Nulmas - 3/7/2005 2:22 PM
Cyrax - 3/7/2005 1:01 PM
NCalvin - 3/7/2005 2:26 AM
Cyrax - 3/7/2005 1:56 AM
daí que se alien, jaws ou doom foi algo de sucesso na altura se fosse agora talvez não teria o mesmo sucesso
Estás a dizer que o Alien e o Jaws não são assim tão bons só porque são antigos? Bom, então temos visões radicalmente diferentes do que é cinema. E quase arrisco apostar que a tua cultura cinematográfica se encerra no mainstream dos últimos 10 a 15 anos...
Público exigente agora? A mim parece-me que papam tudo o que lhes metem à frente (especialmente pipocas). Por isso é que o cinema está como está e por isso é que há gajos a adaptarem jogos, bandas-desenhadas, até parques de diversões ao cinema...
Acho que ja exemplifiquei no caso do King Kong, na altura vi o jaws e alien mas foi filmes que não cativou, da mesma maneira que falo das musicas dos anos 70-80, foram importantes na altura mas agora so é para quem gostou na altura e para outros poucos! É tudo uma questão de idades e de gostos diferentes! Ja agora, é da mesma maneira que prefiro 1 "Sexto sentido" do que um filme de serie b! Para mim um bom filme passa por uma boa historia, algo que cative e que tenha momentos memoraveis!
O Matrix, alguns não gostam certo? Então da mesma maneira eu não gosto do jaws! Agora, quando argumentarem porque não gostaram do matrix e gostaram do jaws ou outro então eu explico porque gostei do matrix e não do jaws!
Sim, a minha cultura cinematográfica não é muito longa, mas daí tenho so 19 anos!
Atenção, eu gostei do Matrix. Só que acho que as sequelas deram cabo da mistíca do filme original.
E permite-me apresentar um erro no teu raciocínio... Parece-me que continuas a ligar filmes b a filmes maus/antigos, quando na verdade eles são é filmes de baixo orçamento. Aliás, a prova de que muitos são bons é o facto de que muitos filmes "normais" tentam copiar o seu espírito.
Só uma dúvida: O Alien não te cativou? Pessoalmente acho que é um daqueles filmes imortais... Dá uma sensação de terror bem melhor que as suas sequelas (que na minha opinião também são bastante boas, à excepção do quarto filme)
Digamos, estas no cinema, numa sala esta um filme de serie b, noutro esta sei la, fantastic four, vais ver o de serie b? Eu não sei nada de ambos os filmes mas sei que provavelmente o "normal" não devera ser muito mau! Se estão a tentar dizer que o tal toxic avenger é bom, para mim é o mesmo que dizer que serious sam é melhor que half-life!!! Sinceramente sempre que esta um filme desse genero na tv, mudo logo de canal ou então apago a tv, pois para mim é algo patetico!
Também não gostei muito das sequelas do matrix como gostei do 1º e na saga alien não gostei do 1º nem do 4º, mas gostei dos outros 2, acho que no 4º foi um exagero manter sempre a mesma personagem principal, tal como o alien vs predator foi um filme comum nada de extraordinario (pah, gostei da cena em que o predator faz 1 escudo e arma com o "corpo" do alien mas admito que é um exagero e que esta muito mal)! Nos jogos ja cheguei a uma parte da minha vida nos videojogos que ja começa a cair o interesse por estes, pois detesto jogos em que temos que matar centenas de inimigos so porque sim, ou por um motivo banal! Quiseram meter historia num jogo "quick-trigger", falo no pariah, o que deu? Um jogo mediano sem interesse, e pelo que disseram tem 1 final patetico! Para mim, tanto em jogos como filmes tem que ter uma historia e pormenores que cative, não uma historia que parece que foi feita no wc à pressa! Mas não condeno totalmente, por exemplo quero ver o Land of the dead mas pelos vistos será a velha historia de varios zombies a apanhar as personagens secundarias para 1 heroi salvar tudo! E não argumentem que não sou a favor do original/diferente pois por exemplo fiquei muito interessado no Spore ou mesmo quando vi os videos que estava no cd da megascore, particularmente o okami, fui logo ver sobre o que realmente se tratava e para que consola era!
Enfim...
Filho: "Paiiiiii, ja posso sair?"
Pai: "Não, tens que aprender que esses demoniacos korn não prestam, beetles é que são bons"
Filho: "Mas alem dos ratos estarem a levar os restos de comida que voces atiram ja começam a roer os meus pés!!!"
Pai: " Ai a juventude destes tempos, têm que aprender o que é bom e não esses berros de sujeitos nervosos, mais uma semana aí..."
(Sorry, não resisti acabar a historia, eheh...
![Old Big Smile [:D]](./images/smilies/old_bigsmile.gif)
)