Para todos os problemas de software, hardware ou outros
Moderadores: Redacção, Moderadores
-
Chronicles
- Senior
- Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Mensagem
por Chronicles » quarta 06 dez 2006, 17:23
Como ja à algum tempo que tenho vindo a marrar sobre o assunto, dêm que eu tb dou

a opiniao acerca de todo o tipo de protecções.
quais as que usam e quais as que deveriam ser usadas?
quais as melhores?
desempenhos de hardware ou recursos que estas possam ocupar?
tudo pode ser dito, pois se temos PC, é bom que ele esteja sempre em dia...
Para começar eu utilizo a firewall sygate já oferecida pela MS, e tenho como antivirus o avira antivir PE... nao instalo mais coisas pork dao sempre conflitos.... e voçês o que axam e quais as voças??
Última edição por
Chronicles em quarta 06 dez 2006, 17:44, editado 1 vez no total.
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
-
Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
-
Contacto:
Mensagem
por Newtomic » quarta 06 dez 2006, 17:36
Pessoal já existe o tópico
Anti-virus e o
FireWall este é uma espécie de hibrido, e na minha opinião melhor que ter vários separados, por isso secalhar seria uma boa ideia bloquear estes dois tópicos + antigos não?
Já agora
Chronicles que dizes de alterar o nome do tópico para:
"Anti-Vírus, FireWall's, Anti-Spy's/Ad's, etc..." hummm?

-
Chronicles
- Senior
- Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Mensagem
por Chronicles » quarta 06 dez 2006, 17:46
Ok acho que agora acertei no titulo...
E tb axo que os outros mais antigos devem expirar até pelo facto deste ter todas as coisas numa só..
Já agora que dizem de softwares gratuitos??

Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
-
Cabita
- Senior
- Registado: sábado 21 jan 2006, 14:47
Mensagem
por Cabita » quarta 06 dez 2006, 18:58
O AVG e o Avast são gratuitos mas ficas melhor servido com um bitdefender ou um panda
-
Night F0x
- Veteran
- Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Mensagem
por Night F0x » quarta 06 dez 2006, 19:27
Eu uso o AVG como anti virus e o Windows Defender como antispyware e até agora não me têm dado problemas nenhuns.
E a melhor parte é que são os dois gratuitos

José Pinto
-
Newtomic
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Newtomic » quinta 07 dez 2006, 2:55
Cabita Escreveu:O AVG e o Avast são gratuitos mas ficas melhor servido com um bitdefender ou um panda
Mas o Panda não é um VÍRUS?

-
Triper
- Expert
- Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
-
Contacto:
Mensagem
por Triper » quinta 07 dez 2006, 10:01
Uso AVG e Zone Labs Firewall Pro(anti-spyware+firewall) e até agora sem queixas a assinalar.
-
Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
-
Contacto:
Mensagem
por Morbus » quinta 07 dez 2006, 13:15
Newtomic Escreveu:Cabita Escreveu:O AVG e o Avast são gratuitos mas ficas melhor servido com um bitdefender ou um panda
Mas o Panda não é um VÍRUS?

O panda é uma porcaria na plena acepção da palavra.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

-
ICE
- Expert
- Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Mensagem
por ICE » quinta 07 dez 2006, 15:12
Eu uso o McAfee Internet Security Suite 2006.
Até hoje impecável. Na primeira e única vez em que formatei o computador e não o instalei com o modem desligado foi o suficiente para apanhar um Troiano.

-
Simple
- Veteran
- Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
-
Contacto:
Mensagem
por Simple » segunda 11 dez 2006, 11:42
Desta monta, com a ma´quina nova, deixei de usar o NOrton, nunca dme deixou mal, mas era muito pesado.
Optei pelo Avast que até a data(3 mesitos) se têm portado muito bem e não têm dado chatices.
Firewall, neste momento só a do winz.
-
Morbus
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Morbus » segunda 11 dez 2006, 11:46
Simple Escreveu:Desta monta, com a ma´quina nova, deixei de usar o NOrton, nunca dme deixou mal, mas era muito pesado.
Optei pelo Avast que até a data(3 mesitos) se têm portado muito bem e não têm dado chatices.
Firewall, neste momento só a do winz.
Bem... O Avast deixou-me mal... Depois mudei para o AVG e depois para o que o Newtomic usa. Recomendo o AVG, pelo que sei e pelo que experimentei. É grátis, também, embora em termos de pagos eu recomende, pessoalmente, o Kaspersky...
Quanto a FireWall, tudo depende do que tu precisas, como é óbvio. Mas recomendo a ZoneAlarm... Tem uma modalidade grátis e é mais que suficiente...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

