Entrevistas a membros do forum

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 04 out 2006, 14:42

Player-Zero Escreveu:Eu como prazo vou pôr até as 11:59 da Quinta-feira da próxima semana , sendo que ponho as perguntas na sexta á tarde.
Se quiserem também podem mandar umas de ultima hora sexta de manhã.
[-X [-( Não senhor acho errado e não concordo, pois acho k o prazo das do Cyrax deveria ser até Sexta-Feira (dia 6 deste mês), e só Sabado é k ele deveria postar, e por essa ordem de ideias o teu prazo deveria ser até Domingo (dia 15 deste mês). Mas façam como kiserem, pois por mim se optarem por a via acelerada do processo eu cá não sei se irei participar muitas + x's, pois não compreendo onde é k está a pressa, alem disso muitas pessoas podem só vir até cá um dia por semana e assim ficam praticamente impossibilitadas de participar, não porke não queiram, mas porke as coisas estão a andar demasiado rápidas na minha opinião. Bem mas já chega vou-me calar com este assunto k até já devo estar a meter nojo. :-#
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
ZheadShot
Expert
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55

Mensagem por ZheadShot » quarta 04 out 2006, 15:49

Newtomic Escreveu:
Player-Zero Escreveu:Eu como prazo vou pôr até as 11:59 da Quinta-feira da próxima semana , sendo que ponho as perguntas na sexta á tarde.
[-X [-( Não senhor acho errado e não concordo, pois acho k o prazo das do Cyrax deveria ser até Sexta-Feira (dia 6 deste mês), e só Sabado é k ele deveria postar, e por essa ordem de ideias o teu prazo deveria ser até Domingo (dia 15 deste mês). Mas façam como kiserem, pois por mim se optarem por a via acelerada do processo eu cá não sei se irei participar muitas + x's, pois não compreendo onde é k está a pressa, alem disso muitas pessoas podem só vir até cá um dia por semana e assim ficam praticamente impossibilitadas de participar, não porke não queiram, mas porke as coisas estão a andar demasiado rápidas na minha opinião. Bem mas já chega vou-me calar com este assunto k até já devo estar a meter nojo. :-#
Concordo contigo newtomic, o prazo deveria ser maior, se nao daqui a pouco so acabam a fazer perguntas a membros inactivos.
Imagem
Imagem
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » quarta 04 out 2006, 15:51

ZheadShot Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Concordo contigo newtomic, o prazo deveria ser maior, se nao daqui a pouco so acabam a fazer perguntas a membros inactivos.
Então extendo o meu prazo pra Domingo se preferirem.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 04 out 2006, 16:26

Player-Zero Escreveu:Então extendo o meu prazo pra Domingo se preferirem.
Eu prefiro k seja até domingo no teu caso. E no caso do Cyrax se ele concordar acho k ainda deveria receber perguntas até Sexta-Feira e depois postava as k recebesse até lá no Sábado? :| Pode ser?... :oops: :(
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » quarta 04 out 2006, 18:38

Newtomic Escreveu:
Player-Zero Escreveu:Então extendo o meu prazo pra Domingo se preferirem.
Eu prefiro k seja até domingo no teu caso. E no caso do Cyrax se ele concordar acho k ainda deveria receber perguntas até Sexta-Feira e depois postava as k recebesse até lá no Sábado? :| Pode ser?... :oops: :(
Mas então fizeste no dia 28, ora, 28,29,30,1,2,3,4! Sete dias! 8-[
Mas pronto, façam as restantes perguntas que vou actualizar no Sabado, e faço um post a avisar essa alteração!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » quarta 04 out 2006, 20:06

Newtomic Escreveu:
Cyrax Escreveu:Bem, amanhã é dia de colocar a entrevista no forum, quem ainda não enviou as questões, termina hoje...

