Qual a melhor consola next generation
Moderadores: Redacção, Moderadores
- viriato_iceview51
- Expert
- Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Já estou a sakar, já digo algo...Winjer Escreveu:Agora vejam um jogo em DX10 a sério a correr numa G80:
http://www.crysis-online.com/?id=116

Com um vídeo tão minúsculo não dá para comparar coisa nenhuma decentemente lol.viriato_iceview51 Escreveu:Comparacao directa entre as 3 versoes do Call of Duty 3.

EDIT:
Já sakei o vídeo e já o vi, ui sempre quero ver uma x360 ou uma PS3 a renderizar e a fazer o k se mostrou nesse vídeo em real-time hek, acredito k consigam, mas quê saki a 10 anos pois lol... Nota-se que até numa 8800GTX, ou provavelmente 2 dessas ainda existem alguns breaks então imagino numa x360 ou numa PS3 lol.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

Mas ainda não acabei:
Agora ponho o vídeo em alta definição da demo gráfica usada para demonstrar o poder da G80.
Para quem não sabe, é baseado na modelo e actriz Adrianne Curry.

Quero ver se ainda há alguém que continue a afirmar que as consolas são mais potentes que um PC.
Agora ponho o vídeo em alta definição da demo gráfica usada para demonstrar o poder da G80.

Quero ver se ainda há alguém que continue a afirmar que as consolas são mais potentes que um PC.

- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Lol, exacto, mas aposto que essa placa grafica custa mais que uma consola!Winjer Escreveu:Mas ainda não acabei:

Xbox Live Clan: 4Insignia
Para quem disse que não ia ler tudo porque era muito pode ler apenas o que escrevi que é o que está em portugues disse tudo ainda aprofundei mais umas coisas mas eles aprofundaram mais outras.
Quanto a programar uma PS3 é bem mais difecil não te esqueças. tb estou a sacar o video depois digo alguma coisa.
Quanto ao video da demo esquece tu que até percebes de hardware nem devias de postar isso. Porque as demos que mandam da nova geração é irreal depois é sempre muito pior. Já li muita gente a dizer o mesmo que estou a dizer agora essas demos são como as imagens falças do crysis que compararam a realidade com o DX10. Não são verdadeiras são apenas para impercionar.
Vou ver o video. Mas até agora eu acho que GeOW está a nivel de crysis. Esse jogo ainda não me imprecionou mais do que o GeOW.
Fora do assunto
E eu acredito que daqui a 10 anos teremos a realidade no PC as imagens mesmo reais vejam como já estão agora imaginem daqui a 10 anos. Depois é só (extremamente dificil) conseguir conectar o cerebro a uma maquina e entrar num mundo virtual. Mas isso pode ser prigoso podem aprisionar lá a nossa mente. Ou fazer com que bébés humanos vivam sempre num mundo irreal modificado para experiencias e ver as reações humanas a esse mundo. Mas colocar jogos com imagens reais daqui a 10 anos acredito que será possivel.
Quanto a programar uma PS3 é bem mais difecil não te esqueças. tb estou a sacar o video depois digo alguma coisa.
Quanto ao video da demo esquece tu que até percebes de hardware nem devias de postar isso. Porque as demos que mandam da nova geração é irreal depois é sempre muito pior. Já li muita gente a dizer o mesmo que estou a dizer agora essas demos são como as imagens falças do crysis que compararam a realidade com o DX10. Não são verdadeiras são apenas para impercionar.
Vou ver o video. Mas até agora eu acho que GeOW está a nivel de crysis. Esse jogo ainda não me imprecionou mais do que o GeOW.
Fora do assunto
E eu acredito que daqui a 10 anos teremos a realidade no PC as imagens mesmo reais vejam como já estão agora imaginem daqui a 10 anos. Depois é só (extremamente dificil) conseguir conectar o cerebro a uma maquina e entrar num mundo virtual. Mas isso pode ser prigoso podem aprisionar lá a nossa mente. Ou fazer com que bébés humanos vivam sempre num mundo irreal modificado para experiencias e ver as reações humanas a esse mundo. Mas colocar jogos com imagens reais daqui a 10 anos acredito que será possivel.
Aprisionar a nossa mente? Tens uma imaginação...
Última edição por Chris em sexta 01 dez 2006, 20:12, editado 1 vez no total.
hax face
Saquei o video a uma boa velocidade.
Keko, estas demos gráficas são reais e mostram que as placas podem fazer. Neste caso como poucos tem um 8800 pus o vídeo para todos poderem ver.
Quando eu tinha uma placa da Nvidia cheguei a correr vários destes dmos no meu PC, tudo em tempo real e com grandes gráficos: Dawn, Dusk, Luna, Mad Mod Mike, etc...e como agora tenho uma X1950Xt corro o Toy Shop e o The Assassin.
O que acontece é que, por exemplo neste demo da G80 é que eles concentram o detalhe numa só personagem, podendo meter uma qualidade quase semelhante aos CGI do cinema. No entanto é tudo real e a correr em hardware que se pode comprar em lojas de informática.
Eu já vi vídeos e imagens do GOW e já vi vídeos e imagens do Crysis, e apesar de reconheçer que o GOW tem gráficos excelentes, também vejo que os gráficos do Crysis são superiores.
Mas tu é que não queres ver certas coisas.
P.S.: Li um pouco da tua exposição e digo-te que tens lá vários erros.
Keko, estas demos gráficas são reais e mostram que as placas podem fazer. Neste caso como poucos tem um 8800 pus o vídeo para todos poderem ver.
Quando eu tinha uma placa da Nvidia cheguei a correr vários destes dmos no meu PC, tudo em tempo real e com grandes gráficos: Dawn, Dusk, Luna, Mad Mod Mike, etc...e como agora tenho uma X1950Xt corro o Toy Shop e o The Assassin.
O que acontece é que, por exemplo neste demo da G80 é que eles concentram o detalhe numa só personagem, podendo meter uma qualidade quase semelhante aos CGI do cinema. No entanto é tudo real e a correr em hardware que se pode comprar em lojas de informática.
Eu já vi vídeos e imagens do GOW e já vi vídeos e imagens do Crysis, e apesar de reconheçer que o GOW tem gráficos excelentes, também vejo que os gráficos do Crysis são superiores.
Mas tu é que não queres ver certas coisas.
P.S.: Li um pouco da tua exposição e digo-te que tens lá vários erros.
- Newtomic
- Master
- Contacto:
Não acho esse vídeo de forma nenhuma + impressionante que o do Crisys, nem mesmo que um do Gears of War.Winjer Escreveu:Mas ainda não acabei:

