Conversa da Treta 3: A Trilogia
Moderadores: Redacção, Moderadores
- DesertStorm
- Expert
- Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
- PanicFreak
- Expert
- Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
- PeddieKitsune
- Expert
- Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
- MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Como é que ele sabe ?DesertStorm Escreveu:Tenho um colega meu que está em medicina e ele diz que akele curso é um curso bem mais acessivel ke uma engenharia ou uma ciencia e bem menos trabalhoso

![Old Tongue [:p]](./images/smilies/old_tongue.gif)

"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
- DesertStorm
- Expert
ele ve o trabalho ke os colegas dele que andam em engenharias teem em relação ao ke ele tem. ele diz ke a dificuldade do curso é entrar, depois de la estares fazes akilo bem.MadnessJonny Escreveu:Como é que ele sabe ?DesertStorm Escreveu:Tenho um colega meu que está em medicina e ele diz que akele curso é um curso bem mais acessivel ke uma engenharia ou uma ciencia e bem menos trabalhosoJá tirou alguma engenharia para poder comparar ? Não me parece mas prontos
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
Também não compreendo só poruqe a média é maior significa que dá mais trabalho? Não me parece. Engenharias podem bem ser mais complicadas que medicina porque não?
Nesta base de argumentação estariamos a dizer que Psicologia por exemplo é muito mais simples que medicina geral. Mas esperem lá os Psicologos também não tem de aprender medicina geral? Sim só passam à especialização posteriormente
Nesta base de argumentação estariamos a dizer que Psicologia por exemplo é muito mais simples que medicina geral. Mas esperem lá os Psicologos também não tem de aprender medicina geral? Sim só passam à especialização posteriormente

- PeddieKitsune
- Expert
Um curso que acarrete 5 anos mais 4 ou 5 de especialização não deve ser um curso para passar pelas brasas. Vejo o meu irmão todos os dias, e posso afirmar que o curso é muitíssimo trabalhoso. O exame oral de Anatomia I é conhecido como o mais cruel e infame de todo o ensino superior lol.
Não compares os psicólogos aos médicos, no meio da medicina os psicólogos são motivo de piada frequente.
Não compares os psicólogos aos médicos, no meio da medicina os psicólogos são motivo de piada frequente.
Claro, tristes, desculpa que te diga, são pessoas tão ou mais capazes do que eles, mas claro no país que estamos as pessoas ainda acham que médias e canudos significam inteligência, trabalho e estatuto social. Posso-te afirmar como afirmou o Desert Storm que medicina é mais simples que Engenharia, nas especialidades é outra conversa, mas não estavamos aqui a falar até à licenciatura?PeddieKitsune Escreveu:Um curso que acarrete 5 anos mais 4 ou 5 de especialização não deve ser um curso para passar pelas brasas. Vejo o meu irmão todos os dias, e posso afirmar que o curso é muitíssimo trabalhoso. O exame oral de Anatomia I é conhecido como o mais cruel e infame de todo o ensino superior lol.
- Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Imagino:PeddieKitsune Escreveu:Um curso que acarrete 5 anos mais 4 ou 5 de especialização não deve ser um curso para passar pelas brasas. Vejo o meu irmão todos os dias, e posso afirmar que o curso é muitíssimo trabalhoso. O exame oral de Anatomia I é conhecido como o mais cruel e infame de todo o ensino superior lol.
Aqui fica o cóxis, aqui em cima o esternomastocloideu (omg já não sei como se escreve), aqui o rádio, deste lado a pélvis... seguindo para os músculos, os bícepes que são músculos esqueléticos compostos por fibras, por sua vez por miofibrilhas e... bahhh são demasiados nomes!
- DesertStorm
- Expert
deves tar a confundir com PsiquiatriaICE Escreveu:Também não compreendo só poruqe a média é maior significa que dá mais trabalho? Não me parece. Engenharias podem bem ser mais complicadas que medicina porque não?
edit:
e há duas coisas completamente diferentes
o trabalho ke um curso dá e a dificuldade de um curso.
Um curso pode ser muito trabalhoso, e medicia é-o, mas ser relativamente acessivel, enquanto que há outrois cursos, com menos trabalhos, menos aulas praticas, menos relatórios, em ke so fazes um exame no final do ano e mesmo assim é chumbos de meia noite.
falando do meu curso, as cadeiras práticas que tenho daa muito mais trabalho ke as outras mas tornam-se mais acessiveis que as teóricas, obrigam a muitas directas, mas tiras melhor nota que nas teoricas.
até podem dizer ke é por nos dedicarmos tanto a elas que tiramos melhores notas, e de certa forma é-o, mas não é só isso.
Última edição por DesertStorm em quinta 12 out 2006, 21:52, editado 1 vez no total.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
- PeddieKitsune
- Expert
Não, simplesmente não podes afirmar que medicina é mais simples do que engenharia quando é consensual que isso é mentira. Basta dizer que ao sair do curso de medicina sabes aproximadamente mais 10.000 termos do que quando entraste. E isto, obviamente, não é fácil.ICE Escreveu:Claro, tristes, desculpa que te diga, são pessoas tão ou mais capazes do que eles, mas claro no país que estamos as pessoas ainda acham que médias e canudos significam inteligência, trabalho e estatuto social. Posso-te afirmar como afirmou o Desert Storm que medicina é mais simples que Engenharia, nas especialidades é outra conversa, mas não estavamos aqui a falar até à licenciatura?PeddieKitsune Escreveu:Um curso que acarrete 5 anos mais 4 ou 5 de especialização não deve ser um curso para passar pelas brasas. Vejo o meu irmão todos os dias, e posso afirmar que o curso é muitíssimo trabalhoso. O exame oral de Anatomia I é conhecido como o mais cruel e infame de todo o ensino superior lol.
So por isso Peddie? Posso-te dizer que em Engenharia Informática sais de lá a saber 6/7 "linguas" diferentes. E isso é bem mais complicado que decorar termos.PeddieKitsune Escreveu:Não, simplesmente não podes afirmar que medicina é mais simples do que engenharia quando é consensual que isso é mentira. Basta dizer que ao sair do curso de medicina sabes aproximadamente mais 10.000 termos do que quando entraste. E isto, obviamente, não é fácil.ICE Escreveu:Claro, tristes, desculpa que te diga, são pessoas tão ou mais capazes do que eles, mas claro no país que estamos as pessoas ainda acham que médias e canudos significam inteligência, trabalho e estatuto social. Posso-te afirmar como afirmou o Desert Storm que medicina é mais simples que Engenharia, nas especialidades é outra conversa, mas não estavamos aqui a falar até à licenciatura?PeddieKitsune Escreveu:Um curso que acarrete 5 anos mais 4 ou 5 de especialização não deve ser um curso para passar pelas brasas. Vejo o meu irmão todos os dias, e posso afirmar que o curso é muitíssimo trabalhoso. O exame oral de Anatomia I é conhecido como o mais cruel e infame de todo o ensino superior lol.
Eu até posso concordar que medicina é de certa forma "sem lógica". Ou seja estudar para aquilo é marrar todos os dias não sei quantas centenas de páginas e memorizar tudo e mais alguma coisa. E que engenharia é bem mais lixado no aspecto de que se não fores inteligente, simplesmente não consegues. Sim porque eu ja vi muitos alunos de medicina simplesmente burros. Mas em relação ao trabalho necessário, é preciso estudar bem mais em medicina, mesmo sendo só as tais horas de memorizar.
E o que o curso de informática tem a haver com aprender línguas não percebi. No meu departamento há muitos finalistas que quase que nem inglês falam...
E o que o curso de informática tem a haver com aprender línguas não percebi. No meu departamento há muitos finalistas que quase que nem inglês falam...
Última edição por Chris em quinta 12 out 2006, 22:01, editado 1 vez no total.
hax face
- PeddieKitsune
- Expert
._.
