Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » domingo 24 dez 2006, 11:29

keko Escreveu:pois realmente já toda a gente sabe que a 360 tem o melhor catalogo e que a PS3 está cada vez pior. E é impossivelç alguem afirmar o contrário. Por isso n há mais nada a discutir a n ser mais provaveis cancelamentos e exclusivos da sony a passar para a 360.

N se tem falado mt da wii. Mas a wii em jogos como todos sabem n presta. Fora zelda. Tem de melhorar para se manter no mercado. Acho que a wii vende bem agora que é novidade. Mas n é nada de mais e n tem grandes jogos. É uma consola para festas e pouco mais.

Feliz natal a todos.
Acabaste de repetir tudo o que tinha sido dito antes durante umas poucas de páginas, podias ter-te poupado ao trabalho, ou ao menos corrigir os erros ortográficos que infelizmente dás muitos....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 25 dez 2006, 11:05

Para reavivar a discussão nada melhor que um comparativo entre o melhor FPS de cada consola. Ambos tem um cenário apocalíptico, muitos monstros para matar, e claro armas com que os matar.

Gears of War VS Resistance: Fall of Man

Para dar o mote á discussão nada como ver um video comparativo sobre os dois jogos:

Game Trailers: GOW VS R:FOM

Neste comparativo são comparados coisas tão diversas como as armas, os veículos que podemos conduzir, o tipo de inimigos que combatemos, os bosses, a Inteligência Artificial dos inimigos e aliados, design, multiplayer, etc...

A minha opinião (para iniciar as hostilidades :mrgreen: ):
Gráficos e Design: Para mim o vencedor é o GOW. O Resistence não está mal, nem sequer acho que perde por muito. Mas os gráficos de Gow parecem mais detalhados e o design de personagens, inimigos e ambientes parece mais apurado. Uma das coisas que mais gostei de ver no GOW foi o sangue dos inimigos quando são atingidos, especialmente os Headshots, estão muito bem conseguídos e com uma brutalidade.....errr.....brutal.
Armas e veiculos: Neste aspecto o vencedor parece-me ser claro. O Resistence tem mais armas, mais granadas e mais veículos. E isto significa mais variedade na jogabilidade. De notar que com esta afirmação eu não estou a dizer que o Resistence tem melhor jogabilidade, pois ainda não joguei nenhum dos 2 jogos. Mas pelo menos o Resistence parece ter mais espaço para variedade na jogabilidade.
IA: Neste aspecto parece-me que o GOW também ganha. Pelo que vi os inimigos de GOW parecem ter um pouco mais de inteligência a combater.
Multiplayer: O Resistence perde apenas no modo cooperativo que parece mesmo algo feito em cima do joelho. Mas de resto parece melhor que o GOW.

Os meus votos:
Imagem
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 25 dez 2006, 13:03

Winjer Escreveu:(...)Gears of War VS Resistance: Fall of Man(...)
hmm de certeza que vou fazer isso ^^ olha que gostei dessa ideia nova que eles tiveram... qualquer coisa versus oponente directa qualquer coisa lol mas daqui a pouco já coloco aqui os meus resultados...

edit:

ora bem, depois de ter visto o video vou então mostrar os resultados que obtive:

Imagem

passo a explicar ponto por ponto:

- weapons: escolhi o Gears of War porque mesmo este tendo menos armas que o Resistance, pareceram-me mais bem conseguidas do que imensas e pouco originais armas do Resistance. E acho que hoje em dia não se quer quantidade mas sim qualidade, e tal como disse, aquelas armas do Resistance, em muito são iguais a outros tantos jogos.

- vehicles: aqui ganha sem dúvida o Resistance. um grande leque de veiculos e muitos deles engraçados e de certeza divertidos de controlar. aqui quem perdeu foi Gears of War devido à falta dos veiculos e também a estes não surpreenderem quando apareciam.

- enemies: por vezes fiquei meio confuso cada vez que apareciam os inimigos em Resistance, pensando que a "guerra" era entre Gears of War e The Suffering. Achei os inimigos copias exactas desse jogo com promenores que nem lembram a ninguém talvez só mesmo para não parecer que copiaram do The Suferring, e aquelas aranhas vindas directamente do Doom 3, também pouco ou nada ajudaram. Os inimigos do Gears of War pareceram-me muito mais assustadores e bem conseguidos. E ainda não esquecer que os inimigos de Resistance é disparar até explodirem de forma ... ridícula... e no Gears of War cada inimigo tem a sua forma própria de ser derrotado.

- AI: aqui é a altura em que poderia haver um botão de empate, mas tendo em conta que no Resistance os inimigos não me pareceram muito espertos ao ponto de arranjarem protecção, acho que Gears terá de ganhar.

- Art Direction: não é que a de Resistance seja má, nada disso, mas se esse jogo tinha algo em que se basear e bastou criar cenários destruídos pela guerra (coisa nada difícil visto que não há nada parecido lol) Gears of War teve de criar cenários únicos, que dessem um ar mesmo caótico, sujo e apocalíptico, e acho que conseguiram na perfeição, o Resistance, não passa de um cenário de guerra com monstros estranhos.

