ZheadShot Escreveu:eu compreendo newtomic, é a mesma coisa que pegar num daqueles livros de poesia e ter que descodificar o que la ta escrito. para isso é que temos portugues na escola. lol. mas ele escreve bem. linguagem cuidada e isso, so que para aqui seria melhor uma linguagem mais acessivel. mas é bem.
Não me compreenderam, eu não estou a dizer mal da escrita do rapaz nem nada k se pareça com isso, apenas estou a dizer k a mim não me dá pica ler este género de escrita, só isso. Tipo não estou a dizer k ele não a deveria utilizar, apenas estou a dizer k eu não gosto muito dela só isso.
Death Crow Escreveu:Oh Newtomic qual é o mal de utilizar uma escrita mais complexa com algumas figuras de estilo? De certeza que nunca leste os Maias

eu não os li porque não apeteceu e não gostei da ideia de ser obrigado a ler uma coisa que não queria mas tinha positiva nos testes sobre "Os Mais"! Mas sei que o autor usa e abusa das descrições, por isso é que digo que nunca o leste

Sim tens razão nunca li os Maias na sua totalidade, talvez 25% deles e chegou! Não gostei dos 25% k li e não gosto desse tipo de escrita, inerva-me é como se tratassem as pessoas como um pouco estupidas onde a imaginação não tem lugar, é claro k podem descrever algo, mas porke chegar ao permenor de coisas k não tem a minima importancia para a história, se ainda for descrever permenorizadamente algo relevante para a hitória eu até concordo agora descrever tudo só porke sim
![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)
para mim não obrigado! Enfim os 25% deram para não gostar desse livro nem só um pouco, sabes o k é k esse tipo de livro me faz lembrar?... Novelas, sim isso mesmo, novelas de trampa, é muita palha, muita porcaria pra pouco do k interessa, os Maias são tão porcaria k a história em si é possivel de ser resumida num livrinho pequenino com cerca de 50 páginas e esse livro é cerca de 1/3 do tamanho do livro original dos Maias e foi atravéz dele k tomei conhecimento da história, esta k tb rapidamente esqueci, pois não é tão boa como sugerem, nem concordo k seja um livro com qualidade pra ser obrigatório, mas enfim...
Em relação à escrita tal como disse não tenho nada de mal contra o rapaz, e se ele quiser continuar a escrever assim força, mas eu gosto de escrever simples e de ler tb gosto de o fazer simples, principalmente se o objectivo é agarrar alguém a um livro é com uma boa hitória e de facil entendimento, ora e para provar isso acho k é simples e basta-nos olhar para os best-seller's e ver k não são propriamente livros de poesia ou livros com escritas demasiado elaboradas pois não?
Seja como for e tal como disse não estava a criticar de forma alguma o rapaz apenas e só estava e estou a dar a minha opinião, só por k me lembrei vou-te dizer... Até gostei de dar Fernando Pessoa, mas isso porke quase todos os seus poemas têm mensagens escondidas k a maioria das pessoas k escreve poesia não entende, é hilariante um "troll" como eu k não sabe rimar nada de nadinha conseguia encontrar e decifrar essas mensagens + rapidamente k as mentes, supostas "brilhantes" da turma a Português.

Seja como for o Fernando Pessoa não era um poeta normal/vulgar, nem tão pouco uma pessoa com uma mente vulgar, acho k era um incompreendido na sua época e mesmo hoje em dia ainda o continua a ser para muita gente! Eu cá acho k ele era genial!
Manwe Sulimo Escreveu:Excelente! O que procurava; opiniões construtivas.
Bolas ainda bem k não levaste a coisa para o lado do mal...