Edit: Ah, é preciso vir cá avisar que hoje termina o periodo de entrega das perguntas para começar a receber as PM... ah... povo português...
Éh páh assim não dá. [xx(] Então mas o prazo não era até SEXTA-FEIRA?! :-s Afinal...
Hunter Escreveu:As questoes para o proximo entrevistado terão sempre um prazo limite de 7dias, mas como ja houve pedidos para alargar por mais um dia esse prazo, pode-se entao alarga-lo até à proxima 6ª feira. O prazo para as respostas nao existe, pois depende da disponibilidade do entrevistado...
Não foi o k o Hunter tinha dito?!... :-()~

Fonhix não percebo qual é a pressa, mas ok agora já nem seker devo poder enviar as perguntas enfim... [xx(] Muito sinceramente se isto continuar assim com uma pressa sem explicação eu acho k me vou desinteressar por isto, afinal eu postei as minhas respostas na outra Quinta-Feira, e hoje ainda nem seker é Quinta-Feira.
Sim estou lixado com isto acho k é uma parvoisse andar-se com pressas. :x

EDIT: Anyway já li e gostei da entrevista, no entanto estou xateado por ter saido muito antes do tempo, já k o limite de tempo para as perguntas era suposto ter sido SEXTA-FEIRA! Sim eu sei k já bati na mesma "tecla" uma carrada de x's, mas páh não posso evitar, eu k estava a curtir tanto este tópico e fazem-me isto! [:(]
Pois, eu por acaso também estava confiante que tinha mais tempo e como ontem cheguei a casa tarde e ainda tive trabalhos para fazer nem tive oportunidade de vir à net certo de que tinha tempo de hoje mandar. [xx(]
Mas enfim, não há de ser nada, ainda haverão muitas perguntas e sinceramente agora não tou com inspiração nenhuma [:p]

CYRAX POWER!!!
\:D/
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » quarta 04 out 2006, 20:17

Pronto, fazemos o seguinte: Eu editei o meu post, apaguei a entrevista, e vou voltar a colocar na Sexta, e a partir de agora as entrevistas são colocadas às sextas (não te esqueças como eu Player, eheh! Ah, e espero que não te importes Hunter)!
Ou seja, só volto a colocar a entrevista na sexta, adicionando as perguntas que não foram feitas, mas enviem antes das 18h de Sexta Feira, pois chego la para as 20h e coloco a entrevista às 21h +/-! Concordam?
Imagem
Imagem
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » quarta 04 out 2006, 20:26

Cyrax Escreveu:Pronto, fazemos o seguinte: Eu editei o meu post, apaguei a entrevista, e vou voltar a colocar na Sexta, e a partir de agora as entrevistas são colocadas às sextas (não te esqueças como eu Player, eheh! Ah, e espero que não te importes Hunter)!
Ou seja, só volto a colocar a entrevista na sexta, adicionando as perguntas que não foram feitas, mas enviem antes das 18h de Sexta Feira, pois chego la para as 20h e coloco a entrevista às 21h +/-! Concordam?
Ok, axo uma boa ideia [:p]
Vamos (sim, vamos [no plural], eu e o meu alter-ego maquiavélico) lá então preparar umas perguntas para o nosso compadre :twisted:

ps- isto de pôr parentises dentro de parentises é muito pouco ortodoxo em português :-k
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 04 out 2006, 21:36