- Multiplayer: escolhi Gears of War por uma razão muito simples, trabalho de equipa. No Resistance não vi isso, e eu adoro trabalhar em equipa, e nos jogos com vertente online ainda levo isso mais em consideração. Resistance na vertente online passa mais pelos jogos comuns em que é disparar e somar pontos, Gears of War nao me pareceu que fosse só isso.

- Graphics: os de Resistance são bons, mas os efeitos de luz não surpreendem, em termos de texturas são pouco detalhadas, as partículas (explosões e balas perdidas que batem em paredes ou no chão) também não é nada que não consigamos ver em qualquer jogo que seja e as construções em si, também nada de mais trazem. Gears of War por outro lado tem efeitos de luz soberbos, as texturas são muitíssimo detalhadas, as partículas conseguem mostrar-se muito detalhadas assim como as construções que fazem parte do jogo.

- Overall: Gears of War ganhou em praticamente tudo, e tirando o AI e os Veiculos, Gears of War consegue ganhar a Resistance com uma distância descomunal.

e aqui está a minha opinião...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » segunda 25 dez 2006, 14:39

Pois é no mundo onde se passa GOW quase n há veiculos. Mas eu jogo esse jogo e é lindo. Algo que nunca vi antes. O fogo tb está fenumenal, os cenários, as explosões, as caras, tudo.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 25 dez 2006, 14:52

Uma coisa que reparei é que o GOW parece atirar-nos com menos inimigos que o Resistance. Assim aprece-me que o Resistance tem um ritmo mais rápido, quase tipo Serious Sam. E eu adoro andar aos tiros num FPS como se não houvesse amanha.
O Gow parece ter um ritmo mais lento, mas obrigando o jogador a usar mais o cenário, a pensar mais o seu ataque e defesa. E eu também adoro enfrentar inimigos que me obrigam a pensar a melhor forma de os encher de chumbo. Keko:Como já jogaste o GOW podes confirmar se esta minha impressão está correcta, em relação ao GOW.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » segunda 25 dez 2006, 15:02

Os meus votos:
Imagem

Não liguem ao overall, porque eu enganeime mas remendei, só que tinha tirado print screen antes de remendar portanto o OVERALL é para Gears Of War
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » segunda 25 dez 2006, 17:07

GOW é um TPS e n um FPS. Gow tem partes de acção forte e aparece bastantes boss. Mas n podemos ir à heróis porque morremos logo. Por exemplo quando eu me tento aproximar de um locost para o matar com a motosserra se ele estiver sozinho ainda pode ser que ganhe. Se não morro antes de lá chegar, ou então mato-o e fico desprotegido e morro. Tens de te esconder e atacar, É muito bem feito nesse aspecto, pois na vida real tb n ias á herói. Mas tem muita acção. No GOW os monstros bem de baixo da terra e se vierem de buracos, enquanto n fechar é sempre a abrir fogo. podes fexar com uma grabada. Ou então feixa sozinho. Mas houve uma parte num largo em que era buraco atrása de buraco e era sempre debaixo de fogo. Grande acção mesmo. N era só matar uma vez. Era matar e vinha mais. Matar e vinha mais. porque abria um boraco atrás de outro. Tem muita acção o jogo. Agora tens de pensar em defender e n só a atacar. Eu nunca jogeui resistance. mas duvido que tenha mais acção. E até nisso gow é bom. porque os inimigos n aparecem do nada como em certos jogos. Aparecem sempre de um sitio. A n ser que já lá estejam. GOW é muito bem pensado. Tb gosto de ver no GOW é o fogo. O fogo é muito bem feito. Todo o cenário é bem feito. É excelente mesmo. Só perde pelos veiculos. Mas naquela destruição tb n deve haver muitos.

No fim disto deu-me uma vontade de ir jogar GOW. E é o que vou fazer. lol
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 25 dez 2006, 17:24

Mas o GOW é um jogo de segunda geração, enquanto o Resistance é para uma consola que saiu há um mês,logo ainda longe de explorar o potencial total da mesma.
Veremos como serão as sequelas.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 25 dez 2006, 18:19

pedropaulo Escreveu:Mas o GOW é um jogo de segunda geração, enquanto o Resistance é para uma consola que saiu há um mês,logo ainda longe de explorar o potencial total da mesma.
Veremos como serão as sequelas.
Ehhhrrrr... Vamos a ver, o Fight Night Round 3 na PS3 é mais detalhado porque teve mais um ano de desenvolvimento! Ou seja, todos os jogos da PS3 tiveram mais tempo de desenvolvimento que os da X360, daí que isso de explorar o potencial não é bem assim, pois Gears of War foi o primeiro jogo que a Epic lançou para a consola da Microsoft, por isso não foi por ter mais experiência com o Hardware! Gears of War tem melhor potencial porque usa o Unreal Engine 3 (e ja vimos a capacidade deste) para além de ter sido um jogo que teve muita atenção...
Não vamos agora tirar o merito à Epic só porque o Resistance tem um mau visual...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » segunda 25 dez 2006, 18:32