- cinemaniac
- Hardcore
- Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
same...Newtomic Escreveu:Não acho esse vídeo de forma nenhuma + impressionante que o do Crisys, nem mesmo que um do Gears of War.Winjer Escreveu:Mas ainda não acabei:
Isso é porque não viram em detalhe a pele dela.
O nível de pormenor é absolutamente incrível. A pele, por exemplo é constituída por tantas layers e com texturas com uma resolução impressionante. Acreditem, é muito mais impressionante que o Crysis.
No 2º e 3º demo tem uma coisa que não é possível nas placas actuais, nem no Xenos. Que tem a ver com o Geometry Shaders. Que é a possibilidade de alterar poligonos na sua origem. Quando vem a pele do sapo a ser esticada é isso que acontece. A forma como a agua se adapta ao percurso na 3º demo também é possível graças ao Geometry Shaders.
E no fim tem uma demonstração das capacidades de física do G80, com o uso do fumo.
Não é só uma questão de olhar, é preciso saber ver.
O nível de pormenor é absolutamente incrível. A pele, por exemplo é constituída por tantas layers e com texturas com uma resolução impressionante. Acreditem, é muito mais impressionante que o Crysis.
No 2º e 3º demo tem uma coisa que não é possível nas placas actuais, nem no Xenos. Que tem a ver com o Geometry Shaders. Que é a possibilidade de alterar poligonos na sua origem. Quando vem a pele do sapo a ser esticada é isso que acontece. A forma como a agua se adapta ao percurso na 3º demo também é possível graças ao Geometry Shaders.
E no fim tem uma demonstração das capacidades de física do G80, com o uso do fumo.

