PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%

Total de votos: 10
Fatalit1#4
Senior
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02

Mensagem por Fatalit1#4 » domingo 15 out 2006, 13:22

Player-Zero Escreveu:E acho que até agora a unica que poderia ser chamada de next gen é a wii porque é a unica que tenta revolucionar para além dos gráficos....
O pessoal anda todo a dizer que a wii é que é a proxima geraçao e tal...pois tem novas maneiras de jogar e tal...

Isto nao é só graficos...e tal...

Entao o PC nunca será nex gen...
Nem sempre os melhores ganham...

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 15 out 2006, 13:24

Isso depende tudo daquilo que se queira fazer. Basta uma empresa qualquer desenvolver um comando qualquer com giroscópios blah blah para PC e voilá, tens as funcionalidades Wii no PC e tudo o que precisaste foi comprar um comando...
hax face
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » domingo 15 out 2006, 13:36

Fatalit1#4 Escreveu:
Player-Zero Escreveu:E acho que até agora a unica que poderia ser chamada de next gen é a wii porque é a unica que tenta revolucionar para além dos gráficos....
O pessoal anda todo a dizer que a wii é que é a proxima geraçao e tal...pois tem novas maneiras de jogar e tal...

O PC já não é Next-Gen desde o 286 :P hehehehe
Fatalit1#4
Senior
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02

Mensagem por Fatalit1#4 » domingo 15 out 2006, 13:39

ICE Escreveu:
Fatalit1#4 Escreveu:

O PC já não é Next-Gen desde o 286 :P hehehehe
Looooooool

Pelos vistos... :mrgreen:
Nem sempre os melhores ganham...

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Winjer
Expert
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32

Mensagem por Winjer » domingo 15 out 2006, 13:45

Então e que tal um sistema de controlo de alta precisão que permite a observação num espaço 3D nunca antes conseguído?
Pois, chama-se rato e já anda no PC desde o século passado e está actualmente massificado a 100%

As consolas andam com os gamapads ou joysticks desde o inicio, só agora é que tem algo diferente. Comandos mais diferentes nas consolas só para alguns jogos e atingem minorias.

Além disso pergunto onde apareceram os FPS, os MMPORPG, os team based online games, etc.... ou será que ainda não repararam que a maior revolução nos jogos dos ultimos anos são os MMPORPG e isto está a acontecer no PC.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 15 out 2006, 21:21

Eu pessoalmente considero a passagem das para as VGA's dedicadas 3D um nova geração, assim como a passagem para as arquitecturas de CPUs 32/64bits tb considero uma nova geração de CPU's. Já a 1ª GeForce para mim tb foi uma nova geração. Por isso é tal como já disse, é um assunto subjectivo. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 18 out 2006, 1:12

Sobre o Crysis, que os tecnicos expliquem :P

"Renderer: integrates indoor and outdoor technology seamlessly. Offers rendering support for DirectX 8/9/10, Xbox360, PS3"
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 13 jan 2007, 20:20

Após muito matutar cheguei de facto a uma decisão. È para mim incomportável em termos de tempo e de dinheiro também , manter mais que dois sistemas de jogos. Com a escolha a recair em breve na Wii e na 360 e com a PS3 a ser escolha no futuro o PC torna-se dispensável enquanto maquina de jogos.
Sempre fui adverso ao comandos das consolas nos FPS mas o catalogo cada vez menos interessante do PC e o declínio do género onde apenas HL2, que irá pra consolas tb e espero STALKER, mostram alguma luz no túnel, esse pormenor terá que ser contornado, em primeiro por mim claro e mais tarde pelas consolas que agora face ao sucesso do Wiimote terão que na sua próxima encarnação de oferecer algo realmente novo o qual se espera abolir de vez a dependência do rato/teclado nos géneros mais óbvios.
Não haverá mais upgrades ao meu PC. Nem placas DX10 ou novo SO.
Parte do desencanto que se abateu sobre mim em relação ao PC recai na péssima optimização inerente aos últimos títulos, e o futuro nesse aspecto não me parece ser risonho, ainda para mais com as diversas plataformas que vão obrigar as editoras a conversões muitas delas ás três pancadas, algo que já se vê.
Resumindo enquanto der para jogar dá, mas não alimento mais o troll.
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 13 jan 2007, 21:18

Acho que estas a ficar velho para estas coisas. :P
Winjer
Expert

Mensagem por Winjer » sábado 13 jan 2007, 22:01

Pessoalmente também acho que começo a estar um pouco cansado do PC.
Em parte porque estou farto dos principais géneros de jogos que o PC possibilita, ou seja estou um pouco saturado de FPS e RTS.
Ainda por cima este ano foi sem duvida o pior ano para o PC em termos de jogos desde que jogo no PC.

