Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » terça 07 nov 2006, 11:52

Morbus Escreveu: Ah! Pois... é que eu estou mesmo disposto a pagar por um serviço que posso ter grátis, e provavelmente melhor.
Morbus, Hello!!!! Ela já pagou mesmo que o thunderbird fosse melhor de que adiantaria agora? E não era a ela que lhe estavas a aconselhar?
Morbus Escreveu:Mas já agora, diz-me porque é que o OL é melhor... É que dizer e tal é bonito, mas eu digo por dizer, porque não conheço o 2007, mas tu conheces certo? Eu estou a comparar o OL2003 e o TB1.5, e para mim o TB é melhor, ainda para mais grátis. O 2007 não conheço.
Não tenho tempo para elaborar listas talvez um dia, mas tenho um exemplo de monta para te dar, para quem tem um PDA como o nosso caso é praticamente impossível viver sem Outlook, tens aí uma vantagem de monta e que lhe faz a ela Isis falta.
Morbus Escreveu:Mas ela disse mesmo que tinha o OL2007? É que eu sinceramente não me lembro, e quando escrevi não tive isso em conta, como é óbvio.
Tens razão
Morbus Escreveu:Eu não sei, mas sei que há muitos servers que são Linux. O server do site não oficial da megascore é.
Pois claro que os há, mas existem bem mais servers Windows, mas claro quem escolheu Windows é maluquinho da cabeça e gosta de gastar dinheiro, como no caso dos bancos usam Linux e no que menos importa Win só para gastar dinheiro coisa que eles adoram. Mas quanto a isto acho que a Isis já respondeu e tirou duvidas, o Núcleo é Windows e eu sempre achei isto. O Linux pode estar lá para servidores de acesso ao exterior e Firewalls mas custa-me muito a crer que seja o SO dos servidores das bases de dados, porque se os terminais comunicam com estes servidores em Windows e muito provavelmente em SQL, seria o terror manter a comunicação entre sistemas muito diferentes.
Morbus Escreveu:Interesses monetários tanto quanto sei... O trunfo do Windows é a compatibilidade, e acaba por se tornar um ciclo vicioso. No entanto, acredito que ainda venha a surgir um SO grátis compatível com tudo o que seja windows...
Acho que já respondi a isso
ICE Escreveu:não venham com a desculpa que isso só acontece porque ninguém programa para Linux os programas que tens em Windows tens em Linux, tirando os jogos mas esses seguiriam as tendências dos outros, só que os congéneres open-source são muito fracos quando comparados com as aplicações win e geralmente incrivelmente mais complexas quando compiladas para Unix e esse há de ser sempre o calcanhar de Aquiles do Linux, programado e preparado para C e C++, mas programa agora na linguagem que parece estar a querer dominar o mundo da programação C#, o Linux patina e de que maneira. No Linux não tens uma plataforma tão completa e útil como a .NET. Todas estas pequenas coisas que a grande maioria das pessoas não vê fazem a diferença no fim e são a verdadeira razão de se escolher Windows não porque este tem uma base grande, tal como os outros este SO começou do 0, aliás o Unix apareceu anos antes até do DOS e se está onde está é única e exclusivamente por mérito próprio e isso ninguém pode negar.
Se é mais simples programar será o mais compatível e utilizado pelas empresas, isto é mais do que óbvio. Vejam o que se passou com a Saturn.
Morbus Escreveu:Da mesma forma que o FF é muito melhor que o IE... Não sei como o fazem, mas que o fazem fazem...
Pois e no entanto já se encontraram falhas extremamente criticas no FF. Eu não estou a dizer que é impossível, eu estou a dizer que na generalidade não acontece, além disso estás a comparar um programa recente com um em fase terminal de vida. Comparemos com o futuro IE 7, com este é tremendamente injusto.
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 07 nov 2006, 12:41

ICE Escreveu:
Pois e no entanto já se encontraram falhas extremamente criticas no FF. Eu não estou a dizer que é impossível, eu estou a dizer que na generalidade não acontece, além disso estás a comparar um programa recente com um em fase terminal de vida. Comparemos com o futuro IE 7, com este é tremendamente injusto.
Sim e só agora é que a Microsoft se lembrou de assimilar funcionalidades do FF e fazer um browser decente. Não me leves a mal mas pareces um Windows fanboy.
hax face
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 07 nov 2006, 12:59