Exatamente. A Epic é uma das empresas que melhor programa. Consegue coisas fantasticas. Olha que para te esconderes em tudo o que é objecto nunca tinha sido creado da mesma maneira que GOW. E para isso é preciso saber programar e um grande hardware.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 25 dez 2006, 18:41

pedropaulo Escreveu:Mas o GOW é um jogo de segunda geração, enquanto o Resistance é para uma consola que saiu há um mês,logo ainda longe de explorar o potencial total da mesma.
Veremos como serão as sequelas.
e além do que o Cyrax disse, atenção também que quem programa os jogos já tem acesso às consolas muito antes de elas sairem. lembro-me quando surgiu na Mega Score uma entrevista ao Tiago (nao me lembro o outro nome) (aquele portugues que trabalha na Crytek), ele ter falado que por lá já se andava a trabalhar na PS3 assim como na 360, e isto já foi à uns bons tempos atrás. ou seja, o tempo de vida da consola cá fora nada tem a ver com ser bem trabalhado (ou nao) um jogo, pois se não, quando uma consola saia nao existiam jogos para a mesma.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 25 dez 2006, 18:50

Comparar a EA Sports com a Epic é ir um pouco longe. A Epic orgulha-se do exelente trabalho que faz. A EA Sports só quer meter o jogo cá para fora e que venda, não é das empresa que se preocupa com a qualidade, como a EPIC ou a Blizzard, por exemplo.

O que se pode dizer é que o motor Unreal 3 já está as ser desenvolvido há muito tempo, praticamente desde 2002. Por isso é normal que esteja tão apurado. Mas também não tiremos méritos á Insomniac, é um software house com um leque de jogos de grande qualidade e também com bons motores gráficos.

Mas também não podemos esquecer: Os Kits de desenvolvimento PS3 completos só chegaram a meio deste ano ás mãos dos programadores, enquanto que a XBox 360 já anda por aí há mais tempo, e os Kits de desenvolvimento há ainda mais.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 25 dez 2006, 18:58

Winjer Escreveu:Comparar a EA Sports com a Epic é ir um pouco longe. A Epic orgulha-se do exelente trabalho que faz. A EA Sports só quer meter o jogo cá para fora e que venda, não é das empresa que se preocupa com a qualidade, como a EPIC ou a Blizzard, por exemplo.

O que se pode dizer é que o motor Unreal 3 já está as ser desenvolvido há muito tempo, praticamente desde 2002. Por isso é normal que esteja tão apurado. Mas também não tiremos méritos á Insomniac, é um software house com um leque de jogos de grande qualidade e também com bons motores gráficos.

Mas também não podemos esquecer: Os Kits de desenvolvimento PS3 completos só chegaram a meio deste ano ás mãos dos programadores, enquanto que a XBox 360 já anda por aí há mais tempo, e os Kits de desenvolvimento há ainda mais.
Uhm, não expressei bem a parte da EA, era uma comparação entre o Fight Night Round 3 da Xbox 360 com o da PS3!
E não sei não quando ja não havia à mais tempo alguns kits para alguns programdores...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 25 dez 2006, 19:11

Sim, havia uns Kits para programadores antes, mas ainda não tinham a consola final. Ou seja os programadores sabiam como se programava, mas não sabiam quantas coisas podiam por no ecrã, pois não sabiam o verdadeiro poder dela. Assim torna-se arriscado atirar shaders lá para dentro, podendo a consola final não aguentar com jogo, obrigando a redesenhar uma boa parte do motor gráfico.
Se calhar os gajos da Insomniac estão agora a pensar: - se calhar podíamos ter metido mais coisas aqui e ali. E fazer isto de outra forma mais eficaz.....

O que eu queria dizer com o Fight Night Round era que a EA não se preza por optimizar os jogos. Prefere despachar os jogos para o mercado a gastar mais tempo a conhecer as potencialidades de uma nova plataforma.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 25 dez 2006, 19:18

Winjer Escreveu:Sim, havia uns Kits para programadores antes, mas ainda não tinham a consola final. Ou seja os programadores sabiam como se programava, mas não sabiam quantas coisas podiam por no ecrã, pois não sabiam o verdadeiro poder dela. Assim torna-se arriscado atirar shaders lá para dentro, podendo a consola final não aguentar com jogo, obrigando a redesenhar uma boa parte do motor gráfico.

O que eu queria dizer com o Fight Night Round era que a EA não se preza por optimizar os jogos. Prefere despachar os jogos para o mercado a gastar mais tempo a conhecer as potencialidades de uma nova plataforma.
Lol, ok, concordo contigo, mas não deixo de ter razão, o FNR3 teve mais um ano de desenvolvimento, logo tem melhor aspecto, e não sou eu que o digo, foi mesmo os programadores!
Comparação
Mas pronto, foi a Sony a prometer que a nova geração só começava quando a PS3 fosse lançada, 2x mais poderosa que a Xbox 360, e sendo o Resistence um killerapp, foi feita a comparação com um jogo de nova geração da xbox 360! Ja agora, não concordo com a opinião de alguns em dizer que o multiplayer do resistence é melhor, é porque o raio do jogo nem tem suporte para voz no multiplayer!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder