Qual a melhor consola next generation
Moderadores: Redacção, Moderadores
- Bu77erCup242
- Expert
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Eu nao fasso ideia de cmo sera o UT2007, que me parace de desenvolvimento mais trabalhoso para a PS3 em parte pelo pessimo servisso online da PS3. Agora posso-te dizer como toda a certeza que Oblivion, que tenho no PC, é um jogo de consola. Tal como os KOTORs, para todos os que criticam os jogos de consolas, tb o sao e nao e por isso que sao maus jogos.
Pode ser mais facil apontar com o rato, discutivel alias e sempre o mesmo arguimento de quem nunca jogou um shooter com o comando, mas por exemplo o RE4 e um jogo de consola e vai ser sempre melhor joga-lo numa consola. Isso nao quer dizer que seja melhor ou pior, quer apenas dizer que foi desenhado para correr numa consola...com tudo que isso implica. Como um comando, estar no sofa, ter uma televisao em vez de um monitor.
Pode ser mais facil apontar com o rato, discutivel alias e sempre o mesmo arguimento de quem nunca jogou um shooter com o comando, mas por exemplo o RE4 e um jogo de consola e vai ser sempre melhor joga-lo numa consola. Isso nao quer dizer que seja melhor ou pior, quer apenas dizer que foi desenhado para correr numa consola...com tudo que isso implica. Como um comando, estar no sofa, ter uma televisao em vez de um monitor.
Estás a dizer que a definição de um jogo "para consola" é aquele que é confortavel de se jogar num sofa com um comando e uma TV? Espero que eu tenha interpretado mal porque Oblivion para mim é um jogo de PC, tal como UT tal como KOTOR (KOTOR consola? wtf?). Para mim MGS é um jogo de consola, RE é um jogo de consola, Tekken, Final Fantasy, Forza, Ico e Shadow of Colossus são jogos de consola.
hax face
- Bu77erCup242
- Expert
Jogas-te o Oblivion ? O KOTOR nao e um jogo de consola
saiu para onde, bem primeiro de tudo o resto. Foi programado para que, originalmente. Hell se virmos o estilo visual do jogo e facil apresebermenos que e um jogo de consola. Comecamos o discutir por discutir é ?
E quanto a minha defeniçao de consola e mais ampla que um FPS e como rato, mesmo quando nunca experimentaste um shooter com comando. Se quiseres uma uma defeniçao, e nem todos vao concordar, os jogos para PC sao mais tecnicos os de consola sao mais cineasticos e intensos.

E quanto a minha defeniçao de consola e mais ampla que um FPS e como rato, mesmo quando nunca experimentaste um shooter com comando. Se quiseres uma uma defeniçao, e nem todos vao concordar, os jogos para PC sao mais tecnicos os de consola sao mais cineasticos e intensos.
- Bu77erCup242
- Expert
Barbaridas e choradinhos a espera de atençao. Um jogo que foi criado para consola, programado para consola, saiu para consola e so varios meses depois foi num port direto ( com uma estaçao de espacial extra nada mais ) parar ao PC e um jogo de PC e nao de consola, tudo bem. Ja chamaste a atençao, pelo menos no meu caso nao foi pelos melhor motivos, nao senhor.
E o mais engraçado e as opinioes tao esclareciadas de jogos que "pouco" jogas-te.
E o mais engraçado e as opinioes tao esclareciadas de jogos que "pouco" jogas-te.
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Pronto ok ok you win don't kill me now!Chris Escreveu:São tortura porque é uma conversa já muito prolongada entre ti e o Morbus que ainda por cima está off-topic. Voçes estão a falar de cinema e CG quando o tópico se chama "Qual a melhor consola next-gen?"...