ICE Escreveu:
Morbus Escreveu:Da mesma forma que o FF é muito melhor que o IE... Não sei como o fazem, mas que o fazem fazem...
Pois e no entanto já se encontraram falhas extremamente criticas no FF.
Sim sim, mas o IE tem muitas mais, a questão está aí. Com o firefox és capaz de ir a sites lastmeasure e nem sequer notas diferença na estabilidade do PC, enquanto que com o IE o mais certo é teres que fazer reboot. Desde quando é que as falhas que há no FF não há no IE? :-s
ICE Escreveu:Eu não estou a dizer que é impossível, eu estou a dizer que na generalidade não acontece, além disso estás a comparar um programa recente com um em fase terminal de vida. Comparemos com o futuro IE 7, com este é tremendamente injusto.
Pelo que já vi (não no meu PC) o IE7 é basicamente um Ie6 mais bonito, com mais uma coisa aqui e acolá. O FF, mesmo o 1.5 (que já é velhote) dá-lhe coça, e mais que coça. Fará o 2.0... Não é perfeito, claro que não, mas está muito mais perto da perfeição que o IE, quer seja 7 ou 6 ou seja lá o que for.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
ICE
Expert

Mensagem por ICE » terça 07 nov 2006, 13:04

Chris Escreveu:
ICE Escreveu:
Sim e só agora é que a Microsoft se lembrou de assimilar funcionalidades do FF e fazer um browser decente. Não me leves a mal mas pareces um Windows fanboy.
Mas a Microsoft tem de se lembrar de tudo? Afinal estamos a falar de uma empresa ou de Deus? Já nos deu a suite de escritório mais completa e funcional o SO mais completo, funcional e compativel, o programa de mensagens instantâneas mais completo, uma suite de programação sem paralelo e só porque falhou no IE, ou porque o colocou em segundo plano, pronto vamos já crucificá-la.

Eu não sou fanboy Windows, mas não tenho dor de cotovelo e sei dar valor e reconhecer méritos a quem os merece, a MicroSoft está onde está por mérito próprio e quem diga o contrário é um MS Hater, a Informática existiu bem antes da MS assim como o Unix e este não se soube implementar a Mac também não e deveu-se a que? Lavagem cerebral? Conspiração Mundial? E que da forma que toda a gente fala parece que a MS só está onde está porque nos atrofiou o cérebro ou somos todos burrinhos que não percebemos pevas disto.
ICE
Expert

Mensagem por ICE » terça 07 nov 2006, 13:07

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:
Pois e no entanto já se encontraram falhas extremamente criticas no FF.
Sim sim, mas o IE tem muitas mais, a questão está aí. Com o firefox és capaz de ir a sites lastmeasure e nem sequer notas diferença na estabilidade do PC, enquanto que com o IE o mais certo é teres que fazer reboot. Desde quando é que as falhas que há no FF não há no IE? :-s
ICE Escreveu:Eu não estou a dizer que é impossível, eu estou a dizer que na generalidade não acontece, além disso estás a comparar um programa recente com um em fase terminal de vida. Comparemos com o futuro IE 7, com este é tremendamente injusto.
Pelo que já vi (não no meu PC) o IE7 é basicamente um Ie6 mais bonito, com mais uma coisa aqui e acolá. O FF, mesmo o 1.5 (que já é velhote) dá-lhe coça, e mais que coça. Fará o 2.0... Não é perfeito, claro que não, mas está muito mais perto da perfeição que o IE, quer seja 7 ou 6 ou seja lá o que for.
Pronto acho que não vale a pena para quem queria matar o IE através de um site, desculpa Morbus mas tu claramente detestas a Microsoft, além disso como me podes apontar qualidades e defeitos do IE 7 quando este está a cerca de 6 meses de sair? O que tu viste nem é beta provavelmente.
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 07 nov 2006, 13:17