Cyrax Escreveu:Pronto, fazemos o seguinte: Eu editei o meu post, apaguei a entrevista, e vou voltar a colocar na Sexta, e a partir de agora as entrevistas são colocadas às sextas (não te esqueças como eu Player, eheh! Ah, e espero que não te importes Hunter)!
Nada disso não concordo com as entrevistas serem postadas em dia fixo! Não e não! As coisas são simples tal como estão porke é k as apressam? Tipo será k é assim tão dificil pensar em 8 dias de margem aprós o post da entrevista, isto é:
- Dia 28 (Quinta-Feira) post Newtomic.
- Dias 28, 29, 30, 1, 2, 3, 4 e 5 entrega de perguntas ao Cyrax.
- Dia 6 (Sexta-Feira) post Cyrax.
- Dias 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 e 13 entrega de perguntas ao Player-Zero.
- Dia 14 (Sábado) post Player-Zero.
- Dias 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 e 21 entrega de perguntas ao XpToZb.
- Imaginando k o XpToZb não consegue postar no dia 22 nem no dia 23.
- Dia 24 (Terça-Feira) post XpToZb.
- Dias 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30 e 31 entrega de perguntas ao YyYyYy.
- Dia 1 (Quarta-Feira) post YyYyYy.
- etc... etc... etc...
por isso não pode ser sempre às sextas nem aos sabados nem um dia fixo, pois podem existir contra-tempos, eu por exemplo não postei logo no dia após o limite de entrega, basta saber-se k se tem 8 dias a contar com o dia em k o post do user anteriormente entrevistado foi feito. Acho k é relativamente simples não ?

PS: Cyrax então como é sempre posso enviar as perguntas então? [:p] (É k seguindo a ordem de ideias tenho até amanhã pra te fazer as perguntas... 8-[)

Imagem
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » quarta 04 out 2006, 21:38

@Newtomic

Ele eplicou que sempre podiam mandar mais perguntas, por isso....
GO GO GO NEWTOMIC!
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 04 out 2006, 22:19

Player-Zero Escreveu:@Newtomic

Ele eplicou que sempre podiam mandar mais perguntas, por isso....
GO GO GO NEWTOMIC!
Fixe! :P Hoje, ou + provavelmente amanhã lá estarão... :)

Imagem
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 05 out 2006, 1:11

mas que balburdia é esta????
eu nao disse que as perguntas tinham como prazo 6ªfeira???? por isso é ate 6ª que podem mandar....
vamos la accalmar e ter serenidade
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » sexta 06 out 2006, 19:30

Pronto, cá esta a entrevista oficial ao "Cyrax"! :mrgreen:

1- Achas que as ilhas (especificamente a Madeira), estão esquecidas em relação a eventos relacionados a videojogos? E porquê? (DJ Mix)
Sim e não. Na Madeira não recordo eventos relacionados com os videojogos, mas já nos açores recordo que houve um torneio de xbox 360 numa festa popular que lá houve. mas acho que é possível dizer que não existe eventos de grande importância nas ilhas, o porquê é simples, Portugal ainda agora começou a dar os primeiros passos nos videojogos, e é de aplaudir eventos como o GAMES 2006, mas isto é em Portugal Continental, onde existe mais pessoas (pelo menos interessadas em videojogos), mais recursos, etc. Bem, ao menos, um grande jogo Português que se espera, nomeadamente Ugo Volt, começou nas mãos de 2 madeirenses, talvez no futuro haja uma pequena expo relacionada com videojogos, mas já contentava com uma loja dedicada aos videojogos...

2- Se te oferecessem trabalho na Revista MEGA Score, aceitavas? E se te oferecessem trabalho na Revista BGamer, aceitavas? (DJ Mix)

Depende, não estou qualificado para trabalhar numa revista, a minha área é electrónica, mas se tivesse escolhido a área de jornalismo (ou algo assim), era com enorme prazer que aceitava, acho que é um sonho de todos nós ter os "acessos" das redacções ao mundo dos videojogos, tal como visitar uma (ex.) E3! Perguntaste sobre 2 diferentes revistas, e aceitava em ambas, pelo menos para mudar 2 diferentes situações, a falta de profundidade (pelo menos na vertente on-line) nas analises aos jogos na Mega Score e tentar dar um "tom" mais sério/adulto na Bgamer, mas se fosse para escolher entre uma delas, escolhia obviamente a Mega Score, visto preferir o público-alvo desta.

