Mt sinceramente a mim não me surpreende minimamente, a plataforma 4x4 para mim foi sempre um projecto estúpido por parte da AMD, o futuro está em multi-cores e isso está + do que à vista tanto com os seus X2 como com os novos Core da Intel.Winjer Escreveu:A AMD lançou a sua plataforma 4X4 que é basicamente dois Dual Core numa motherboard.
Ao mesmo tempo introduz os Athlon 70, 72, 74. Que correm a 2.6 ; 2.8 e 3.0 Ghz respectivamente. A quantidade de cache é a mesma e praticamente tudo o resto, excepto o Socket que é o "1207".
Xbitlabs
Anandtech
O resultado é, de uma forma realista: um falhanço.
Não só perde sempre contra os Core 2 Quad, como também perde a maior parte das vezes para o Core 2 Duo e até para o Athlon 62 em socket AMD.
A parte estranha é que a AMD dizia que esta seria a plataforma para hardcore gamers, mas é nos jogos que se vê mais a sua fraqueza.
Não entendo como é que uma empresa que durante os ultimos anos tinha dominado completamente o mercado em termos de desempenho lança algo como isto.

Isto para mim não passa de uma medida desesperada por parte da AMD, só pra dizer k não está parada, mas a realidade para mim é que eu acho k fez mal à AMD ter estado na liderança durante toda a era P4, acho k adormeceram à sombra da bananeira, a ver vamos é se acordaram, ou se vão acordar a tempo, a tecnologia K8L promete muito, mas é na teoria, pois na prática terá um adversário poderoso que se chama Core 2, e a Intel como não está especialmente satisfeita com os Core 2 Quad já está a investir numa nova tecnologia de Quad-Core também, mas supostamente melhor e ainda + performante e menos exigente em termos de consumo. Sinceramente da minha parte pensei k a AMD iria reagir + rapidamente, mas já percebi k não tem andamento para a Intel, ou então se o tem não o está a demonstrar minimamente...