ICE Escreveu:Mas a Microsoft tem de se lembrar de tudo?
Então cala-te! (à gato fedorento, lol). O FF é melhor que o IE. PONTO! Não é vir para aqui coiso e tal e depois dá-se a desculpa de que a Microsoft não é um deus. Pois claro que não é, por isso mesmo é que faz produtos de gosma como o Internet Explorer (gosto dos ratos da M$ though...)
ICE Escreveu:Eu não sou fanboy Windows
Pois se não és, a mim pareceu-me.
ICE Escreveu:mas não tenho dor de cotovelo e sei dar valor e reconhecer méritos a quem os merece
O que eu tenho é vontade de ser bem servido e pena por os outros não quererem ser bem servidos. Por isso mesmo, quando vejo alguém a usar o IE e a deixar o FF de fora tenho pena dessa pessoa (ou por não conhecer o FF ou por não conhecer o FF).
ICE Escreveu:a MicroSoft está onde está por mérito próprio e quem diga o contrário é um MS Hater,
Concordo, o que eu não consigo arranjar é argumentos para dizer que a microsoft não está onde está por mérito próprio... :-k por isso concordo contigo...
ICE Escreveu:Pronto acho que não vale a pena para quem queria matar o IE através de um site, desculpa Morbus mas tu claramente detestas a Microsoft, além disso como me podes apontar qualidades e defeitos do IE 7 quando este está a cerca de 6 meses de sair? O que tu viste nem é beta provavelmente.
1 - Eu estava no gozo.
2 - Não detesto a Microsoft. Detesto a maior parte das grandes empresas, mas não a M$ em particular.
3 - Tens razão no que dizes sobre o IE.
4 - Sim, vi um beta, supostamente, tirado do site da M$... Não sei é que beta foi... Mas uma coisa te digo, a única hipótese de o IE ser bom é ser actualizado frequentemente, é ser mais, muito muito mais personalizavel, e é deixar de ter interesses económicos por trás. Senão imagina lá o IE a ter um AdBlock Plus... Lá se iam as empresas de publicidade na net meter todas contra a M$ por causa disso. E quem diz AdBlock Plus diz outras funcionalidades do FF que anulam muitas muitas muitas limitações de certos sites, sejam elas imagens que não podem ser copiadas, sejam elas textos que não podem ser copiados porque estão protejidos contra selecção e não estão no código da página... Há muita cena, muita cena mesmo que duvido que o IE alguma vez venha a fazer, precisamente por ter interesses monetários por detrás... Por isso é que digo que o IE7 é um IE6 mais bonito, com mais umas coisas (de entre as quais o tabbed browsing se destaca claramente), mas mesmo assim, enquanto não conseguir ler imagens PNG com transparência correctamente, o IE é uma gosma :P

A propósito, vou ter mesmo mesmo que ter um popupzito no site para o pessoal que usar o IE saber que o site está optimizado para FF, e nesse popup vou ter também um disclaimer e links e tal, só no caso...
Última edição por Morbus em terça 07 nov 2006, 13:26, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
ICE
Expert

Mensagem por ICE » terça 07 nov 2006, 13:22

Morbus Escreveu: Concordo, o que eu não consigo arranjar é argumentos para dizer que a microsoft não está onde está por mérito próprio... :-k por isso concordo contigo...
vês isso e ódio, concordas porque não encontras argumentos, mas se encontrasses um nem que fosse falacioso deixarias de concordar. Com tanto ódio porque utilizas Windows? O Mesmo é valido para os restantes, se acham realmente que o Linux ou outro SO é assim tão mais poderoso que o Windows porque não os usam? Por causa das compatibilidades? Tenham dó. O Linux tem todos os programas do Windows, excluindo os jogos, mas para quem quiser um PC só para jogar compra antes uma consola. Então excluindo os jogos para que o Windows?
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 07 nov 2006, 13:29

Fiz um edit ao post anterior
ICE Escreveu:vês isso e ódio, concordas porque não encontras argumentos, mas se encontrasses um nem que fosse falacioso deixarias de concordar.
Primeiro, não uso falácias conscientemente. That's insulting! Segundo, não concordo contigo porque não encontro argumentos. Concordo contigo. Ponto. E também, já agora, não encontro argumentos em contrário.
ICE Escreveu:Com tanto ódio porque utilizas Windows?
Não tenho ódio. Tenho vontade de ser bem servido, e o Windows é o que me serve melhor.

Imagem
Imagem
ICE
Expert

Mensagem por ICE » terça 07 nov 2006, 13:38

Morbus Escreveu:Primeiro, não uso falácias conscientemente. That's insulting! Segundo, não concordo contigo porque não encontro argumentos. Concordo contigo. Ponto. E também, já agora, não encontro argumentos em contrário.
Peço desculpa então, da maneira que escreveste pareceu-me mesmo o que te tinha dito, my fault, as minhas sinceras desculpas
Morbus Escreveu:Com tanto ódio porque utilizas Windows?
Não tenho ódio. Tenho vontade de ser bem servido, e o Windows é o que me serve melhor.
Pronto e com isto disseste tudo, tal como tu toda a gente no mundo e como segurança não basta para se estar bem servido o Windows é claramente a escolha mais acertada para a grande maioria.
ZheadShot
Expert
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55

Mensagem por ZheadShot » terça 07 nov 2006, 14:39

Morbus Escreveu:O FF é melhor que o IE. PONTO!
Quen nao perceber patavina do assunto até pensa que estão a falar de mrangos com açucar :nono: :lol: :lol:
Imagem
Imagem
Warhead
Expert
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 07 nov 2006, 16:33

ZheadShot Escreveu:
Quen nao perceber patavina do assunto até pensa que estão a falar de mrangos com açucar :nono: :lol: :lol:
IE = Ignorancia Extrema?
ICE
Expert

