Qual a melhor consola next generation
Moderadores: Redacção, Moderadores
- Bu77erCup242
- Expert
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Acho que na lista existem pelo menos 20 titulos que tem todos potencial para me agradarem. Se quiseres ate digo quais sao:
Alan Wake, Blue Dragon , Crackdown, Fable 2, Gears of War, Halo 3, Halo Wars, Marvel Universe Online, Mass Effect, Shadowrun, Too Human, Viva Piñata, BioShock, Crossfire, Kane and Lynch: Dead Men, Lost Planet: Extreme Condition, Tom Clancy’s Splinter Cell 5, WWE SmackDown vs. RAW 2007 ( Ja tenho ), Splinter cell double agent ( Ja tenho ), Lost odissey.
Sao todo jogos de eu ja vi videos ou li previews e tudo aponta que vao ser jogos que me vao interessar, claro que se forem mal executados e descubra antes de comprar, passo ao lado...Podia juntar a estes mais uns quantos que tb me interessam sendo ou nao exclusivos. Como Cry On, Guitar Heroes 2, Rainbow Six: Vegas, The Darkness, Alone in the Dark, Resident Evil 5...so como exemplo.
Alan Wake, Blue Dragon , Crackdown, Fable 2, Gears of War, Halo 3, Halo Wars, Marvel Universe Online, Mass Effect, Shadowrun, Too Human, Viva Piñata, BioShock, Crossfire, Kane and Lynch: Dead Men, Lost Planet: Extreme Condition, Tom Clancy’s Splinter Cell 5, WWE SmackDown vs. RAW 2007 ( Ja tenho ), Splinter cell double agent ( Ja tenho ), Lost odissey.
Sao todo jogos de eu ja vi videos ou li previews e tudo aponta que vao ser jogos que me vao interessar, claro que se forem mal executados e descubra antes de comprar, passo ao lado...Podia juntar a estes mais uns quantos que tb me interessam sendo ou nao exclusivos. Como Cry On, Guitar Heroes 2, Rainbow Six: Vegas, The Darkness, Alone in the Dark, Resident Evil 5...so como exemplo.
do line-up das next gen o k me apela mais é o da ps3, a 360 tem muitos e bons exclusivos , dos quais alguns vou ter pena de nao jogar, (pelo menos nos proximos tempos )
mas a ps3 nada fica a dever á 360 em termos de exclusivos basta ver a lista do morbus
outra coisa é o facto da ps3 ir ter uma biblioteca de jogos muito mas variada (herdada da ps2 ) ,do k a 360, k a meu ver ainda peca por ser uma consola demasiado virada para jogos de acçao ,já está melhor k a sua irma mais velha neste aspecto ,mas ainda tem um longo caminho a percorrer
mas a ps3 nada fica a dever á 360 em termos de exclusivos basta ver a lista do morbus
outra coisa é o facto da ps3 ir ter uma biblioteca de jogos muito mas variada (herdada da ps2 ) ,do k a 360, k a meu ver ainda peca por ser uma consola demasiado virada para jogos de acçao ,já está melhor k a sua irma mais velha neste aspecto ,mas ainda tem um longo caminho a percorrer
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Então é como eu disse o teu espectro é mesmo variado, e pouco restritivo... Por isso é k disse sem ser no gozo k comes tudo o k te dão, isto é sem querer ofender é claro. Por exemplo eu e os mesmíssimos jogos k referes...Bu77erCup242 Escreveu:Acho que na lista existem pelo menos 20 titulos que tem todos potencial para me agradarem. Se quiseres ate digo quais sao:
-x- Alan Wake - (Sem dúvida k tem um grafismo, até agora, apelativo, + k isso não sei, logo se verá.)
-x- Blue Dragon - (Pouco/Nada me diz, já os FF não me dizem muito por isso.)
-x- Crackdown - (GTA clone + algum aparato visual, mas sinceramente não percebo o k é k este jogo possa ter de especial.)
-?- Fable 2 - (Ainda não joguei ao 1º, e com pena minha, mas este é certamente um k me poderia eventualmente interessar, mas como suponho k sairá pra PC.)
-x- Gears of War - (Não me diz muito, são gráficos exuberantes e pouco +, alem disso FPS's like's jogo ao UT e pouco/nada +.)
-x- Halo 3 - (O k disse sobre o GoW serve pra este tb.)
-x- Halo Wars - (Nunca optaria por um jogo de estratégia numa consola, meu rico rato!