Se calhar vais ficar desiludido, mas isto é simples...Morbus Escreveu:Pois, mas isso é AGORA. Ou pensas que quando o cinema surgiu era muito diferente do teatro? E provavelmente, assim como eu não consigo ver muita diferença possível entre o cinema por filmagem e o cinema CG, as pessoas da altura de quando o cinema surgiu também não conseguiam ver muita diferença possível entre o cinema e o teatro.
--- + ---
O realismo gráfico não é uma questão aqui. Eu acho que, para se ter um cenário do género do que eu defende, é necessário que não se distingam filmes em CG dos filmes filmados. E a partir daí não há diferença metodológica, à partida. As improvisações fazes-las na mesma, apenas a maneira de as transpor para o ecrã mudam... E claro, se não as quiseres transpor e dar prioridade à criação do realizador e argumentista, e desvalorizar a criação do actor em si a sua livre vontade de moldar a sua personagem, podes (mais) facilmente eliminar esses "improvisos". Mas uma coisa é certa: nada nunca é como era antes, nada está estagnado, tudo evolui e continua a evoluir. Não penses que o cinema é agora o mesmo que era há 20 anos só porque continuamos com filmes filmados. E não penses (eu não penso) que os filmes CG vão ser diferentes dos de agora só porque são CG. Vão ser muito diferentes por muitas razões diferentes, e o CG acabará (ou não) por ser um acessório da evolução, e não o motivo para ela.
--- + ---
Eu podia dizer (e muita gente disse e ainda diz) que em qualquer tipo de cinema falta algo muito importante, que é a presença pessoal... E não vejo qual é a dificuldade, num período de tempo ILIMITADO (pode ser 50 anos mas também pode ser 500), de recrear com TODO o detalhe o corpo humano, e quando digo detalhe posso mesmo dizer toda a informação genética (e redundante) presente em cada uma das nossas células, tudo num motor gráfico/físico... Pois... Como disse, a tecnologia nunca foi um ponto a por em questão, pois sem limites de tempo, não há limites tecnológicos, a não ser que vão directamente contra as leias básicas da natureza, e mesmo aí...
--- + ---
Não, não estou nada. Absolutamente. Até nem vejo muito cinema. Só gosto do facto de enquanto num jogo ou num livro me lembro de uma personagem específica, e gosto dela como personagem pertencente a um mundo, num filme normalmente gosto da personagem também pelo actor, que tanto pertence a um mundo como a outro, o físico. É só uma especificidade do cinema actual. Mas há excepções, claro, como o Shreck, por exemplo
--- + ---
Perder-se-à sempre algo, isso é básico. Vai haver sempre algo que fica para trás, e algo que nasce, e essa é a base da evolução. A questão é: será que o que fica para trás é realmente importante? Ou será que aquilo que se ganha não o compensa?
--- + ---
Não o faças, porque eu entendi o que disseste (acho eu, mas nunca posso ter a certeza). Acho que aqui é mesmo uma questão de opiniões diferentes. Só o tempo dirá quem tem razão.
--- + ---
E é a coisa de que eu mais gosto"Sempre que um homem sonha o mundo pula e avança (...) Eles não sabem que o sonho é uma constante da vida (...)". Pois é... Se não sonhamos sobre o futuro, nunca seremos nós a fazê-lo, e limitar-nos-emos a deixar que os outros o criem por nós...
--- + ---
Foi o que eu disse já várias vezes.
--- + ---
- Se tento sempre tentar (e sinto-me lisongeado por dizeres isso) só é uma reacção natural. Numa discução, cada um faz isso mesmo, mostrar as razões de pensar como pensa.
- Neste caso não tento mostrar que tenho mais base. Provavelmente tenho menos, como já disse, pois sou mais novo e percebo menos disto... E como tenho plena consciência de que não tenho base para sustentar credivelmente o meu raciocínio, limito-me a expô-lo como um ensaio, como uma opinião como as outras, um pouco de uma forma cobarde, mas simplesmente não tenho nada em que a apoiar, e deixo que aqueles que realmente possam ter algo em que se apoiar tenham a opurtunidade de a conhecer e criticar...
--- + ---
Acho que te esqueceste que eu disse isso logo no princípio.
--- + ---
Eu só disse que o argumento que usas, a tua posição, a tua atitude, já foi tomada e defendida, e não deu em nada. Ou melhor, deu, mas não no sentido que me parece que tu queres que a tua dê....
--- + ---
Não gosto de dizer que tenho opiniões formadas, e quando digo, ou é por não conseguir dizer de outra forma ou é por estupidez minha. Não tenho opiniões formadas, tenho opiniões em formação há muito tempo, mas nunca fecho nenhuma opinião minha por definitivo, porque isso seria estagnar. Posso ter alguns princípios muito enraizados, mas, mesmo que não te parece (e provavelmente não te parece, pelo menos neste caso) estou sempre disposto a pô-los em causa.
--- + ---
Entendo. Então acho que o erro foi mesmo meu quando disse que este é um salto importante no sentido do cinema CG. Não é tão importante como eu pensei. Há muito caminho pela frente, tanto tecnologicamente como culturalmente. De novo, isso não invalida que o cinema CG venha a massificar-se.
--- + ---
Não é simples, eu sei que não, é muito difícil, principalmente porque, acho, a mocap feita agora captura quê? 50 pontos? Talvez mais... Uma das coisas que pensei, era um fato que tinha milhares de pontos de detecção por toda a sua superfície, e que comunicavam constantemente para a consola de registo... Não é feito agora, mas a tecnologia, num espaço de tempo ilimitado, como disse, não tem limites, principalmente em coisas tão relativamente simples como mocap precisa e elaborada.
--- + ---
De certeza que não, basta pensares em objectivos grandes grandes, como o que eu disse (aquele da info genética de todas as células de um indivíduo)
--- + ---
WOW!!!tu estás a falar de espaços tão curtos de tempo?!? Eu acho que demora para aí uns 100!!! talvez não tanto, talvez...