Felizmente as perspectivas para o PC para este ano parecem melhores graças a jogos como HL2 Ep2, Crisys e STALKER. São todos FPS, o meu género preferido. E é por este motivo que digo que 2006 foi muito mau....é que só teve o Quake 4 e o HL2 EP1.
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 13 jan 2007, 22:44

Um dos senão quando ponderei deixar cair o PC foi mesmo os FPS e principalmente a saga HL. No entanto HL é um daqueles jogos que transcende o género e admiro-o não porque tem uma jogabilidade inigualável numa consola mas sim pela ambiência geral.
Os RTS são outro espinho mas apesar de á semelhança dos FPS o ano trazer potenciais bons títulos como Supreme Commander, aqui também grassa uma apatia á qual a série Total War tem conseguido com maior ou menor esforço esquivar-se e mesmo um dos apontados como jogo do ano, Company of Heroes não consegue sacudir.
Claro que o mercado não ajuda quando títulos como Perimeter são penalizados nas vendas não obstante a qualidade.
Enfim quem pode não deve decidir entre uma ou outra, fique com as duas. Quem não pode por diversas razões , parece-me a mim a melhor escolha pelo variadíssimo leque de jogos e estabilidade que oferece, que as consolas são de facto a melhor opção.
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 13 jan 2007, 22:53

Serei eu o único a achar que ter uma consola é caro de mais? :-s Tipo... E tal... :| Se bem que as minhas contas andam muito à justa, mas ter uma máquina só para jogos nem pensar. Gasto 800€ daqui a pouco tempo e tenho PC para mais dois anos, em princípio, após os quais gasto mais 300€, talvez. É impossível prever, mas se dissesse ao meu pai para me dar 400€ para uma consola e comprar uma televisão HD (nem que fosse um monitor) ele matava-me provavelmente. Além disso, ando a precisar de peças para o PC, porque está a ficar velhote...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Winjer
Expert

Mensagem por Winjer » sábado 13 jan 2007, 23:00

Eu já disse isso aqui algumas vezes. Se os up-grades forem bem feitos, na altura certa os custos de manter um PC com bom desempenho não é muito elevado. Se a isso juntarmos Overclocking e modding e começamos a consguir montar bons sistemas por preços muito em conta.

Uma coisa que os defensores das consolas se esquecem é que os jogos recentes nas consolas custam mais 20-30 euros que os do PC. E isto passado algum tempo aumenta consideravelmente o dinheiro despendido na consola.

Com isto não estou a afirmar que o PC é mais barato que uma consola, apenas que a diferença não é assim tanta.
Imagem
icekimi
Veteran
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07

Mensagem por icekimi » sábado 13 jan 2007, 23:21

Como adepto de PC obviamente tenho que dizer que o PC está de boa saude e recomenda-se. É e será a plataforma de jogos mais potente, e tem um mercado de jogadores que é praticamente inexistente nas consolas.
RTS, é quase 100% PC, FPS, as consolas tem vindo a aumentar de qualidade, mas sem rato, desculpem-me mas não é a mesma coisa, e simuladores realistas de automóveis são inexistentes em consolas.
Sem falar em todo o mundo do modding que existe no PC.

