PC vs Consolas- Round Final?
Moderadores: Redacção, Moderadores
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
Winjer Escreveu:As próprias Editoras dos jogos......certo?
Entre demos, concursos, torneios e publicidade acho que os jogos de PC estão bem promovidos.
Não concordo. O grosso da publicidade nos principais meios de comunicação é dirigida a jogos que marcam presença nas consolas, afinal são elas que dependem quase exclusivamente dos jogos para sobreviver.
È verdade que muitos deles tb estão no PC mas são promovidos para consola.
Este Natal será seguramente um exemplo disso com o habitual PES e FIFA a marcar presença nos sitios do costume.
E o que dizer da aparencia do PC? Uma caixa que cada vez mais produz ruido e calor sem o menor sentido estético ou "fashion"?
Curiosamente apenas os MAc, por sinal más plataformas de jogos devido á oferta, fizeram algo nesse sentido, o de melhorar o visual.
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
OMG dizer k a versão do Oblivion da x360 mete a de PC no "bolso" é mesmo desconhecimento em relação ao k se fala... Mas enfim...Fatalit1#4 Escreveu:...e para nao falar no Oblivion que na sua versao Xbox 360 mete a do PC num bolso..."temos pena"...ah e nao sou eu que digo...vê no Gamespot.

Sobre os 2000, €uro presuponho, aki tens a minha resposta...Bu77erCup242 Escreveu:Depois dizes que se queres jogar consola tem que compra uma HD ( e concordo ) e as consolas todos e ficas sem dinheiro. Olha eu comprei um HD TV na altura que comprei a 360 e digo-te que o preço mais o preço de lançamento da PS3 e Wii nao chega a quando paguei pelo computador. Computador todos temos ? Olha a minha namorada comprou ai um mes um por pouco mais de 500 euros....mas estamos a falar de jogos. Queres jogar com uma qualidade de uma next gen boa sorte a gastares menos de 2000 ( e ja estou a ser muito generoso )

Esta configuração foi feita muito à pressão, não contem tudo o k é TOPO, mas acho k não desilude niguém, em relação à "nex-gen" como falavas acho k chega perfeitamente, e tenho as minhas sérias duvidas de k se uma PS3 conseguirá igual já pra não dizer superar essa configuração, já k a x360 não tem a minima hipotese, mesmo com uma HD-TV, pois caso não saibas 1280x1024 é uma resolução superior à k é usada habitualmente nos jogos actuais HD, e duvido muito k nesta geração de consolas venhamos a ver jogos a 1900+ por troca o passo a correrem rápidamente, ou então serão jogos tudo menos "nex-gen". E já falei + detalhadamente sobre isso do HD. Em relação ao "nex-gen" isso é tudo muito bonito, mas se optimizasem os jogos pra PC como são na sua grande maioria das x's obrigados a optimizar os das consolas teriamos jogos como o CoD2 a correr com 60fps @ 1280x960 numa configuração como a do Morbus, (por exemplo), mas infelizmente como os PC's são coisas k estão a sofrer constantemente avanços tecnológicos os produtores não os optimizam tanto quanto seria desejavel.
Quer dizer achas k isto é uma batalha injusta porke existem + adeptos de PC do k consolas, então e meter o "PC -vs- TODAS-AS-CONSOLAS-AO-MOLHO" já não é injusto?Cyrax Escreveu:Ai é para ir buscar nomes sonantes? É que se juntares as 3 marcas das consolas, vês que existe igualmente um bom numero de titulos!

Caso ainda não te tenhas apercebido nem o teu PC vai conseguir correr o Crysis no seu máximo, quanto + uma x360...Bu77erCup242 Escreveu:Duvido que o Oblivion seja melhor nos computadores de 95% dos computadores das pessoas que compram o jogo. Quanto ao Crysis, quando o jogo sair para as next gen falamos ok ? E eu vou comprar para Pc ( so para esclarecer )
Desses 6 jogos, 4 deles estao confirmados para consolas ja agora...

Lamento dizer-te Morbus mas o GTR assim como o GTR2 não faz frente nem ao Forza nem ao Forza 2 nem seker ao GT4, e isto porkê, porke o GTR2 é um simulador "demasido" simulador, não sei se me entendes, mas poucos são os k jogam GTR2 por diversão, pois o GTR2 não pode ser encarado desse modo. Já os Forza's e os GT's são diferentes, porke podem ser tb encarados sériamente, mas apela e muito + às massas. Por isso o GTR2 em termos de vendas, por exemplo, não terá qualker chance perante um Forza ou GT.Morbus Escreveu:Sem dúvida... GTR2 também lhe faz frente... mas carros está nas consolas... sim.

Eu muito sinceramente duvido muito k o Crysis em TODO o seu explendor MÁXIMO seja possível numa consola "nex-gen", na x360 não o é concerteza, na PS3 a menos k nos vá surpreender a todos tb não.Cyrax Escreveu:Ja agora, isso do Crysis, enfim... Muito terá que engolir o sujeito que fez essa afirmação... Até porque Far Cry não era possivel nas consolas...
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

- Bu77erCup242
- Expert
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Acho que nao vale pena discutir, neste momento que nada ainda foi anunciado tens razão, mos vez se ate ao final dio ano essa razao nao passa para o meu lado estou totalmente convencido que sim. De qualquer maneira planeio comprar para PC, depois do upgrade para o vistaNewtomic Escreveu:Caso ainda não te tenhas apercebido nem o teu PC vai conseguir correr o Crysis no seu máximo, quanto + uma x360...

Quanto esse computador, e discutivelmente melhor que uma next Gen, mesmo asim pagas-te 1500 euros so para esse efeito ( digamos que os primeiros 500 sao para navegares, teres o word, fazeres uns trabalhos ) uma 360 custa 400 euros e olha que aiferença para esse computador e quase nula pq ainda e ditada pela qualidade dos jogos. Sendo no Oblivion e talvez no GRAW ps unicos onde possas comprovar muito ligueiramente que esse computador e melhor

- Newtomic
- Master
- Contacto:
Muito ligeiramente?Bu77erCup242 Escreveu:Acho que nao vale pena discutir, neste momento que nada ainda foi anunciado tens razão, mos vez se ate ao final dio ano essa razao nao passa para o meu lado estou totalmente convencido que sim. De qualquer maneira planeio comprar para PC, depois do upgrade para o vistaNewtomic Escreveu:Caso ainda não te tenhas apercebido nem o teu PC vai conseguir correr o Crysis no seu máximo, quanto + uma x360...![]()
Quanto esse computador, e discutivelmente melhor que uma next Gen, mesmo asim pagas-te 1500 euros so para esse efeito ( digamos que os primeiros 500 sao para navegares, teres o word, fazeres uns trabalhos ) uma 360 custa 400 euros e olha que aiferença para esse computador e quase nula pq ainda e ditada pela qualidade dos jogos. Sendo no Oblivion e talvez no GRAW ps unicos onde possas comprovar muito ligueiramente que esse computador e melhor

- Bu77erCup242
- Expert
Bem penso que diferença sera muito ligueira. Podes escrever os numeros todos mas se vires os screen acho que e obvio demais que num PC topo de game o Oblivion ( por exemplo ) tem melhor aspecto no entanto a diferença e quase nula. Em 95% dos computadores que ai andam o Oblivion tem pior aspecto que na 360. Mesmo se passa com o GRAW, outro exemplo que te posso dar é o CoD2 que joguei para PC como tudo ao maximo ha 1280x1024 e quando saquei o demo da 360 nao notei que fosse em nada inferior...talvez mesmo superior.
Falei em 400 euros tal como apenas falei em 1500 euros do teu computador de 2000. No caso do computador 500 servem para ter um computador funcional sem ser para jogos sendo os 1500 exclusivamente para estes. Acho que actualemnte qualquer televisao comprada deve ser de HD pois e o futuro. Exclusivamente para jogos temos os 1500 do teu computador contra os 400 da 360Newtomic Escreveu:á agora 400€ é a consola e o resto não conta, ou vais dizer k jogar numa tv normal e em simples stéreo ou mono é a mesma coisa?
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Sei lá. Pelo que joguei da demo do GTR2 vi tudo aquilo que eu gostava que o GT fosse: um simulador expansivo com skill roleplay (embora eu não saiba se o GTR2 é expansivo como o GT)... Mas se tu o dizes é porque é.Newtomic Escreveu:Lamento dizer-te Morbus mas o GTR assim como o GTR2 não faz frente nem ao Forza nem ao Forza 2 nem seker ao GT4, e isto porkê, porke o GTR2 é um simulador "demasido" simulador, não sei se me entendes, mas poucos são os k jogam GTR2 por diversão, pois o GTR2 não pode ser encarado desse modo. Já os Forza's e os GT's são diferentes, porke podem ser tb encarados sériamente, mas apela e muito + às massas. Por isso o GTR2 em termos de vendas, por exemplo, não terá qualker chance perante um Forza ou GT.Morbus Escreveu:Sem dúvida... GTR2 também lhe faz frente... mas carros está nas consolas... sim.(Espero k entendas esta minha resposta altamente redundante, plo menos foi a sensação k me deixou e nem vou retficala lol
)
Duvido que na PS3 o corra. Pelo que parece a 360 vai suportar DX10 ou algo que o valha... A PS3 talvez até por causa daquela cena da actualização do hardware. Mas mesmo assim... Se correr é na PS3 precisamente por causa disso, porque como vai sair agora duvido muito. Ninguém compra um renderer para Crysis por menos de 1000€, só a máquina, é teoricamente impossivel, e a Sony não se vai por da DAR supercomputadores. Por outro lado, eu não conheço a arquitectura do motor do Crysis... Pode ser que seja como o do Legend que só corre bem em computadores melhores, e em computadores um bocado mais baixos já se caga todo... Mas também pode ser como o do Oblivion em que a diferença entre computadores de média e de alta gama não é nada abismal...Newtomic Escreveu:Eu muito sinceramente duvido muito k o Crysis em TODO o seu explendor MÁXIMO seja possível numa consola "nex-gen", na x360 não o é concerteza, na PS3 a menos k nos vá surpreender a todos tb não.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Ainda não percebi porque raio é que dizem que as consolas de nova geração não conseguiram correr Crysis no seu explendor... Basta comparar Halo 1 com Halo 2, ou splinter cell 1 com splinter cell double agent (este também sai nas 128) ou o resident evil 4 com os restantes da gamecube... Para mim, isso do hardware é quase irrelevante, quero la saber se é preciso a ultra placa grafica xpto e o processador quadripluo-mega-power-3000... O Mass effect tem um EXCELENTE VISUAL e é um jogo que sai um ano após a consola ter sido lançada, daqui a 2 ou 3 anos falamos...

Xbox Live Clan: 4Insignia
Morbus a Xbox 360 NÃO consegue suportar o DX10.
Isto porque o Xenos (placa grafica) não tem todas as caracteristicas necessarias para ser considerada compativél com o DX10.
No maximo poderá ter algo intermédio, tipo um DX9.0c++
Além disso nunca terá,nem de perto o poder de um G80 ou de um R600.
Vou por agora umas specs do G80 que surgiram há pouco tempo na net.
Notem que estas specs não são oficiais. Por isso a fonte não é credivél e como tal estas specs podem falhar.
No entanto dá para ter uma ideia do que esperar para o futuro.
Isto porque o Xenos (placa grafica) não tem todas as caracteristicas necessarias para ser considerada compativél com o DX10.
No maximo poderá ter algo intermédio, tipo um DX9.0c++
Além disso nunca terá,nem de perto o poder de um G80 ou de um R600.
Vou por agora umas specs do G80 que surgiram há pouco tempo na net.
Notem que estas specs não são oficiais. Por isso a fonte não é credivél e como tal estas specs podem falhar.
No entanto dá para ter uma ideia do que esperar para o futuro.
Isto tem muita linguagem técnica, e tambem é preciso ter em conta que a arquitectura da nvidia ,actualmente, é diferente da ATI, e em especial do Xenos. Por isso se quiserem que explique algum aspecto (ou tudo) é só perguntar.G80 De-Mystified; GeForce 8800GTX/GT
* Unified Shader Architecture
* Support FP16 HDR+MSAA
* Support GDDR4 memories
* Close to 700M transistors (G71 - 278M / G70 - 302M)
* New AA mode : VCAA
* Core clock scalable up to 1.5GHz
* Shader Peformance : 2x Pixel / 12x Vertex over G71
* 8 TCPs & 128 stream processors
* Much more efficient than traditional architecture
* 384-bit memory interface (256-bit+128-bit)
* 768MB memory size (512MB+256MB)
* Two models at launch : GeForce 8800GTX and GeForce 8800GT
* GeForce 8800GTX : 7 TCPs chip, 384-bit memory interface, hybrid water/fan cooler, water cooling for overclocking. US$649
* GeForce 8800GTX : 6 TCPs chip, 320-bit memory interface, fan cooler.
- Fatalit1#4
- Senior
- Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Gamespot:Newtomic Escreveu:OMG dizer k a versão do Oblivion da x360 mete a de PC no "bolso" é mesmo desconhecimento em relação ao k se fala... Mas enfim... :Fatalit1#4 Escreveu:...e para nao falar no Oblivion que na sua versao Xbox 360 mete a do PC num bolso..."temos pena"...ah e nao sou eu que digo...vê no Gamespot.
Oblivion (PC) 9.3
Oblivion (Xbox 360) 9.6

Nem sempre os melhores ganham...

Há 2 motivos porque eles deram mais 0.3 pontos á versão da Xbo369:
Na Xbox 260 não há uma concorrência tão forte como no PC nos RPGs.
Logo, o jogo é muito bom, mas como quase não há mais nada ao mesmo nivél ainda é melhor.
A versão Xbox 360 tem um conteúdo extra que o PC não tem.
Só que o PC tem uma comunidade de mods muita activa actualmente e isso significa que são centenas de conteúdos extra, alguns tão bons como o jogo original, e assim o PC ganha uma longevidade quase infinita. Só por isto devia levar mais meia dúzia de décimas.
E mesmo assim a versão Xbox 360 é graficamente inferior á versão do PC.
Já agora a nova vantagem da PS3 em relação ao PC:
Um aumento de 29 a 44% nos jogos......ouch.
EDIT: Pelos vistos, para conseguir competir com a Xbox 360, os jogos nos EUA devem-se manter com preços semelhantes ao da Xbox360.
Já estou a ver que assim que a Sony vir que está a dominar o mercado com a PS3 no resto do mundo vai subir os preços á vontade.

Logo, o jogo é muito bom, mas como quase não há mais nada ao mesmo nivél ainda é melhor.

Só que o PC tem uma comunidade de mods muita activa actualmente e isso significa que são centenas de conteúdos extra, alguns tão bons como o jogo original, e assim o PC ganha uma longevidade quase infinita. Só por isto devia levar mais meia dúzia de décimas.
Já agora a nova vantagem da PS3 em relação ao PC:
FonteAn editorial by Japanese reporter Munechika Nishida quotes multiple sources as saying games for Sony's upcoming PlayStation 3 console will end up costing between ¥8,800 and ¥9,800, or $75.57-84.15, in Japan. Japanese game prices are typically higher than in the U.S., with PlayStation 2 titles normally retailing for ¥6,800 ($58.39,) but the quoted price range nevertheless represents a 29-44% increase over the previous generation. If this price hike is carried over to the U.S., PS3 games might cost between $64.49 and $71.99. Most new Xbox 360 games sell for $59.99.
Um aumento de 29 a 44% nos jogos......ouch.
EDIT: Pelos vistos, para conseguir competir com a Xbox 360, os jogos nos EUA devem-se manter com preços semelhantes ao da Xbox360.
No Japão a Sony não tem concorrência a serio da Xbox360, por isso pode-se dar ao luxo de aumentar os preços como quer.A game pre-order page on Sony's Sony Style U.S. online store lists $59.99 prices for seven upcoming PlayStation 3 titles, including Call of Duty 3 and Tony Hawk's Project 8. The listings suggest PS3 game prices could be in line with their Xbox 360 counterparts in North America once the new Sony console comes out.
Já estou a ver que assim que a Sony vir que está a dominar o mercado com a PS3 no resto do mundo vai subir os preços á vontade.
Última edição por Winjer em terça 26 set 2006, 19:33, editado 1 vez no total.
- Player-Zero
- Expert
- Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Ouvi dizer que quanto ás dungeons o Morbus teve de fazer uns tunnings para parecerem as da Xbox 360, porque as da consola realmente necessitavas de um archote, enquanto que as do pc eram demasiado claras pra dar imersão.Winjer Escreveu:Há 2 motivos porque eles deram mais 0.3 pontos á versão da Xbo369:
Na Xbox 260 não há uma concorrência tão forte como no PC nos RPGs.
A versão Xbox 360 tem um conteúdo extra que o PC não tem.
PS- Os bolds é a reparar os erros que se deve evitar, sabes lá tu se isso será o nome da próxima xbox de futuro xD
- Bu77erCup242
- Expert
O facto das Dungeons parecerem demasido claras deve-se ao uso (inadequado) do HDR. Existem mods que corrigem isto.Player-Zero Escreveu: Ouvi dizer que quanto ás dungeons o Morbus teve de fazer uns tunnings para parecerem as da Xbox 360, porque as da consola realmente necessitavas de um archote, enquanto que as do pc eram demasiado claras pra dar imersão.
PS- Os bolds é a reparar os erros que se deve evitar, sabes lá tu se isso será o nome da próxima xbox de futuro xD
Obrigado por apontares os erros. Com apressa a escrever nem reparei

Porque há gente que insiste em coisas que o não são, ponho aqui imagens comparativas entre a versão PC e Xbox360. Com a papinha (leia-se "investigação") toda feita espero que não continuem a dizer que a versão Xbox 260 tem melhores gráficos.

Versão Xbox 360

Versão PC (High End)
Notem por exemplo na vegetação ao longe. Por exemplo no lado esquerdo. A versão Xbox360 não desenha vegatação tão longe como a versão PC, pois não tem poder para tal e manter bons frame rates.
A versão PC, com uma 7900GTX, não só desenha mais vegetação, mas permite correr em resoluções de 1600x1200, mantendo uma frame rate suave.
In: Gamespot
- Newtomic
- Master
- Contacto:
Rapaz cresce e depois apareçe...
![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)
![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)
Creio k esse era um problema do Morbus e + a haver com as definições do monitor dele k outra coisa. Até porque eu por o pouco k joguei Oblivion e as 2 cavernas k vi sem archotes não dava pra ver nada/quase-nada.Player-Zero Escreveu:Ouvi dizer que quanto ás dungeons o Morbus teve de fazer uns tunnings para parecerem as da Xbox 360, porque as da consola realmente necessitavas de um archote, enquanto que as do pc eram demasiado claras pra dar imersão.

PS: mas julgo k o pessoal fala muito sem saber e é pena enfim...

PS2: Winjer tal como digo tu és "bonzinho" demais...

Última edição por Newtomic em terça 26 set 2006, 20:26, editado 1 vez no total.