OverClock Zone! ''Benchmarks, Tweaks e Companhia''

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Será que a AMD ainda vai a tempo de conseguir recuperar o "trono" na "corrida" dos CPU's à Intel? (em 2007)

- Sim! Vai recuperar o "trono" e vai suplantar largamente a Intel.
3
13%
- Sim! Sem duvida, embora a margem de "vitória" não deva ser muita no final das "contas".
5
21%
- Talvez! Mas tem de trabalhar muito para o conseguir.
5
21%
- Talvez! Mas o "trono" não o ganha, um "empate técnico" julgo ainda ser possível.
4
17%
- Não! A AMD já deveria ter dado alguma resposta, agora já não vai lá tão cedo.
3
13%
- Não! Nem pensar, 2007 será todo ele dominado pela Intel!
3
13%
- ??? Não sei do que estão a falar ???
1
4%

Total de votos: 24
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Re: Quad-Core from AMD: Quad FX Platform

Mensagem por Newtomic » sexta 01 dez 2006, 13:28

Winjer Escreveu:A AMD lançou a sua plataforma 4X4 que é basicamente dois Dual Core numa motherboard.
Ao mesmo tempo introduz os Athlon 70, 72, 74. Que correm a 2.6 ; 2.8 e 3.0 Ghz respectivamente. A quantidade de cache é a mesma e praticamente tudo o resto, excepto o Socket que é o "1207".

Xbitlabs
Anandtech

O resultado é, de uma forma realista: um falhanço.
Não só perde sempre contra os Core 2 Quad, como também perde a maior parte das vezes para o Core 2 Duo e até para o Athlon 62 em socket AMD.
A parte estranha é que a AMD dizia que esta seria a plataforma para hardcore gamers, mas é nos jogos que se vê mais a sua fraqueza.

Não entendo como é que uma empresa que durante os ultimos anos tinha dominado completamente o mercado em termos de desempenho lança algo como isto.
Mt sinceramente a mim não me surpreende minimamente, a plataforma 4x4 para mim foi sempre um projecto estúpido por parte da AMD, o futuro está em multi-cores e isso está + do que à vista tanto com os seus X2 como com os novos Core da Intel. 8)
Isto para mim não passa de uma medida desesperada por parte da AMD, só pra dizer k não está parada, mas a realidade para mim é que eu acho k fez mal à AMD ter estado na liderança durante toda a era P4, acho k adormeceram à sombra da bananeira, a ver vamos é se acordaram, ou se vão acordar a tempo, a tecnologia K8L promete muito, mas é na teoria, pois na prática terá um adversário poderoso que se chama Core 2, e a Intel como não está especialmente satisfeita com os Core 2 Quad já está a investir numa nova tecnologia de Quad-Core também, mas supostamente melhor e ainda + performante e menos exigente em termos de consumo. Sinceramente da minha parte pensei k a AMD iria reagir + rapidamente, mas já percebi k não tem andamento para a Intel, ou então se o tem não o está a demonstrar minimamente... :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Chronicles
Senior
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15

Mensagem por Chronicles » terça 05 dez 2006, 17:46

mens tou aki com uns problemas para ver se fui "gamado"...lol
Comprei agora um pc e axo que o gajo mo vendeu caro de mais.... ( ou talvez nao)...

A pouca coisa que sei que ainda nao tive tempo para o estudar é que é um:
*corel duo e trabalha a 1.66ghz
*de ram tem 1gb,
*120 gb de disco,
*bem a placa é que ainda nem fui espreitar mas penso que é uma radeon portable ou lá o que é de 256 mb...

Pretendo editar a minha resposta para que me possam ajudar melhor e para eu vos ajudar a voçes tb na vossa avaliação.

Já agora como é que voçês obtêm os detalhes tao expecificos do pc? eu uso o sandralite mas nem assim... |(*,)
Já agora o preço foi de 1100 euros e é um pc portátil da toshiba...
eu dou noticias
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 05 dez 2006, 21:05

Chronicles Escreveu:mens tou aki com uns problemas para ver se fui "gamado"...lol
Comprei agora um pc e axo que o gajo mo vendeu caro de mais.... ( ou talvez nao)...

*de ram tem 1gb,
*120 gb de disco,
*bem a placa é que ainda nem fui espreitar mas penso que é uma radeon portable ou lá o que é de 256 mb...

Pretendo editar a minha resposta para que me possam ajudar melhor e para eu vos ajudar a voçes tb na vossa avaliação.

Já agora como é que voçês obtêm os detalhes tao expecificos do pc? eu uso o sandralite mas nem assim... |(*,)
eu dou noticias
Ui... Assim é difícil. Deve haver programas que detectam que peças específicas é que tens, mas, lá está, quando não és tu a escolheres o que queres comprar é quase certo que foste roubado...

