Qual a melhor consola next generation
Moderadores: Redacção, Moderadores
Meu post: noutro forum
Basicamente o que acontece no Cell é que o PPE distribui pequenos programas (parecidos com threads) a cada SPE. Estes cálculos podem ser parte de uma thread maior ou ser uma pequena thread inteira. Quando pronta, o SPE envia o que calculou para o PPE para formar o conjunto.
Um SPE do Cell não consegue paralelizar threads como um Core do Xenon. Por isso apenas calcula uma thread por ciclo de relógio. Mesmo assim o Cell consegue 7 threads mais o que o PPE for encarregue de fazer.
Está aqui a explicação. O PPE é que pode dividir uma thread pelos vários SPEs. O problema é que isto complica o trabalho do programador. Mas os resultados podem ser muito bons.
Postei o que tu desseste para exclarecer tb neste forum e olha a resposta.
Utilizador do tal forum forum.
A informação que você colocou sobre as SPE´s é totalmente errada e sem credito afinal onde você se baseia para afirmar isso?
Eu tenho como Fonte a International Business Machines, que fabrica o Cell e você usa quem como fonte?
A IBM uma das empresas que desenvolveram o Cell AFIRMA que cada SPE faz 2 instruções por ciclo de Clock, AFIRMA que cada SPE é individualmente tão ou mais poderosa quanto um PPC970 de 2.7GHZ chegando a ser 2.4x mais rapida que ele, AFIRMA que as SPE´s não são processadores vetoriais e sim processadores completos, AFIRMA que o Cell tem 230Glops de desempenho enquanto o processador do Xbox tem 77Gflops.
Note bem, não sou eu que estou afirmando isso, não é alguém de um fórum que eu cito, não é meu amigo imaginario Mr X Box Team é a IBM, empresa que ajudou no desenvolvimento do Cell, que criou o PPC970 e a maior empresa de TI do mundo que tem mais patentes que todas as outras.
Eu gostaria de uma fonte com respaldo que desmentisse qualquer coisa que eu disse ate agora.
Eu desafio qualquer um desse fórum a achar uma informação com fonte digna que contradiza o que eu afirmei ate agora, não vai ter ninguém que vai conseguir, porque não tem nada na Internet, não tem nada impresso, não tem nada em lugar nenhum.
Eu coloco como fonte a IBM dizendo o Cell faz isso, isso e isso, ai vem alguém e diz, não, não faz, cara isso me tira do sério porque desde que eu entrei no GDH a 4 anos eu sempre baseio meus posts em fatos, com fontes e que seja facil provar o que eu digo, ai vem alguém e faz eu perder todo o tempo que eu pesquisei, para montar minha resposta com base que ira ajudar a todos a compreender o assunto e diz não, não faz e deixa por isso mesmo.
Sei que pode parecer bobagem, mas eu gosto de pesquisar e depois passar o que descobrir para os demais, quando eu entro aqui e vejo alguém simplesmente jogando uma informação sem fontes, e fazendo com que os outros a tomem como certa eu me desespero mesmo.
Percebes agora porque é que eu não sei se cada SPU realiza uma ou duas tarefas??
Basicamente o que acontece no Cell é que o PPE distribui pequenos programas (parecidos com threads) a cada SPE. Estes cálculos podem ser parte de uma thread maior ou ser uma pequena thread inteira. Quando pronta, o SPE envia o que calculou para o PPE para formar o conjunto.
Um SPE do Cell não consegue paralelizar threads como um Core do Xenon. Por isso apenas calcula uma thread por ciclo de relógio. Mesmo assim o Cell consegue 7 threads mais o que o PPE for encarregue de fazer.
Está aqui a explicação. O PPE é que pode dividir uma thread pelos vários SPEs. O problema é que isto complica o trabalho do programador. Mas os resultados podem ser muito bons.
Postei o que tu desseste para exclarecer tb neste forum e olha a resposta.
Utilizador do tal forum forum.
A informação que você colocou sobre as SPE´s é totalmente errada e sem credito afinal onde você se baseia para afirmar isso?
Eu tenho como Fonte a International Business Machines, que fabrica o Cell e você usa quem como fonte?
