Qual a melhor consola next generation
Moderadores: Redacção, Moderadores
Não me expliquei bem no post anterior.
O que eu estava a tentar explicar é que o poder gráfico da Wii não é tão baixo ao ponto de impedir que a maior parte dos jogos (senão mesmo a totalidade) da PS3 e da Xbox360 possam ser convertidos para ela. Isto, claro que pode implicar coisas como a perda de qualidade nas texturas, baixa de resolução, não usar HDR, Blom e outros efeitos post processing, usar calculos FP de 16bits, etc......mas a jogabilidade pode ser mantida.
Já agora, para ter um PC DX10 basta uma gráfica DX10.
O que eu vi de especial na tua argumentação foi um autentico fanatismo em relação á Xbox360. Até fico a pensar se não és pago pela Microsoft para isso.
Quanto ao demo do COD3? Onde viste isso dos 30 frames na PS3 e 60 na Xbox360?
E pergunto também quais são as capacidades do RSX?
Quantos pipelines tem?
Terá uma arquitectura unificada?
Se sim, que elementos estão unificados?
Se não, quantos geometry units, pixel pipelines, vertex pipelines, ROPS tem?
E qual é o rácio de shader engines para cada pipeline?
A verdade é que estes números ainda não foram divulgados. Além disso até hoje só temos 2 imagens ingame reais da PS3, que são do MSG4. De resto só temos vídeos de apresentação renderizados de acordo com as expectativas que a Sony tem em relação á consola.
O que eu estava a tentar explicar é que o poder gráfico da Wii não é tão baixo ao ponto de impedir que a maior parte dos jogos (senão mesmo a totalidade) da PS3 e da Xbox360 possam ser convertidos para ela. Isto, claro que pode implicar coisas como a perda de qualidade nas texturas, baixa de resolução, não usar HDR, Blom e outros efeitos post processing, usar calculos FP de 16bits, etc......mas a jogabilidade pode ser mantida.
Já agora, para ter um PC DX10 basta uma gráfica DX10.
O que eu vi de especial na tua argumentação foi um autentico fanatismo em relação á Xbox360. Até fico a pensar se não és pago pela Microsoft para isso.
Quanto ao demo do COD3? Onde viste isso dos 30 frames na PS3 e 60 na Xbox360?
E pergunto também quais são as capacidades do RSX?
Quantos pipelines tem?
Terá uma arquitectura unificada?
Se sim, que elementos estão unificados?
Se não, quantos geometry units, pixel pipelines, vertex pipelines, ROPS tem?
E qual é o rácio de shader engines para cada pipeline?
A verdade é que estes números ainda não foram divulgados. Além disso até hoje só temos 2 imagens ingame reais da PS3, que são do MSG4. De resto só temos vídeos de apresentação renderizados de acordo com as expectativas que a Sony tem em relação á consola.
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
Concordo com o pedropaulo. Porque raio ainda dura esse estigma? Será que não arranjam outros argumentos para denegrir e atacar as consolas da nintendo?
A nintendo continua a produzir algumas das melhores séries de sempre, continua a inovar, continua a abrir e alargar novos horizontos, e o argumento é sempre o mesmo... Os jogos são pa crianças..
Valha-nos deus..
Winger
Pelo que sei (corrijam-me se tiver enganado), o RSX é baseado na nvidia 7900, não tendo portanto uma arquitectura unificada, partilhando todos os aspectos do congénere para PC.
Abraço
A nintendo continua a produzir algumas das melhores séries de sempre, continua a inovar, continua a abrir e alargar novos horizontos, e o argumento é sempre o mesmo... Os jogos são pa crianças..
Valha-nos deus..
Winger
Pelo que sei (corrijam-me se tiver enganado), o RSX é baseado na nvidia 7900, não tendo portanto uma arquitectura unificada, partilhando todos os aspectos do congénere para PC.
Abraço
- Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Off-topic:pedropaulo Escreveu:Wii para putos....ainda dura o estigma.
Aposto uma par de cartolas em como o grosso dos compradores da Wii estará numa faixa etaria superior aos 16 anos.
A questão se a Wii é uma consola a "serio" ou uma consola "total" não é literal.
Quantas cartolas já apostastes? E quantas já comestes?

- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
- Bu77erCup242
- Expert
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Bom para acabar com o tema FPS:
"Best of all, Xbox 360 and PC owners will finally have a chance to test their skills against each other. We were told that the game's testing team is made up of elite Counter-Strike and Halo players, and the fact that it's nearly impossible to tell which players are on which platform is a good sign that it'll be a level playing field. "
At Gamespy Shadowrun preview:
http://xbox360.gamespy.com/xbox-360/sha ... 098p2.html
Jeff:At this point do you guys even notice the diference. Because the games that are coming to consoles, that are FPS just feel like they were built for a gamepad anyway.
Aaron :I cant even go back to the mouse. Im too fast with the mouse
Jeff: If you like are serious in competetion play like countre strike, yeah you want a mouse and keyboard.....(...).....most people that are playing consoles games are used to consoles style controles so they arent having any issues. So adapte dude. There are a few games that have been better in the PC, but FPS whem they are designe with the control in mind are just fine
Podem ouvir o resto no: http://www.gamespot.com/features/6159253/index.html
25 minutos do fim
Claro isto sao apenas opinoes. Mas vamos acreditar que a critica ainda nao se afastou assim tanto do seu publico. Assim so digo mais uma coisa, se gostas mais no rato e teclado tudo bem, mas nao vehnas com patrenalismos pq neste momento acho que os FPSs nas consolas estao a vendar mais que no PC ( acho que o FPS mais vendido de sempre e para consola ) e ninguem se incomoda com o pad...so mesmo quem nao usa consolas e nao joga FPS ( como eu ) em consolas regularmente e que ainda parace recorrer a esse argumento. Isto e quem o usa sao as unicas pessoas que nao tem a experiencia para falar.
"Best of all, Xbox 360 and PC owners will finally have a chance to test their skills against each other. We were told that the game's testing team is made up of elite Counter-Strike and Halo players, and the fact that it's nearly impossible to tell which players are on which platform is a good sign that it'll be a level playing field. "
At Gamespy Shadowrun preview:
http://xbox360.gamespy.com/xbox-360/sha ... 098p2.html
Jeff:At this point do you guys even notice the diference. Because the games that are coming to consoles, that are FPS just feel like they were built for a gamepad anyway.
Aaron :I cant even go back to the mouse. Im too fast with the mouse
Jeff: If you like are serious in competetion play like countre strike, yeah you want a mouse and keyboard.....(...).....most people that are playing consoles games are used to consoles style controles so they arent having any issues. So adapte dude. There are a few games that have been better in the PC, but FPS whem they are designe with the control in mind are just fine
Podem ouvir o resto no: http://www.gamespot.com/features/6159253/index.html
25 minutos do fim
Claro isto sao apenas opinoes. Mas vamos acreditar que a critica ainda nao se afastou assim tanto do seu publico. Assim so digo mais uma coisa, se gostas mais no rato e teclado tudo bem, mas nao vehnas com patrenalismos pq neste momento acho que os FPSs nas consolas estao a vendar mais que no PC ( acho que o FPS mais vendido de sempre e para consola ) e ninguem se incomoda com o pad...so mesmo quem nao usa consolas e nao joga FPS ( como eu ) em consolas regularmente e que ainda parace recorrer a esse argumento. Isto e quem o usa sao as unicas pessoas que nao tem a experiencia para falar.
Eu nunca disse que alguem se incomodasse com o pad. O que eu contestei foi o facto de me dizerem que a experiência e o jogo em si é igual. Ora te garanto que ninguem, por mais bom que seja, ganha jogando numa consola com um gamepad a um profissional de CSS ou Unreal que joga no PC. É simplesmente impossivel atingir o mesmo nível de precisão e rapidez com um gamepad, e negar este facto é uma atitude fanboy. Estou é farto disto só sabem morder em coisas que são claramente a favor do PC. Vou resistir a futuras tentações de comentar algo que nem vale a pena comentar.
PS: Quero lá saber se FPS vende mais ou menos para consola ou para PC. Sims2 é o jogo mais vendido de toda a história mas eu nunca o iria comprar porque EU não gosto. Vejam lá se largam a cena de "olha-me esta entrevista com blablahwhatshisname CEO da Xbox ripoff co. Ele diz que a Xbox é a melhor consola do mercado!! Vou já comprar!"
