Qual a melhor consola next generation
Moderadores: Redacção, Moderadores
E agora estão a aproveitar. Olha os gráficos dos proximos jogos da 360.
E não sei se sabes mas os gráficos de sanandreias na PS2 é do mais fraco que existe. Eu digo que se fosse correr o saint row com aqueles gráficos num pentium 4 3.2 por exemplo tinha de ter loadings.
Pois aquele jogo processa sombras em tudo o que é objecto em tempo real os carros quando raspas não amaça mas sim risca e coisas assim.
Lê a mega score do mes passado que tem lá.
Modando de assunto a final quem pensa em comprar uma consola está a pensar em qual?
Eu já comprei a 360 e se comprar outra é a Wii, mas antes é o meu PC DX10. Eu digo PC porque vou comprar mesmo um PC com as peças todas novas.
E não sei se sabes mas os gráficos de sanandreias na PS2 é do mais fraco que existe. Eu digo que se fosse correr o saint row com aqueles gráficos num pentium 4 3.2 por exemplo tinha de ter loadings.
Pois aquele jogo processa sombras em tudo o que é objecto em tempo real os carros quando raspas não amaça mas sim risca e coisas assim.
Lê a mega score do mes passado que tem lá.
Modando de assunto a final quem pensa em comprar uma consola está a pensar em qual?
Eu já comprei a 360 e se comprar outra é a Wii, mas antes é o meu PC DX10. Eu digo PC porque vou comprar mesmo um PC com as peças todas novas.
Se eu fizesse a asneira de comprar uma consola só seria uma Wii. Por inúmeras razões que já mencionei. Gráficos para mim nem são 10% do produto final, e mesmo esses 10% só se justificam se os gráficos estiverem relacionados com a jogabilidade, como por exemplo o HDR do Source. O resto para mim é história e jogabilidade.
hax face
- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
40 paginas e que só 2 ou 3 tem uma conversa interessante...keko Escreveu:E este tópico já tem quase 40 paginas.
Poie é a GC era melhor que a PS2 em poder mas não oferecia grande variedade de jogos.

E ja agora, muitos criticam só olhar aos graficos, mas então, para quê as conversas anteriores dos pc's mais potentes, conversas das vossas placas graficas que comprarem serem potentes, bla bla... Por favor, se querem arranjar argumentos para "deitar abaixo" o keko, tudo bem, mas não sejam hipocritas... (e isto é para alguns, não todos)!

Xbox Live Clan: 4Insignia
- PeddieKitsune
- Expert
- Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Eu falei sim senhora do poder dos PC's e como já ultrapassaram a 360. Mas isso foi uma conversa à 20 paginas atrás... Falar uma vez de gráficos tudo bem, tornar este tópico em "Qual a consola com melhores gráficos" é outra coisa... Se forem ao perfil do keko vem que 95% dos posts que fez foram neste tópico. E 90% desses post foi a falar de quão bom é o XPTO RAM Hipermulti PowerPC bla blah whiskas saquetas da XBox 360.Cyrax Escreveu: E ja agora, muitos criticam só olhar aos graficos, mas então, para quê as conversas anteriores dos pc's mais potentes, conversas das vossas placas graficas que comprarem serem potentes, bla bla... Por favor, se querem arranjar argumentos para "deitar abaixo" o keko, tudo bem, mas não sejam hipocritas... (e isto é para alguns, não todos)!
hax face
- Cyrax
- Master
Ehhrrr... podes tratar-me por tu, mas se for para formalismos, prefiro Senhor (sem o "a" no fim)!Chris Escreveu:Eu falei sim senhora do poder dos PC's e como já ultrapassaram a 360. Mas isso foi uma conversa à 20 paginas atrás... Falar uma vez de gráficos tudo bem, tornar este tópico em "Qual a consola com melhores gráficos" é outra coisa... Se forem ao perfil do keko vem que 95% dos posts que fez foram neste tópico. E 90% desses post foi a falar de quão bom é o XPTO RAM Hipermulti PowerPC bla blah whiskas saquetas da XBox 360.Cyrax Escreveu: E ja agora, muitos criticam só olhar aos graficos, mas então, para quê as conversas anteriores dos pc's mais potentes, conversas das vossas placas graficas que comprarem serem potentes, bla bla... Por favor, se querem arranjar argumentos para "deitar abaixo" o keko, tudo bem, mas não sejam hipocritas... (e isto é para alguns, não todos)!
Não vos censuro, também ja estou farto dos comentarios "fanboy" do Keko, tal como de outros fanboys que por aqui passaram, mas é impossivel não notar em muitos post's (não são só os teus, são os outros todos) a hipocrisia de defender a ideia de graficos não é nada...
Pah, admitam lá que se a wii fosse uma maquina potente a debitar graficos ao nivel de uma ps3 ou xbox 360 era ainda melhor, ou um jogo é so jogabilidade?
É verdade que um jogo com jogabilidade excelente e graficos fraquinhos tem mais vantagem que um jogo com jogabilidade terrivel e graficos fenomenais (seja dado então o exemplo da demo do Sonic para a xbox 360, os cenarios lindos, mas porra, a camara e a manteiga nos pés do sonic estraga tudo), mas um jogo com boa jogabilidade e bons graficos é superior a um jogo com apenas boa jogabilidade!
Não apoio as ideias do Keko, ja mencionei varias falhas da xbox 360 (Pah, Keko, vai la jogar a demo do Eragon ou então vai ao marketplace ver o conteudo pago disponivel para um jogo que ainda nem saiu, nomeadamente para o need for speed carbon), mas ainda não arrependi-me do meu investimento, e o meu unico problema é não ter dinheiro suficiente para comprar todos estes jogos: Saint's Row, Dead Rising, Call of Duty 3, Condemned, Gears of War, Rainbow Six, etc...
Para mim é simples, tenho uma experiencia superior na xbox 360 do que a que tive na xbox 1, seja graficos, seja nas novas opções, inovação não vem apenas em algo grandioso (um comando), é nos novos pormenores do software também, e se discordam, pah, acho que estão a ser hipocritas!

