e vim dos RPGs que para mim foram os miores que exitiram ate agora, ou seja tou a falar de 5 Preciosidades, 5 Estrelas como eu lhe chamo, Inigulaveis ate agora, The Elder Scrolls III: Morrowind, Arx Fatalis, Diablo 2, Dungeon Siege e do "Exelente" Neverwinter Nights.
Não sao jogos muito antigos, mas que quando os jogei me apaixonei (Apesar de não puder ter tido a exprienxia perfeita com alguns deles por causa do meu mal amado computador) não desisti deles...
O primeiro RPG que joguei foi Diablo, um jogo que m marcou muito, mas soube-m a pouco, até sair o seu irmão mais velho, Diablo 2...
Era uma esprienxia imensamente cativante desde o primeiro segundo, roubando-m todas as ferias de Verão daquele ano, com imensas masmorras e inimigos, centenas de feitiços, e horas de divertimento infinitas, uma regalia e acho que muitos concordam comigo;
Após ter essa exelente expriencia não resisti ao apelo de adiquirir mais outro RPG, desta vez o Dungeon Siege, que foi dito aqui ate na Mega Score " Matador de Diablo 2".. apesar de não concordar, Dungeon Siege (DS) nunca chegou ao patamar de Diablo 2, até porque não o pretendia, DS era um jogo mais tactico, não fixando a acção sempre na mesma personagem, podendo tanto usar a nossa, como os seus companheiros, tendo uma historia bastante envolvente...
Depois, ja um bucado fora de tempo comprei o Neverwinter Nights (NWN), que para mim foi o mior RPG na terceira pessoa, onde nos escolhiamos o nosso caminho, o da escuridão, ou o da Luz, dependendo das nossas acções (por exemplo se matasse-mos um peão ou n ajudasse-mos os nossos aliados, ou ate traindo-os, iriamos-nos tornar um monstro encarnado em pssoa um demonio que veio parar a terra) e que tamben decidiamos tudo, até os dialogos, executados em forma de mini-jogo disfarçado (tal e qual como acontece com o KOTOR), tudo era á nossa vontade... Uma historia das miores e mais bem contadas e um dos jogos mais bem conseguidos da história dos RPGs...
Outro jogo que também foi dos mais bem conseguidos foi Morrowind, a série já com uma historia invejavel teria voltado e revolucionou a mecanica dos RPGs, onde mergulhavamos num mundo onde nao so as nossas acçoes decorriam, mas sim com vida propria, as personagens reagiam e sabia quando faziamos algo de mal, um mundo imenso para explorar, um jogo infinito no perfeito sentido da palavra, um pouco confuso mas muito bem conseguido, onde a unica falha do jogo foi ter usado a mecanica Hack'N Slash em vez do combate com danos reais...
E esse combate foi um dos forte "DO" Arx Fatalis, que tambem teve a sua parte na revolução deste genero, que alem dos ja falados danos em tempo real, poderiamos fazer as nossas proprias poções, modificar armas enfentiçando-as, e o que mais se destacou, a mecânica de magias, onde teriamos de desenhar as runas certas de forma a ter as magias pretendidas... uma histora tambem de culto, passando-se num mundo subterraneo com muitas intrigas...
Espero que gostem do meus Post (muito comprido eu sei) e comentem pff, digam quais os RPGs que vos marcaram