PS: Quero lá saber se FPS vende mais ou menos para consola ou para PC. Sims2 é o jogo mais vendido de toda a história mas eu nunca o iria comprar porque EU não gosto. Vejam lá se largam a cena de "olha-me esta entrevista com blablahwhatshisname CEO da Xbox ripoff co. Ele diz que a Xbox é a melhor consola do mercado!! Vou já comprar!"
hax face
- Bu77erCup242
- Expert
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Achas que é uma actitude de fanboy o que ? Ao contrario de ti eu nao disse simplesmente que os controlos do PC sao melhores porque eu digo, eu recorri a um preview de uma pessoa que assistiu e jogou, o primiero jogo que vai possibilitar os confrontos entre PC e consolas e onde e dito claramente que nao ha diferença. Isto nao e porque eu acho ou tu achas, simplesmente e impressao de alguem que tem a expereincia para falar ao contrario de nos, porque viu e jogou o jogo.
Com isto eu nao queri dizer que todos os FPSs para consolas sao bem feitos, podes ir ao topico da Xbox para me ver criticar os controlos horriveis do demo do FEAR, agora quando sao bem feitos ...nao vejo diferença. No entanto tb concordo ctg, a jogos que sao mais dificeis de adpatar ao controlo como o CS e mesmo o call of dutty. Mas agora jogos como o Unreal ? Running and gunning fazes tao bem com um comando como com um teclado.
PS- Tu nao queres saber ? Mas entao pq que achas que as pessoas compraram e continuam a comprar FPS se os controlos nao prestao...sera ...talvez...quem sabe...pq eles que jogaram, ao contrario de ti, acham que controlos sao bons ?
Nenhum das fontes que dei esta relacionada com a Microsoft, alias devem ser dos porteis de critica no mundo dos jogos mais bem cotados do mundo
Com isto eu nao queri dizer que todos os FPSs para consolas sao bem feitos, podes ir ao topico da Xbox para me ver criticar os controlos horriveis do demo do FEAR, agora quando sao bem feitos ...nao vejo diferença. No entanto tb concordo ctg, a jogos que sao mais dificeis de adpatar ao controlo como o CS e mesmo o call of dutty. Mas agora jogos como o Unreal ? Running and gunning fazes tao bem com um comando como com um teclado.
PS- Tu nao queres saber ? Mas entao pq que achas que as pessoas compraram e continuam a comprar FPS se os controlos nao prestao...sera ...talvez...quem sabe...pq eles que jogaram, ao contrario de ti, acham que controlos sao bons ?
Nenhum das fontes que dei esta relacionada com a Microsoft, alias devem ser dos porteis de critica no mundo dos jogos mais bem cotados do mundo
Quando ouvi falar pela primeira vez do RSX alguns rumores diziam que seria parecido com uma 6800U, outros rumores diziam que seria parecida com uma 6800U mas com 32 pipes. Mais tarde ouvi dizer que era parecida com a 7800GTX e agora tu falas da possibilidade de ser parecida com uma 7900.psoares Escreveu: Winger
Abraço
Este nível de rumores só existe porque tanto a nVidia como a Sony estão bem caladas sobre este assunto.
Além disso o RSX teve problemas fabrico quando a nvidia começou a produção. Ora se fosse um chip adaptado de uma 7800 ou uma 7900 estes problemas de fabrico não deveriam existir. Isto só demonstra que o RSX deve ser mais complexo que uma 7900.
P.S.: Winjer é com "J"
Peço desculpa por me ter enganado com o teu nome 
Sinceramente, não gosto nada de falar de hardware, até porque é o que menos interessa, mas posso-te dizer que o RSX é muito menos complexo que o Xenos.
Enquanto um recorre a uma arquitectura vista e usada há muito tempo, outro tem uma arquitectura completamente diferente. Se o RSX é parecido com a 7800 ou 7900 é-me indiferente..
Pelo que ouvi de um produtor, é semelhante à 7900.. A partir daí, aceitam-se hipóteses

Sinceramente, não gosto nada de falar de hardware, até porque é o que menos interessa, mas posso-te dizer que o RSX é muito menos complexo que o Xenos.
Enquanto um recorre a uma arquitectura vista e usada há muito tempo, outro tem uma arquitectura completamente diferente. Se o RSX é parecido com a 7800 ou 7900 é-me indiferente..