A IBM uma das empresas que desenvolveram o Cell AFIRMA que cada SPE faz 2 instruções por ciclo de Clock, AFIRMA que cada SPE é individualmente tão ou mais poderosa quanto um PPC970 de 2.7GHZ chegando a ser 2.4x mais rapida que ele, AFIRMA que as SPE´s não são processadores vetoriais e sim processadores completos, AFIRMA que o Cell tem 230Glops de desempenho enquanto o processador do Xbox tem 77Gflops.
Note bem, não sou eu que estou afirmando isso, não é alguém de um fórum que eu cito, não é meu amigo imaginario Mr X Box Team é a IBM, empresa que ajudou no desenvolvimento do Cell, que criou o PPC970 e a maior empresa de TI do mundo que tem mais patentes que todas as outras.
Eu gostaria de uma fonte com respaldo que desmentisse qualquer coisa que eu disse ate agora.
Eu desafio qualquer um desse fórum a achar uma informação com fonte digna que contradiza o que eu afirmei ate agora, não vai ter ninguém que vai conseguir, porque não tem nada na Internet, não tem nada impresso, não tem nada em lugar nenhum.
Eu coloco como fonte a IBM dizendo o Cell faz isso, isso e isso, ai vem alguém e diz, não, não faz, cara isso me tira do sério porque desde que eu entrei no GDH a 4 anos eu sempre baseio meus posts em fatos, com fontes e que seja facil provar o que eu digo, ai vem alguém e faz eu perder todo o tempo que eu pesquisei, para montar minha resposta com base que ira ajudar a todos a compreender o assunto e diz não, não faz e deixa por isso mesmo.
Sei que pode parecer bobagem, mas eu gosto de pesquisar e depois passar o que descobrir para os demais, quando eu entro aqui e vejo alguém simplesmente jogando uma informação sem fontes, e fazendo com que os outros a tomem como certa eu me desespero mesmo.
Percebes agora porque é que eu não sei se cada SPU realiza uma ou duas tarefas??
- DesertStorm
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- Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
- Localização: Aveiro
keres um conselho? espera pra ver e compara os jogoskeko Escreveu:Meu post: noutro forum
Basicamente o que acontece no Cell é que o PPE distribui pequenos programas (parecidos com threads) a cada SPE. Estes cálculos podem ser parte de uma thread maior ou ser uma pequena thread inteira. Quando pronta, o SPE envia o que calculou para o PPE para formar o conjunto.
Um SPE do Cell não consegue paralelizar threads como um Core do Xenon. Por isso apenas calcula uma thread por ciclo de relógio. Mesmo assim o Cell consegue 7 threads mais o que o PPE for encarregue de fazer.
Está aqui a explicação. O PPE é que pode dividir uma thread pelos vários SPEs. O problema é que isto complica o trabalho do programador. Mas os resultados podem ser muito bons.
Postei o que tu desseste para exclarecer tb neste forum e olha a resposta.
Utilizador do tal forum forum.
A informação que você colocou sobre as SPE´s é totalmente errada e sem credito afinal onde você se baseia para afirmar isso?
Eu tenho como Fonte a International Business Machines, que fabrica o Cell e você usa quem como fonte?
A IBM uma das empresas que desenvolveram o Cell AFIRMA que cada SPE faz 2 instruções por ciclo de Clock, AFIRMA que cada SPE é individualmente tão ou mais poderosa quanto um PPC970 de 2.7GHZ chegando a ser 2.4x mais rapida que ele, AFIRMA que as SPE´s não são processadores vetoriais e sim processadores completos, AFIRMA que o Cell tem 230Glops de desempenho enquanto o processador do Xbox tem 77Gflops.
Note bem, não sou eu que estou afirmando isso, não é alguém de um fórum que eu cito, não é meu amigo imaginario Mr X Box Team é a IBM, empresa que ajudou no desenvolvimento do Cell, que criou o PPC970 e a maior empresa de TI do mundo que tem mais patentes que todas as outras.
Eu gostaria de uma fonte com respaldo que desmentisse qualquer coisa que eu disse ate agora.
Eu desafio qualquer um desse fórum a achar uma informação com fonte digna que contradiza o que eu afirmei ate agora, não vai ter ninguém que vai conseguir, porque não tem nada na Internet, não tem nada impresso, não tem nada em lugar nenhum.