Eu não quero de forma nenhuma desvalorizar as engenharias, mas isso é absurdo. É claro que não sabes do que se trata de um curso de medicina. Saber o que acontece em cada tipo de célula e em cada acção de cada célula até à molécula, saber não só o nome de cada osso, artéria, nervo, articulação, músculo, órgão, mas também onde fica exactamente no corpo, que tipo de percurso faz, que percurso em si faz, como se relaciona com outros elementos em redor, qual a sua função, o que cada tipo de doença provoca nele, depois tem-se de decorar não só isto tudo, que é quando o corpo está saudável, mas também o que acontece a cada minúscula parte do corpo quando tem determinada doença, e saber isso para uma grande parte das doenças. Para não falar de ter de decorar todos os nomes, quer químicos que comerciais, de cada medicamento, saber a composição de cada um, saber para que serve cada um, saber as relações positivas ou negativas entre dois ou mais desses medicamentes, saber em que casos se deve utilizá-los e saber em que casos não se devem utilizar.
Eu não quero de forma nenhuma desvalorizar as engenharias, mas isso é absurdo. É claro que não sabes do que se trata de um curso de medicina. Saber o que acontece em cada tipo de célula e em cada acção de cada célula até à molécula, saber não só o nome de cada osso, artéria, nervo, articulação, músculo, órgão, mas também onde fica exactamente no corpo, que tipo de percurso faz, que percurso em si faz, como se relaciona com outros elementos em redor, qual a sua função, o que cada tipo de doença provoca nele, depois tem-se de decorar não só isto tudo, que é quando o corpo está saudável, mas também o que acontece a cada minúscula parte do corpo quando tem determinada doença, e saber isso para uma grande parte das doenças. Para não falar de ter de decorar todos os nomes, quer químicos que comerciais, de cada medicamento, saber a composição de cada um, saber para que serve cada um, saber as relações positivas ou negativas entre dois ou mais desses medicamentes, saber em que casos se deve utilizá-los e saber em que casos não se devem utilizar.
- DesertStorm
- Expert
e tens ke perceber as linguas, tens ke encadear código e polo a funcionar, matemática a potes (formulas para decorar e perceber e saber aplicar, pois só decorar é facil.ICE Escreveu:So por isso Peddie? Posso-te dizer que em Engenharia Informática sais de lá a saber 6/7 "linguas" diferentes. E isso é bem mais complicado que decorar termos.PeddieKitsune Escreveu:Não, simplesmente não podes afirmar que medicina é mais simples do que engenharia quando é consensual que isso é mentira. Basta dizer que ao sair do curso de medicina sabes aproximadamente mais 10.000 termos do que quando entraste. E isto, obviamente, não é fácil.ICE Escreveu:Claro, tristes, desculpa que te diga, são pessoas tão ou mais capazes do que eles, mas claro no país que estamos as pessoas ainda acham que médias e canudos significam inteligência, trabalho e estatuto social. Posso-te afirmar como afirmou o Desert Storm que medicina é mais simples que Engenharia, nas especialidades é outra conversa, mas não estavamos aqui a falar até à licenciatura?PeddieKitsune Escreveu:Um curso que acarrete 5 anos mais 4 ou 5 de especialização não deve ser um curso para passar pelas brasas. Vejo o meu irmão todos os dias, e posso afirmar que o curso é muitíssimo trabalhoso. O exame oral de Anatomia I é conhecido como o mais cruel e infame de todo o ensino superior lol.
quimica-fisica: matemática a potes, usas comceitos matemáticos complicadissimos, aplicas as formulas, deduzes umas formuls atraves de outras, atraves de observaçoes experimentais, e montes de outras tretas
quimica organica: decorar uma carrada de mecanismos, saber analizar espectros de rmn, carradas de nomes de compostos(quando usam momenclatura IUPAC ainda vai, agora quando usam a nomenclatura trivial é basicamente decorar nomes ke não tem nada a haver e uma carrada deles)
Bioquimica: nem é das mais dificeis, é basicamente igual á cadeira de igual nome do curso de Medicina da Universidade de Coimbra, que por acaso foi a unica que o meu colega que lá esta a tirar Medicina Deixou por fazer.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+