PS. Já agora para os que dizem que dizem que o PC não é next gen:
http://www.youtube.com/watch?v=w1glVbTcTdo :D
Última edição por icekimi em sábado 13 jan 2007, 23:40, editado 1 vez no total.
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 13 jan 2007, 23:25

Winjer Escreveu:Com isto não estou a afirmar que o PC é mais barato que uma consola, apenas que a diferença não é assim tanta.
Eu só sei que, pela moda que isto vai, daqui a uns tempos, ou isto amadurece mesmo e passamos a ter uma arte equivalente ao cinema em termos qualitativos (não conceptuais, obviamente) ou então cai tudo aos bocados... Onde é que já se viu pagar 70€ por um jogo... herm... da qualidade dos que temos tido ultimamente? :-s Mas isto tem algum jeito? Com a maneira como a indústria se tem vindo a comportar (e quando falo de indústria não falo de PC só, porque o PC, coitadito, mal fala) estamos a andar para trás... acho que vou passar a ter outra opinião sobre o real "estado de arte"... Claro que há muitos e excelentes jogos prontos para sair, felizmente, no próximo ano... E isso também me leva a pensar que o meu actual estado de espírito (que não anda muito longe do desânimo), e o do Chris e do pedropaulo, é fruto de uma mudança temporária do estado da indústria...

Já não sei o que pensar... A Microsoft, como Windows Vista, vem fazer muita gosma, e até pode ter uma política estúpida de penalizar o consumidor e diminuir-lhe a escolha, mas o facto é que eles estão a apertar, e muito, o cerco à pirataria, o que é bom... O que não é bom é o preço do windows... :| Nem a maneira como a M$ explora os clientes. Maldita Apple que é estúpida como uma porta! Porque não entra ela na batalha com uma máquina crossplataform? :P Isso é impossível... Mas daqui a um ano, penso, vamos ter os PC's que há dois meses era topo de gama a custar pouco mais que 1000€... Depois quero ver quem é mais barato... As consolas vão-no ser, com certeza, não sei é se vai ser, ou se é, um melhor negócio.

Quanto a mim, a consola com melhor catálogo, é, sem dúvida, a PS2. Tem jogos fenomenais, para todos os gostos, e para todas as carteiras, e dá coça mesmo à Wii em termos de originalidade (não fosse a PS2 ser velha :P). Mas da nova geração a 360, para mim, é a que lidera. Falta ver é se continua assim. A Wii, coitadita, muito porreira, muito divertida, mas, pelo catálogo futuro que vejo, não estou à espera de um futuro muito brilhante no que toca jogos Jogos. Basicamente, como disse há uns tempos, a Nintendo saiu da luta, e vai para o público que não jogava antes, deixando o que jogava e joga para as outras consolas. Havia era de ser mais barata (tal como o Windows Vista). A 360 está a bombar no que toca a jogos, mas não prevejo que ultrapasse a PS2, nem no fim da sua vida... quer em número quer em qualidade de jogos. A PS3 muito menos. É cara, fraca (em alguns aspectos) e citch. Jogos tem sequelas reais e espirituais e conceptuais (para o bem e para o mal), e vai ter que dar MUITO à perna (principalmente agora que lhe estão as fujir as franchisings todas) para recuperar em termos de qualidade efectiva (o que, no final, não se deverá reflectir efectivamente nas vendas). No final de tudo fica o PC, sim, o PC, uma plataforma aberta cada vez mais fechada, que começa a virar as costas a muitos bons jogos, em grande grande parte por não ter ninguém por trás a dizer "fazei jogos para aqui! Aqui é que há clientes."

E quais são, ainda, os bastiões do PC? Gráficos, sem dúvida, não fora por isso que Crysis não quis sair nas consolas. FPS's, sem dúvida, embora isso venha a mudar, muito provavelmente, MMORPG's, e, embora estejam planeados alguns para consolas, não há nada como o PC, a sua tecnologia, versatilidade e, PRINCIPALMENTE, o seu público, para fazer manter jogos como WOW a bombar, mesmo dois anos após a sua saída. É que o problema não é o hardware. O problema é mesmo o público e o conceito de MMOG. Bem, quando sair um APB para consolas aí sim, posso dizer que deram um grande passo, mas mesmo assim, a grande diferença entre as duas margens é o público.

E é essa diferença entre públicos que, a meu ver, está a fazer com que as consolas ganhem cada vez mais adeptos. Tirem as conclusões que quiserem, eu cá acho que há muito mais gente nas consolas (em termos relativos, como é óbvio) que não percebe peva de jogos que no PC. Cada vez mais o PC se torna uma máquina de elite, não fora, também, o dinheiro de que precisa. Mas o grande problema é que os jogos presentes para PC não reflectem essa elitisação... Infelizmente.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder