Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%

Total de votos: 90
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 04 nov 2006, 0:11

Eu acho que nos jogos mais vendidos nas consolas da Nintendo sempre estiveram os tais Marios. E se eu fosse rico e comprasse todas as consolas, eu teria sérias duvidas se não estaria constantemente agarrado à Wii e de vez em quando na 360 e na PS3 porque nessas eu só iria jogar os tais jogos icónicos que para mim são coisas como Halo3, MGS4, Final Fantasy etc.. Mas em termos de "entertendimento" nunca iria comprar um Need For Speed para consola porque acho um desperdicio de tempo. Prefiro pegar na Wii e jogar um jogo qualquer marado que me permite literalmente lutar com uma espada ou fazer de conta que estou a jogar baseball ou seja o que for que a Wii me permitirá fazer. E ao mesmo tempo tenho a certeza que haverá alguns jogos "icónicos" para a Wii. Só que a Wii aposta numa experiência diferente. Agora posso ter percebido muito mal mas parece-me que tu tencionas comprar o mesmo estilo de jogos para a Wii que compras para a 360 por exemplo e não jogos "específicos" para a Wii que irão tirar o maior partido da mesma. Corrige-me se estou enganado porque a sério que não compreendo como é que compras uma consola que achas má escolha...
hax face
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 04 nov 2006, 0:47

Para deixar tudo bem esclarecido. Na minha opiniao a Wii e melhor escolha como segunda plataforma e a pior como primeira.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 04 nov 2006, 2:44

Bu77erCup242 Escreveu:Se calhar sao um serie de trintoes saudosistas que estao completamente distantes da novo geraçao de jogadores que no fundo sao o seu publico.
Eu prefiro estar no grupo dos "trintões", como lhe chamaste, mesmo apesar de não ter sequer 30, do k estar no grupo dos "putos" k só olham para 1 coisa. (Gráficos! [xx(])
MadnessJonny Escreveu:Antes de Halo existiu Perfect Dark (o primeiro claro), que na minha opinião é um jogo mais completo do que o próprio Halo que apresenta uma série de défies no modo multiplayer. Para te dizer a verdade, a primeira vez que joguei Halo nem fiquei muito surpreendido, só voltei a joga-lo a sério quando acabei outros jogos e estava, basicamente, sem nada para jogar. Acabei por gostar do jogo, mas considero o Perfect Dark melhor.
Eu não sou, nem nunca fui, grande apreciador de FPS's, mas se à FPS k me deu gozo jogar e que para mim ainda hoje é o melhor FPS existente nas consolas, este é o Golden Eye prá N64. :P
Bu77erCup242 Escreveu:Player-Zero acho que tu é que nao percebes-te o que eu disse. Eu nunca disse que eram caros, disse sim que eram so e simplemente so mais do mesmo...o mesmo de sempre que a Nintedo tem feito.
O software que derrotou todas as ultimas consolas da Nintedo, mesmo assim acho que eles pensaram "Lets have another go"
É engracado dizeres k foi o SW k derrotou todas as últimas consolas da N, eu cá acho k se não fosse o seu SW elas já nem existiam, mas tu é k sabes... :| A Nintendo pode ter muitos jogos com o "mesmo" nome consola após consola, no entanto eu nunca + me vou esquecer do MELHOR jogo de plataformas k já joguei até hoje, Super Mario 64, e por isso eu agradeço à Nintendo por ter insistido no Mario, pois ao contrário da SEGA hoje em dia a N ainda se pode orgulhar de ter excelentes jogos mário, e já joguei muitos, mesmo muitos jogos de plataformas e nenhum até hoje me fez sentir o k o 1º Mario me fez sentir e o k o 64 ainda faz! Gráficos excelentes? Para quê?! :roll: Bahh eu cá prefiro continuar a jogar os meu joguinhos da treta como tu provavelmente lhes chamas, mas k tem "alma" e dão gozo jogar, seja agora, ou daki a 10 anos. Halo, Halo2, hek daki a 10 anos ninguém joga Halo, os gráficos são maus demais... [xx(]
Player-Zero Escreveu:Então responde me muito sinceramente:
Porque vais comprar a Wii?
Porque tem $ de sobra e quer experimentar uma só porque sim! :lol: (Desculpa Bu77erCup242 mas não resisti.)
Bu77erCup242 Escreveu:Claro...se tivesse dinehiro comprava Gamecube so por causa do RE4. Comprava a PS2 nem que o unico jogo que tivesse era o Guitar Heroes. Na altura nao tinha...
Neste momento tenho o suficiente para um Wii, porque ate nao e cara.
Se algum dia quiseres doar uma quantiazita porreira fala comigo k te dou o meu NIB de boa vontade! :mrgreen:
Bu77erCup242 Escreveu:Para deixar tudo bem esclarecido. Na minha opiniao a Wii e melhor escolha como segunda plataforma e a pior como primeira.
Olha na minha opinião qualquer consola é a pior escolha como a 1ª escolha e agora?... :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 04 nov 2006, 3:19

