Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%

Total de votos: 90
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 26 nov 2006, 16:35

Vê-se bem que a água é uma montagem, ainda por cima mal feita. Mas de qualquer forma não vejo que seja impossivel para Dx10 fazer isto. Afinal de contas, se não faz isto faz o quê? É suposto ser muito à frente do 9.
hax face
DesertStorm
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » domingo 26 nov 2006, 17:19

keko Escreveu:Se repararem eles usam imagens reais depois feitas a computador mas se virem os gráfico de crysis não é nada assim. E já te disse se programarem bem para a consola esta pode ter os gráficos do crysis. É preciso saber e nas primeiras vezes leva mais tempo mas depois vai lá. Porque o crysis n é o que mostra nessas imagens a copiar a realidade.

E que eu saiba o crysis não sai para a 360 nem para a PS3 pelo menos para já. Foi o que a produtora disse porque para eles fazerem os gráficos que querem numa consola demora mais tempo.
é mais facil para um programador meter DOOM 3 a correr num pentium 3 MMX com uma TNT2 do ke meter a xbox360 com graficos iguais aos possibilitados pelo DX10
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » domingo 26 nov 2006, 17:26

Chris Escreveu:Vê-se bem que a água é uma montagem, ainda por cima mal feita. Mas de qualquer forma não vejo que seja impossivel para Dx10 fazer isto. Afinal de contas, se não faz isto faz o quê? É suposto ser muito à frente do 9.
PeddieKitsune Escreveu:
cinemaniac Escreveu: Imagem
Sim essa água tem todo ar de ser renderizada em tempo real lol.
ve-se mm k n sabem ler!
cinemaniac Escreveu: (imagens da esquerda DirectX 9 e da direita DirectX 10. estas imagens ainda nao sao finais, e como se pode ler nas mesmas sao ainda concepçoes, ainda nao passaram à prática)
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Hardcore

Mensagem por Chris » domingo 26 nov 2006, 17:33

omg realmente nem li isso. Foi só olhar para as imagens e tirar conclusões.
hax face
keko
Senior
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » domingo 26 nov 2006, 17:35

Para quem ainda n percebeu a iferença ntre o DX9c e o 10 é minima. Eles é que andam a mostrar imagens impossiveis de fazer.
Lembram-se daquele gajo que comprou 2 8800GTX que eu até postei o forum??? Ele percebe de carago de hardware é do japãp mas é brasileiro. Ele comprou as 8800GTX não por ter DX10 porque ele diz que n há muita diferença para o 9c mas pelo seu poder que é 2 vezes mais potente que uma 7950GX2 cada placa. Agor imaginem programar para a 360 em que só há aquele hardware. Ainda mais em exclusivos como o gears of war. Em exclusivos ainda mais de preça faz gráficos estrondosos. Agora é claro que os programadores PC vão fazer gráficos melhores em DX10 e cada vez mais desleixar o 9. Mas o 9 ainda evloluia muito. E como a 360 tem alguns recursos DX10 ainda melhor.
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » domingo 26 nov 2006, 17:45

Ehrrrr... Acho que gears of war será unico por uns bons tempos...
O Rainbow six utiliza o Unreal Engine 3 e não chega aos calcanhares do GOW, tenho um amigo com o jogo e a sua opinião é que está com os graficos reduzidos em comparação com a demo, especialmente no detalhe das caras dos refens, que "parecem ser feitas de papel"!
Ia comentar sobre os terriveis graficos do multiplayer (parece um jogo da xbox 1) mas pronto, é um assunto muitas vezes discutido no forum da xbox, nomeadamente, sobre o porquê da Ubisoft reduzir os graficos no multiplayer dos seus jogos!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » domingo 26 nov 2006, 17:54

keko Escreveu:Para quem ainda n percebeu a iferença ntre o DX9c e o 10 é minima. Eles é que andam a mostrar imagens impossiveis de fazer.
Lembram-se daquele gajo que comprou 2 8800GTX que eu até postei o forum??? Ele percebe de carago de hardware é do japãp mas é brasileiro. Ele comprou as 8800GTX não por ter DX10 porque ele diz que n há muita diferença para o 9c mas pelo seu poder que é 2 vezes mais potente que uma 7950GX2 cada placa. Agor imaginem programar para a 360 em que só há aquele hardware. Ainda mais em exclusivos como o gears of war. Em exclusivos ainda mais de preça faz gráficos estrondosos. Agora é claro que os programadores PC vão fazer gráficos melhores em DX10 e cada vez mais desleixar o 9. Mas o 9 ainda evloluia muito. E como a 360 tem alguns recursos DX10 ainda melhor.
epa sinceramente... até metes dó... eu nao mostrei so imagens... tu é k ignoraste toda a restante informaçao. mas pronto, ignora la o k n keres ver e fica na tua...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 27 nov 2006, 1:32

Blue Dragon, em 3 DVDs?!
http://xbox.ptgamers.com/noticia.asp?id_noticia=1355

Blu-Ray anyone.......
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 27 nov 2006, 2:10

pedropaulo Escreveu:Blue Dragon, em 3 DVDs?!
http://xbox.ptgamers.com/noticia.asp?id_noticia=1355

Blu-Ray anyone.......
Creio que houve um jogo na velha PS em que ocupava 4 discos, senao me engano, era uma aventura grafica (se e' assim que se chama?) ao estilo de Myst. Acho que era Ring ou Riven, qualquer coisa assim...

Por outro lado o primeiro Metal Gear Solid vinha em dois discos, e pessoalmente nunca vi ninguem a queixar-se. Agora esses "gajos" estarem a dizer que uso de varios CD's ou DVD's para um so' jogo "caiu em desuso (...), mas agora o RPG Blue Dragon deverá surgir em 3 DVDs." Sinceramente faz-me rir, a presenca de tanta ignorancia...

Quanto ao Blu-ray, quero ver a capacidade a ser estoirada especialmente quando a Insomniac contava ocupar 25GB (para mim isto e' so' campanha de marketing para justificar o uso do BR), dos 50 do disco, so' com o conteudo do jogo e sem o uso de nenhuma tecnica de compressao. Agora pelo que vejo o jogo ocupa 16GB com o uso de compressao, mas mesmo assim quantos DVD's usa GoW e qual a qualidade grafica em comparacao a Resistance: Fall of Man? Sera' que a capacidade que dispoe Res: FoM serviu para extender/melhorar as horas de experiencia em comparacao com GoW?
Chris
Hardcore

Mensagem por Chris » segunda 27 nov 2006, 2:52

O X-Files para a PlayStation vinha com 8 discos. O jogo era quase todo feito em filme real. Eu pessoalmente não me importo de mudar de disco.
hax face
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 27 nov 2006, 15:40

Death Crow Escreveu:O directX 9 não consegue fazer melhor que aquilo? :shock:
Não percebi o k keres dizer com isto, era para mim a pergunta? :|
cinemaniac Escreveu:ve-se mm k n sabem ler!
A questão não está no saber ou não saber ler, a questão está em andar a discutir o kê TEORIAS e SUPOSIÇÕES, bolas farto disso já estou eu desde a PS2, pois se a PS2 tivesse alguma x chegado onde prometera andávamos hoje a jogar na PS2 jogos com gráficos como os do Half-Life 2 por exemplo lololol. Pá é assim se queriam fazer um termo de comparação teórico entre DX9 e DX10 no mínimo davam-se ao trabalho de renderizar umas imgs quais queres assim +/- com uma suposta qualidade máxima de uma e de outra API, porque sinceramente acho k as imgs de comparação são mesmo mesmo péssimas demais pra o efeito, até porque tal como já disse mesmo jogos DX8.1 tem texturas + BONITAS que esses supostos DX10, e depois resumir a superioridade do DX10, mesmo k em teoria a melhores texturas no céu enfim... Eu sinceramente só de olhar para essas imgs de suposto comparativo só me faz é RIR!
Chris Escreveu:omg realmente nem li isso. Foi só olhar para as imagens e tirar conclusões.
Nem +... :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
keko
Senior
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » segunda 27 nov 2006, 19:07

Mas o jogo ocupa 3DVDs dual leyer ou DVDs normais?? Se for normais que comprimam mais e metam num DL.

