Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%

Total de votos: 90
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » sábado 28 out 2006, 13:07

keko Escreveu:O impacto nunca será grande porque temos aqui a 360. E depois o crysis. E vamos ver se as consolas imitam o crysis ou passam.

Vejam este video é muito engraçado.
http://www.xboxteamportugal.com/index.p ... &Itemid=32
Só não será se a Sony deixar passar muito tempo. A capacidade máxima da Xbox 360 já está defenida o que não implica no entanto que esteja a ser toda utilizada, ou seja, com o passar do tempo os programadores vão conseguir fazer coisas cada vez melhores com a mesma x360. Por outro lado, a PS3 que é, pelo menos teoricamente, superior à x360 vai entrar num mercado onde já anda uma x360 algo veterana, pelo que quanto mais tempo demorar a PS3 a sair, mais a x360 terá o seu potencial explorado logo menor será a diferença entre as duas o que se reflectirá num impacto inferior ao teoricamente inicialmente esperado.
Por outro lado, apoio totalmente o facto da Sony se fazer esperar caso essa espera seja de facto com vista em assegurar qualidade e estabilidade no lançamento da PS3, às vezes quanto mais depressa mais devagar. :-k
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
keko
Senior
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » sábado 28 out 2006, 14:39

Melhor não é. A 360 tem 6 tarefas no processador e a PS3 tem 8 uma em cada SPU e uma no PPU: Mas a 360 tem uma melhor placa. e a placa é bem mais importante que um processador. Porque com um processador com 4 anos pode jogar jogos recentes e com uma placa de 4 anos não.
E mais a placa da 360 tem shaders unificados o que faz com que ela tenha alguns recursos DX10 que a PS3 não terá.
A diferença mais significativa entre a a 360 e a PS3 é nos jogos e no preço.
Mas não vamos discutir mais sobre isto.

Gostaram do video k postei? Aquilo é que mostra os gráficos do gears of war. LOL
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 28 out 2006, 17:07

keko Escreveu:Melhor não é. A 360 tem 6 tarefas no processador e a PS3 tem 8 uma em cada SPU e uma no PPU: Mas a 360 tem uma melhor placa. e a placa é bem mais importante que um processador. Porque com um processador com 4 anos pode jogar jogos recentes e com uma placa de 4 anos não.
E mais a placa da 360 tem shaders unificados o que faz com que ela tenha alguns recursos DX10 que a PS3 não terá.
A diferença mais significativa entre a a 360 e a PS3 é nos jogos e no preço.
Mas não vamos discutir mais sobre isto.

Gostaram do video k postei? Aquilo é que mostra os gráficos do gears of war. LOL
Eu ainda não consegui compreender porke é k teimas em defender k o Hardware da x360 é melhor k o da futura PS3 e até o continuas a comparar com os PC's para k é k fazes isso, é k já todos compreenderam k o teu conhecimento em termos de Hardware deixa um pouco a desejar...
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Winjer
Expert
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32

Mensagem por Winjer » sábado 28 out 2006, 19:39

keko Escreveu:Melhor não é. A 360 tem 6 tarefas no processador e a PS3 tem 8 uma em cada SPU e uma no PPU: Mas a 360 tem uma melhor placa. e a placa é bem mais importante que um processador. Porque com um processador com 4 anos pode jogar jogos recentes e com uma placa de 4 anos não.
O Xenos é capaz de 2 instruções por ciclo, mas isto não significa que é o mesmo que ter 2 cores. Existem 2 threads no core mas tem de partilhar os mesmo recursos. Isso apenas permite usar de uma forma mais eficaz, e com menos "desperdícios" os recursos de cada core. Se der uma aumento de 20% já é bom.

O Cell na PS3 tem apenas 7 SPEs devido aos yelds obtidos.
O cell não funciona como um CPU convencional (incluindo K8, Core duo, Xenon, G5, etc) por isso qualquer comparação é uma falácia.
O PPE serve para controlar o OS e controlo de aplicações num nível mais elevado. Os SPEs são processadores independentes do PPE, mas que formam uma sinergia com o PPE. Os SPEs estão altamente especializados para cálculos em virgula flutuante e vertoriais.

Não sei porque continuas a afirmar que o Xenos é mais potente que o RSX quando ainda não há certezas das suas características. E mesmo a serem verdade é preciso lembrar que um pipeline unificado é menos potente que o de um pipeline especifico.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
anthony
Senior
Registado: quinta 27 jul 2006, 21:04
Contacto:

oi

Mensagem por anthony » sábado 28 out 2006, 20:26

Não sei porquê tanto conflito, defendem consolas que ainda não sairam, e dizer que a xbox360 a superior a ps3 e a wii para que???? :?: cada uma tem o seu trunfo a xbox360 o live a wii a enovação e a ps3 o blue ray(na minha openião) eu tenho xbox360 e não me ando a gabar a dizer que é melhor que as outras porque tu no fundo sabes que não é verdade..... gosto da xbox360 boa consola , mas não quer dizer que seija a melhor da next-gen temos de esperar para ver.
Keko eu quando vim para o foum era uma estrada sem fundo era só disparates continuo o mesmo mas não tão auto estrada se me compriendes :o se calmo e paciênte que em breve saberás se fizeste a escolha certa no que toca a comprar uma 360 espera e verás vai ser benefeciada como merece como as outras consolas é claro.

Ps: neste forum tem pessoas que te podem ajudar a seres mais paciênte e não tão arrogante, essas pessoas exemplo:pedropaulo, e morbus.

Se countinuares assim só arranjas conflitos como eu no principio \:D/
Newtomic
Master
Contacto:

Re: oi

Mensagem por Newtomic » sábado 28 out 2006, 20:41

anthony Escreveu:[...]
Devo dizer-te estou realmente surpreendido, nunca pensei k chegasses a essa conclusão tão rapidamente, e sim é um facto as tua melhorias em termos de participação no fórum são notórias.
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Re: oi

Mensagem por Morbus » sábado 28 out 2006, 20:45

Newtomic Escreveu:
anthony Escreveu:[...]
Devo dizer-te estou realmente surpreendido, nunca pensei k chegasses a essa conclusão tão rapidamente, e sim é um facto as tua melhorias em termos de participação no fórum são notórias.
O que só é bom de ver, para o bem de todos nós :D Por incrível que pareça, este foi o primeiro post do anthony que decidi ler e qual não é a minha surpresa quando leio o que li :shock:

Bem, é só para dizer que já não ignoro ninguém neste fórum. É bom ver que ele tem melhorado 8)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 28 out 2006, 20:59

Um participaçao que parace partilha da opiniao expressa na cronica de londres da penultima MS. Com qual eu nao concordo, tens screen tem lineups, tens noticias, tens careacteristicas. Nao sao so os profissionais da revistas que podem fazer previews...o publico pode e deve criticar, e elogiar....nao é so esperar pela consola para ver se produdo final e melhor que soma de todas as partes de que ja tinhas conhecimento ao longo de meses de noticias ( embora devas deixar semper um margem para o caso de acontecer )
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
keko
Senior

Mensagem por keko » sábado 28 out 2006, 21:56

A 360 tem duas tarefas por ciclo e a trabalhar a 3.2 o que dá 6 tarefas. A PS3 não vai usar os 7 SPUs. Para usar os 7 só em condições optimas de preção e temperatura. Ela para trabalhar a 100 % vai usar 5 SPUs. Não sei o porquê de não usar 6. Talvez por ser muito arriscado. Nunca se sabe a que temperatura vai trabalhar a PS3. Isso depende do pais.
E como a microsoft tem acções de uma parte da IBM e ela não ia fazer um processador fraco para ela.
Mas cada SPU da PS3 tb não é um core. Mas parece que cada SPU tem duas tarefas. O que faz 10 contra 6. Mas a 360 tem cores e a PS3 SPUs.
Qual é a conclusão? A conclusão é que a PS3 tem um melhor processador mas nada de extraordinariamente melhor. E a 360 melhor placa dito pelos produtores que já têm as duas. Ou pelo menos as caracteristicas.

Agora podem dizer que tenho que esperar, mas antes de as consolas sairem podemos dar a nossa opinião porque temos meses de informação e noticias.

Mas vamos sair da onda do hardware.

Só uma duvida que ainda não tenho muito bem esclarecida o cell realiza uma ou duas tarefas por SPU? Acho que é duas. No poste de cima acho que disse mal. Mas também ninguem me corrigio.
Winjer
Expert

Mensagem por Winjer » sábado 28 out 2006, 22:56

Ainda não percebeste que o que andas a chamar tarefas são o que se designa na realidade por threads.
E o Xenon consegue processar 2 threads por ciclo, mas isto não quer dizer que equivale a 2 cores, nem de perto. Por isso esquece essa ideia ridícula de que o Xenon consegue calcular 6 tarefas (threads) por ciclo.

Um SPE do CEll é um Core, um CPU RISC. Consegue calcular 16 integers a 8bits, 8 integers a 16bits, 4 integers a 32 bits ou 4 em virgula flutuante.
Pelo que sei cada SPE apenas processa uma thread. Mas a velocidade a que processa depende do numero de unidades que possui para cada tipo de calculo. Além disso um SPE é muito mais especifico do que um core do Xenos, ou não fosse um processador RISC.