-x- Marvel Universe Online - (Hummm ainda não peguei no WOW e nem sei se algum dia o farei, e não é por achar k seja um mau jogo, são outras as minhas razões, por isso este tb não deve ser o 1º lol.)
-?- Mass Effect - (Visualmente está no ponto, a história promete, mas para mim não é um tipo de jogo k considere primário, no entanto assim como o Fable 2 seria um k gostava nem k fosse só experimentar, mas ainda é cedo pra dizer algo + concreto.)
-x- Shadowrun - (Não me diz nada mesmo, é + um FPS como outro qualker, só por dizer k promete bons matchs entre PC e x360, nada demais.)
-!- Too Human - (Sim este é um k me apela definitivamente, principalmente depois de ter jogado ao God of War na PS2 e por os vídeos k vi parece-me porreiro.)
-x- Viva Piñata - (Visualmente até lhe acho piada, + k isso = 0, acho o Spore, por exemplo algo muito + apetecivel.)
-x- BioShock - (Não ligo muito a FPS's, a RPG's tb depende muito do RPG, e esta junção dos 2 a mim não me seduz.)
-x- Crossfire - (+ 1 k não me diz nada.)
-x- Kane and Lynch: Dead Men - (É provavelmente eu sou muito selectivo, mas este tipo de jogos tb não me diz nada lol.)
-x- Lost Planet: Extreme Condition - (Para mim é apenas + 1 jogo banal.)
-x- Tom Clancy’s Splinter Cell 5 - (Não me diz nada, e já joguei ao 1º umas horitas, depois nunca + lhe peguei porque a mim não é um tipo de jogo k me dê gozo.)
-x- WWE SmackDown vs. RAW 2007 - (Não gosto das novelas "reais", do jogos eventualmente poderia gostar, mas nã, o Tekken é k é! hek.)
-x- Splinter cell double agent - (Já disse o k tinha a dizer sobre este tipo de jogos.)
-x- Lost odissey (Os FF nunca me apelaram, e até o mítico 7 não me conseguiu pegar, por isso julgo k não será este.)
Resumindo... temos 2 ?'s e 1 ! ou seja provavelmente apenas 3 jogos me poderiam eventualmente interessar desses k apresentas e nenhum deles seria uma compra certa da minha parte.

Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

E quantos jogos compras tu ao ano? Jogos recentes diga-se, porque toda esta lista são jogos recentes ou que ainda não sairam e que custam mais de 50€Newtomic Escreveu:Resumindo... temos 2 ?'s e 1 ! ou seja provavelmente apenas 3 jogos me poderiam eventualmente interessar desses k apresentas e nenhum deles seria uma compra certa da minha parte.
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Depende muito, mas por exemplo jogos k tenha assim + pró "recentes" (1 ano +/-)...ICE Escreveu:E quantos jogos compras tu ao ano? Jogos recentes diga-se, porque toda esta lista são jogos recentes ou que ainda não sairam e que custam mais de 50€
- NFSMW
- ToCA RD 3
- MotoGP3
- Dungeon Siege 2
- World Racing 2
- MX vs ATV Unleashed
- FlatOut 2
e não me lembro de + nenhum...

Mas tipo para que é k vou adquirir + jogos se muito poucos são os k me interessam, aliás destes k cito alguns ainda joguei pouco e quase todos não os passei na sua totalidade, por isso...
![Old Smile [:)]](./images/smilies/old_smile.gif)
Mas é tudo muito subjectivo, eu na altura da PS a 1ª e até na altura da MD (Mega Drive) comprava muitos + jogos do k os k compro agora, pois os k compro agora geralmente eu garanto k os jogo por muito tempo, como é o caso de por exemplo o Insane k é um jogo k já tem os seus 6 anos +/- e eu AINDA o jogo com regularidade, se bem k agora à uns 6 meses k não lhe pego.
Gostos são gostos e estes não se discutem!

E com isto disseste tudo. Para quê então estarmos a discutir se as "cartilhas" das diferentes consolas têm ou não jogos de suficiente qualidade? Todas elas têm 6/7 ou mais jogos que chegam para agradar a toda a gente que não compra muito mais que isso todos os anos, muitas vezes até menos, comprando os outros quando estes entram numa linha mais económica e nessa altura já saíram mais jogos novos que irão agradar novamente a gregos e troianos, ou seja, nunca irão faltar jogos para toda a gente quando e como quiser-mos.Newtomic Escreveu: Mas tipo para que é k vou adquirir + jogos se muito poucos são os k me interessam, aliás destes k cito alguns ainda joguei pouco e quase todos não os passei na sua totalidade, por isso...
Estarmos a discutir qual das consolas apresenta a melhor lista neste momento não é extremamente subjectivo? No entanto o que vejo é um ataque constante à X360 quando esta, ao contrário da sua irmã mais velha apresenta um Lineup bem impressionante e capaz de agradar a toda à gente, ainda por cima devido ao tempo a que já cá anda apresenta também uma grande lista de jogos acessíveis. As outras também têm jogos para todos mas falham no "económico".
Portanto dizerem que a X360 não apresenta suficientes jogos é incrivelmente falso porque de uma lista de 30 se retirar-mos 3/4 ao nosso gosto não é bom é óptimo. E tu retiraste-os eu retiraria também e provavelmente até diferentes outros retirariam até mais.
Em suma, não interessa a quantidade mas a qualidade e nesse aspecto a X360 está em força e não deve nada à concorrência antes pelo contrário, quer concordem quer não o facto é este e é inegável, numa sociedade democrática em que estamos ganha a maioria e a maioria diz inequivocamente que é a MicroSoft que tem maiores argumentos. E eu concordo com essa maioria. Quanto mais não seja porque neste natal o maior Kiler Game estará na X360 (GoW).
- Bu77erCup242
- Expert
Newtomic como disses-te e uma questao de gosto. Eu gosto bastante de jogos de acçao, Roleplays, e surviver horrors. Os unicos dois jogos da lista que me conquistaram fora do genro sao Viva Pinata, que nao sei pq me faz recordar do Dungeon Keeper apenas com um visual diferente mas que nao desgosto nada, e o Halo Wars que por agora tenho que concordar ctg, e um rts...no PC talvez fosse melhor. Mas e da saga Halo e eu quero saber a historia
Ah sim a sempre o Smackdown vs Raw que na minha opiniao e um jogo medriocre mas como sou fa de wrestling nao podia nao comprar.
Ah sim a sempre o Smackdown vs Raw que na minha opiniao e um jogo medriocre mas como sou fa de wrestling nao podia nao comprar.
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
Como complemeto ao meu post anterior ficam uns números relativos ao peso, em vendas nos EUA da PS2:
1. PlayStation 2 = 35.024.030
2. Game Boy Advance = 33.345.245 (não constam as vendas de fevereiro/2006)
3. Xbox = 14.473.329* (Até setembro)
4. Gamecube = 11.329.036* (Até setembro)
5. Nintendo DS = 6.605.874
6. PSP = 5.302.842
7. Xbox 360 = 2.890.710
Uma base de 35 milhões sustenta a Sony, e mesmo que uma percentagem deles fuja para as consolas concorrentes é complicado para a concorrência converter os potencias compradores da PS3 á sua causa.
1. PlayStation 2 = 35.024.030
2. Game Boy Advance = 33.345.245 (não constam as vendas de fevereiro/2006)
3. Xbox = 14.473.329* (Até setembro)
4. Gamecube = 11.329.036* (Até setembro)
5. Nintendo DS = 6.605.874
6. PSP = 5.302.842
7. Xbox 360 = 2.890.710
Uma base de 35 milhões sustenta a Sony, e mesmo que uma percentagem deles fuja para as consolas concorrentes é complicado para a concorrência converter os potencias compradores da PS3 á sua causa.
Newtomic todos esses jogos que o Bu77erCup242 citou n são bons apenas pelos gráficos. No gears of war se calhar tb pensavas assim ah tem gráficos mas n vai ser bom. Pois eu sempre disse que ia ser um grande jogo e sempre disse aos meus amigos que ia ser o jogo do ano.
Pois digo-te todos aqueles jogos que ai estão vão ter grandes notas. Ou quase todos. Tirando 2 ou 3 que podem ter 7 e tal o resto é de 8 para cima até ao 10.
Sabiam que o Tony HAWk project 8 recebeu para a 360 7.8 e para a PS3 7.0. E sabem qual a diferença??? é que existem partes na ps3 que a frae-rate desce para 15 FPS's, dito pelos membros do IGN
Pois digo-te todos aqueles jogos que ai estão vão ter grandes notas. Ou quase todos. Tirando 2 ou 3 que podem ter 7 e tal o resto é de 8 para cima até ao 10.
Sabiam que o Tony HAWk project 8 recebeu para a 360 7.8 e para a PS3 7.0. E sabem qual a diferença??? é que existem partes na ps3 que a frae-rate desce para 15 FPS's, dito pelos membros do IGN
Newtomic todos esses jogos que o Bu77erCup242 citou n são bons apenas pelos gráficos. No gears of war se calhar tb pensavas assim ah tem gráficos mas n vai ser bom. Pois eu sempre disse que ia ser um grande jogo e sempre disse aos meus amigos que ia ser o jogo do ano.
- viriato_iceview51
- Expert
- Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30
- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Aponta aí:viriato_iceview51 Escreveu:O que, roubaram-te o lugar?! Diz-me la quem foi, que ja lhe trato da saude... lolCyrax Escreveu:Pronto, nem dá vontade de participar neste topico, é que ja deixou de ser apenas 1 fanboy...Para não comentar outra vez os argumentos anti-keko em vez dos comentarios sobre realmente o que interessa...
O keko, PeddieKitsune, Bu77erCup242, Winjer, Newtomic, ICE, r3av3r2k, pedropaulo, Death Crow, viriato_iceview51, Morbus, Chris... Pronto, será estes por enquanto, para os outros necessitas de esteroides!