3- Qual foi o teu primeiro contacto com um videojogo? Como te sentiste nessa altura? (Hunter)[/blue]

Devo dizer que é uma memoria vaga, mas acho que foi em casa do meu primo, uma daquelas nes (ou será snes?) em que joguei um jogo de corridas visto de cima (como um rts ou aquele sensible soccer) em que tínhamos um Ferrari vermelho e conduzíamos evitando carros, poças de óleo, buracos, etc… Era muito viciante, e para ser honesto, quando o visitava, tentava sempre dar um pulinho ao local onde estava a consola, daí que era um sentimento espectacular, conhecido como amor à primeira vista, eheh!

-4 Consideras-te um fan-boy??? (Hunter)

Talvez 90% de mim é fanboy, pois se pudesse comprava todas as consolas e fazia upgrades ao PC, mas preferi manter-me com a consola da Xbox, tem os jogos que quero e o serviço live! Daí que podemos dizer que sou fanboy da Xbox, obviamente, fanboy das consolas (se houver preferência entre PC e consola) e fanboy dos videojogos!

5- Que opinião tens em relação às consolas existentes no mercado? (Hunter)

Bem, então vou por isto por secções:

Xbox 360: Adoro! O comando é muito melhor que o da Xbox 1, aqueles menus são simplesmente espectaculares (parece algo banal mas quem experimenta vê que é muito funcional) e até agora ainda não me arrependi deste meu investimento, e agora é possível ver que em termos de jogos, ficarei bem servido.

Xbox: A minha ex… :p È uma boa consola para quem gosta de jogos ocidentais, e tem um bom serviço online. Infelizmente não teve muitos jogos, e mesmo muito pouco de jogos ocidentais.

Ps2: Tem muitos e bons jogos, especialmente rpg’s e outros géneros vindos do oriente, e mostra que é uma máquina para jogos, já a sua sucessora não poderá dizer isso…

Gamecube: Se tivesse dinheiro adquiria, tem poucos mas bons jogos, é pena haver poucos jogos em Portugal, senão até podia ter comprado mesmo…

Portáteis: Enfim, não tenho preferências, como não tenho uma ps2 talvez uma psp fosse algo a ter, especialmente para rpg’s, mas isto para jogar na cama ou no sofá, para levar para a rua, escolhia a Nintendo DS que aparenta ter “mini-jogos”! (se calhar não é esta palavra que quero usar…)

6- Define-te como pessoa? (Hunter)

Uhm… É variável, podemos dizer que sou uma pessoa calma em certas situações mas “expludo” em outras, humor faz parte de mim, é raro eu estar às gargalhadas mas consigo fazer os outros rir, quando é necessário uma conversa calma, também a sei ter e por fim, sou daqueles sujeitos “terra a terra”, ou seja, daqueles cromos que gostam de dizer “no meu tempo não era assim” ao ver penteados minimamente ridículos, morangos com açúcar, “curtes”, etc… Parte de mim talvez devo aos videojogos, ao querer manter os ideais de “honra” e “lealdade”, daí que agradeço por ter poucos amigos, são poucos mas bons…

7- Qual a tua opinião em relação ao "nosso" fórum? (Hunter)

“Já teve dias melhores”, esta será a frase que usarei! Não sei se é porque, como o Morbus diz, pela falta de jogos (bem, saiu bons títulos nestes tempos), mas antigamente ia ao fórum da Nintendo ver os outros a falar de “x” jogo, como passar, as experiências que tiveram… Actualmente é só falar da parte técnica do jogo, não da experiência… Mas é de louvar alguns tópicos a incentivar a comunidade a participar, como este das entrevistas!

8- Qual vai ser o teu próximo grande investimento no mundo dos videojogos. Porquê? (Winjer)

Uhm… acho que falar sobre a compra de “x” jogo seria banal para esta pergunta… Bem, então posso dizer que o meu próximo investimento será um monitor e o cabo vga para poder usar a 100% a minha consola e para poder jogar no meu quarto, deitadinho na cama!

9- A PS3 e Xbox 360 investiram mais em gráficos que inovação de jogabilidade. Isto pode atrair novos jogadores pelo aspecto, mas também pode afastar jogadores mais experientes que queriam algo mais inovador. Qual a tua opinião sobre isto. (Winjer)

Por vezes as inovações não se encontram só no hardware da consola, tal como a wii, mas encontram-se nos próprios jogos, ou até é possível adicionar a “inovação” em termos de hardware, como os populares Eye-toy ou aquela guitarra do Guitar Hero, daí que bons gráficos é um bom chamariz, e então se pudermos adicionar o factor “inovação” mais tarde, muito melhor!

10- A Sony vai por os jogos da PS3 no Japão entre 22 a 44% mais caros, um mercado que ela domina. Achas que assim que se encontrar numa posição dominante na Europa e EUA vai aproveitar para subir os preços? (Winjer)

Não, era puro suicídio. Podem ter uma grande base de fans, mas não acredito que eles sejam tão “estúpidos” para se manter tão leais a uma consola cara com jogos caros quando têm opções mais baratas. Já no Japão, a Sony não tem concorrência da parte da Microsoft, o “rambo” dos videojogos, mas para defrontar o “samurai” Sony existe o “ninja” Nintendo (ehm, gostaram das analogias? Eheh)! Pronto, agora a sério, é fácil de estereotipar os japoneses (bem, vamos abordar os que gostam de videojogos) por serem leais ao seu país (daí preferirem marcas japonesas) e por gostarem de coisas novas, daí que a wii sendo de uma marca japonesa e com uma grande inovação, será a “faca” que será espetada no coração da Sony, principalmente quando têm Dragon Quest, que é mais popular que Final Fantasy por terras orientais. Na Europa e EUA, a Sony já não tem a vantagem de ser uma marca Japonesa, as suas armas será os jogos e a lealdade dos fans, mas quando começa haver jogos característicos da consola a “saltar” para uma consola adversária, o que resta? Os leais consumidores e mesmo esses ficaram com um sabor amargo ao saber do preço da consola, então irão reagir ao ver os preços aumentar? Aderiam à pirataria? I don’t think so, especialmente quando irá demorar a massificar esse novo formato chamado Blu-ray…
Harakiri Sony!

11- Qual foi ultimo jogo que te divertiu a sério? Porquê? (Winjer)

Tive duas boas experiências recentes com o ChromeHounds e Battlefield 2 (no pc), especialmente por exigirem trabalho de equipa (e por haver veículos num, eheh), mas divertir-me a sério? Uhm… Splinter Cell Chãos Theory, simplesmente excelente nos modos online, fosse pelo brutal cooperativo, em que houve dezenas de piadas criadas pelo jogador (“Ò seu filho da piiiii, anda cá abrir esta porta que estamos escondidos mesmo ao lado, com uma faquinha que irá degolar-te” <-> “Uhm, what was that?”) ou então pelo obrigatório trabalho de equipa, muito bom e sempre obrigatório em jogos que temos objectivos!

12- Tens alguma expectativa especial para algum jogo, hardware, conceito, jogabilidade, etc. que vá sair brevemente? (Winjer)

Uhm… Tenho expectativa pela wii, pelo obvio novo modo de jogar, pela ps3, pelo modo online supostamente grátis e pelo “viva la piñata”, este por ouvir tão bem dele mas no entanto não perceber o porquê.

13- Quais são as personagens do universos dos videojogos com que mais te identificas e porquê? Quais são as que mais admiras? (Bu77erCup242)

Lol, sem dúvida a pergunta mais difícil de responder até agora apesar de ser interessante…uhm… nenhuma personagem dos videojogos, mas se tive mesmo de ser, talvez o Sgt. Matt Baker do B.I.A., sempre gostei do tema da 2ª guerra mundial, especialmente no companheirismo dos soldados, e gosto de pensar que sou um bom companheiro/amigo com os meus colegas! Já a 2ª pergunta, talvez já tenha dado a resposta e o motivo (novamente, Sgt. Matt Baker), mas vou escolher o Super Mário que é uma das únicas personagens que consegue cativar os seus fans com o evoluir dos jogos (pena não poder dizer o mesmo do Sonic).