Eu coloco como fonte a IBM dizendo o Cell faz isso, isso e isso, ai vem alguém e diz, não, não faz, cara isso me tira do sério porque desde que eu entrei no GDH a 4 anos eu sempre baseio meus posts em fatos, com fontes e que seja facil provar o que eu digo, ai vem alguém e faz eu perder todo o tempo que eu pesquisei, para montar minha resposta com base que ira ajudar a todos a compreender o assunto e diz não, não faz e deixa por isso mesmo.
Sei que pode parecer bobagem, mas eu gosto de pesquisar e depois passar o que descobrir para os demais, quando eu entro aqui e vejo alguém simplesmente jogando uma informação sem fontes, e fazendo com que os outros a tomem como certa eu me desespero mesmo.
Percebes agora porque é que eu não sei se cada SPU realiza uma ou duas tarefas??

P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
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Uma das minhas fontes: Wikipedia
No post dele só vejo 1 coisas que vão contra o que afirmei, que a capacidade de paralelizar 2 threads. Coisa que não encontrei em lado nenhum. O PPE, sim, é capaz de 2 threads paralelas.
Pede-lhe para mostrar a fonte dele, para mostrar onde é que um SPE consegue paralelizar 2 threads, ou mais.
O resto do que ele pôs são os dados teóricos da IBM. E alguns deles errados.
O Xenon tem um limite teórico de desempenho de 116 GFLOPS e não 77.
Cada SPE a 3.2 tem um limite teórico de desempenho de 25.6GFLOPS e estamos a falar em cálculos em single precision.
Um SPE é um processador optimizado para cálculos em virgula flutuante e vectoriais, mas também pode efectuar outro tipo de cálculos, e nunca afirmei o contrário.
No post dele só vejo 1 coisas que vão contra o que afirmei, que a capacidade de paralelizar 2 threads. Coisa que não encontrei em lado nenhum. O PPE, sim, é capaz de 2 threads paralelas.
Pede-lhe para mostrar a fonte dele, para mostrar onde é que um SPE consegue paralelizar 2 threads, ou mais.
O resto do que ele pôs são os dados teóricos da IBM. E alguns deles errados.
O Xenon tem um limite teórico de desempenho de 116 GFLOPS e não 77.
Cada SPE a 3.2 tem um limite teórico de desempenho de 25.6GFLOPS e estamos a falar em cálculos em single precision.
Um SPE é um processador optimizado para cálculos em virgula flutuante e vectoriais, mas também pode efectuar outro tipo de cálculos, e nunca afirmei o contrário.
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Mensagens: 3242
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
Já que estamos numa de hardware e discutimos sobre as novas consolas já há dados concretos sobre o hardware da Wii?
Fala-se que o hardware não importa mas sim o que se faz com ele (Nintendo) que é debil (Mark Rein), supostamente é uma X-box turbinada ou uma Gamecube musculada, mas afinal há detalhes sobre ele ou a N mantem o segredo?
Fala-se que o hardware não importa mas sim o que se faz com ele (Nintendo) que é debil (Mark Rein), supostamente é uma X-box turbinada ou uma Gamecube musculada, mas afinal há detalhes sobre ele ou a N mantem o segredo?
- Still life
- Senior
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- Registado: terça 07 fev 2006, 17:42
- Localização: Lisboa
Há (desde de Agosto julgo eu) umas especificações não oficiais na wikipedia (em português).
Estão marcadas como especulação e pelo que li são simplesmente as especificações da Gamecube vezes 1,5. http://pt.wikipedia.org/wiki/Wii
Não me parece que a Nintendo esteja disposta a revelar as especificações oficialmente, mas com o lançamento a aproximar-se não deverá faltar muito para as conhecermos
Estão marcadas como especulação e pelo que li são simplesmente as especificações da Gamecube vezes 1,5. http://pt.wikipedia.org/wiki/Wii
Não me parece que a Nintendo esteja disposta a revelar as especificações oficialmente, mas com o lançamento a aproximar-se não deverá faltar muito para as conhecermos

Minha resposta:
Aqui no wikipedia diz que o cell realiza duas tarefas apenas no PPE. E uma em cada SPE.
http://en.wikipedia.org/wiki/Cell_microprocessor
E Foca post a sua fonte a dizer que o cell realiza duas tarefas por SPE.
E mais o processador da 360 realiza 116 GFLOPS.
Cada SPE a 3.2 tem um limite teórico de desempenho de 25.6GFLOPS e estamos a falar em cálculos em single precision.
Resposta dele:
É a Wikipedia é uma fonte melhor que a fabricante do processador .
Mas vamos ler algumas coisas.
An SPE is a RISC processor with 128-bit SIMD organization for single and double precision instructions.
For double-precision, as used in personal computers, Cell performance drops by an order of magnitude, but still reaches 14 GFLOPS.
According to the latest research Lawrence Berkeley National Laboratory Cell's double precision performance is at least three times as powerful as the best desktop processors, including Itanium and Opteron.
Additionally, IBM has included a VMX (AltiVec) unit in the Cell PPE. [6] The PPE's VMX (AltiVec) unit is fully pipelined for double precision floating point and each SPU can complete two double precision operations per clock cycle, which translates to 6.4 GFLOPS at 3.2 GHz; or eight single precision operations per clock cycle, which translates to 25.6 GFLOPS at 3.2 GHz
Estamos falando de apenas uma SPE que pode executar ate 8 operações de precisão simples por Ciclo de Clock ou 2 operações de precisão dupla por ciclo de Clock.
Keko escreveu:
E Foca post a sua fonte a dizer que o cell realiza duas tarefas por SPE.
Já postei, não uma, nem duas, mais 3 vezes.
Tá vendo o belissimo Link aqui?
http://www-128.ibm.com/developerworks/p ... -cellperf/
Tá vendo quem tá fornecendo a informação?
International Business Machine Corporation
IBM
NYSE: IBM
The SPU can issue and complete up to two instructions per cycle, one on each of the execution pipelines.
Já traduzi o que isso quer dizer.
O que isso significa? Que cada SPE pode realizar duas instruções por ciclo de clock.
Outra vantagem do Cell, a PPU do Cell tem instruções Altivec enquanto os nucleos do Xenon só tem instruções parciais do PPC970.
Outra vantagem (Com a melhor fonte do mundo segundo Keko).
http://en.wikipedia.org/wiki/Xbox_360
A 21.6 GB/s front side bus (aggregated 10.8 GB/s upstream and downstream) connects Xenon with the graphics processor/northbridge.
O Front Side Bus do Xenon com todos os outros componentes incluindo a VGA é de 21.6GB/s ou seja se a VGA precisar falar com a CPU ela esta na fila junto com todos os outros dispositivos a essa velocidade
Parece muito né?
Vamos ao PS3 e ao Cell.
http://en.wikipedia.org/wiki/Cell_(micr ... _assessmen t
Viewing the EIB in isolation from the system elements it connects, achieving twelve concurrent transactions at this flow rate works out to an abstract EIB bandwidth of 307.2 GB/s.
Banda do Cell é de 307.2 GB/s, devido a nova arquitetura chamada EIB, dentro dela um dos elementos é o FlexIO que serve para fazer a ligação RSX <=> Cell.
http://en.wikipedia.org/wiki/Cell_(micr ... ntroller_a nd_I.2FO
This provides a theoretical peak bandwidth of 62.4 GB/s (36.4 GB/s outbound, 26 GB/s inbound) at 2.6 GHz. The FlexIO interface can be clocked independently, typ. at 3.2 GHz. 4 inbound + 4 outbound lanes are supporting memory coherency.
230 GLOPS
-
116GLOPS
=
114GLOPS
Ou seja 1 Cell = 2 Xenon.
Got Milk?
Agora sou eu de novo. O cell teria esse poder todo teoricamente. Mas para fazer isso ele tem de ter condições optimas de preção e temperatura. O cell pode ser no maximo 1.5 melhor que o processador da 360. Já vi que para ele trabalhar a 100% só vai usar 5 SPEs.
Mas quem tem razão? ele ou tu?
Aqui no wikipedia diz que o cell realiza duas tarefas apenas no PPE. E uma em cada SPE.
http://en.wikipedia.org/wiki/Cell_microprocessor
E Foca post a sua fonte a dizer que o cell realiza duas tarefas por SPE.
E mais o processador da 360 realiza 116 GFLOPS.
Cada SPE a 3.2 tem um limite teórico de desempenho de 25.6GFLOPS e estamos a falar em cálculos em single precision.
Resposta dele:
É a Wikipedia é uma fonte melhor que a fabricante do processador .
Mas vamos ler algumas coisas.
An SPE is a RISC processor with 128-bit SIMD organization for single and double precision instructions.
For double-precision, as used in personal computers, Cell performance drops by an order of magnitude, but still reaches 14 GFLOPS.
According to the latest research Lawrence Berkeley National Laboratory Cell's double precision performance is at least three times as powerful as the best desktop processors, including Itanium and Opteron.
Additionally, IBM has included a VMX (AltiVec) unit in the Cell PPE. [6] The PPE's VMX (AltiVec) unit is fully pipelined for double precision floating point and each SPU can complete two double precision operations per clock cycle, which translates to 6.4 GFLOPS at 3.2 GHz; or eight single precision operations per clock cycle, which translates to 25.6 GFLOPS at 3.2 GHz
Estamos falando de apenas uma SPE que pode executar ate 8 operações de precisão simples por Ciclo de Clock ou 2 operações de precisão dupla por ciclo de Clock.
Keko escreveu:
E Foca post a sua fonte a dizer que o cell realiza duas tarefas por SPE.
Já postei, não uma, nem duas, mais 3 vezes.
Tá vendo o belissimo Link aqui?
http://www-128.ibm.com/developerworks/p ... -cellperf/
Tá vendo quem tá fornecendo a informação?
International Business Machine Corporation
IBM
NYSE: IBM
The SPU can issue and complete up to two instructions per cycle, one on each of the execution pipelines.
Já traduzi o que isso quer dizer.
O que isso significa? Que cada SPE pode realizar duas instruções por ciclo de clock.
Outra vantagem do Cell, a PPU do Cell tem instruções Altivec enquanto os nucleos do Xenon só tem instruções parciais do PPC970.
Outra vantagem (Com a melhor fonte do mundo segundo Keko).
http://en.wikipedia.org/wiki/Xbox_360
A 21.6 GB/s front side bus (aggregated 10.8 GB/s upstream and downstream) connects Xenon with the graphics processor/northbridge.
O Front Side Bus do Xenon com todos os outros componentes incluindo a VGA é de 21.6GB/s ou seja se a VGA precisar falar com a CPU ela esta na fila junto com todos os outros dispositivos a essa velocidade
Parece muito né?
Vamos ao PS3 e ao Cell.
http://en.wikipedia.org/wiki/Cell_(micr ... _assessmen t
Viewing the EIB in isolation from the system elements it connects, achieving twelve concurrent transactions at this flow rate works out to an abstract EIB bandwidth of 307.2 GB/s.
Banda do Cell é de 307.2 GB/s, devido a nova arquitetura chamada EIB, dentro dela um dos elementos é o FlexIO que serve para fazer a ligação RSX <=> Cell.
http://en.wikipedia.org/wiki/Cell_(micr ... ntroller_a nd_I.2FO
This provides a theoretical peak bandwidth of 62.4 GB/s (36.4 GB/s outbound, 26 GB/s inbound) at 2.6 GHz. The FlexIO interface can be clocked independently, typ. at 3.2 GHz. 4 inbound + 4 outbound lanes are supporting memory coherency.
230 GLOPS
-
116GLOPS
=
114GLOPS
Ou seja 1 Cell = 2 Xenon.
Got Milk?
Agora sou eu de novo. O cell teria esse poder todo teoricamente. Mas para fazer isso ele tem de ter condições optimas de preção e temperatura. O cell pode ser no maximo 1.5 melhor que o processador da 360. Já vi que para ele trabalhar a 100% só vai usar 5 SPEs.
Mas quem tem razão? ele ou tu?
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Hehe isto é como andar a comparar as specs das VGA's da ATi e as da nVidia, e depois dizer, "é páh esta tem maiores números parece-me ser a melhor", depois no fim vai-se testar e... PUM! A k supostamente deveria ser inferior é idêntica ou mesmo superior. Enfim é um exercício porreiro e k eu até gosto de ver, mas de teorias fantásticas estou já muito habituado a ver, tipo é como a AMD promete muito com o K8L ou KL8, nunca sei o nome correcto
, mas até ver nada, a Intel está ai com os Core 2 Duo e a BOMBAR e se a AMD não se meter a pau passa de novo para a marca k faz CPU's baratécos como era na era dos PII. 


Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

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Tirando na caso do numero de threads que cada SPE consegue paralelizar, concordo com ele. Acho que ele anda a confundir unidades de execução com threads. Mas como não segui a discussão que tiveste com ele............
Um a Athlon 64 também tem varias unidades de execução, umas para Integers, outras para SSE, outras para FP..................o que lhe permite fazer vários calculos por ciclo (dependendo do tipo de calculo)..............mas isso não significa que o A64 paraleliza threads.
Mas de resto, tal como ele, afirmo que o Cell é bem mais potente que o Xenon, e não é por uma margem tão pequena com 1.5
O Cell da PS3 vai usar sempre 7 SPEs, e vão estar sempre a funcionar. Apenas se um ou outro SPE não for preciso é que entra em idle.
Newtonic: Chama-se K8L. E os baratuchos da era do PIII chamam-se k7 e eram mais potentes que um PIII.
Um a Athlon 64 também tem varias unidades de execução, umas para Integers, outras para SSE, outras para FP..................o que lhe permite fazer vários calculos por ciclo (dependendo do tipo de calculo)..............mas isso não significa que o A64 paraleliza threads.
Mas de resto, tal como ele, afirmo que o Cell é bem mais potente que o Xenon, e não é por uma margem tão pequena com 1.5
O Cell da PS3 vai usar sempre 7 SPEs, e vão estar sempre a funcionar. Apenas se um ou outro SPE não for preciso é que entra em idle.
Newtonic: Chama-se K8L. E os baratuchos da era do PIII chamam-se k7 e eram mais potentes que um PIII.
Quando eu lhe disse que ele confundia threads com unidades de execução olhe a resposta.
Não estou confundindo unidades de execução com threads.
É bem simples no momento A a SPE1 tem 2 instruções sendo processadas ao mesmo tempo no mesmo local, no momento B ele não tem mais.
Ou
No momento A ele tem 2 instruções sendo processadas na SPE1, uma na uma unidade de inteiros e outra de flutuantes.
Isso não é a mesma coisa e em todo caso a SPE consegue realizar as duas situações
É que eu n estou a defender propriamente o processador da 360 estou a tentar preceber se realiza uma ou duas tarefas.
Não estou confundindo unidades de execução com threads.
É bem simples no momento A a SPE1 tem 2 instruções sendo processadas ao mesmo tempo no mesmo local, no momento B ele não tem mais.
Ou
No momento A ele tem 2 instruções sendo processadas na SPE1, uma na uma unidade de inteiros e outra de flutuantes.
Isso não é a mesma coisa e em todo caso a SPE consegue realizar as duas situações
É que eu n estou a defender propriamente o processador da 360 estou a tentar preceber se realiza uma ou duas tarefas.
WTF!! Ele acabou de explicar como funcionam as unidades de execução. Mas não como é uma thread.keko Escreveu:Quando eu lhe disse que ele confundia threads com unidades de execução olhe a resposta.
Não estou confundindo unidades de execução com threads.
É bem simples no momento A a SPE1 tem 2 instruções sendo processadas ao mesmo tempo no mesmo local, no momento B ele não tem mais.
É que eu n estou a defender propriamente o processador da 360 estou a tentar preceber se realiza uma ou duas tarefas.
Uma thread é algo mais complexo que um cálculo atirado a cada unidade de execução.
- Newtomic
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Obrigado já não me lembrava se era K8L se era KL8, lol.Winjer Escreveu:Newtonic: Chama-se K8L. E os baratuchos da era do PIII chamam-se k7 e eram mais potentes que um PIII.

Sim eu sei k na era dos PIII eram os K7 e k muitos deles eram superiores, mas nota k eu estava a falar dos K6, na altura dos PII, quando um K6 @ 350MHz era + lentinho k um PII @ 300MHz.

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