Votação-Nintendo Ds Lite ou PSP?!

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Nintendo Ds Lite ou PSP?!

Nintendo Ds Lite
44
61%
PSP
28
39%

Total de votos: 72
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » terça 05 set 2006, 22:09

Mephisto Escreveu:
MadnessJonny Escreveu: Bem mais diversificado mas ainda assim apostando nos géneros que estão mais presentes numa consola de sala. Ter uma consola portátil é uma oportunidade para experimentar novas coisas, estilos novos (e aqui, como sabem as plataformas já não são o que eram nas consolas de sala) não para servir de "vício" alternativo para quando estamos longe de casa.
Bem se essa é a tua ideia de consola portátil para mim não o é, eu sinceramente já não tenho muita paciencia para estar agarrado a uma consola de sala, muito isolamento para o meu gosto mas gosto de jogar esses mesmos jogos...
A PSP tem uma larga selecção de jogos tanto "de sala" como tu chamas como jogos que é pegar na consola e largar passado 5 minutos (Lumines, Mercury Meltdown, EXIT, Bust-a-Move Ghost, Locoroco, ...).

Eu pessoalmente sou um gamer e como tal gosto dos meus depth games (de momento estou a jogar Monster Hunter Freedom, é um action RPG com GRANDE longevidade).
Sinceramente, na minha modesta opinião, e ainda para mais se gostas dos teus "depth games" não considero que uma consola portátil seja a melhor opção e por várias razões obvias. Uma portátil, por melhor qualidade de imagem que tenha, será sempre menos envolvente e dificilmente terá jogos comparados, nesse aspecto, a uma consola de sala.
Não se enganem a vocês próprios.

Se quando estás longe de casa só gostas de jogar plataformas isso já não tenho nada a dizer...
Não é uma questão de jogar plataformas, é uma questão de que em termos de consolas portáteis é um dos géneros mais procurados e que é sempre melhor recebido pela crítica, logo é obvio a aposta nessa secção. Não?

MadnessJonny Escreveu:Ui... confundir séries com sequelas... ai, isso é que não. Sabes o que é uma sequela ? Mario Kart é tão sequela do Mario 64 como o Final Fantasy é do Gran Turismo! Ou também me vais dizer que os Final Fantasys são todos sequelas ? Como pode um jogo ser sequela do outro se nada tem a ver com ele em termos de história comum. Há as sequelas, as prequelas e as séries! Chamar de sequela a um jogo da mesma série é um abuso de linguagem muito grande.
Alguem disse que Mario Kart é sequela do Mario 64? Só disse que a consola apresenta mais e mais do mesmo fora os tais titulos originais...
Mario 64
Super Mario Bros
Castlevania
Metroid
Kirby
Mario Kart

Qual é a grande inovação nestes jogos?
A forma de jogar ?
MadnessJonny Escreveu:Quebra a originalidade ? :? Então por haver mais do que um jogo que explora essa ideia, deixa de ser uma ideia original ? Com cada uma...
Mais do que um jogo que explora essa ideia?
Os jogos são IGUAIS não são oriundos de uma mesma ideia...
A verdade é que os nintendogs são mais do que jogos iguais: são versões diferentes de um mesmo jogo. Ou seja, num jogo tens os dalmatas, no outro os lavradores, no outro... etc
Quando saiu o Pokémon para GBA foi inovador (lutar com bixinhos, pokebolas, etc) mas sairam várias versões (a azul, vermelha, amarela, etc) por isso deixou de ser inovador? São versões diferentes que dão a oportunidade ao jogador de escolher qual a que se enquandra melhor no que deseja do jogo.
MadnessJonny Escreveu:Isto dos "canivetes suiços" dá mesma a volta à cabeça de muita gente :? Quando tu compras uma consola, compras para jogar ou para ouvir música ? É tão simples quanto isso,cada macaco no seu galho. Se ainda me viesses dizer que o preço entre as consolas é igual ok, agora quando pagas mais 100€ e me vens com essas vantagens eu questiono-me se essas vantagens justificam os 100€.
Faz as contas: pagas-te o preço da DS mais 2/3 de uma outra DS, no total era como se tivesses comprado 5/3 de DS, resumindo: pagas-te quase o preço de duas DS, valeu a pena ? Não tinhas um mp3 ? Um diskman ? Vale a pena ? Eu não sei se vale, não a comprei por isso não sei, na certeza porem de que não a comprei exactamente por pensar isso.

Não estou a defender a Nintendo, ela lá tem os seus defeitos, estou a dar a minha opinião como alguém atento que sou. Nem sequer tenho uma destas consolas, por isso o meu interesse por puxar por uma ou por outra é zero.
Só te digo assim, já viste a qualidade de imagem da PSP pa filmes?
Já, mas não me imagino a ver um filme naquele ecrã. Não me imagino a mim nem a ninguém, para mim é simplesmente inconcebível. 2 ou 3 horas a olhar para aquele ecrã ? Não, essa "vantagem" não me cativa minimamente.
Se tenho um mp3? abdiquei dele por planear comprar a psp.
Agora vê o preço de um mp3 com possibilidade de ver filmes e diz se mais 100€ só por isso não vale a pena...

Se eu comprar uma consola de jogos que é muito boa, e que ainda venha com leitor de mp3 e mp4 por muito menos dinheiro axas que me vou queixar? E claro que isto por 100€ são vantagens ou quero ver-te a comprar tudo o que a PSP oferece para além dos jogos por 100€
É o que digo, os "canivetes suiços" estão na moda. O que muita gente não percebe e os inconvenientes que isso poderá trazer com algum azar. Neste momento vês filmes, ouves música e jogas na tua PSP (por exemplo) imagina que ela se estraga... ficas sem "dvd", "mp3" e sem consola. É um tudo-em-um para o bem e para o mal. Já parece aquele Mega Toon em que o Nelo estava tão viciado a jogar no telemóvel que quando recebeu uma chamada blafesmou por tudo o que era canto.
Quem diz avariar, também diz ficares sem bateria, mas ai prontos ninguém morre por não jogar ou ouvir música por algumas horas. Seria mais problemático ficar sem bateria no tlm por ter estado a jogar...
Para além disso pagas mais 100€ por uma máquina mais potente do que a DS indubitavelmente, para além de que se não sabes eu dou-t mais esta a notícia, a PSP ainda está a trabalhar a 66% da sua capacidade...
Esta gente e as potências... :lol:
Pior, ou seja pagas 250€ (cinquenta continhos) por uma máquina que vai para as prateleiras com a sua "capacidade incompleta"[xx(] Era como eu ir comprar um carro novo que só atingia os 90 km/h, que só funcionava com direcção assistida 66% das vezes, que tinha metade dos piscas, etc... Muito bom, compro já dois [xx(]
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » terça 05 set 2006, 22:19

Já agora na lista de jogos que meteram ai mais atrás da PSP, só não considero 2 ou 3 ports, o que significa que a SOny anda com muita má memória já que antes da PSP fizeram uma declaração em como não queriam ports na consola, yeah right....

Pois e a moda "canivete suiço" pensei que a N-Gage já tinha demonstrado para o que é que isso servia xD.

E pelo preço da PSP, compras uma PS2, com melhores gráficos, melhores jogos e os jogos praticamente ao mesmo preço.....

A cena da consola estar a 66% da bateria não é uma coisa boa....
Se assim a bateria só já aguenta com 5 horas de jogo, imagino a 100% :lol:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Mephisto
Beginner
Registado: quarta 30 ago 2006, 19:16

Mensagem por Mephisto » terça 05 set 2006, 22:38

MadnessJonny Escreveu:Sinceramente, na minha modesta opinião, e ainda para mais se gostas dos teus "depth games" não considero que uma consola portátil seja a melhor opção e por várias razões obvias. Uma portátil, por melhor qualidade de imagem que tenha, será sempre menos envolvente e dificilmente terá jogos comparados, nesse aspecto, a uma consola de sala.
Eh pah tenho pena que fales sem conhecimento de causa, uma portátil consegue ser tão ou mais envolvente que uma consola de sala, não percebo essas razões óbvias e se axas que um GTA ou um Tekken fica pior por podemos jogá-lo deitadinhos na cama estás muito enganado.
Para te provar o GTA LCS é melhor na PSP do que na PS2 e se o quiseres comprovar testa-os...
MadnessJonny Escreveu:Não é uma questão de jogar plataformas, é uma questão de que em termos de consolas portáteis é um dos géneros mais procurados e que é sempre melhor recebido pela crítica, logo é obvio a aposta nessa secção. Não?
Pa desculpa mas uma consola em que a maioria dos bons jogos são de plataformas não serve para mim nem para qualquer gamer que se preze, se me disseres que a DS é uma melhor consola para jogadores ocasionais ou para crianças concordo plenamente agora dizer que tem melhor qualidade em jogos sinceramente faz-me rir.
MadnessJonny Escreveu:A forma de jogar ?
Uii Muito bom, comprar uma consola com os mesmos jogos de há 10 anos para os jogar de uma maneira nova é tudo o que eu queria e ansiava!
MadnessJonny Escreveu:A verdade é que os nintendogs são mais do que jogos iguais: são versões diferentes de um mesmo jogo. Ou seja, num jogo tens os dalmatas, no outro os lavradores, no outro... etc
Quando saiu o Pokémon para GBA foi inovador (lutar com bixinhos, pokebolas, etc) mas sairam várias versões (a azul, vermelha, amarela, etc) por isso deixou de ser inovador? São versões diferentes que dão a oportunidade ao jogador de escolher qual a que se enquandra melhor no que deseja do jogo.
Bem se axas que são jogos diferentes por em vez de aparecer um dálmata aparecer um labrador axo que até os devias comprar todos para não perderes nada de nenhum, vá-se la saber se um labrador não rebola mais uma vez que o dálmata...
MadnessJonny Escreveu:Já, mas não me imagino a ver um filme naquele ecrã. Não me imagino a mim nem a ninguém, para mim é simplesmente inconcebível. 2 ou 3 horas a olhar para aquele ecrã ? Não, essa "vantagem" não me cativa minimamente.
Mais uma vez falar sem conhecimento de causa, olha ainda nesta viagem de férias para o algarve não fui eu a conduzir e por acaso até gostei muito de ver o meu filmezito, para além de quem me tira ver séries na cama neste momento tira-me tudo...
MadnessJonny Escreveu:É o que digo, os "canivetes suiços" estão na moda. O que muita gente não percebe e os inconvenientes que isso poderá trazer com algum azar. Neste momento vês filmes, ouves música e jogas na tua PSP (por exemplo) imagina que ela se estraga... ficas sem "dvd", "mp3" e sem consola. É um tudo-em-um para o bem e para o mal. Já parece aquele Mega Toon em que o Nelo estava tão viciado a jogar no telemóvel que quando recebeu uma chamada blafesmou por tudo o que era canto.
Quem diz avariar, também diz ficares sem bateria, mas ai prontos ninguém morre por não jogar ou ouvir música por algumas horas. Seria mais problemático ficar sem bateria no tlm por ter estado a jogar...
Não sei se já ouviste falar de arranjos ou garantias...
Só te digo que é uma grande mais valia ter isso tudo e tenho uma psp logo conhecimento de causa...
MadnessJonny Escreveu:Esta gente e as potências... :lol:
Pior, ou seja pagas 250€ (cinquenta continhos) por uma máquina que vai para as prateleiras com a sua "capacidade incompleta"[:xx] Era como eu ir comprar um carro novo que só atingia os 90 km/h, que só funcionava com direcção assistida 66% das vezes, que tinha metade dos piscas, etc... Muito bom, compro já dois [:xx]
Para já não percebo porque vai para as prateleiras, depois a "capacidade incompleta" chega muito bem para ter muito mais potencia do que uma DS, para além disso a unica razão pela qual ainda não puxaram por ela foi exactamente a bateria, porque passava para 4 horas a jogar, o que sinceramente gostaria que acontecesse porque não sou um freak que passo 12 horas a jogar ou lá quanto é a capacidade da bateria da DS que é uma mais valia assim tão grande...

De qualquer maneira apesar a PSP vem equipada com um botão que permite fazer um pause em qualquer altura fazendo com que a consola fique como que desligada até se carregar lá outra vez não gastando bateria...
Player-Zero Escreveu:Já agora na lista de jogos que meteram ai mais atrás da PSP, só não considero 2 ou 3 ports, o que significa que a SOny anda com muita má memória já que antes da PSP fizeram uma declaração em como não queriam ports na consola, yeah right....
humm então bem que mos tens de dizer porque sinceramente não vejo assim tantos, quais são os ports?
Player-Zero Escreveu:E pelo preço da PSP, compras uma PS2, com melhores gráficos, melhores jogos e os jogos praticamente ao mesmo preço.....
Perdes portabilidade é logo um ponto e para mim o mais importante até pois dou muito valor a isso, basta dizer que não tenho uma consola de sala desde a antiga psx. (GBC, GBA e agora PSP)
Melhores gráficos? será? Vai buscar os primeiros jogos PS2 e compara-os com os da PSP, mas com a PSP na mão que o que vês na net são imagens esticadas, depois diz-me qualquer coisa...
Player-Zero Escreveu:A cena da consola estar a 66% da bateria não é uma coisa boa....
Se assim a bateria só já aguenta com 5 horas de jogo, imagino a 100% Laughing
Bem como já disse 66% faz bem mais do que a DS com 100%.
A bateria que actualmente dura 6 horas de jogo por acaso é o que tem feito com que não se puxasse mais por ela estando para isso sendo desenvolvida outra, aliás já havendo baterias "não-SONY" com uma maior longevidade.
De qualquer maneira nunca tive problema com as 6 horas, quem passa mais tempo a jogar do k isso sem acesso a uma tomada?
Última edição por Mephisto em terça 05 set 2006, 22:39, editado 2 vezes no total.
MadnessJonny
Expert

Mensagem por MadnessJonny » terça 05 set 2006, 22:38

Player-Zero Escreveu:Já agora na lista de jogos que meteram ai mais atrás da PSP, só não considero 2 ou 3 ports, o que significa que a SOny anda com muita má memória já que antes da PSP fizeram uma declaração em como não queriam ports na consola, yeah right....

Pois e a moda "canivete suiço" pensei que a N-Gage já tinha demonstrado para o que é que isso servia xD.

E pelo preço da PSP, compras uma PS2, com melhores gráficos, melhores jogos e os jogos praticamente ao mesmo preço.....

A cena da consola estar a 66% da bateria não é uma coisa boa....
Se assim a bateria só já aguenta com 5 horas de jogo, imagino a 100% :lol:
Também é um ponto bem visto :-k Pois é, a PSP até pode ter uma boa qualidade de imagem (e admito que tem) mas isso paga-se, e é a longo prazo.

Também há mais uma coisa, as proporções de géneros de jogos que apresentas-te foi com base na amostra de apenas 10 títulos, e como sabes não se fazem "estatísticas" com amostras tão pequenas.
Queres mais um jogo inovador ? Que tal Brain Age ? Pode um jogo ser mais inovador do que isto ? [:p]
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Mephisto
Beginner

Mensagem por Mephisto » terça 05 set 2006, 22:41

MadnessJonny Escreveu:Também há mais uma coisa, as proporções de géneros de jogos que apresentas-te foi com base na amostra de apenas 10 títulos, e como sabes não se fazem "estatísticas" com amostras tão pequenas.
Queres mais um jogo inovador ? Que tal Brain Age ? Pode um jogo ser mais inovador do que isto ? [:p]
Pois é mas estás a esquecer-te que a lista também não contém Locoroco, EXIT ou Mercury Meltdown que são bem inovadores, é só pesquisares...
MadnessJonny
Expert