Eu estava falar dos criticos, nao dos utilizadores. Mas se identificas com a critica ( mais uma vez quero salientar que nao e nenhuma indirecta para a Megascore ) tens muita sorte...mas sabes esses "putos" e quem, em maioria, vai aos site e compra as revistas. Eu pensava que uma boa review era aquele em que o critico se colocava na posiçao do seu leitor ( ou espectador ), mas infeleizmente parace que lhe estao a tentar vender um ideia que ele ja provou que nao lhe interessa...

Agradeces a Nintedo pelo Mario 64 ? Pq nao lhes pagas-te pelo jogo, olha que eles nao o fizeram pelos teus bonitos olhos. Se assim fosse tb tinha que agradecer a Nintedo pelo ( Mario 64 e outros jogos ) a SEGA que me deu as melhores consolas que ja tive, e proporcionou muitos e boas horas de diversao, a Sony ( com quem eu nao simpatizo desde que matou a ultima consola da SEGA ) que nas sua primeira PS me permitiu jogar grandes jogos e a Microsoft que tanto Xbox como na 360 publicou alguns dos meus jogos favoritos de sempre. Agora se achas que o Halo nao vai ficar na historia dos video jogos como um marco estas enganado, tal como o Mario 64 ficou o Halo tambem vai ficar.
Mas gostos aparte, pq se fosse-mos por gosto eu nao podia ter referido os GTAs que nao me dizem nada nem podia considera "jogos" como o CS bom jogos ou marcos, ja que detesto. Questao e que Gamecbe foi derrotada, a Nintedo 64 tb...pq ? Era inferiores as concorrentes ? Nao, simplesmente a Nintetdo nao se adaptou para o novo publico dos video jogos e continuo a publicar o mesmo tipo de software...por isso perderam. Mas reparem eles volta a mostar o mesmo com a Wii...
Newtomic Escreveu: Olha na minha opinião qualquer consola é a pior escolha como a 1ª escolha e agora?...
Agora o que ? É a tua opiniao, alias um opinia que ja partilhaste conosco varias vezes, é diferente da minha. Nao sei o que queres que eu acresente...
Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 04 nov 2006, 3:29

Ai é k está tudo o k tu dizes é apenas e só baseado na tua opinião, e isso é algo k tu pareces não querer entender. Anyway quem é k te disse k eu não tenho uma N64 e o Super Mario 64?! :?
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 04 nov 2006, 3:32

Claro que baseado na minha opiniao, havia de ser baseado na opiniao de quem ? Agora o que nao e opiniao e o facto da Gamecube ter sido consola derrotada da ultima geraçao. Era mais fraca que PS2 ? Entao pq que foi derrotada pela PS2 e pela Xbox ? Nao ha muito espaço para especular...

Pq que dizes que eu disse ( muitos dizeres para mim :? ) que tu nao tems um Nintedo ou um Mario 64...eu nao escrevi nada disso. Alias nem me tinha passado pela cabeça. EDIT- Depois de ler varias vezes o meu post percebi..e foi defacto um erro meu. Faltava um virgula, era isto que eu queria escrever:
"Pq, nao lhes pagas-te pelo jogo...."
Imagem
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » sábado 04 nov 2006, 10:08

Bu77erCup242 Escreveu:Claro...se tivesse dinehiro comprava Gamecube so por causa do RE4. Comprava a PS2 nem que o unico jogo que tivesse era o Guitar Heroes. Na altura nao tinha...
Neste momento tenho o suficiente para um Wii, porque ate nao e cara.
Esclarece-me uma coisa:
Vais comprar a Wii agora que ainda não há praticamente um jogo que te agrada (250€+ possivelmente o red steel 60€/70€).
E como na altura em que o RE4 saiu para GC não tinhas dinheiro, não o vais comprar agora? (60€ se ainda arranjares o pack especial RE4+GC ou 50€ e 30€/60€ RE4).
Acho que não compras mesmo porque não queres....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 04 nov 2006, 10:25

Newtomic Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Para deixar tudo bem esclarecido. Na minha opiniao a Wii e melhor escolha como segunda plataforma e a pior como primeira.
Olha na minha opinião qualquer consola é a pior escolha como a 1ª escolha e agora?... :lol:
Eu diria mais: é triste ver os jogos reduzidos às novas gerações, não admira que muitos vejam os jogos como coisas para putos, porque realmente a maior parte deles são...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 04 nov 2006, 11:16