Por 1100€, assim à primeira, acho que foste roubado, mas, claro, a maioria das pessoas são roubadas, no matter what. A questão aqui é saber se foste mais roubado do que o costume. Para já, aponto já um erro ao teu PC (um...): havias de ter comprar um AMD X2 que é melhor em termos de relação preço qualidade, pelo menos quando calha a overclocks (penso). A tua fonte TEM que ser uma boa, se não é de PELO MENOS 400W o gajo que te vendeu, ou te roubou e está a esborrifar-se para ti, ou é uma besta. Só 1GB de RAM é pouquíssimo, e fizeste mal em só ter 1GB. Eu com 800€ compro um granda PC bem melhor que esse, mas claro, sem monitor, rato, teclado, colunas e drives. De resto...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 05 dez 2006, 22:17

Morbus nota que é um PORTÁTIL! :lol:
Chronicles visto ser um portátil da Toshiba tenta apenas arranjar o modelo CORRECTO que te venderam, através do modelo é o suficiente para se saber +/- o seu preço. ;) Visto que os portáteis não diferem muito no preço de loja para loja. [:)]
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
DesertStorm
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » quarta 06 dez 2006, 0:10

Chronicles Escreveu:mens tou aki com uns problemas para ver se fui "gamado"...lol

*de ram tem 1gb,
*120 gb de disco,

eu dou noticias
esperimenta o everest é muito porreiro
tenho aki um catálogo com muitos pc's mas o ke mais me lixa o eskema é a nova nomenclatura dos core duo, TXXXX. :-k
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 06 dez 2006, 12:14

Newtomic Escreveu:Morbus nota que é um PORTÁTIL! :lol:
Dammit #-o Detesto este modelo de vendas... Se comprar um portátil, alguma vez (provavelmente sim) tem que ser Dell ou de outra marca me deixe escolher o que quero comprar.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 07 dez 2006, 20:03

Agora que está frio pode ser que me aventure a mexer no PC.
Para já creio que as mems poderiam estar melhores não?

Imagem
DesertStorm
Expert

Mensagem por DesertStorm » sexta 08 dez 2006, 0:24

tens as memórias a trabalhar a 2T? não é melhor 1T

Tens memória DDR2 a trabalhar a 400Mhz, e eu acho ke essas latencias são um bocado altas. eu tenho DDR, a trabalhar a 400Mhz, não tão em dual channel(porke falta massa para comprar um módulo igual ao meu de 1 gb) mas as minhas temporizações são muito mais baixas, logo acho ke obtenho melhor desempenho.
Mas posso tar enganado e tou aberto a correções
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
DesertStorm
Expert

Mensagem por DesertStorm » sexta 08 dez 2006, 2:04

nos aki a discutir de gráficas e o ke é ke eu ví noutro forum, um forum brazileiro, O pessoal todo a fazer overclocks as suas fx5200, e a gabarem a placa a dizer ke conseguem jogar muito bem jogos como o quake 4 e o NFS carbon, este pessoal é mesmo pouco ambicioso.

deixo aki o link do forum
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 11 dez 2006, 18:18

Pessoal, DDR (1) a funcionar a 200MHz "reais" significa 400MHz na sua velocidade efectiva, DDR (2) a funcionar a 200MHz "reais" significa 800MHz na sua velocidade efectiva. Isto é: DDR @ 400MHz => FSB = 200MHz ; DDRII @ 800MHz => FSB = 200MHz. ;)

Imagem
Winjer
Expert
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32

Mensagem por Winjer » terça 12 dez 2006, 20:04

DesertStorm Escreveu:nos aki a discutir de gráficas e o ke é ke eu ví noutro forum, um forum brazileiro, O pessoal todo a fazer overclocks as suas fx5200, e a gabarem a placa a dizer ke conseguem jogar muito bem jogos como o quake 4 e o NFS carbon, este pessoal é mesmo pouco ambicioso.

O hardware no Brasil é mais caro que aqui e o poder de compra é inferior. Por isso é normal que a maioria deles não possa comprar placas mais potentes.

pedropaulo, põe as memorias com um Command Rate de 1T para teres um bom aumento de desempenho.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » terça 12 dez 2006, 20:10

Ok vou experimentar , mas se mexo nas latências o sistema fica instável. Posso manter os valores 5-5-5-15 e ter o mesmo aumento?
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 12 dez 2006, 20:45

pedropaulo Escreveu:Ok vou experimentar , mas se mexo nas latências o sistema fica instável. Posso manter os valores 5-5-5-15 e ter o mesmo aumento?
Sim o 1T e o 2T k o Winjer está a falar normalmente depende é da MB e/ou do CPU raramente depende das memorias em si, seja como for se tiveres 2 dimms deves conseguir meter 1T sem problema nenhum nem de estabilidade nem nada, se tiveres 4 dimms ai já será algo + complicado meteres 1T, já que poucas são as MB's que funcionam bem com 1T com + de 2 dimms. Já deves ter percebido com tudo isto que o 1T e o 2T não está directamente relacionado com os timmings internos das memorias. ;) Seja como for os valores dos timmings podes e deves manter os mesmo até porque convem para que depois possas testar o antes e o depois da alteração de 2T para 1T. 8)

Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » terça 12 dez 2006, 20:46

Ok vou testar isto no Sandra e logo vejo se houve alterações significativas.
DesertStorm
Expert

Mensagem por DesertStorm » terça 12 dez 2006, 23:56

Newtomic Escreveu:Pessoal, DDR (1) a funcionar a 200MHz "reais" significa 400MHz na sua velocidade efectiva, DDR (2) a funcionar a 200MHz "reais" significa 800MHz na sua velocidade efectiva. Isto é: DDR @ 400MHz => FSB = 200MHz ; DDRII @ 800MHz => FSB = 200MHz. ;)
eu pensei ke a unica diferença entre DDR e DDR2 era ke as ultimas atingiam uma frequencia maior, e ke trabalhavam ambas a transferir 2 dados por ciclo de relógio.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
Responder