Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums
Moderadores: Redacção, Moderadores
-
DesertStorm
- Expert
- Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Mensagem
por DesertStorm » sexta 13 out 2006, 12:10
Newtomic Escreveu:MadnessJonny Escreveu:Mas isso também tens que ver as pessoas que vão para cada um dos tipos de cursos. Enquanto que é possível entrar em engenharias com médias bastante baixas (sei lá, 10 e 11 em algumas universidades creio eu) nunca entras em medicina com menos de 17/18 e tal. Seja onde for. É uma diferença muito grande.
Exacto é uma diferença mt grande, mas é porke as pessoas responsaveis por isso só tem um nome possível de ser dito, são ESTUPIDOS e ANORMAIS, pois é gracas a essas médias absurdicas k depois se vai buscar médicos ali ao lado com médias de 14 e até mesmo de 12... Enfim...
![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)
mas o ke kerias ke se fisesse? não ha orcamento para aumentar o numero de vagas, o emprego de médico é bem cotado em portugal, e isso faz com ke toda a gente keira ir para médico, como só há x numero de vagas, só entram os melhores, logo as médias sobem, o ke acontece em espanha não sei, mas acredito ke haja alunos de 20's e 19's lá, mas se se entra lá em medicina com 14, óu ha vagas para os bons e para os menos bons, ou a profissão de medico lá é menos cotada, ou o ensino secundário é mais dificil e as notas são piores.
imagina agora o ke era se de repente houvesse procura em excesso de engenheiros mecanicos e fossem oferecidos ordenados ao nivel dos médicos, o panorama da engenharia mecanica ia ficar identica á de medicina
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
-
Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Mensagem
por Death Crow » sexta 13 out 2006, 12:40
E depois tenho que estar a aturar médicos espanhóis e brasileiros que não percebo nada do que dizem!
E isso de ser nota alta porque é concorrido não entra lá muito bem comigo!
-
DesertStorm
- Expert
Mensagem
por DesertStorm » sexta 13 out 2006, 12:50
Death Crow Escreveu:E depois tenho que estar a aturar médicos espanhóis e brasileiros que não percebo nada do que dizem!
mas é a realidade, ate no mercado isso acontece, maior procura ke oferta, o preço sobe.
Enkuanto usarem as notas como diferenciação para ver kem entra ou não, os cursos mais cotados e concorridos teem notas mais altas.
a unica maneira para ultrapassar isto introduzir testes psicotécnicos para avaliar as capacidade de cada um para akila a ke ele concorre.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
-
Night F0x
- Veteran
- Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Mensagem
por Night F0x » sexta 13 out 2006, 12:55

É impressão minha ou o(s) aniversariante(s) é apenas uma pessoa com 2´s registos

José Pinto
-
Triper
- Expert
- Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
-
Contacto:
Mensagem
por Triper » sexta 13 out 2006, 13:03
Yuppie, hoje é sexta-feira 13, o melhor dia da semana!!!

-
Triper
- Expert
- Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
-
Contacto:
Mensagem
por Triper » sexta 13 out 2006, 13:05
José Pinto Escreveu:
É impressão minha ou o(s) aniversariante(s) é apenas uma pessoa com 2´s registos

Também acho que sim a não ser que sejam gémeos com nome igual mas também hoje é sexta-feira 13 e hoje tudo pode acontecer.
-
Pegazus
- Senior
- Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Mensagem
por Pegazus » sexta 13 out 2006, 13:12
Death Crow Escreveu:E depois tenho que estar a aturar médicos espanhóis e brasileiros que não percebo nada do que dizem!
Aqui em coimbra no hospital da universidade pelo menos de clinica geral ja apanhei varios espanhois e 1o que conseguisse explicar o que tinha foi do caraças

-
Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Mensagem
por Death Crow » sexta 13 out 2006, 13:36
Pegazus Escreveu:Death Crow Escreveu:E depois tenho que estar a aturar médicos espanhóis e brasileiros que não percebo nada do que dizem!
Aqui em coimbra no hospital da universidade pelo menos de clinica geral ja apanhei varios espanhois e 1o que conseguisse explicar o que tinha foi do caraças