A Gamecube foi derrotada não por ter maus jogos, aliás creio que o catalogo só peca por curto mas tem qualidade suficiente.
Perdeu entre outros factores porque não tinha GTA nem PES nem GT. E não só não os tinha como tb não oferecia nada dentro do género.
Mas mesmo que estes jogos e géneros fizessem parte do cubo de pouco adiantaria afinal ofereceria o mesmo que as outras consolas.
Percebendo que três é uma multidão a N fez , a meu ver, a melhor e talvez única escolha possível.
Vai oferecer o que nenhuma outra é capaz, e mesmo os jogos que são comuns serão jogados de modo diferente.
O que distingue a PS3 da 360?
keko
Senior
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » sábado 04 nov 2006, 12:52

E este tópico já tem quase 40 paginas.
Poie é a GC era melhor que a PS2 em poder mas não oferecia grande variedade de jogos.
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 04 nov 2006, 16:11

Bu77erCup242 Escreveu:Claro que baseado na minha opiniao, havia de ser baseado na opiniao de quem ? Agora o que nao e opiniao e o facto da Gamecube ter sido consola derrotada da ultima geraçao. Era mais fraca que PS2 ? Entao pq que foi derrotada pela PS2 e pela Xbox ? Nao ha muito espaço para especular...

Pq que dizes que eu disse ( muitos dizeres para mim :? ) que tu nao tems um Nintedo ou um Mario 64...eu nao escrevi nada disso. Alias nem me tinha passado pela cabeça. EDIT- Depois de ler varias vezes o meu post percebi..e foi defacto um erro meu. Faltava um virgula, era isto que eu queria escrever:
"Pq, nao lhes pagas-te pelo jogo...."
À pronto então pronto sendo assim já percebi, seja como for tb já paguei por outros jogos e o Super Mario 64 foi um dos que não me importei "1 segundo" de pagar por ele, ao contrário de alguns outros. E ainda outros só os tenho porque os comprei em baixo preço e/ou mos deram. :| Anyway o k keria dizer é k o Super Mario 64 me deu prazer a jogar e AINDA me dá a joga-lo hoje em dia, e poucos são os jogos k me conseguem fazer sentir isso. 8)

Em relação a ser a tua opinião deverias perceber k é isso mesmo e eu respeito-a por ser uma opinião, agora lembra-te k assim como eu podem existir quem tenha opiniões contraditórias às tuas, por exemplo para mim a Nintendo desde a NES k tem vindo a perder aos poucos nas consolas de sala, mas não se deve ao facto dos jogos terem os mesmos nomes, não nada disso, é sim porque a Nintendo tem feito umas opções no mínimo estúpidas no que diz respeito a atitude e a marketing, seja por atitudes como a que mantém cá por Portugal, seja por as suas campanhas de marketing serem uma bela treta, pois não bastam 2 ou 3 anúncios porreiros para convencer as pessoas a comprar seja o k for, e basta olharmos para o trabalho k a Sony tem vindo a desenvolver nesse campo e a M$ + recentemente a mesma coisa, são montanhas de coisas k vejo o símbolo X "verde", a PS mesmo sem existir ainda a sua nova potência existe sempre na mente das pessoas, as pessoas tem conhecimento de que a PSP existe! Mesmo k esta tenha pouco sucesso as pessoas tem + conhecimento sobre ela do k a DS, apenas o campo portáteis sempre foi um campo um pouco + especifico e raramente atingiu um publico + geral, algo k a PSP está a conseguir a fazer, não por ser uma melhor consola k a DS, mas porque a Sony deve investir 10x + na sua campanha k a Nintendo o faz na DS, se bem k a DS até é das k + me surpreendeu nesse sentido em relação à Nintendo. E agora quem é k tem razão? Sou eu, és tu, é uma outra pessoa qualquer daqui k dê a sua opinião? Não me parece k nenhum tenha a razão absoluta, pois existe um pouco de verdade em todas as opiniões, agora tens é de perceber k não passam disso de OPINIÕES! Por isso deixa de bater na mesma tecla já todos percebemos k achas k a Nintendo está como está por fazer óptimos jogos, mas usando as mesmas e antigas franchises, pois bem é a tua opinião e eu, assim como outros, discordam dela, portanto não faz sentido insistires em algo k já percebemos, mas teimas em não perceber k NÃO concordamos, alem disso parece-me assim como a outros k falas um pouco sem saber... :?

