Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » quinta 12 out 2006, 22:03

Eu admiro os médicos pela sua capacidade e velocidade de resposta ao dizerem o que se passa conncosco e dizem logo dois ou três nomes de medicamentos que nem lembram ao diabo!
É claro que já um certo hábito nisso mas mesmo assim não é fácil!

Quanto às engenharias é mais à base de matemática por isso não é preciso decorar tanto, é preciso é ser inteligente!
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 12 out 2006, 22:07

Bah, a discussão é ridícula. Não me vou prolongar mais, até porque já estou cansado e amanhã tenho que me levantar cedo. Mas ao menos tentem perceber mais profundamente do que é que se trata o curso de medicina antes de entrar em discussões sobre ele.
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » quinta 12 out 2006, 23:04

Peddie penso que o que tenhas dito não tenha sido para mim, certo?

----------------------------------------

Alguém me podia dizer as diferentes promoções/vendas que vêm nos jornais como a série Y do jornal Público?
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 12 out 2006, 23:04

Duvido que existam tantas desistencias no ensino superior como em Engenharia. Na minha Faculdade no ano em que eu entrei 70% das pessoas nao acabava o curso nos anos previstos e metade destes acabavam por desistir. Claro que como estudante de Engenharia fico revoltado com o numero de faculdades que apresentam cursos de Engenharia inventados onde as exigencias sao muito mais baixas...sao esses cursos ( tipo Engenharia Alimentar e coisas do genero ) que levam o nome que a FEUP e mesmo o Tecnico dao as Engenharias para a lama
Última edição por Bu77erCup242 em quinta 12 out 2006, 23:05, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » quinta 12 out 2006, 23:04

Chris Escreveu:Eu até posso concordar que medicina é de certa forma "sem lógica". Ou seja estudar para aquilo é marrar todos os dias não sei quantas centenas de páginas e memorizar tudo e mais alguma coisa. E que engenharia é bem mais lixado no aspecto de que se não fores inteligente, simplesmente não consegues. Sim porque eu ja vi muitos alunos de medicina simplesmente burros. Mas em relação ao trabalho necessário, é preciso estudar bem mais em medicina, mesmo sendo só as tais horas de memorizar.

E o que o curso de informática tem a haver com aprender línguas não percebi. No meu departamento há muitos finalistas que quase que nem inglês falam...
Acho que ele se estava a referir a linguagens informáticas e não propriamente a linguas como o ingles, ou o alemão [:p] Ou seja, C, Pascal, Scheme... etc
Acho que a analogia pretendida era entre os tais 10 000 novos termos em medicina e as 7 ou mais linguas aprendidas numa eng. informática.
Digam-me o que disserem, para mim medicina será sempre mais complicado. Mais que não seja pelo facto de ter que decorar! Compreender uma lingua nova, perceber algebra e dar toques na análise parece-me muito mais fácil do que decorar milhentos processos, etapas disto e daquilo (nunca decorei as estapas da meiose e da mitose por mais de 2 dias) e todos aqueles nomes que não lembram nem ao Demo. [xx(] Para mim, não obrigado.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » quinta 12 out 2006, 23:12

Bu77erCup242 Escreveu:Duvido que existam tantas desistencias no ensino superior como em Engenharia. Na minha Faculdade no ano em que eu entrei 70% das pessoas nao acabava o curso nos anos previstos e metade destes acabavam por desistir. Claro que como estudante de Engenharia fico revoltado com o numero de faculdades que apresentam cursos de Engenharia inventados onde as exigencias sao muito mais baixas...sao esses cursos ( tipo Engenharia Alimentar e coisas do genero ) que levam o nome que a FEUP e mesmo o Tecnico dao as Engenharias para a lama
Bem, também engenharias é onde existem mais vagas diga-se a bem da verdade [:p]
Bem, mas de qualquer forma mesmo que estivesses a referir-te a uma proporção, é bem normal que seja verdade.
Mas isso também tens que ver as pessoas que vão para cada um dos tipos de cursos. Enquanto que é possível entrar em engenharias com médias bastante baixas (sei lá, 10 e 11 em algumas universidades creio eu) nunca entras em medicina com menos de 17/18 e tal. Seja onde for. É uma diferença muito grande. Ou seja, quem entra em medicina é de facto um xelente aluno (inteligente ou não isso não interessa [:p]) enquanto que para engenharia pode entrar um aluno medio-baixo, óbvio que ai vai persistir a lei do mais forte, em que os menos bem preparados vão sentir dificuldades e podem acabar por desistir.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 12 out 2006, 23:19