- cinemaniac
- Hardcore
- Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
para ke consumir mais espaço da memoria com tanta coisa se visualmente nao é tao deslumbrante como outros jogos? ou seja, pode ter mta mta coisa, mas se nao faz o mm efeito para ke a ter?Winjer Escreveu:Isso é porque não viram em detalhe a pele dela.
- Newtomic
- Master
- Contacto:
Nota que apesar de sabermos a tecnologia que está por trás é toda "xpto" isso não faz com k os nossos olhos achem o demo + impressionante k os jogos k já citei. Tipo é a mesma coisa que dizeres assim "olha este CPU faz X e Y", mas se isso não se notar é uma treta entendes? Ou seja não me interessa se tem 1000 ou 20000 poligonos, não me interessa se a técnica utilizada para apresentar a pele da senhora é composta por 40000 (passe o exagero) layer's e muito menos me interessa se o sapo é esticado utilizando a técnica ultra XPTO ultima não sei o kê! O k me interessa e é o k é REALMENTE importante é o k os nossos "olhos/cérebro sentem" ao ver algo e nesse campo esse demo não surpreende minimamente, nem tão pouco é equivalente à um Crisys ou a um GoW, pois eu não quero saber se o GoW é apenas DX9.0 ou 9.5 ou 10 ou 11 ou raio que o parta, eu apenas o quero jogar, pois para mim shader's 1, 2, 3, 4, ou 10 é tudo a mesma me*da eu quero é JOGAR! E sim gosto de apreciar um bom grafismo e gosto de jogar com um framerate jeitoso, agora se o jogo usa 1000 texturas diferentes ou apenas 100 para atingir o mesmo objectivo para mim é-me indiferente e estou-me, sinceramente, a borrifar para isso, o k eu acho é k a maioria dos jogos k saíram recentemente e muitos dos que estão para sair são horrivelmente mal optimizados, e o + engraçado de tudo é k antes da mania dos "shader's" e "pixel's" "maricas-todos-xpto's" os jogos eram mal optimizados, mas não era nada assim tão GRITANTE, ora veja-se o caso do NFSMW por exemplo...Winjer Escreveu:Isso é porque não viram em detalhe a pele dela.

![Old Smile [:)]](./images/smilies/old_smile.gif)
Nem +... Para que comprar comprar um PC de 5000€ para servir única e exclusivamente de "maquina-de-escrever" se posso apenas gastar 500€?cinemaniac Escreveu:para ke consumir mais espaço da memoria com tanta coisa se visualmente nao é tao deslumbrante como outros jogos? ou seja, pode ter mta mta coisa, mas se nao faz o mm efeito para ke a ter?

_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________
Ainda o assunto NFSMW, para que usar tanta dependência em shader's quando o efeito final é igual ou até inferior a jogos k fazem um uso muito mais reduzido dos mesmos e tem uma performance 2x ou até + superior?
Só porque tecnicamente tem + nome?

Última edição por Newtomic em sexta 01 dez 2006, 22:58, editado 1 vez no total.

Na demo gráfica é possível fazer zoom até ver todos os poros da pele. E ver o nível de detalhe que é possível colocar. Acreditem não é algo que não se note.
Mas mesmo sem considerar este demo, já viste bem os restantes. A forma como a pele do sapo estica de forma dinâmica, ou a forma como a agua escorre nas rochas ou a forma como o fumo reage ás forças da física.
Estas coisas não são possíveis nas gráficas actuais.
Diz-me se já alguma vez viste em algum jogo poligonos a deformarem-se da forma como a pele do sapo. Ou agua a correr tão bem representada. Ou uma dinâmica de fumo tão realista.
Mas mesmo sem considerar este demo, já viste bem os restantes. A forma como a pele do sapo estica de forma dinâmica, ou a forma como a agua escorre nas rochas ou a forma como o fumo reage ás forças da física.
Estas coisas não são possíveis nas gráficas actuais.
Diz-me se já alguma vez viste em algum jogo poligonos a deformarem-se da forma como a pele do sapo. Ou agua a correr tão bem representada. Ou uma dinâmica de fumo tão realista.
Última edição por Winjer em sexta 01 dez 2006, 23:00, editado 1 vez no total.