-
Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Mensagem
por Death Crow » segunda 11 dez 2006, 21:48
Eu uso o AVG, o Zonealarm, Windows Defender e o Ad-Aware. Isto tudo juntamente com o facto de não ter ADSL é a mais forte barreira anti-vírus

-
The Godfather
- Senior
- Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Mensagem
por The Godfather » terça 12 dez 2006, 22:35
AntiVírus:
- Kaspersky
Firewall:
- Router
AntiSpyware:
- Trend Micro Anti-Spyware (scans e protecção em tempo real) -> Aconselho, apesar de um pouco pesado.
- AVG AntiSpyware (scans) -> experimentei à poucos dias. Apesar de ter uma protecção em tempo real mais leve que o Trend, continuo a preferir este último por força do hábito. Deixei ficar instalado para scans esporádicos e por causa da sua enorme base de dados.
- Spybot (scans) -> Um "veterano" na luta contra a bicharada. Gosto de fazer um scan com ele de vez em quando.
- Spyware Blaster (imunizador)
Que me lembre só apanhei dois vírus em toda a minha vida: o Blaster e o Sasser, que infectaram meio mundo. E foi na altura em que navegava na net sem firewall e antispyware, apenas com o modesto AVG.
Desde que uso este "pack" nunca mais apanhei nenhum vírus ou spyware no meu sistema. Mas a melhor defesa que eu tenho até nem está nesta lista. Está em navegar com bom senso e juizinho. Façam o mesmo e vão ver que dificilmente apanham algum bicharoco.
-
Newtomic
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Newtomic » quarta 13 dez 2006, 9:24
E usar o menos possível o IE, eu à uns tempos após ter instalado o IE7 decidi massacrar-me e passei cerca de 4horas a navegar com apenas e só o IE7, pois posso dizer que após o ter feito fui fazer um scanzito no ad-aware e encontrei pra cima de 50 porcarias, nenhuma grave e quase todas eram cookies, seja como for é engraçado é k com o Firefox chego a navegar 2 semanas e não apanho + k uns 3 ou 4 cookies "maus" por assim dizer.
Já alguns site problemáticos mesmo no FF é necessário cuidado se não se usar a extensão NoScript, se usarem esta extensão é garantido k + de 75% da porcaria k se apanha na net é filtrada e o melhor de tudo é que geralmente os sites não deixam de ser navegáveis.

-
Morbus
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Morbus » quarta 13 dez 2006, 10:26
Newtomic Escreveu:E usar o menos possível o IE, eu à uns tempos após ter instalado o IE7 decidi massacrar-me e passei cerca de 4horas a navegar com apenas e só o IE7, pois posso dizer que após o ter feito fui fazer um scanzito no ad-aware e encontrei pra cima de 50 porcarias, nenhuma grave e quase todas eram cookies, seja como for é engraçado é k com o Firefox chego a navegar 2 semanas e não apanho + k uns 3 ou 4 cookies "maus" por assim dizer.

Tu não usas uma white list para os cookies?
Newtomic Escreveu:Já alguns site problemáticos mesmo no FF é necessário cuidado se não se usar a extensão NoScript, se usarem esta extensão é garantido k + de 75% da porcaria k se apanha na net é filtrada e o melhor de tudo é que geralmente os sites não deixam de ser navegáveis.

Para além do facto de a maior parte das scripts essenciais serem do próprio site original, e a porcaria é normalmente de outros sites, tipo domínios secundários...