Será k chega pra entenderes ou vais voltar a bater no ceguinho? :-k

Imagem
keko
Senior
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » sábado 04 nov 2006, 17:47

A versão de PES 6 da Xbox 360 foi a mais vendida, em apenas oito dias.

A Konami anunciou hoje que Pro Evolution Soccer 6 vendeu mais de três milhões de cópias só na Europa. O Sim da Konami saiu no dia 26 de Outubro na Europa, e em apenas oito dias vendeu mais de três milhões.

A plataforma para a qual o jogo mais vendeu foi a nossa Xbox 360 (não foi dita a quantidade). Ontem a Konami também anunciou que estava a preparar uma patch para resolver os problemas que o jogo está a ter online.

http://www.xboxteamportugal.com/index.p ... 4&Itemid=6

A PS3 vai passar mal sem este jogo.
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 04 nov 2006, 18:25

Pareces uma maquina copy-paste.
hax face
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 04 nov 2006, 18:46

Newtomic sinceramente ando ficar bastante cancado dessa conversa. Forum serve para as pessoas discutirem e debaterem, talvez te custe que nem toda a gente que que participe partilhe da tua opiniao e fassa questao de o dizer. Durante paginas "aturei" o teu monolgo "O meu PC e melhor que todas as consolas" enquanto achai interessante usei o forum para o seu proposito e debatio, quanto me cancei do assunto saltei a frente...Aconselho-te a fazer o mesmo, pq enquanto ouver pessoas que queriam discutir o assunto do topico eu vou faze-lo.

Assim sendo voltando ao topico.
pedropaulo Escreveu: Gamecube foi derrotada não por ter maus jogos, aliás creio que o catalogo só peca por curto mas tem qualidade suficiente.
Perdeu entre outros factores porque não tinha GTA nem PES nem GT. E não só não os tinha como tb não oferecia nada dentro do género.
Eu concordo completamente. Alias varias pessoas tem-me dito que os jogos da Nintedo sao muito bons...mas eu nunca falei da sua qualidade. Falei sim na sua capacidade de vender consolas. PS2 nao se vendeu sozinha vendeu por causa dos Finla Fanatasies, dos Metal Gears, dos GTA...Xbox vendeu por causa dos Halo, dos KOTORs do Forza..Nintedo sem duvida que vendeu por causa dos Zeldas, Marios e Metroids ( essencialmente claro ). Agora os argumentos da Nintedo foram suficientes para apelar ao publico para aderir a sua consola ( nao estou dizer se sao bons ou nao...ate pq nao tenho uma Gamecube e nao os experimentei )
Pois defacto tens razao Nintedo tem que pensar, e comecar a fazer os seus proprios GTs e GTAs que usem o seu inovador comando para se destacarem...acho que esse jogos ( e nao os graficos ) e que levam o utilizador comun a cromprar um consola.

Player-Zero o RE4 sai este mes para PC...supostamente. Mas de qualquer maneira e o unico jogo que eu tenho a certeza que vou comprar na sua versao Gamecube para jogar na Wii. Quanto a mais jogos para a consola, ja vi a lista vezes sem conta a procura de um jogo que me interesse ( e eu ja sei que vou acabar por comprar mais um no lancamento...nao resisto )...nada. De todos os jogos que ja tem data a unica coisa que me chamou a atencao foi um jogo de que eu nem tinha ouvido falar mas que num meia duzia de imagems me chamou a atençao. Um coisa chamada Project H.A.M.M.E.R.
Imagem
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » sábado 04 nov 2006, 21:03

keko Escreveu:A versão de PES 6 da Xbox 360 foi a mais vendida, em apenas oito dias.

A Konami anunciou hoje que Pro Evolution Soccer 6 vendeu mais de três milhões de cópias só na Europa. O Sim da Konami saiu no dia 26 de Outubro na Europa, e em apenas oito dias vendeu mais de três milhões.

A plataforma para a qual o jogo mais vendeu foi a nossa Xbox 360 (não foi dita a quantidade). Ontem a Konami também anunciou que estava a preparar uma patch para resolver os problemas que o jogo está a ter online.

http://www.xboxteamportugal.com/index.p ... 4&Itemid=6

A PS3 vai passar mal sem este jogo.
Lembra-te de meteres as " " porque aqui a Xbox não é "nossa" al´m de que não foste tu que escreveste isso...

Como é que a Ps3 passa mal sem esse jogo, se nem sequer saiu ainda?

A versão X360 deve ter sido a unica minimamente divulgada também...

Ultimo ponto: e mais uma x , em x de acabarem decentemente o jogo, mandam com o online estragado que depois fazem um patch pra corrigir isso.... :-()~
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Responder