Claro que graficos e jogabilidade perfeita era perfeito. Mas nada é perfeito e eu prefiro optar pela jogabilidade. O que não significa que não hajam jogos espetaculares para a 360 (devem haver... Halo2 talvez, ainda não joguei) E a consola em sí não é "má". Desde que se saibam escolher os jogos certos e não só ligar a graficos graficos graficos como o keko faz.
hax face
- Cyrax
- Master
Não sei se foi por ironia/sarcasmo, mas acredita que há jogos bons em jogabilidade na xbox 360 como o Halo 2 da xbox 1...Chris Escreveu:Claro que graficos e jogabilidade perfeita era perfeito. Mas nada é perfeito e eu prefiro optar pela jogabilidade. O que não significa que não hajam jogos espetaculares para a 360 (devem haver... Halo2 talvez, ainda não joguei)
Pah, mas aí está! Vocês estão demasiado concentrado em "derrotar" o fanboy que arranjam argumentos que la no fundo também devem estar a favor, porque não acredito que pagam quantias altas (seja em consolas ou hardware) por apenas jogabilidade, tal como a minha professora uma vez disse (sobre apresentações em powerpoint), é bom que haja bom conteudo, mas "os olhos também comem"...E a consola em sí não é "má". Desde que se saibam escolher os jogos certos e não só ligar a graficos graficos graficos como o keko faz.

- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
Claro que os olhos tb comem. Mas parece-me que a questão a ser levantada não deve opor a 360 á PS3, duas plataformas semelhantes em poderio técnico. Simplesmente não faz sentido discutir qual terá os melhores jogos baseando-se unicamente na capacidade técnica.
A existir uma comparação seria entre a 360/ps3 e a Wii, que é claramente uma consola inferior a nível visual, e partindo dessa perspectiva tentar saber se a direcção artística que a N encoraja a seguir como factor de diferenciação e o aproveitamento das capacidades únicas da consola da N serão suficientes para vingar quando confrontadas com o grafismo da concorrência.
Gostaria de ver COD3 com o controlo da Wii e o grafismo da 360, mas tal não é possível.
È neste caso e no de jogos comuns a ambas a plataformas que se põe a questão. Estamos dispostos a sacrificar alguns poligonos em prol de uma jogabilidade superior(supondo que assim seja claro)?
A existir uma comparação seria entre a 360/ps3 e a Wii, que é claramente uma consola inferior a nível visual, e partindo dessa perspectiva tentar saber se a direcção artística que a N encoraja a seguir como factor de diferenciação e o aproveitamento das capacidades únicas da consola da N serão suficientes para vingar quando confrontadas com o grafismo da concorrência.
Gostaria de ver COD3 com o controlo da Wii e o grafismo da 360, mas tal não é possível.
È neste caso e no de jogos comuns a ambas a plataformas que se põe a questão. Estamos dispostos a sacrificar alguns poligonos em prol de uma jogabilidade superior(supondo que assim seja claro)?
- Cyrax
- Master
Mas então o poder da xbox 360 (ou ps3) é só graficos? Admito ja que sou como uma "alfacinha verde" em termos de conhecimentos de Hardware, mas aposto que deverá haver outras vantagens, mais soldados num ecran, i.a. superior, etc...pedropaulo Escreveu:Claro que os olhos tb comem. Mas parece-me que a questão a ser levantada não deve opor a 360 á PS3, duas plataformas semelhantes em poderio técnico. Simplesmente não faz sentido discutir qual terá os melhores jogos baseando-se unicamente na capacidade técnica.

- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
Sim tem essas possibilidades, mais unidades no ecrã, melhor física efeitos + realistas melhor som etc.
São de certa forma um upgrade da geração anterior.
Essa adição de elementos , quando bem incorporada pode melhor a experiência de jogo,mas por ex entre COD 1 e COD 2 existe mais de tudo e para mim o 2 não é superior no todo ao irmão mais velho.
Portanto o que a N disse para o seu hardware é valido tb para os outros, não é o poder(técnico) que interessa mas sim o que se faz com ele.
Essa adição de elementos , quando bem incorporada pode melhor a experiência de jogo,mas por ex entre COD 1 e COD 2 existe mais de tudo e para mim o 2 não é superior no todo ao irmão mais velho.
Portanto o que a N disse para o seu hardware é valido tb para os outros, não é o poder(técnico) que interessa mas sim o que se faz com ele.
- Cyrax
- Master
Mas isso é variavel! Tal como muitos defendem que half-life 1 é melhor que HL2, outros dizem que Half-life 2 é melhor que HL1; depende da perspectiva de quem joga! Mas tecnologicamente (e pronto, obviamente), HL2 é superior ao HL1, mas ambos (na sua altura) ofereceram bom entretenimento ao jogador! No teu caso, se tivesses jogado primeiro o call of duty 2 e em segundo o COD1, dirias que o que jogaste 1º era melhor, porque no 2º foi mais do mesmo! É variavel...pedropaulo Escreveu:Sim tem essas possibilidades, mais unidades no ecrã, melhor física efeitos + realistas melhor som etc.

- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
È variável suponho que sim. Mas mesmo com todo o aparato técnico considero HL2 inferior ao 1.
O problema é que á semelhança de alguns consumidores as editoras parecem ter centrado as atenções em puxar os gráficos em detrimento de outras inovações.
Um exemplo disso é o enorme potencial que a PS3 demonstrou com o Eye of Judgement que caiu para segundo plano quando se viu os Killzone e Motorstorm , que mesmo utilizando mais elementos visuais, continuam a ser mais do mesmo.
È fundamental que as editoras não se limitem a injectar esteróides visuais em formulas antigas, mas reinventem ,criem novas formulas novos jogos que usem a tecnologia com o potencial que tem no geral não apenas num campo especifico. E ai a N, sacrificando o aspecto visual está um passo á frente ou ao lado, depende da perspectiva e do resultado final.
O problema é que á semelhança de alguns consumidores as editoras parecem ter centrado as atenções em puxar os gráficos em detrimento de outras inovações.
Um exemplo disso é o enorme potencial que a PS3 demonstrou com o Eye of Judgement que caiu para segundo plano quando se viu os Killzone e Motorstorm , que mesmo utilizando mais elementos visuais, continuam a ser mais do mesmo.
È fundamental que as editoras não se limitem a injectar esteróides visuais em formulas antigas, mas reinventem ,criem novas formulas novos jogos que usem a tecnologia com o potencial que tem no geral não apenas num campo especifico. E ai a N, sacrificando o aspecto visual está um passo á frente ou ao lado, depende da perspectiva e do resultado final.
- Cyrax
- Master
Pah, tens razão nesse aspecto, mas tal como singstar, buzz, eye toy, etc, foram um sucesso, não duvido que Eye of Judgement também o será! Pode é não ter a mesma atenção que os outros, e se queres que te diga, muitos dos jogos intitulados originais, são jogos que nem experimentar eu penso... Mas claro que há outros que aposto que serão geniais (paperman)!pedropaulo Escreveu:È variável suponho que sim. Mas mesmo com todo o aparato técnico considero HL2 inferior ao 1.
Mas la no fundo, estão todos para ganhar o seu dinheiro, até mesmo a Nintendo...

- Bu77erCup242
- Expert
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
...Andas outra vez a volta dos graficos ? Nao o que separa a Wii da 360/PS3, essencialmente, nao sao os graficos mas sim o seu futuro catalgo. Gosta de jogos de plataformas, hummm em qual das consolas e que achas que vais encontrar mais jogos dentro desse genero e de mais qualidade. Gostas de party games, em qual vai haver mais ? Gostas da FPSs, qual achas que e a consola que vai ter mais e melhores ? Entao jogos de accçao da terceira pessoa, GTA a likes, corridas ?
Essa sao as perguntas que os possiveis compradores tem que se fazer...pq ai esta a verdadeira diferença. Podem escrever o que quiserem mas eu nao acho que olhem para estas perguntas e nao cheguem as mesmas respostas que eu.
Essa sao as perguntas que os possiveis compradores tem que se fazer...pq ai esta a verdadeira diferença. Podem escrever o que quiserem mas eu nao acho que olhem para estas perguntas e nao cheguem as mesmas respostas que eu.