Winjer Escreveu:Com isto não estou a afirmar que o PC é mais barato que uma consola, apenas que a diferença não é assim tanta.
Eu só sei que, pela moda que isto vai, daqui a uns tempos, ou isto amadurece mesmo e passamos a ter uma arte equivalente ao cinema em termos qualitativos (não conceptuais, obviamente) ou então cai tudo aos bocados... Onde é que já se viu pagar 70€ por um jogo... herm... da qualidade dos que temos tido ultimamente?

Mas isto tem algum jeito? Com a maneira como a indústria se tem vindo a comportar (e quando falo de indústria não falo de PC só, porque o PC, coitadito, mal fala) estamos a andar para trás... acho que vou passar a ter outra opinião sobre o real "estado de arte"... Claro que há muitos e excelentes jogos prontos para sair, felizmente, no próximo ano... E isso também me leva a pensar que o meu actual estado de espírito (que não anda muito longe do desânimo), e o do Chris e do pedropaulo, é fruto de uma mudança temporária do estado da indústria...
Já não sei o que pensar... A Microsoft, como Windows Vista, vem fazer muita gosma, e até pode ter uma política estúpida de penalizar o consumidor e diminuir-lhe a escolha, mas o facto é que eles estão a apertar, e muito, o cerco à pirataria, o que é bom... O que não é bom é o preço do windows...

Nem a maneira como a M$ explora os clientes. Maldita Apple que é estúpida como uma porta! Porque não entra ela na batalha com uma máquina crossplataform?

Isso é impossível... Mas daqui a um ano, penso, vamos ter os PC's que há dois meses era topo de gama a custar pouco mais que 1000€... Depois quero ver quem é mais barato... As consolas vão-no ser, com certeza, não sei é se vai ser, ou se é, um melhor negócio.
Quanto a mim, a consola com melhor catálogo, é, sem dúvida, a PS2. Tem jogos fenomenais, para todos os gostos, e para todas as carteiras, e dá coça mesmo à Wii em termos de originalidade (não fosse a PS2 ser velha

). Mas da nova geração a 360, para mim, é a que lidera. Falta ver é se continua assim. A Wii, coitadita, muito porreira, muito divertida, mas, pelo catálogo futuro que vejo, não estou à espera de um futuro muito brilhante no que toca jogos Jogos. Basicamente, como disse há uns tempos, a Nintendo saiu da luta, e vai para o público que não jogava antes, deixando o que jogava e joga para as outras consolas. Havia era de ser mais barata (tal como o Windows Vista). A 360 está a bombar no que toca a jogos, mas não prevejo que ultrapasse a PS2, nem no fim da sua vida... quer em número quer em qualidade de jogos. A PS3 muito menos. É cara, fraca (em alguns aspectos) e citch. Jogos tem sequelas reais e espirituais e conceptuais (para o bem e para o mal), e vai ter que dar MUITO à perna (principalmente agora que lhe estão as fujir as franchisings todas) para recuperar em termos de qualidade efectiva (o que, no final, não se deverá reflectir efectivamente nas vendas). No final de tudo fica o PC, sim, o PC, uma plataforma aberta cada vez mais fechada, que começa a virar as costas a muitos bons jogos, em grande grande parte por não ter ninguém por trás a dizer "fazei jogos para aqui! Aqui é que há clientes."
E quais são, ainda, os bastiões do PC? Gráficos, sem dúvida, não fora por isso que Crysis não quis sair nas consolas. FPS's, sem dúvida, embora isso venha a mudar, muito provavelmente, MMORPG's, e, embora estejam planeados alguns para consolas, não há nada como o PC, a sua tecnologia, versatilidade e, PRINCIPALMENTE, o seu público, para fazer manter jogos como WOW a bombar, mesmo dois anos após a sua saída. É que o problema não é o hardware. O problema é mesmo o público e o conceito de MMOG. Bem, quando sair um APB para consolas aí sim, posso dizer que deram um grande passo, mas mesmo assim, a grande diferença entre as duas margens é o público.
E é essa diferença entre públicos que, a meu ver, está a fazer com que as consolas ganhem cada vez mais adeptos. Tirem as conclusões que quiserem, eu cá acho que há muito mais gente nas consolas (em termos relativos, como é óbvio) que não percebe peva de jogos que no PC. Cada vez mais o PC se torna uma máquina de elite, não fora, também, o dinheiro de que precisa. Mas o grande problema é que os jogos presentes para PC não reflectem essa elitisação... Infelizmente.