Mensagem por MadnessJonny » terça 05 set 2006, 23:06

Mephisto Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Sinceramente, na minha modesta opinião, e ainda para mais se gostas dos teus "depth games" não considero que uma consola portátil seja a melhor opção e por várias razões obvias. Uma portátil, por melhor qualidade de imagem que tenha, será sempre menos envolvente e dificilmente terá jogos comparados, nesse aspecto, a uma consola de sala.
Eh pah tenho pena que fales sem conhecimento de causa, uma portátil consegue ser tão ou mais envolvente que uma consola de sala, não percebo essas razões óbvias e se axas que um GTA ou um Tekken fica pior por podemos jogá-lo deitadinhos na cama estás muito enganado.
Para te provar o GTA LCS é melhor na PSP do que na PS2 e se o quiseres comprovar testa-os...
Sem conhecimento de causa?... O GTA LCS é melhor para PSP exactamente pelo facto de a fasquia ser mais alta na PS2, quando transitam um jogo da PSP para a PS2 é obvio que se note a diferença pois as exigencias do público da PS2 são muito mais elevadas! Se tivessem feito o contrário (PS2 e depois PSP) ai sim, estariamos perante um grande jogo na PSP, agora como fizeram... É como fazer um bolo de iogurte e toda a gente gostar em casa e depois ires para um concurso de culinária com o mesmo bolo de iogurte...
MadnessJonny Escreveu:Não é uma questão de jogar plataformas, é uma questão de que em termos de consolas portáteis é um dos géneros mais procurados e que é sempre melhor recebido pela crítica, logo é obvio a aposta nessa secção. Não?
Pa desculpa mas uma consola em que a maioria dos bons jogos são de plataformas não serve para mim nem para qualquer gamer que se preze, se me disseres que a DS é uma melhor consola para jogadores ocasionais ou para crianças concordo plenamente agora dizer que tem melhor qualidade em jogos sinceramente faz-me rir.
Jogadores ocasionais ? Mas esse é o público da PS :? Tás confundido... O que eu vejo na mão das crianças é uma PSP, as DS então em mãos com uma visão "mais alargada".
Ninguém falou em melhor qualidade de jogos, falámos em melhores jogos. Porque que queres gráficos excelentes se depois a experiencia é oca ? Ao contrário do que muita gente (e pelos visto tu também) pensa os gráficos não são o mais importante num jogo. Vai por mim.
MadnessJonny Escreveu:A forma de jogar ?
Uii Muito bom, comprar uma consola com os mesmos jogos de há 10 anos para os jogar de uma maneira nova é tudo o que eu queria e ansiava!
Melhor do que jogar jogos de agora, que existem em outras consolas, na sua maioria em versões muito melhores. Por exemplo o CM para a PSP está muito incompleto em relação a outras versões; o que é um jogo de luta como o Tekken sem podermos ver os personagens sem estarmos a serrar os olhos a tentar perceber o que é aquela mancha verde na camisola?
MadnessJonny Escreveu:A verdade é que os nintendogs são mais do que jogos iguais: são versões diferentes de um mesmo jogo. Ou seja, num jogo tens os dalmatas, no outro os lavradores, no outro... etc
Bem se axas que são jogos diferentes por em vez de aparecer um dálmata aparecer um labrador axo que até os devias comprar todos para não perderes nada de nenhum, vá-se la saber se um labrador não rebola mais uma vez que o dálmata...
Bem, esta foi a parte mais escusado do post, mas vou comentar. Imagina que tu não gostas de dalmatas. Não gostas porque não gostas mesmo, tem uma aversão aos dalmatas que é uma coisa parva. Mas por outro lado adoras todos os outros cães e gostavas de jogar Nintendogs. Mas quando vais a ver, no jogo só tem dalmatas. Vais ficar impedido de jogar por isso? Não é muito mais lógico poderes escolher qual é o tipo de cão que vais ter ? Sim, porque inserir todos no mesmo jogo iria aumentar o tamanho do jogo em muito e provavelmente muitas opções irião desaparecer. Não é melhor assim ? Ninguém tem (nem deve) comprar todas as versões, a Nintendo só as fez para agradar ao maior número de pessoas. Uma medida sábia creio eu, mas que alguns têm dificuldade em perceber.
MadnessJonny Escreveu:Já, mas não me imagino a ver um filme naquele ecrã. Não me imagino a mim nem a ninguém, para mim é simplesmente inconcebível. 2 ou 3 horas a olhar para aquele ecrã ? Não, essa "vantagem" não me cativa minimamente.