14-Faz uma crítica à crítica nacional e internacional.(Bu77erCup242)

Bem, é muita coisa para falar... Poderia criticar uma coisita aqui e ali mas no geral, há que apontar três coisas que ainda precisam de ser refinadas:
-Contar a sua experiência de jogo, ou seja, não é contar o seu "background" a nível de videojogos, mas sim contar a experiência que tiveram ao ao jogar e analisar "x" jogo! Falta um pouco disso, nem que seja uma pequena parte de texto... é como tirar um pouco da alma à analise...
-Passar mais tempo com os videojogos, especialmente a nível online. Eu sei que é díficil ter tempo para isso, mas por vezes, alguns jogos, são injustiçados, tal como o Chromehounds que é simplesmente o melhor jogo no live (x360), e não é só eu que o digo, são varias pessoas... Pronto, la teve um singleplayer que era uma desgraçada...
-"Cada macaco no seu galho". Ora, se "reviewer" (ou redactor, sei la o nome a dar) gosta mais de estrategia do que acção, deverá apenas analisar esse genero, não um que não lhe agrade ou tenha dificuldades, até porque quem está interessado e irá comprar o jogo a ser analisado, é quem gosta do genero...

E muitos poderam estar a pensar que estas críticas/dicas é para a MegaScore, mas não (e sim, lol), é para todos, sejam revistas ou sites nacionais/internacionais!
Quanto a uma comparação entre nacional/internacional, em termos de revistas não sei, mas em sites, ja existe alguns sites portugueses com boa qualidade, bem ao nível de um site internacional, e claro, irei mencionar pelo menos 1: http://www.ptgamers.com/

15- Sabendo que as tuas preferências recaiem sobre a Xbox, como encaras a relação que a Microsoft tem com Portugal relativamente à Xbox/Xbox360 incluindo o serviço Live! (DeathCrow)

Entre o desagrado e compreensão! O desagrado porque Portugal foi esquecido aquando do serviço live, dificultando um pouco o seu acesso por parte dos possuidores da consola X ao serviço, quanto a parte das consolas, não há reclamação a fazer, duvido que haja falta de consolas nas lojas portuguesas! Mas como disse, tenho que compreender que Portugal não é um mercado importante para os videojogos, especialmente para outras marcas que não carreguem o nome “Sony”, mas felizmente houve evolução, e aparentemente haverá um pouco mais de competição em Portugal, seja prova disso as publicidades ou o anúncio do serviço Live em Portugal! Quem sabe, um dia (neste caso, um ano), se não teremos o evento da Xbox em Portugal?

16- Que importância tiveram e têm para ti os jogos? (PedroPaulo)

Como já mencionei numa outra pergunta, ajudaram a construir a minha personalidade, em vários aspectos… Também foram (e são) o meu passatempo favorito, perfeito para descontrair… Também foi graças aos videojogos que fiz novas amizades, via online, sendo algumas delas com mais importância do que as tive num mundo “físico”! Enfim, são pequenos aspectos que alteram o nosso rumo, e os videojogos são um deles.

17- Gostas de jogos com a mesma intensidade que gostavas de quando eras mais novo? (Player-Zero)

Não! Gostaria de poder voltar atrás no tempo e viver aquela intensidade que tive ao jogar Sonic Adventure, Phantasy Star Online, Shenmue, etc… Continuo a adorar os videojogos, mas “aquela” magia que havia desapareceu, não sei por culpa da idade (duvido), pelo cansaço que existe após experimentar varias vezes o mesmo, a falta de historias magicas capazes de nos agarrar ao comando (ou teclado+rato) e sentir aquelas emoções, ou sei lá o quê… Enfim, mantenho a esperança que Splinter Cell Double Agent ou os rpg’s prometidos para a xbox 360 (enchanted arms is coming soon… for me…) sejam a “Fénix” da magia dos videojogos para mim…

18- Sempre te ouvi falar no Shenmue, algum jogo que tenhas jogado que tenha ultrapassado essa experiência? (Player-Zero)
Uffff… Ultrapassado? Uhm… Não, não recordo de um jogo capaz de superar essa experiência, mas considero Grandia 2 e Splinter Cell Chãos Theory (na vertente online) duas grandes experiências quase ao mesmo nível.

19- Alguma vez pensaste em ir viver para Portugal? (Player-Zero)

(Silêncio)
Bem… Eu ia jurar que vivia em Portugal… Uhm…
Ok, percebi a tua questão, e a resposta é sim, já pensei viver por esses lados, mas penso que ficarei por cá, apesar de alguns aspectos negativos, adoro o lugar onde vivo, os meus amigos, a minha família… Num futuro, será possível que vá viver algum tempo no continente (especialmente devido à área onde irei trabalhar), mas por enquanto, na minha mente, apenas ficará a ideia de visitar o continente quando terminar o curso (em jeito de comemoração, eheh)!

20- Qual foi para ti a consola que mais te marcou como jogador? (MadnessJonny)

Dreamcast sem duvida! Se antes da dreamcast os jogos eram um passatempo, com a dreamcast passou a paixão, é impossível descrever a emoção que tive ao ver aqueles gráficos, a sentir aquelas experiências… Enfim… Por muito que goste da xbox/x360, nunca será o mesmo… o nosso primeiro amor… eheh! :wink:

21- Qual é para ti a personagem de videojogo que mais te cativa? E a que menos te interessa? Porquê (refere-se a ambas as perguntas)? (MadnessJonny)

Diria que a personagem que mais me cativa é Ryu Hazuki, apesar de uma historia algo cliché, é impossível não simpatizar com esta personagem, especialmente pelo carisma que transmite, como reage as pessoas que conhece… enfim…
A que menos me cativa… uhm… diria que será a personagem de um jogo que é o puto que salva o dia… (aos criadores daquele filme “spy kids”, atirava-os para uma piscina de laminas para depois atira-los a uma piscina de álcool!!! É simplesmente patético) … Bem, também depende, é impossível não simpatizar com o pequeno songoku, tal como penso que irei simpatizar com o herói de Blue Dragon, mas os japoneses conseguem sempre dar uma boa personalidade a qualquer personagem… na maioria das vezes…

22- Se tivesses oportunidade de escolher uma série de pessoas da indústria de videojogos para fazerem, em conjunto contigo, um jogo, quem escolherias? E porquê? (MadnessJonny)

Acho que deixava cada um no seu canto, não preciso de um jogo perfeito, prefiro um monte de jogos bons! Mas existe casos em que uma junção não fazia mal, como juntar os criadores do Just Cause com os do Saint’s Raw, daí saia o verdadeiro adversário do GTA!

23- Existe algum jogo em especial que gostarias de ver ser transformado num filme? E um filme transformado num jogo? (MadnessJonny)

Um jogo num filme… Uhm… Talvez Max Payne ao estilo do filme “Sin City”, tenho saudades de um filme assim! Agora, um filme transformado num jogo… Eu sei que já existe muitos jogos da 2ª guerra mundial, mas gostava de experimentar um jogo desse tema e sentir as mesmas emoções que senti ao ver o “Saving Private Ryan”! (meu filme favorito)

24- Se tivesses oportunidade de escolher escolherias outro país para ir viver sem ser o k estás neste momento? Responde às razões k te levam a essa decisão se não te importares. (Newtomic)

Uso a mesma resposta que dei ao Player-Zero (19), gosto do local onde vivo, da minha terra, e até ao momento em que não possa cá estar mais, eu abandono, mas até lá, fico cá!

25- Em média quanto tempo consegues estar sem pegar num único jogo, até k o "vício" fale + alto? (Newtomic)

Isso é relativo, aguentaria mais de uma semana sem jogar, a menos que tivesse um jogo novo!
Consigo aguentar um bom tempo, gosto de videojogos mas não é algo que fique muito preso, e até que por vezes gosto mais de ler sobre os videojogos do que propriamente jogar (estranho, não?)

26- Entre a tua familia sentes-te compreendido, ou por o contrário sentes-te incompreendido? Elabora a resposta please. (Newtomic)

Eh pah, essa pergunta é pessoal, mas posso dizer que no geral, estou muito satisfeito pela minha família e era capaz de fazer qualquer sacrifício por ela! Agora, se a pergunta é direccionada ao tema dos videojogos, não, eles não percebem porquê do meu gosto por videojogos, até mesmo quando contra-argumento com o gosto por flores (minha mãe), antiguidades (meu irmão), futebol (meu pai), etc…

27- Consideras-te um gajo com paciencia para explicar a "miudas" como jogar, se elas assim o desejarem? (Newtomic)

LoL, a miúdas sempre!!! :mrgreen:
Talvez, nunca fui um sujeito bom para explicar, consigo entender na minha mente mas falta a paciência para explicar, mas quando se trata de ensinar a jogar, ensino qualquer pessoa, até porque não me importo de ver outras pessoas a jogar!

28- Se estiveres muito viciado num jogo recusas convites de saidas com os amigos? (Newtomic)

Novamente, depende! Tenho bons amigos nos videojogos (através da internet) e na minha vida pessoal, se comprometi com ficar com os dos videojogos, la fico, mas caso seja simplesmente pelo jogo, não, prefiro sair e passar um bom tempo a falar com os meus amigos!

_________________________________________________________________________________

Quanto à proxima pessoa a ser entrevistada, vamos ja para o concurso:
Concorrente nº 1: Uma Pedra
Concorrente nº 2: Player-Zero
Concorrente nº 3: Uma Arvore
E o vencedor é.... *rufar de tambores*... A pedra!!! Bravo, Bravo... =D>
Ah pronto, ok, é a Arvore...
Imagem
Imagem
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 06 out 2006, 23:36

Entrevista muito boa sem sombra de duvidas. Acho que este topico assim podera vir a tornar-se nos mais participados...
E para que nao hajam mais duvidas, o prazo para a entrega de perguntas ao Player-zero é ate 6ªfeira (inclusivé)
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 07 out 2006, 1:34

Cyrax Escreveu:25- Em média quanto tempo consegues estar sem pegar num único jogo, até k o "vício" fale + alto? (Newtomic)
Isso é relativo, aguentaria mais de uma semana sem jogar, a menos que tivesse um jogo novo!
Consigo aguentar um bom tempo, gosto de videojogos mas não é algo que fique muito preso, e até que por vezes gosto mais de ler sobre os videojogos do que propriamente jogar (estranho, não?)

26- Entre a tua familia sentes-te compreendido, ou por o contrário sentes-te incompreendido? Elabora a resposta please. (Newtomic)
Eh pah, essa pergunta é pessoal, mas posso dizer que no geral, estou muito satisfeito pela minha família e era capaz de fazer qualquer sacrifício por ela! Agora, se a pergunta é direccionada ao tema dos videojogos, não, eles não percebem porquê do meu gosto por videojogos, até mesmo quando contra-argumento com o gosto por flores (minha mãe), antiguidades (meu irmão), futebol (meu pai), etc…
re25-> Não acho k seja assim tão estranho afinal eu às x's deparo-me na mesma situação.

re26-> Não era pra ser uma pergunta pessoal, tipo é porke na grande maioria os jogadores são uns incompreendidos por parte das suas familias, pois estas não compreendem o porkê de este passar muito tempo a jogar. 8) Ou seja era epenas e só relacionado com v-jogos... :oops: Desculpa qualquer coisinha para a próxima k fizer uma pergunta deste tipo a ver se tenho o cuidado de ser + especifico. :P

Já agora... Achei a entrevista muito à maneira. :)

Imagem
Responder