Xbox Live Clan: 4Insignia
- Player-Zero
- Expert
- Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Eh lá sou assim tão forte ?!Cyrax Escreveu:Aponta aí:viriato_iceview51 Escreveu:O que, roubaram-te o lugar?! Diz-me la quem foi, que ja lhe trato da saude... lolCyrax Escreveu:Pronto, nem dá vontade de participar neste topico, é que ja deixou de ser apenas 1 fanboy...Para não comentar outra vez os argumentos anti-keko em vez dos comentarios sobre realmente o que interessa...
O keko, PeddieKitsune, Bu77erCup242, Winjer, Newtomic, ICE, r3av3r2k, pedropaulo, Death Crow, viriato_iceview51, Morbus, Chris... Pronto, será estes por enquanto, para os outros necessitas de esteroides!
Ontopic- COmo se o Tony Hawk não fosse suficientemente mau (7.

Troca de disco por favor....
- Bu77erCup242
- Expert
Nao tinha visto post do Keko e vinha mesmo avisar que ja existem reviews para a PS3. So reparei hoje neles. Os do Gamespot sao:
Genji: Days of the Blade que teve 6.4/10 e o Tony Hawk's Project 8 com 7.3/10. Defacto o Tony Hawk na 360 teve 7.8 e nao nos podemos esquecer a importancia que estas reviews tem, ja que sao a primeira comparaçao entre o mesmo jogo na 360 e na PS3.
Para nao me acusarem de favoritismo leiam os reviews ( ou vejam os videoReviews que é mais divertido ), para verem as diferencas entre as versoes.
Genji: Days of the Blade que teve 6.4/10 e o Tony Hawk's Project 8 com 7.3/10. Defacto o Tony Hawk na 360 teve 7.8 e nao nos podemos esquecer a importancia que estas reviews tem, ja que sao a primeira comparaçao entre o mesmo jogo na 360 e na PS3.
Para nao me acusarem de favoritismo leiam os reviews ( ou vejam os videoReviews que é mais divertido ), para verem as diferencas entre as versoes.
Última edição por Bu77erCup242 em sexta 10 nov 2006, 18:43, editado 1 vez no total.