Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums
Moderadores: Redacção, Moderadores
-
Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
-
Contacto:
Mensagem
por Morbus » segunda 09 out 2006, 21:01
cinemaniac Escreveu:evilman Escreveu:Não, não te levo a mal porque percebo o teu ponto de vista, mas acho que esse tipo de pessoas de quem estás a falar têm é de abrir a mente e perceber que a morte (ainda um tabu, actualmente) é uma parte indissociável da vida... e por isso há que gozar com ela! Acho que é uma das maneiras de enfrentar este tipo de situações... e não com o politicamente correcto...
ainda me vais dizer onde está a piada em morrer. e acho k n é tabu... eu sei k nasci e sei k vou morrer ... isso é certo como eu estar aqui a escrever neste exacto momento. mas deve dar um enorme gozo morrer... eu até já estou a preparar aquela piada de morte para quando chegar o meu dia...
agora, chegares e dizeres "olha o membro X morreu hoje!" é de imenso mau gosto e de estupidez completa [-X desculpa ser tao frontal, mas é assim mesmo que penso e n faço questão de guardar isto para mim.
e tal como dizes, as pessoas que pensam que é tabu (o que duvido que alguem pense isso) sabem mt bem que a morte é indissociavel da vida pois sabem também que irá chegar a hora delas. mas nao me parece sequer conversa saudavel falar disso... nem nada de interessante, primeiro porque é algo que vai acontecer a todos, por isso, qual o interesse em falar nisso sequer? deve ser daquelas novidades que dás e que deixam todos boquiabertos "OLHEM PESSOAL...VOU MORRER" ao que te respondem "AH E TAL... MATA-TE!" ... porque simplesmente isso é tão lógico e tão normal, que nem sequer tem interesse. é mm "pfff...coitado... enfim... já sabem a nova do jose castelo branco?". é assim que isto funciona... nada mais.
Lembro-me de uma lição importante do Rurouni Kenshin, uma lição que o Mestre dá ao Kenshin.
"Because you've seen so many death, you've taken yours for granted and don't praise it anymore. Because of that, you don't fear death."
Se não é igual, é parecido, mas a ideia está lá. Claro que isto não diz nada, mas deixa a gente a pensar e eu tiro as minhas conclusões. A propósito, esta frase foi dita porque faltava algo ao Kenshin para poder aprender o Final Attack, e esse algo era a vontade de viver, que ele só descobre momentos antes de receber o golpe que o iria matar, que acaba por defender e quase matar o mestre (como manda a tradição).
É uma sequência muito muito interessante e emotiva, gosto bastante, aconselhado. Para quem se lembra... Lindo.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

-
Chris
- Hardcore
- Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10
Mensagem
por Chris » segunda 09 out 2006, 21:03
O simples facto de te "irritares" tanto sobre o assunto é porque de certa forma no teu subconsciente é tabu.
hax face
-
cinemaniac
- Hardcore
- Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Mensagem
por cinemaniac » segunda 09 out 2006, 21:05
Chris Escreveu:O simples facto de te "irritares" tanto sobre o assunto é porque de certa forma no teu subconsciente é tabu.
nao...simplesmente para mim é
carpe diem lol sei que vou morrer... whatever! e então vou falar todos os dias sobre isso?

tu falas todos os dias sobre isso?

tipo, aproveito o dia ao máximo... para que sequer pensar que vou morrer? olha boa! estou tão na moda... vou morrer! lol é o que todos fazem lol
p.s.: eu "irritei-me" pk sim, é de mau gosto chegares a alguém e dizeres que a tal pessoa vai morrer em X dia ás X horas! lol nao é? imagina que chegavas a qualquer lado e te diziam isso...
Última edição por
cinemaniac em segunda 09 out 2006, 21:08, editado 1 vez no total.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS

- Beginner
- Registado: quinta 31 jul 2003, 21:45
Mensagem
por evilman » segunda 09 out 2006, 21:06
Antes de mais, não disse que morrer tinha piada! O que eu disse foi que se reagirmos com o riso perante situações stressantes é uma forma de as enfrentar... sempre foi uma forma de defesa e o humor negro baseia-se nisso: no gozar com situações que de outro modo seriam totalmente insuportáveis...
Segundo: Acho que reagires com coisas do tipo "estupidez completa" não é propriamente salutar, já que estás a fazer meros juízos de valor (que têm o valor que têm)
Terceiro: é justamente pelo facto de a morte ser ainda um tabu que tu dizes "nao me parece sequer conversa saudavel falar disso"...
-
Player-Zero
- Expert
- Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Mensagem
por Player-Zero » segunda 09 out 2006, 21:07
Morbus Escreveu:
Lembro-me de uma lição importante do Rurouni Kenshin, uma lição que o Mestre dá ao Kenshin.
"Because you've seen so many death, you've taken yours for granted and don't praise it anymore. Because of that, you don't fear death."
Se não é igual, é parecido, mas a ideia está lá. Claro que isto não diz nada, mas deixa a gente a pensar e eu tiro as minhas conclusões. A propósito, esta frase foi dita porque faltava algo ao Kenshin para poder aprender o Final Attack, e esse algo era a vontade de viver, que ele só descobre momentos antes de receber o golpe que o iria matar, que acaba por defender e quase matar o mestre (como manda a tradição).
É uma sequência muito muito interessante e emotiva, gosto bastante, aconselhado. Para quem se lembra... Lindo.
Mais emotiva que essa parte só a história por detras da cicatriz e da promessa de nunca mais voltar a matar

-
Fatalit1#4
- Senior
- Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Mensagem
por Fatalit1#4 » segunda 09 out 2006, 21:09
Death Crow Escreveu:Alguém viu o documentário ontem na RTP2 sobre dragões? Fiquei sem saber se era real ou era um documentário a fingir!

Nao vi.
Mas há uns tempos vi um documentario sobre dragoes na RTP2, talvez seja o mesmo...
Era um doc. onde um cientista tentava desvendar os misterios dos dragoes, como era possivel eles voarem, etc...acho eu que era isto, ja nao me lembro bem...
Nao sei se era real ou ficçao, mas que era brilhante isso era...
Última edição por
Fatalit1#4 em segunda 09 out 2006, 21:10, editado 1 vez no total.
Nem sempre os melhores ganham...

-
ZheadShot
- Expert
- Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Mensagem
por ZheadShot » segunda 09 out 2006, 21:10
evilman Escreveu:Antes de mais, não disse que morrer tinha piada! O que eu disse foi que se reagirmos com o riso perante situações stressantes é uma forma de as enfrentar... sempre foi uma forma de defesa e o humor negro baseia-se nisso: no gozar com situações que de outro modo seriam totalmente insuportáveis...
Segundo: Acho que reagires com coisas do tipo "estupidez completa" não é propriamente salutar, já que estás a fazer meros juízos de valor (que têm o valor que têm)
Terceiro: é justamente pelo facto de a morte ser ainda um tabu que tu dizes "nao me parece sequer conversa saudavel falar disso"...
Eu percebi o teu ponto de vista.
mas pensa so uma coisa:
Imagina que o Pvon por acaso até esta a passar por uma fase dificil da vida dele em que essas ideias que lhe deste acabariam por influencia-lo ou ate mesmo por ter um enfeito bastante negativo na mentalidade dele. Eu nao gostaria de ser o responsavel por algo que lhe tenha acontecido devido a ter lido o que esvrevi. é so por isso que nao concordo.

-
Chris
- Hardcore
Mensagem
por Chris » segunda 09 out 2006, 21:12
Ok vamos todos calçar uns chinelos de lã para não partir os ovos de ninguém. Ou melhor, para tudo e ninguém fala.
hax face
-
Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Mensagem
por Death Crow » segunda 09 out 2006, 21:14
Fatalit1#4 Escreveu:Death Crow Escreveu:Alguém viu o documentário ontem na RTP2 sobre dragões? Fiquei sem saber se era real ou era um documentário a fingir!

Nao vi.
Mas há uns tempos vi um documentario sobre dragoes na RTP2, talvez seja o mesmo...
Era um doc. onde um cientista tentava desvendar os misterios dos dragoes, como era possivel eles voarem, etc...acho eu que era isto, ja nao me lembro bem...
Sem dúvida que estava muito bem feito! Ele tinha um cadáver de um dragão em excelentes condições devido a ter sido encontrado no gelo. Descobriu que voava, que cuspia fogo e outras coisas como mais espécies de dragões... será o mesmo documentário?
Eu não vi nem o ínicio nem o fim por isso é que pergunto se era real ou não!
-
cinemaniac
- Hardcore
- Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Mensagem
por cinemaniac » segunda 09 out 2006, 21:16
evilman Escreveu:Antes de mais, não disse que morrer tinha piada! O que eu disse foi que se reagirmos com o riso perante situações stressantes é uma forma de as enfrentar... sempre foi uma forma de defesa e o humor negro baseia-se nisso: no gozar com situações que de outro modo seriam totalmente insuportáveis...
para mim a morte nao é stressante...e uma coisa é humor negro, outra é dizeres que alguem vai morrer no dia X e nas horas X (tal como ja disse antes).
e a meu ver foi estupidez completa a tua tentativa de humor negro...ainda nao vi ninguem a dar-te os parabens pela excelente piada, aliás fui o único que fui sinceramente completo ctg... entendeste isso ne? (sim pk mais ninguem comentou sequer... será que me estão a dar razao em que não é algo que seja interessante ser falado?

)
por fim... em relaçao a ser saudavel... achas que alguém é bom da cabeça se a todo o instante e a todo o momento falar sobre a morte de alguém ou a sua? e tirares esse excerto de tudo o que eu disse estás a tirar o verdadeiro sentido que dou a isso. digo que não é saudavel estar sempre a falar disso porque há coisas mais interessantes falar e algo que não seja tão obvio como irmos morrer lol mas não sei se já reparaste ou não em certos idosos que só falam de doenças e mortes... eu simplesmente, perco a pachorra para os ouvir. "o fulano tal morreu com a tal doença..." ou ainda "a vizinha do fulano que morreu com tal doença matou-se porque não suporta a morte do marido que morreu de tal doença, doença igual à mulher do viuvo que também ja se matou" LOL tipo, ok eu exagerei agora, mas chega a pontos que torna-se completamente boooooooooooooring ouvi-los falar sempre do mesmo. e nao, não é saudavel ( a meu ver ) alguém falar sempre da morte... há qualquer coisa ali que não está bem...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS

- Beginner
- Registado: quinta 31 jul 2003, 21:45
Mensagem
por evilman » segunda 09 out 2006, 21:16
Custa-me a crer que aquilo que eu disse fosse ter tão grande importância e para além disso acho que não lhe dei nenhuma ideia... eu não lhe disse para fazer nada... Seria grave se eu realmente o dissesse, mas isso aí até para mim estaria para lá do aceitável... Acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água...
EDIT: Não preciso que me deem os parabéns... não tive a menor intenção de ser congratulado pelo que disse... agora outra coisa... dizeres que estou sempre a falar na morte não tem lógica nenhuma... foi a 1ª vez que o fiz... não sei onde foste buscar essas vezes todas...
Última edição por
evilman em segunda 09 out 2006, 21:19, editado 1 vez no total.
-
Chris
- Hardcore
Mensagem
por Chris » segunda 09 out 2006, 21:17
Ó PVon, aqui tens mais uma meta para te preparares, outra vez.
http://survive2012.com/
Ai mas espera ai. O Cristianismo não entra nesse. Portanto não conta.
Última edição por
Chris em segunda 09 out 2006, 21:18, editado 1 vez no total.
hax face
-
pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
Mensagem
por pedropaulo » segunda 09 out 2006, 21:17
O "documentario" não era real.
Baseava-se na suposta descoberta de um cadaver de dragão para reconstruir uma hipotetica existencia de tais criaturas, que de facto fazem parte do bestiário de varias culturas separadas em termos geograficos e cronologicos.
-
ZheadShot
- Expert
- Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Mensagem
por ZheadShot » segunda 09 out 2006, 21:18
Death Crow Escreveu:Fatalit1#4 Escreveu:Death Crow Escreveu:Alguém viu o documentário ontem na RTP2 sobre dragões? Fiquei sem saber se era real ou era um documentário a fingir!

Nao vi.
Sem dúvida que estava muito bem feito! Ele tinha um cadáver de um dragão em excelentes condições devido a ter sido encontrado no gelo. Descobriu que voava, que cuspia fogo e outras coisas como mais espécies de dragões... será o mesmo documentário?
Eu não vi nem o ínicio nem o fim por isso é que pergunto se era real ou não!
Uma vez li uma coisa dessas, penso que foi na national geographic
-
Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Mensagem
por Death Crow » segunda 09 out 2006, 21:19
pedropaulo Escreveu:O "documentario" não era real.
Baseava-se na suposta descoberta de um cadaver de dragão para reconstruir uma hipotetica existencia de tais criaturas, que de facto fazem parte do bestiário de varias culturas separadas em termos geograficos e cronologicos.
Bem me parecia que não era real, mas está excelente, muito bem feito mesmo!
-----------------------------------------------------
Oh vocês aí! Podiam fazer o favor de parar com esse assunto? O rapaz já nem deve aparecer mais neste fórum e a conversa é cada vez mais treta do que o próprio tópico pode ser!