Mensagem por ICE » terça 07 nov 2006, 16:35

Warhead Escreveu:
ZheadShot Escreveu:
IE = Ignorancia Extrema?
Pronto e são estes os grandes argumentos das nossas gentes. :nono:
Triper
Expert
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 07 nov 2006, 16:49

ZheadShot Escreveu:
Mas olha que foi mesmo, quando li isso pela primeira vez pensei:

"FF????O gajo dos marangos???Mas que raio...."
Mas depois pensei..."espera...FF=Firefox"
"Ah...prontos já percebi a coisa, fogo que já me ia dando um traque...O FF ser melhor que o Internet Explorer....nem em sonhos, só o Firefox é que é melhor, o FF dos marangos nunca poderia fazer tal competição com isso...mas que susto..."
Imagem
Imagem
SoRHunter
Veteran
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44

Mensagem por SoRHunter » terça 07 nov 2006, 17:17

Aqui vai uma bomba para os menos conhecedores: o Windows é líder devido à facilidade com que se pirateia.

A meu ver, o Windows 95 copiou a interface gráfica dos Macs (a diferença entra o Windows 3.1 ou 3.11 e o 95 é abismal!), bem como a sua suite de produtividade. Já ouviram falar de espionagem industrial? :wink:

Os Macs eram (e ainda são) comercializados integralmente, isto é, o software e o hardware são comercializados ao mesmo tempo. No caso dos PCs "normais", a compra do hardware não implica a compra do software. Como os componentes dos PCs estão continuamente a desvalorizar, é fácil montar um PC mais barato que um Mac. Aliando a fácil "duplicação" do sistema operativo Windows, os Macs não têm hipóteses.

Porque é que o Unix não se conseguiu destacar (já que é legal e a custo zero)? Duas razões: distribuição (quase) inexistente (não havia net nem nada semelhante) e dificuldade de utilização (era só usado pelos programadores).

O Windows evoluiu a partir daí, tentando sempre incorporar o que de melhor se faz noutras aplicações, para além dos desenvolvimentos internos. Por causa disso, o Office mais recente é incomparavelmente melhor que a sua primeira encarnação. Um exemplo foi a tentativa de criação de ficheiros .pdf (propriedade original da Adobe) a partir do Office 2007 - tal não se verificará na versão final (europeia) por força da pressão da Adobe e da Autoridade da Concorrência da União Europeia.

Quanto ao Unix, ele é utilizado já em muitas empresas (bancos comerciais incluídos) devido ao seu baixo custo (apenas tem custos de manutenção) e à sua personalização (é improvável ver duas instalações de Unix iguais, pois cada uma delas é moldada de acordo com as necessidades de cada empresa). O sistema com Unix tende a ser mais estável e consumidor de menos recursos. No entanto, algumas empresas mantêm computadores com o Windows instalado devido à incompatibilidade de alguns programas / sites com o Unix.

A minha previsão é: se o pessoal da Microsoft investir seriamente na prevenção da pirataria (como a impossibilidade de efectuar actualizações de segurança do Windows, impossibilidade de instalação de programas como o IE7, etc.), ou o preço dos produtos da Microsoft desce consideravelmente, ou as pessoas irão procurar uma alternativa (existem muitas instalações do Linux que são amigas dos utilizadores - devido a copiarem a interface gráfica do Windows... :P )
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 07 nov 2006, 18:21

ICE Escreveu:
Morbus Escreveu:Primeiro, não uso falácias conscientemente. That's insulting! Segundo, não concordo contigo porque não encontro argumentos. Concordo contigo. Ponto. E também, já agora, não encontro argumentos em contrário.
Peço desculpa então, da maneira que escreveste pareceu-me mesmo o que te tinha dito, my fault, as minhas sinceras desculpas
Eu entendi e não te estava a acusar. No problems man.
ICE Escreveu:Pronto e com isto disseste tudo, tal como tu toda a gente no mundo e como segurança não basta para se estar bem servido o Windows é claramente a escolha mais acertada para a grande maioria.
Eu pelo menos, para as minhas necessidades, acho que sim... :-k Eu nunca disse o contrário... O IE é que não :P
ZheadShot Escreveu:
Não percebi :-s Qual é a relação? :anxious:
ICE Escreveu:Pronto e são estes os grandes argumentos das nossas gentes. :nono:
:sigh: Não, é o argumento do Warhead... Não generalizes ok? Porque senão eu digo-te que já vi muita muita gente a defender o windows de maneira semelhante... Mas acho que o Warhead estava no gozo...

Imagem
Imagem
Responder