Quanto às imagens são falças. E tb n falo mais disso a 360 tem alguns recursos e mesmo que n tivesse o que interessa é saber programar o GOW tem melhores gráficos do que muitos jogos DX10.
Fica com a tua que eu fico com a minha.
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 27 nov 2006, 19:31

Penso que num RP nao incomoda muito mudar de DVD, pois so vai fazendo com progressao da historia que normalmente se desenrola lentamente. O mesmo nao podia dizer se fosse um titulo de acçao, em especial um jogo com mutiplayer que te obrigasse a teres um DVD determinado para jogares online.
Os jogos que eu tenho com mais de um disco para consolas sao o Final Fantasy VII e VIII e ainda o RE2, e nunca me chatearam.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » segunda 27 nov 2006, 20:44

keko Escreveu:Mas o jogo ocupa 3DVDs dual leyer ou DVDs normais?? Se for normais que comprimam mais e metam num DL.

Quanto às imagens são falças. E tb n falo mais disso a 360 tem alguns recursos e mesmo que n tivesse o que interessa é saber programar o GOW tem melhores gráficos do que muitos jogos DX10.
Fica com a tua que eu fico com a minha.
Mas qual reduzir tamanho... Não tarda, vais dizer que o jogo tem mais mapas e objectos, e mais tempo de jogo...
Ocupa 3 dvd's porque tem muitos fmv's, e então em alta definição, o bom espaço que deve ocupar... Daí que só os jogos japoneses é que necessitaram de mais do que 1 dvd, embora a Microsoft tenha posto a regra de não ultrapassar (1 DVD), dando espaço de manobra apenas para o blue dragon, que é a luz da MS no Japão...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 28 nov 2006, 5:08

O Blue Dragon parece querer mesmo ser a bala de prata da Microsoft no Japao. Depois de de um terceiro lugar nos jogos mais aguardados sobe um posiçao e colocasse a frente de muitos titulos de peso na terra do sol nascente segundo a revista Famitsu:

1. Final Fantasy XIII (PS3, Square Enix)
2. Blue Dragon (Xbox 360, Microsoft)
3. Resident Evil 5 (Xbox 360, PS3, Capcom)
4. Metal Gear Solid 4 (PS3, Konami)
5. The Legend of Zelda : Twilight Princess (Wii, Nintendo)
6. Summon Night 4 (PS2, Banpresto)
7. Yakuza 2 (PS2, Sega)
8. Tales of Destiny (PS2, Bandai Namco)
9. Dawn of Mana (PS2, Square Enix)
10. Dead or Alive Xtreme 2 (Xbox 360, Tecmo)
11. Lost Odyssey (Xbox 360, Microsoft)
12. Super Robot Taisen : Original Generations (PS2, Banpresto)
13. Gyakutensaiban 4 (NDS, Capcom)
14. Final Fantasy VI Advance (GBA, Square Enix)
15. Furai no Syren (NDS, Sega)
16. Dragon Quest Monsters J (NDS, Square Enix)
17. Higurashi no Naku Kei ni Matsuri (Alchemist, NDS)
18. The Legend of Zelda : Phantom Hourglass (NDS, Nintendo)
19. Monster Hunter Portable 2 (PSP, Capcom)
20. Super Smash Bros. Brawl (Wii, Nintendo)

Pior noticia para Microsoft é esta
http://www.gamespot.com/news/show_blog_ ... ws;title;3
Vergonhoso, se minha conta do Reino Unido foi banida exigo que me devolvam todo o dinheiro que gastei no market place e que deia o tempo que tenho pago, ja que as contas de Portugueses tanto em Espanha como no UK foram mesmo aconselhadas pela Microosft Portugal.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Responder