O uso do numero de SPEs depende das necessidades do software. Se um jogo tiver cálculos que possam ser distribuídos pelos 7 SPEs, funcionam os 7. Se só forem precisos 6, só funcionam 6 e 1 fica em idle.....e por aí a diante.
Em termos de cálculos de virgula flutuante o Xenos fica a anos luz do Cell, e isto é um facto já há muito comprovado.
Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 28 out 2006, 23:07

keko Escreveu:Mas vamos sair da onda do hardware.
Sim porque neste campo não encaixas muitas no sitio correcto.
keko Escreveu:No poste de cima acho que disse mal. Mas também ninguem me corrigio.
Mas já falta pouco para seres o único a falar de Hardware por aqui, pelo menos eu já nem te passo cartão. :mrgreen:

PS: desculpa lá, mas acho k tu não vais mesmo lá sem uma ajudinha, tipo será k ainda não te apercebestes k todas as tuas comparações entre o HW da x360 e da PS3 são baseadas em suposições?! Ainda ninguém sabe realmente qual é o verdadeiro poder da PS3, nem da x360 ainda se sabe, pois tal como dizes quanto + tempo passar melhores optimizações serão efectuadas pelos programadores para as respectivas consolas, e a x360 já cá anda à 1 ano + coisa - coisa, a PS3 ainda nem saiu, por isso pá deixa lá a "bixa" viver pelo menos uns 6 mesitos e depois ai sim já podes falar com + clareza.

Imagem
anthony
Senior
Registado: quinta 27 jul 2006, 21:04
Contacto:

razão

Mensagem por anthony » domingo 29 out 2006, 8:28

È simplesmente uma questão de esperar ja que o lançamento da wii ta mesmo ai a porta, tirar conclusões precipitadas só vai levar ainda mais dúvidas e criticas. O presidente da sony ja exclareceu que não vai haver mais alterações na data de lançamente na europa da ps3 esperem o que interesa que tenha melhor pláca gráfica ou mais hardware :?: isso não interresa para nada porque a wii não tem nada disso e conheço muitos peritos de jogos que vão apostar na wii( caso do meu tio) ele reconhece que a wii pode ou até vai dar muitos desgostos a sony e microsoft o que conta hoje em dia é só os graficos e a potencia?qualidade de jogo é estremamente importante nas consolas da nest-gen se eventualmente a sony(exemplo) nao tiver essa caracteristica ia a falencia no que toca a consolas não se ia aguentar com os trocos da ps2 e psp já que a ps1 já é raro arranjar uma só num videoclube antigo e mesmo assim :?: :?: No meu caso apostei na 360 claro é uma boa consola bons graficos bons titulos boa jogabilidade mas não tem o que eu quero interteniemento pode a chegar a ter mas este ano será dificil ou quase impossivel ter intertenimento nos titulos que se mais espera da 360( need carbon gears of war smackdown vs raw 2007, halo 3 gta 4) alguns deste jogos tem esse intertenimento mas alguns ainda não tem data previa de lançamento ja que o titulo mais esperado e o gears of war eu acho que a microsft devia melhorar o jogo, porque a sony em ter adiado o lançamento europeu da ps3 concegui mais tempo para melhorar jogos e a propria consola, mas claro que tambem vai perder terreno logo que no natal vai haver nas meias de alguns meninos uma wii ou uma 360 com jogos esta é a minha openião que gosta tudo bem quem não gosta paciência.

Ps: já há certecas a data de lançamento do gta 4 novembro de 2007 a microsoft ja exclareceu expecialmento o petter more que foi logo o primeiro a exebir o demo do jogo com muito erros mais fantastico, espero pelo jogo e vocês????????
keko
Senior

Mensagem por keko » domingo 29 out 2006, 9:23

Winjer ai é que está a minha duvida. Uns dizem que a PS3 tem uma tarefa por SPU, outros dizem que tem duas. Dizem que tem uma mas que é melhor que uma da 360. Ou que tem duas logo tem mais tarefas é melhor. Mas a final tem uma ou duas? Não há fontes fiaveis que dizem isso?
Winjer
Expert

Mensagem por Winjer » domingo 29 out 2006, 10:21

Basicamente o que acontece no Cell é que o PPE distribui pequenos programas (parecidos com threads) a cada SPE. Estes cálculos podem ser parte de uma thread maior ou ser uma pequena thread inteira. Quando pronta, o SPE envia o que calculou para o PPE para formar o conjunto.

Um SPE do Cell não consegue paralelizar threads como um Core do Xenon. Por isso apenas calcula uma thread por ciclo de relógio. Mesmo assim o Cell consegue 7 threads mais o que o PPE for encarregue de fazer.
Imagem
keko
Senior

Mensagem por keko » domingo 29 out 2006, 11:01

Winjer desde já te agradeço mas mesmo pela explicação. Muito obrigado mesmo. É que anda por ai muita faláçia disso.
Parece que tu sabes o que dizes e por isso vou acreditar em, ti.
Mas então cada SPE pode dividir a tarefa em duas mais pequenas?? Mas não deixa de ser uma.
Responder