Pelo que ouvi de um produtor, é semelhante à 7900.. A partir daí, aceitam-se hipóteses

O RSX não tem shaders unificados. Não está nas caracteristicas. E logo como a sony é já se devia ter gabado se tivesse.
Quem postou um assunto a dizer que o COD3 corria a 30FPS na PS3 e a 60 na 360 não fui eu foi outro utilizador e pôs lá o site de onde tirou. Mas já vi noutros.
Quando eu digo por exemplo que muita gente diz que numa HD-TV é melhor. Está em sites que dizem isso.
E eu estou à espera que venha o meu cabo VGA para experimentar.
Quem postou um assunto a dizer que o COD3 corria a 30FPS na PS3 e a 60 na 360 não fui eu foi outro utilizador e pôs lá o site de onde tirou. Mas já vi noutros.
Quando eu digo por exemplo que muita gente diz que numa HD-TV é melhor. Está em sites que dizem isso.
E eu estou à espera que venha o meu cabo VGA para experimentar.
A Sony nunca disse que o RSX tinha uma arquitectura unificada no RSX, nem a nVidia. Aliás, ainda não disseram nada. A única informação sobre o RSX são rumores. Quer queiras quer não, a verdade é que não podes criar factos de rumores.
Quanto á noticia da velocidade do COD 3 na PS3 não fico muito admirado. Só há pouco é que as software houses tiveram acesso a PS3's. Até aí tinham de programar baseados em Devkits da Sony. Além disso a Xbox360 já tem um ano no mercado e a sua arquitectura é mais bem conhecida que a da PS3. Com isto é normal que a versão PS3 ainda não esteja bem desenvolvida e logo ande mais lenta.
Provavelmente a nvidia ainda nem tem umas drivers boas para o RSX.......
Quanto á noticia da velocidade do COD 3 na PS3 não fico muito admirado. Só há pouco é que as software houses tiveram acesso a PS3's. Até aí tinham de programar baseados em Devkits da Sony. Além disso a Xbox360 já tem um ano no mercado e a sua arquitectura é mais bem conhecida que a da PS3. Com isto é normal que a versão PS3 ainda não esteja bem desenvolvida e logo ande mais lenta.
Provavelmente a nvidia ainda nem tem umas drivers boas para o RSX.......
- DesertStorm
- Expert
- Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
acredita ke é um HD-TVkeko Escreveu: Depois achas que o jumbo ia por uma TV-HD?
Lá por ser plasma não significa que seja HD.
E uma TV HD faz milagres sim no serrilhado. Já muita gente que testou disse. E no PC joga-se sempre em HD. Experimenta jogar COD2 no PC a 640 que é mais ou menos como numa TV normal e vê a qualidade. Vê com os serrilhados que fica.
e não é o jumbo ke monta a aprensentaçao, kem vende a consola ao jumbo é ke monta a esposição. e agora imagina o ke era se viesse a ferrari fazer demosntraçoes dos seus carros, e nao alugasse uma boa pista, e o pessoal tinha ke ir testar af ferraris numa estrada toda esburacada, e nao podia passar dos 30 Km/h,é no munimo uma má opcão da markting.
o comando da wii não era ideal para jogar numa televisão grande? nao sei ke sistema akilu usa, mas pelo ke estou a imaginar é mais facil apontar para um ecran grande do ke para um pekeno, por isso acho ke a wii so tinha a ganhar com o HDTV
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Está lá a frequência a que corre o RSX mas não diz nada de shaderes unificados. A microsoft disse logo. Por isso não tem.
E o xenos tem algumas coisas parecidas com o DX10. Dai ter alguns recursos DX10 e se for bem optimizada consegue imitar bem o DX10. E quase que aposto que a PS3 também imitará alguns recursos DX10. Pode não ser tão bem como a 360 mas acho que consegue.
Modando de assunto. o que é para voçes um jogo de terceira geração? Ou proxima geração?
E o xenos tem algumas coisas parecidas com o DX10. Dai ter alguns recursos DX10 e se for bem optimizada consegue imitar bem o DX10. E quase que aposto que a PS3 também imitará alguns recursos DX10. Pode não ser tão bem como a 360 mas acho que consegue.
Modando de assunto. o que é para voçes um jogo de terceira geração? Ou proxima geração?