Eu nao acho que seja bem assim...
Podia concordar se estivessemos a falar nesses Engenheiros de cursos inventados mas para entrares no Tecnico ou na FEUP tens que ser um bom aluno. Vais-me dizer que quem vai para Medicina e mais intelligente porque as medias sao mais altas ? Eu nao posso nem quero acreditar nisso...as medias sao feitas pelos alunos com base nas cadeiras que tem e nas especificas. Sabes quais sao as especificas para Engenharia ? Pelo menos quando entrei eram Matematica e Fisica ( matematica aceria nao aqueles metodos de calcula que alguns ramos tem ) as cadeira responsaveis por piores notas de longe no ensino Portugues. Isso e em parte as vagas ( ja que uma faculdade de medicina necessita de m hospital o que nao me parace que seja barato ) fazem com que as medias de medicina sejam mais altas...nao o facto de os alunos serem mais intelligentes. Quem entre e pq e bom...agora para sair de Engenharia bom nao chega...
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 12 out 2006, 23:24

Para quando um topico : "CONVERSA DA TRETA 4: A QUADRILHA FATAL"????
Este ja tem muitas paginas e muitos posts....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » quinta 12 out 2006, 23:41

Hunter Escreveu:Para quando um topico : "CONVERSA DA TRETA 4: A QUADRILHA FATAL"????
Já foi combinado que será só quando se chegarem aos 200 posts, porque com este andamente tinhamos Conversas da Treta para dar e vender!
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quinta 12 out 2006, 23:47

Bu77erCup242 Escreveu:Duvido que existam tantas desistencias no ensino superior como em Engenharia. Na minha Faculdade no ano em que eu entrei 70% das pessoas nao acabava o curso nos anos previstos e metade destes acabavam por desistir. Claro que como estudante de Engenharia fico revoltado com o numero de faculdades que apresentam cursos de Engenharia inventados onde as exigencias sao muito mais baixas...sao esses cursos ( tipo Engenharia Alimentar e coisas do genero ) que levam o nome que a FEUP e mesmo o Tecnico dao as Engenharias para a lama
Es da FEUP Bu77erCup242, :P :gib: :chain: :rock:

Hehehehehe eu sou do ISEP ;)
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 13 out 2006, 0:41

MadnessJonny Escreveu:
Acho que ele se estava a referir a linguagens informáticas e não propriamente a linguas como o ingles, ou o alemão [:p] Ou seja, C, Pascal, Scheme... etc
Acho que a analogia pretendida era entre os tais 10 000 novos termos em medicina e as 7 ou mais linguas aprendidas numa eng. informática.
Digam-me o que disserem, para mim medicina será sempre mais complicado. Mais que não seja pelo facto de ter que decorar! Compreender uma lingua nova, perceber algebra e dar toques na análise parece-me muito mais fácil do que decorar milhentos processos, etapas disto e daquilo (nunca decorei as estapas da meiose e da mitose por mais de 2 dias) e todos aqueles nomes que não lembram nem ao Demo. [xx(] Para mim, não obrigado.
Bem mas que lapso da minha parte... xD btw duvido que se aprenda pascal :\
hax face
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 13 out 2006, 0:54

Death Crow Escreveu:
Hunter Escreveu:Para quando um topico : "CONVERSA DA TRETA 4: A QUADRILHA FATAL"????
Já foi combinado que será só quando se chegarem aos 200 posts, porque com este andamente tinhamos Conversas da Treta para dar e vender!
e por acaso ja viste quantos posts este ja tem????????????????
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » sexta 13 out 2006, 0:55

Hunter Escreveu:
Death Crow Escreveu:
e por acaso ja viste quantos posts este ja tem????????????????
Erro meu, não queria dizer posts mas sim páginas!
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 13 out 2006, 9:04

MadnessJonny Escreveu:Mas isso também tens que ver as pessoas que vão para cada um dos tipos de cursos. Enquanto que é possível entrar em engenharias com médias bastante baixas (sei lá, 10 e 11 em algumas universidades creio eu) nunca entras em medicina com menos de 17/18 e tal. Seja onde for. É uma diferença muito grande.
Exacto é uma diferença mt grande, mas é porke as pessoas responsaveis por isso só tem um nome possível de ser dito, são ESTUPIDOS e ANORMAIS, pois é gracas a essas médias absurdicas k depois se vai buscar médicos ali ao lado com médias de 14 e até mesmo de 12... Enfim... [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » sexta 13 out 2006, 11:08

Newtomic Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Mas isso também tens que ver as pessoas que vão para cada um dos tipos de cursos. Enquanto que é possível entrar em engenharias com médias bastante baixas (sei lá, 10 e 11 em algumas universidades creio eu) nunca entras em medicina com menos de 17/18 e tal. Seja onde for. É uma diferença muito grande.
Exacto é uma diferença mt grande, mas é porke as pessoas responsaveis por isso só tem um nome possível de ser dito, são ESTUPIDOS e ANORMAIS, pois é gracas a essas médias absurdicas k depois se vai buscar médicos ali ao lado com médias de 14 e até mesmo de 12... Enfim... [xx(]
uma amiga foi para DAKAR (lol) e entrou em medicina com 10 ... :-'' ou seja, menos 8.kk coisa que cá em portugal...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem