Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
DesertStorm
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » sexta 06 out 2006, 15:40

pedropaulo Escreveu:Sendo um espaço publico estamos sempre sujeitos a infantilidades destas.
No entanto convem lembrar que suspender ou banir alguém é só um dos passos possiveis para manter a ordem.
Se porventura medidas mais drasticas forem necessarias e sendo este um espaço publico que obedece a regras proprias mas tb a regras comuns á sociedade, existem mecanismos de responsabilizar directamente os envolvidos.
Vai prá choça, mas é preciso descobrirem quem é o gajo.

a ideia que eu dei era para evitar trabalhos, imagina que so vinhas cá a noite. chegavas cá e tava o forum todo cheio de mensagens para apagares.

e já agora alguem conhece o gajo na via real?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 06 out 2006, 15:43

DesertStorm Escreveu:O pessoal deveria de poder dar cartoes amarelos, tipo kem tivesse mais de 100 post podia dar um amarelo a um user e aos 3 amarelos o user era suspenso, e kuando chegasse um moderador tomava conta da situação. assim evitava-se que estas situações se repitam, bastava 3 membros darem-lhe o amarelo e ele era suspenso.
Com esse sistema imagina os estragos k uns meninos mal-intencionados poderiam fazer. :?

Já agora tenho novidades, o Freedom e o Golden NÃO SÃO a MESMA PESSOA, no entanto são os 2 muito tristes... :? E sim tenho provas de SOM em como eles são 2 pessoas diferentes, alem de um log k lhes atribui responsabilização por esse tal user novo, e o + engraçado é k eles dizem k não vai ficar por aki... Enfim estes são mesmo mesmo reincidentes, o melhor é mesmo passarmos a ignorar ou então eles andaram por aki indefinidamente. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » sexta 06 out 2006, 15:43

DesertStorm Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Sendo um espaço publico estamos sempre sujeitos a infantilidades destas.
No entanto convem lembrar que suspender ou banir alguém é só um dos passos possiveis para manter a ordem.
Se porventura medidas mais drasticas forem necessarias e sendo este um espaço publico que obedece a regras proprias mas tb a regras comuns á sociedade, existem mecanismos de responsabilizar directamente os envolvidos.
Vai prá choça, mas é preciso descobrirem quem é o gajo.

a ideia que eu dei era para evitar trabalhos, imagina que so vinhas cá a noite. chegavas cá e tava o forum todo cheio de mensagens para apagares.

e já agora alguem conhece o gajo na via real?
Não deve ser dificil, procuraio à porta de bares tipo Elefante Branco, mas só à porta, porque com aquela idade não deve poder entrar. LOOOOL

Ok eu sei que não devia. Pronto peço desculpa, mas agora até dá pra rir como ainda existe gente assim. :twisted: :lol:
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 06 out 2006, 15:47

Mesmo que o pedropaulo não demorou a entrar no fórum e agir pareceu-me que está na altura de a redacção pensar noutro moderador. A comunidade está a crescer e isso vai ser necessário mais cedo ou mais tarde.
hax face
DesertStorm
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » sexta 06 out 2006, 15:51

Newtomic Escreveu:
DesertStorm Escreveu:O pessoal deveria de poder dar cartoes amarelos, tipo kem tivesse mais de 100 post podia dar um amarelo a um user e aos 3 amarelos o user era suspenso, e kuando chegasse um moderador tomava conta da situação. assim evitava-se que estas situações se repitam, bastava 3 membros darem-lhe o amarelo e ele era suspenso.
Com esse sistema imagina os estragos k uns meninos mal-intencionados poderiam fazer. :?
:?
mas tinham que fazer 3 contas e chegar aos 100 pots(exemplo) em cada.

ja agora o ke é ke esses meninos, o Freedom e o Golden fizeram cá para serem declarados non gratos.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Triper
Expert
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Contacto:

Mensagem por Triper » sexta 06 out 2006, 16:09

cinemaniac Escreveu:é mt lógico que é um membro já presente aki do forum à mt tempo. ele esqueceu-se foi de lembrar-se que o IP aparece. mas também, quem o baniu do forum nao o fez correctamente... ora vou ser directo ---> QUANDO SE FAZ UM BAN TEM D SER FEITO COM BAN IP E NAO BAN USER lol é que se fazem ban user ele pode continuar a registar-se e depois dá nisto...
Para fazer um ban a sério deve-se fazer um ban ao range do ip, seu nabo! Se banes o ip ele arranja outro e entra na mesma...e depois dizem-se que percebem de pcs...Cuidado é para não banirem ranges de pessoal que não tem nada a ver com a cena.
Imagem
Imagem
GBrito
Redacção
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » sexta 06 out 2006, 16:26

Triper Escreveu:
cinemaniac Escreveu:é mt lógico que é um membro já presente aki do forum à mt tempo. ele esqueceu-se foi de lembrar-se que o IP aparece. mas também, quem o baniu do forum nao o fez correctamente... ora vou ser directo ---> QUANDO SE FAZ UM BAN TEM D SER FEITO COM BAN IP E NAO BAN USER lol é que se fazem ban user ele pode continuar a registar-se e depois dá nisto...
Para fazer um ban a sério deve-se fazer um ban ao range do ip, seu nabo! Se banes o ip ele arranja outro e entra na mesma...e depois dizem-se que percebem de pcs...Cuidado é para não banirem ranges de pessoal que não tem nada a ver com a cena.
A maioria dos utilizadores de banda larga tem IPs dinâmicos. O que não significa que não seja possível banir uma pessoa por IP na mesma.
Triper
Expert
Contacto:

Mensagem por Triper » sexta 06 out 2006, 16:30

GBrito Escreveu:
Triper Escreveu:
A maioria dos utilizadores de banda larga tem IPs dinâmicos. O que não significa que não seja possível banir uma pessoa por IP na mesma.
Pois mas que eu tenha conhecimento um ban ao range costuma ser mais eficaz, julgo eu, mas pronto vocês devem perceber mais do que eu de pcs portanto devem ter razão e baste o ban por ip.
Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 06 out 2006, 16:40

Triper Escreveu:Pois mas que eu tenha conhecimento um ban ao range costuma ser mais eficaz, julgo eu, mas pronto vocês devem perceber mais do que eu de pcs portanto devem ter razão e baste o ban por ip.
O problema é k é errado fazer bans por IP's, a não ser k o mesmo seja fixo! Pois eu hoje posso ter o IP 111.111.111.110 e amanhã posso ter o 111.111.111.112 e se o 110 foi banido um user qualker sem culpa nenhuma mas k lhe calhou o 110 fica sem acesso entendes? :|
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
GBrito
Redacção
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » sexta 06 out 2006, 16:46

Triper Escreveu:
GBrito Escreveu:
Triper Escreveu:
Pois mas que eu tenha conhecimento um ban ao range costuma ser mais eficaz, julgo eu, mas pronto vocês devem perceber mais do que eu de pcs portanto devem ter razão e baste o ban por ip.

Não te estava a corrigir, estava apenas a acrescentar algo ao que disseste »;-)
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » sexta 06 out 2006, 17:06

GBrito Escreveu:
Triper Escreveu:
exacto... agora...aki o nabo, sabe que isso é possivel nos foruns Invision, e penso que tb seja possivel nos phpBB... agora, Triper, sabes do k falas para chamares nabos aos outros? tento na lingua sim?
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 06 out 2006, 17:23

cinemaniac Escreveu:exacto... agora...aki o nabo, sabe que isso é possivel nos foruns Invision, e penso que tb seja possivel nos phpBB... agora, Triper, sabes do k falas para chamares nabos aos outros? tento na lingua sim?
Calma. ;) Não creio k ele o tenha feito com intenção de ofender. [:)]

Imagem
Triper
Expert
Contacto:

Mensagem por Triper » sexta 06 out 2006, 17:47

Newtomic Escreveu:
cinemaniac Escreveu:exacto... agora...aki o nabo, sabe que isso é possivel nos foruns Invision, e penso que tb seja possivel nos phpBB... agora, Triper, sabes do k falas para chamares nabos aos outros? tento na lingua sim?
E não foi com intenção mas é que eu tinha conhecimento de que o banimento por range era mais eficaz apesar de haver a possibilidade de afectar users que não tenham nada a ver com isto. Parece que afinal o ban por ip basta...prontos...está bem.

"De génio e nabo todos temos um pouco."

cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » sexta 06 out 2006, 18:23

Newtomic Escreveu:
mas o que aconteceria se eu chegasse aqui e disse-se o seguinte:

"olha nabo/paspalho/palerma isto é assado e cozido"

como irias reagir ? :P
Triper Escreveu:
Newtomic Escreveu:
E não foi com intenção mas é que eu tinha conhecimento de que o banimento por range era mais eficaz apesar de haver a possibilidade de afectar users que não tenham nada a ver com isto. Parece que afinal o ban por ip basta...prontos...está bem.

"De génio e nabo todos temos um pouco."

A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 06 out 2006, 19:04

cinemaniac Escreveu:mas o que aconteceria se eu chegasse aqui e disse-se o seguinte:

"olha nabo/paspalho/palerma isto é assado e cozido"

como irias reagir ? :P
Se fosses tu não aconteceria nada porke à partida saberia k estavas no gozo òh palerma! :mrgreen: hehe!

Imagem
Responder