Sinceramente, na minha modesta opinião, e ainda para mais se gostas dos teus "depth games" não considero que uma consola portátil seja a melhor opção e por várias razões obvias. Uma portátil, por melhor qualidade de imagem que tenha, será sempre menos envolvente e dificilmente terá jogos comparados, nesse aspecto, a uma consola de sala.Mephisto Escreveu:Bem se essa é a tua ideia de consola portátil para mim não o é, eu sinceramente já não tenho muita paciencia para estar agarrado a uma consola de sala, muito isolamento para o meu gosto mas gosto de jogar esses mesmos jogos...MadnessJonny Escreveu: Bem mais diversificado mas ainda assim apostando nos géneros que estão mais presentes numa consola de sala. Ter uma consola portátil é uma oportunidade para experimentar novas coisas, estilos novos (e aqui, como sabem as plataformas já não são o que eram nas consolas de sala) não para servir de "vício" alternativo para quando estamos longe de casa.
A PSP tem uma larga selecção de jogos tanto "de sala" como tu chamas como jogos que é pegar na consola e largar passado 5 minutos (Lumines, Mercury Meltdown, EXIT, Bust-a-Move Ghost, Locoroco, ...).
Eu pessoalmente sou um gamer e como tal gosto dos meus depth games (de momento estou a jogar Monster Hunter Freedom, é um action RPG com GRANDE longevidade).
Não se enganem a vocês próprios.
Não é uma questão de jogar plataformas, é uma questão de que em termos de consolas portáteis é um dos géneros mais procurados e que é sempre melhor recebido pela crítica, logo é obvio a aposta nessa secção. Não?Se quando estás longe de casa só gostas de jogar plataformas isso já não tenho nada a dizer...
A forma de jogar ?Alguem disse que Mario Kart é sequela do Mario 64? Só disse que a consola apresenta mais e mais do mesmo fora os tais titulos originais...MadnessJonny Escreveu:Ui... confundir séries com sequelas... ai, isso é que não. Sabes o que é uma sequela ? Mario Kart é tão sequela do Mario 64 como o Final Fantasy é do Gran Turismo! Ou também me vais dizer que os Final Fantasys são todos sequelas ? Como pode um jogo ser sequela do outro se nada tem a ver com ele em termos de história comum. Há as sequelas, as prequelas e as séries! Chamar de sequela a um jogo da mesma série é um abuso de linguagem muito grande.
Mario 64
Super Mario Bros
Castlevania
Metroid
Kirby
Mario Kart
Qual é a grande inovação nestes jogos?
A verdade é que os nintendogs são mais do que jogos iguais: são versões diferentes de um mesmo jogo. Ou seja, num jogo tens os dalmatas, no outro os lavradores, no outro... etcMais do que um jogo que explora essa ideia?MadnessJonny Escreveu:Quebra a originalidade ?Então por haver mais do que um jogo que explora essa ideia, deixa de ser uma ideia original ? Com cada uma...
Os jogos são IGUAIS não são oriundos de uma mesma ideia...
Quando saiu o Pokémon para GBA foi inovador (lutar com bixinhos, pokebolas, etc) mas sairam várias versões (a azul, vermelha, amarela, etc) por isso deixou de ser inovador? São versões diferentes que dão a oportunidade ao jogador de escolher qual a que se enquandra melhor no que deseja do jogo.
Já, mas não me imagino a ver um filme naquele ecrã. Não me imagino a mim nem a ninguém, para mim é simplesmente inconcebível. 2 ou 3 horas a olhar para aquele ecrã ? Não, essa "vantagem" não me cativa minimamente.Só te digo assim, já viste a qualidade de imagem da PSP pa filmes?MadnessJonny Escreveu:Isto dos "canivetes suiços" dá mesma a volta à cabeça de muita genteQuando tu compras uma consola, compras para jogar ou para ouvir música ? É tão simples quanto isso,cada macaco no seu galho. Se ainda me viesses dizer que o preço entre as consolas é igual ok, agora quando pagas mais 100€ e me vens com essas vantagens eu questiono-me se essas vantagens justificam os 100€.
Faz as contas: pagas-te o preço da DS mais 2/3 de uma outra DS, no total era como se tivesses comprado 5/3 de DS, resumindo: pagas-te quase o preço de duas DS, valeu a pena ? Não tinhas um mp3 ? Um diskman ? Vale a pena ? Eu não sei se vale, não a comprei por isso não sei, na certeza porem de que não a comprei exactamente por pensar isso.
Não estou a defender a Nintendo, ela lá tem os seus defeitos, estou a dar a minha opinião como alguém atento que sou. Nem sequer tenho uma destas consolas, por isso o meu interesse por puxar por uma ou por outra é zero.
É o que digo, os "canivetes suiços" estão na moda. O que muita gente não percebe e os inconvenientes que isso poderá trazer com algum azar. Neste momento vês filmes, ouves música e jogas na tua PSP (por exemplo) imagina que ela se estraga... ficas sem "dvd", "mp3" e sem consola. É um tudo-em-um para o bem e para o mal. Já parece aquele Mega Toon em que o Nelo estava tão viciado a jogar no telemóvel que quando recebeu uma chamada blafesmou por tudo o que era canto.Se tenho um mp3? abdiquei dele por planear comprar a psp.
Agora vê o preço de um mp3 com possibilidade de ver filmes e diz se mais 100€ só por isso não vale a pena...
Se eu comprar uma consola de jogos que é muito boa, e que ainda venha com leitor de mp3 e mp4 por muito menos dinheiro axas que me vou queixar? E claro que isto por 100€ são vantagens ou quero ver-te a comprar tudo o que a PSP oferece para além dos jogos por 100€
Quem diz avariar, também diz ficares sem bateria, mas ai prontos ninguém morre por não jogar ou ouvir música por algumas horas. Seria mais problemático ficar sem bateria no tlm por ter estado a jogar...
Esta gente e as potências...Para além disso pagas mais 100€ por uma máquina mais potente do que a DS indubitavelmente, para além de que se não sabes eu dou-t mais esta a notícia, a PSP ainda está a trabalhar a 66% da sua capacidade...

Pior, ou seja pagas 250€ (cinquenta continhos) por uma máquina que vai para as prateleiras com a sua "capacidade incompleta"[xx(] Era como eu ir comprar um carro novo que só atingia os 90 km/h, que só funcionava com direcção assistida 66% das vezes, que tinha metade dos piscas, etc... Muito bom, compro já dois
![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)