-1º - Pensei k a tua opinião fosse dita e afirmada e pensada num espaço de tempo onde tu e eu provavelmente ainda estaríamos VIVOS e iríamos ver esses acontecimentos, se é uma opinião que contempla tempo ilimitado ou muito "demorado" (por assim dizer) então eu salto fora, pois eu não estava com uma opinião assim se me tivesse apercebido disso, pois se daqui a 10 anos é difícil saber-se onde estaremos tecnologicamente então daqui a 50 ainda é +, e daqui a 100 anos é algo que apenas pode ser visto como um sonho e nada + k isso.

-2º - As minhas opiniões tb estão sempre em aberto e com espaço e até com possibilidade de se alterarem por completo.

-3º - As minhas desculpas a ti e a TODOS os outros user's por este descabido e ULTRA-OFF-TOPIC, que muito sinceramente não me tinha apercebido k se tornou grave, por isso Morbus para a próxima temos de ter + cuidado e a ver se transferimos a coisa para o da treta ou algo assim.

PS: Sorry kalker coisinha válá pessoal.

Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Tortura é ver post's de consolas vs PC quando o nome do topico é "Qual a melhor consola next-gen?"...Chris Escreveu:São tortura porque é uma conversa já muito prolongada entre ti e o Morbus que ainda por cima está off-topic. Voçes estão a falar de cinema e CG quando o tópico se chama "Qual a melhor consola next-gen?"...Newtomic Escreveu: São tortura porquê? Não são compreensíveis?Pensei k tu fosses um entendido nesta matéria, bem + k eu e até pensei k gostasses de falar sobre o assunto, afinal CG não é o teu campo?