Eu já apanhei foi um nos Covões que não percebia nada do que ele dizia

-
ICE
- Expert
- Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Mensagem
por ICE » sexta 13 out 2006, 13:57
Então não compreendo, se é preciso ir buscar lá fora, parece-me claro que existe falta de médicos em Portugal, porque não baixam então as médias?
Será preguiça? Ou má organização interna?
-
MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Mensagem
por MadnessJonny » sexta 13 out 2006, 14:00
Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao acho que seja bem assim...
Podia concordar se estivessemos a falar nesses Engenheiros de cursos inventados mas para entrares no Tecnico ou na FEUP tens que ser um bom aluno. Vais-me dizer que quem vai para Medicina e mais intelligente porque as medias sao mais altas ? (...)
Podem não ser mais inteligentes, mas são pelo menos pessoas que trabalham muito. Existem pessoas que tiram grande notas sem trabalhar e estudar praticamente nada, mas para tirar uma nota para medicina não se pode ter essa mentalidade, ninguém consegue ter médias superiores a 18 sem estudar ou trabalhar bastante (uns mais do que outros obviamente).
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
-
MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Mensagem
por MadnessJonny » sexta 13 out 2006, 14:05
ICE Escreveu:Então não compreendo, se é preciso ir buscar lá fora, parece-me claro que existe falta de médicos em Portugal, porque não baixam então as médias?
O problema é mesmo as vagas

O que nos leva a um outro problema: falta de verbas. O que nos leva a outro e a outro e a outro...
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
-
ICE
- Expert
Mensagem
por ICE » sexta 13 out 2006, 14:11
MadnessJonny Escreveu:ICE Escreveu:Então não compreendo, se é preciso ir buscar lá fora, parece-me claro que existe falta de médicos em Portugal, porque não baixam então as médias?
O problema é mesmo as vagas

O que nos leva a um outro problema: falta de verbas. O que nos leva a outro e a outro e a outro...
Falta de verbas? Yah Right, mas para o TGV ou a OTA já existem. ](*,) ](*,)
É o país que nós temos.
-
DesertStorm
- Expert
Mensagem
por DesertStorm » sexta 13 out 2006, 16:03
ICE Escreveu:Então não compreendo, se é preciso ir buscar lá fora, parece-me claro que existe falta de médicos em Portugal, porque não baixam então as médias?
kuanto a isso é um bocado impossivel, o mais ke possam fazer é oferecer mais vagasque está fora do orçamento, mas mesmo assim nunca baixaria muito, pois ha mesmo muita procura.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
-
PeddieKitsune
- Expert
- Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Mensagem
por PeddieKitsune » sexta 13 out 2006, 16:06
Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao acho que seja bem assim...
Podia concordar se estivessemos a falar nesses Engenheiros de cursos inventados mas para entrares no Tecnico ou na FEUP tens que ser um bom aluno. Vais-me dizer que quem vai para Medicina e mais intelligente porque as medias sao mais altas ? (...)
Mas alguém está a falar do nível de inteligência necessário para o curso de medicina? Que me lembre a discussão foi sobre o nível de trabalho que é preciso ter para se concluir um curso de medicina, e aí é mais que óbvio que em medicina é preciso trabalhar-se muito mais para acabar o curso do que em engenharia. Porque é que achas que há falta de médicos?
-
ICE
- Expert
Mensagem
por ICE » sexta 13 out 2006, 16:12
PeddieKitsune Escreveu:Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao acho que seja bem assim...
Mas alguém está a falar do nível de inteligência necessário para o curso de medicina? Que me lembre a discussão foi sobre o nível de trabalho que é preciso ter para se concluir um curso de medicina, e aí é mais que óbvio que em medicina é preciso trabalhar-se muito mais para acabar o curso do que em engenharia. Porque é que achas que há falta de médicos?
Mas há falta de médicos porque e demasiado trabalhoso ou porque não há vagas? Em que é que ficamos?