Half-life & Half-life 2 e Episode 1
Moderadores: Redacção, Moderadores
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
A verdade seja dita, dos actuais FPS's + recentes os da Valve são excelentes a nível gráfico, e são menos de metade, por x's, exigentes a nível de recursos/hardware em geral, que a maioria dos outros que andam por ai. 

Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
O que me aborrece na Valve não é levarem tempo a fazerem jogos, é o murmurinho incessante de datas que nunca se cumprem.
Façam como a Id, ponto.
E os atrasos da Valve não são coisa de seis meses, apesar de o resultado final louvável, há algo que tem de ser melhorado. Coordenação , organização, respeito enfim , sei lá....
Às vezes julgo que HL2 é só um testa de ferro para o que realmente interessa á Valve... Oh a amargura!!
Façam como a Id, ponto.
E os atrasos da Valve não são coisa de seis meses, apesar de o resultado final louvável, há algo que tem de ser melhorado. Coordenação , organização, respeito enfim , sei lá....
Às vezes julgo que HL2 é só um testa de ferro para o que realmente interessa á Valve... Oh a amargura!!
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Mas tens de pensar k é muito + rentável o "murmurinho" do k o silencio. 

Gostos são gostos e estes não se discutem!

- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
Para quem quiser tornar mais belo o EP1 pode usar o FakeFactory & Ogg's Cinematic Mod que adiciona texturas mais detalhadas ao ponto de ficar assim:

http://halflife2.filefront.com/file/Fak ... de_1;63906

- Hunter
- Hardcore
- Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
- Contacto:
Por incrivel que pareça ainda nao cheguei ao fim do episodio 1 porque deu-me a chamada "preguiçite aguda" para o jogo... 

A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot

UAU! Quase me faz querer voltar a instalar o Episode 1 só para ver como é que fica o jogo... Quase... É que ocupar 5 GB por causa de ver um grafismo melhor... não sei... talvez experimente... mas que fica mais belo fica...pedropaulo Escreveu:Para quem quiser tornar mais belo o EP1 pode usar o FakeFactory & Ogg's Cinematic Mod que adiciona texturas mais detalhadas ao ponto de ficar assim:
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Serei eu o único a achar que os packs de texturas são sempre feiosos como tudo? O pack de texturas para o Morrowind que uma vez saquei era feioso que nem sei, e descaracterizava o jogo valentemente, para além de ser basicamente mal feito, tendo como problemas sombras simuladas e outras coisas. O pack de texturas para o Oblivion também tenho que lhes dizer que aquilo salvo seja, para além de não ter nada a ver com o feel do jogo, tem vários erros na aplicação ao jogo (não sei se me faço entender). Também já vi vários packs de texturas para CS e HL e nenhum nunca me pareceu minimamente bom, sendo sempre demasiado "forçados" e nunca ficam mais realistas que o jogo original, porque simplesmente mais resolução nas texturas não é sinónimo de realismo, forçosamente.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
Este packs só pecam por serem enorme, para o HL2 é mais de um 1GB, porque fazem aquilo a que se propõem, melhoram consideravelmente as texturas sem comprometer a ambiência.
Há uns mais "radicais" mas os normais são de facto de boa qualidade estando no entanto um pouco dependentes do hardware, mas o efeito é.....

Há uns mais "radicais" mas os normais são de facto de boa qualidade estando no entanto um pouco dependentes do hardware, mas o efeito é.....

- Hunter
- Hardcore
- Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
- Contacto:
à primeira vista parecem bem melhores, agora so resta saber se nao alteram a velocidade e a fluidez do jogo...pedropaulo Escreveu:Este packs só pecam por serem enorme, para o HL2 é mais de um 1GB, porque fazem aquilo a que se propõem, melhoram consideravelmente as texturas sem comprometer a ambiência.
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3

Pode não aumentar o realismo mas eu por acaso prefiro a beleza nos jogos ao realismo... Por exemplo Crysis, tem uns graficos brutais e muito parecidos com a realidade, mas eu acho que se fazem grafismo igual á realidade, a criatividade e beleza nos graficos vai-se...Morbus Escreveu:Serei eu o único a achar que os packs de texturas são sempre feiosos como tudo? O pack de texturas para o Morrowind que uma vez saquei era feioso que nem sei, e descaracterizava o jogo valentemente, para além de ser basicamente mal feito, tendo como problemas sombras simuladas e outras coisas. O pack de texturas para o Oblivion também tenho que lhes dizer que aquilo salvo seja, para além de não ter nada a ver com o feel do jogo, tem vários erros na aplicação ao jogo (não sei se me faço entender). Também já vi vários packs de texturas para CS e HL e nenhum nunca me pareceu minimamente bom, sendo sempre demasiado "forçados" e nunca ficam mais realistas que o jogo original, porque simplesmente mais resolução nas texturas não é sinónimo de realismo, forçosamente.
PS: Não me intrepretem mal, eu mesmo assim espero Crysis ansiosamente.
Última edição por pimenta em domingo 19 nov 2006, 11:57, editado 1 vez no total.
Voçes gostam de exagerar. Longe está o dia em que se faça um jogo com gráficos parecidos com a realidade.pimenta Escreveu: Pode não aumentar o realismo mas eu por acaso prefiro a beleza nos jogos ao realismo... Por exemplo Crysis, tem uns graficos brutais e muito parecidos com a realidade, mas eu acho que se fazem grafismo igual á realidade, a criatividade e beleza nos graficos vai-se...
hax face
Pah, viste o video do Crysis?Chris Escreveu:Voçes gostam de exagerar. Longe está o dia em que se faça um jogo com gráficos parecidos com a realidade.pimenta Escreveu: Pode não aumentar o realismo mas eu por acaso prefiro a beleza nos jogos ao realismo... Por exemplo Crysis, tem uns graficos brutais e muito parecidos com a realidade, mas eu acho que se fazem grafismo igual á realidade, a criatividade e beleza nos graficos vai-se...
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Lol, o vídeo do Crysis? LOL Como se não houvessem já para aí uns vintepimenta Escreveu:Pah, viste o video do Crysis?Chris Escreveu:Voçes gostam de exagerar. Longe está o dia em que se faça um jogo com gráficos parecidos com a realidade.pimenta Escreveu: Pode não aumentar o realismo mas eu por acaso prefiro a beleza nos jogos ao realismo... Por exemplo Crysis, tem uns graficos brutais e muito parecidos com a realidade, mas eu acho que se fazem grafismo igual á realidade, a criatividade e beleza nos graficos vai-se...

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter

- MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Chris Escreveu:Voçes gostam de exagerar. Longe está o dia em que se faça um jogo com gráficos parecidos com a realidade.pimenta Escreveu: Pode não aumentar o realismo mas eu por acaso prefiro a beleza nos jogos ao realismo... Por exemplo Crysis, tem uns graficos brutais e muito parecidos com a realidade, mas eu acho que se fazem grafismo igual á realidade, a criatividade e beleza nos graficos vai-se...
É verdade, mas olha que já faltou mais:
Em 1993 e em 2004. Em apenas 11 anos houve um salto gráfico considerável, será que o "salto" dos gráficos de hoje para uns fotorealisticos será tão grande como o dado de 93 para 2004 em jogos como Doom?
Era para pôr imagens do GTA e GTA:San Andreas que acho que ainda se faz sentir mais a diferença, até porque o periodo de tempo entre eles os dois é menor, mas como estavam a falar de fps
![Old Tongue [:p]](./images/smilies/old_tongue.gif)
Volto a concordar contigo: ainda falta, mas secalhar não é assim tanto.

"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Claro que ainda não chegou ao maximo, quem é que são os cromos que andam por aí a dizer isso?
Mas quando me referi ao video do Crysis, estava a falar do(s) que veio com a Mega Score, e quem viu aquilo não pode dizer que o grafismo não é impressionante... É que a primeira vez que se vê o video aquilo parece quase real... (quaaase)