma mistura de cálculos 1d, 2d,3d e4d começas logo a ver que nunca atinges os 96 biliões de ops.
O Xenos não é necessariamente 5X mais potente em Vertex Shaders. O numero de Vertex pipes no RSX são fixos. Mas no Xenos se tiver mais pipes a calcular vertex terá de ter menos pipes a calcular Pixeis. Claro que se puseres todos os pipes do Xenos a calcular vertex obtens até mais que 5X o poder do RSX.

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
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e nao vao deixar de o ser dêem as voltas que derem e digam os nomes estranhos que disserem lol podem dizer que é mais potente, podem dizer que é mais rápido, ou até podem dizer que faz café enquanto esperas pelos loadings, MAS, na verdade, isso nao interessa para nada quando os jogos sao iguais, sem tirar nem por! ... só se o café for melhor, mas isso, nunca exprimentei... talvez quando comprar umaChronicles Escreveu:uma coisa k sempre me "chamou a atençao" foi o facto de serem sempre comparadas as consolas atravez do hardware, quando na verdade, os jogos sao relativamente iguais

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Já se constou que algumas faziam torradas, ou pelo menos eram torradeiras...cinemaniac Escreveu:e nao vao deixar de o ser dêem as voltas que derem e digam os nomes estranhos que disserem lol podem dizer que é mais potente, podem dizer que é mais rápido, ou até podem dizer que faz café enquanto esperas pelos loadings, MAS, na verdade, isso nao interessa para nada quando os jogos sao iguais, sem tirar nem por! ... só se o café for melhor, mas isso, nunca exprimentei... talvez quando comprar umaChronicles Escreveu:uma coisa k sempre me "chamou a atençao" foi o facto de serem sempre comparadas as consolas atravez do hardware, quando na verdade, os jogos sao relativamente iguais

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ah forgot that one! lolChronicles Escreveu:Já se constou que algumas faziam torradas, ou pelo menos eram torradeiras...cinemaniac Escreveu:e nao vao deixar de o ser dêem as voltas que derem e digam os nomes estranhos que disserem lol podem dizer que é mais potente, podem dizer que é mais rápido, ou até podem dizer que faz café enquanto esperas pelos loadings, MAS, na verdade, isso nao interessa para nada quando os jogos sao iguais, sem tirar nem por! ... só se o café for melhor, mas isso, nunca exprimentei... talvez quando comprar umaChronicles Escreveu:uma coisa k sempre me "chamou a atençao" foi o facto de serem sempre comparadas as consolas atravez do hardware, quando na verdade, os jogos sao relativamente iguais
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Ficam aki algumas comparaçoes entre as consolas
Site com imagens de comparaçao entre XBOX 360 e PS3*
Mais videos...
*metao o rato em cima da imagem e esta passa automaticamente de xbox360 para ps3.

Marvel: Ultimate Alliance - Xbox 360 vs. PS3 vs. Wii
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Call of Duty 3 - Xbox 360 vs. PS3 vs. Wii
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Tiger Woods - Xbox 360 vs PS3
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Tony Hawk's 8 - Xbox 360 vs PS3
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Marvel: UA - Xbox 360 vs PS3
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NBA 2K7 - Xbox 360 vs PS3
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Need for Speed Carbon - Xbox 360 vs PS3
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Ridge Racer 7 - Xbox 360 vs PS3
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Madden 07 - Xbox 360 vs PS3
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Fight Night Round 3 - Xbox 360 vs PS3
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Blazing Angels - Xbox 360 vs PS3
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Full Auto 2 - Xbox 360 vs PS3
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Call of Duty 3 - Xbox 360 vs PS3
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