Xbox Live Clan: 4Insignia
- Bu77erCup242
- Expert
Eu insultei alguem ? Eu comentei o que disses-te, que nao passa de uma estupidez. Um jogo feito para consola que so meses depois chega ao PC num port directo e um jogo para PC e nao consola.
Sabes tu e que te insultas a ti mesmo com esse tipo de comentarios, se nao gostas da reaçoes nao os fassas pq se algumas pessoas os engolem, eu joguei os jogos tempo suficiente para saber do que estamos a falar.
EDIT- Ja que estamos a falar de "insultos" e faltas de respeito. Pq que resolves sempre participar nos debates mesmo quando claramente nao sabes bem o que estamos a debater. Nao jogaste o Oblivion o suficiente ( tu mesmo o disses-te ) o KOTOR a mesma coisa, no entanto temos que ler o teu post "Tu dizes que aquele e...mas eu eu que sei e digo que nao" quando nem os jogas-te. Nao achas que se continuares a fazeres comentarios sem ter o minimo do conhecimento defacto as pessoas te deixam de levar acerio ?
Sabes tu e que te insultas a ti mesmo com esse tipo de comentarios, se nao gostas da reaçoes nao os fassas pq se algumas pessoas os engolem, eu joguei os jogos tempo suficiente para saber do que estamos a falar.
EDIT- Ja que estamos a falar de "insultos" e faltas de respeito. Pq que resolves sempre participar nos debates mesmo quando claramente nao sabes bem o que estamos a debater. Nao jogaste o Oblivion o suficiente ( tu mesmo o disses-te ) o KOTOR a mesma coisa, no entanto temos que ler o teu post "Tu dizes que aquele e...mas eu eu que sei e digo que nao" quando nem os jogas-te. Nao achas que se continuares a fazeres comentarios sem ter o minimo do conhecimento defacto as pessoas te deixam de levar acerio ?
Última edição por Bu77erCup242 em segunda 04 dez 2006, 20:56, editado 3 vezes no total.
- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Lol! Mas não era obvio a resposta? Se pudesse, comprava as 3, mas se é só uma, escolho a consola onde tenho os jogos que quero, com um serviço online excelente e onde posso encontrar-me e divertir-me com os meus amigos "online"!Chris Escreveu:Não era ponto nenhumCyrax Escreveu:
Xbox 360, qual é o teu ponto?Era só para voltar mais ao menos ao tema principal do tópico.

Xbox Live Clan: 4Insignia
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Lol, então está esclarecida a coisaNewtomic Escreveu:-1º - Pensei k a tua opinião fosse dita e afirmada e pensada num espaço de tempo onde tu e eu provavelmente ainda estaríamos VIVOS e iríamos ver esses acontecimentos, se é uma opinião que contempla tempo ilimitado ou muito "demorado" (por assim dizer) então eu salto fora, pois eu não estava com uma opinião assim se me tivesse apercebido disso, pois se daqui a 10 anos é difícil saber-se onde estaremos tecnologicamente então daqui a 50 ainda é +, e daqui a 100 anos é algo que apenas pode ser visto como um sonho e nada + k isso.

Isso é que é preciso, a meu verNewtomic Escreveu:-2º - As minhas opiniões tb estão sempre em aberto e com espaço e até com possibilidade de se alterarem por completo.

Eu não acho que seja offtopic, PRINCIPALMENTE devido a como a discussão começou: a evolução gráfica. Afinal, não é este tópico (infelizmente) todo (ou praticamente todo) acerca disso?Newtomic Escreveu:-3º - As minhas desculpas a ti e a TODOS os outros user's por este descabido e ULTRA-OFF-TOPIC, que muito sinceramente não me tinha apercebido k se tornou grave, por isso Morbus para a próxima temos de ter + cuidado e a ver se transferimos a coisa para o da treta ou algo assim.![]()

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Enfim dizer k o Chris não jogou Oblivion e KOTOR é basicamente o mesmo que dizer k eu nunca joguei GT e TOCA, enfim, não me digas k não percebestes que o Chris estava no gozo, ele provavelmente já chegou ao fim dos 2 jogos e sem grandes problemas.Bu77erCup242 Escreveu:Eu insultei alguem ? Eu comentei o que disses-te, que nao passa de uma estupidez. Um jogo feito para consola que so meses depois chega ao PC num port directo e um jogo para PC e nao consola.

Gostos são gostos e estes não se discutem!