Mais uma vez falar sem conhecimento de causa, olha ainda nesta viagem de férias para o algarve não fui eu a conduzir e por acaso até gostei muito de ver o meu filmezito, para além de quem me tira ver séries na cama neste momento tira-me tudo...
Mas isso és tu, porque a maior parte pouco se importa com os filmes para PSP, e os números de vendas desses filmes fala por si. São um autêntico fiasco.
MadnessJonny Escreveu:É o que digo, os "canivetes suiços" estão na moda. O que muita gente não percebe e os inconvenientes que isso poderá trazer com algum azar. Neste momento vês filmes, ouves música e jogas na tua PSP (por exemplo) imagina que ela se estraga... ficas sem "dvd", "mp3" e sem consola. É um tudo-em-um para o bem e para o mal. Já parece aquele Mega Toon em que o Nelo estava tão viciado a jogar no telemóvel que quando recebeu uma chamada blafesmou por tudo o que era canto.
Não sei se já ouviste falar de arranjos ou garantias...
Só te digo que é uma grande mais valia ter isso tudo e tenho uma psp logo conhecimento de causa...
Sim, já ouvi. Os primeiros são caros e duvidosos, o segundo tem a duração de 2 anos e se tiveres nem que seja um risco na consola esquece lá isso. Ou não sabias?
MadnessJonny Escreveu:Esta gente e as potências... :lol:
Pior, ou seja pagas 250€ (cinquenta continhos) por uma máquina que vai para as prateleiras com a sua "capacidade incompleta"[:xx] Era como eu ir comprar um carro novo que só atingia os 90 km/h, que só funcionava com direcção assistida 66% das vezes, que tinha metade dos piscas, etc... Muito bom, compro já dois [:xx]
Para já não percebo porque vai para as prateleiras, depois a "capacidade incompleta" chega muito bem para ter muito mais potencia do que uma DS, para além disso a unica razão pela qual ainda não puxaram por ela foi exactamente a bateria, porque passava para 4 horas a jogar, o que sinceramente gostaria que acontecesse porque não sou um freak que passo 12 horas a jogar ou lá quanto é a capacidade da bateria da DS que é uma mais valia assim tão grande...
Quando se compra algo portátil, acho que uma das principais coisas é a autonomia, não ? Será assim tão estranho saber o quão portátil e indendente é a consola ? É engraçado estar sempre a carrega-la e com medo que a bateria acabe a meio do jogo ?
humm então bem que mos tens de dizer porque sinceramente não vejo assim tantos, quais são os ports?
Player-Zero Escreveu:E pelo preço da PSP, compras uma PS2, com melhores gráficos, melhores jogos e os jogos praticamente ao mesmo preço.....
Perdes portabilidade é logo um ponto e para mim o mais importante até pois dou muito valor a isso, basta dizer que não tenho uma consola de sala desde a antiga psx. (GBC, GBA e agora PSP)
Melhores gráficos? será? Vai buscar os primeiros jogos PS2 e compara-os com os da PSP, mas com a PSP na mão que o que vês na net são imagens esticadas, depois diz-me qualquer coisa...
Dás muito valor a ser portátil, mas não te importas que tenha uma autonomia que é uma desilusão ? Para que te serve ser portátil se estiver sem bateria ? É que 6 horas não é tanto assim.
Player-Zero Escreveu:A cena da consola estar a 66% da bateria não é uma coisa boa....
Se assim a bateria só já aguenta com 5 horas de jogo, imagino a 100% Laughing
Bem como já disse 66% faz bem mais do que a DS com 100%.
A bateria que actualmente dura 6 horas de jogo por acaso é o que tem feito com que não se puxasse mais por ela estando para isso sendo desenvolvida outra, aliás já havendo baterias "não-SONY" com uma maior longevidade.
De qualquer maneira nunca tive problema com as 6 horas, quem passa mais tempo a jogar do k isso sem acesso a uma tomada?
Mas já viste o que isso te condiciona? :? Tens que estar sempre dependente da fonte. Mas enfim, se a ti não te faz mossa, melhor para ti. Não tens que te preocupara com mais ninguém nesse aspecto.

Só uma coisa, quero deixar aqui bem claro que entre nós os dois, por mim, está tudo na boa, não penses que te quero mal ou coisa do género. Se me exceder em alguma coisa não ligues, é uma saudável discução como outra qualquer :wink:
Imagem
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 05 set 2006, 23:12

Mephisto Escreveu:Pa desculpa mas uma consola em que a maioria dos bons jogos são de plataformas não serve para mim nem para qualquer gamer que se preze, se me disseres que a DS é uma melhor consola para jogadores ocasionais ou para crianças concordo plenamente agora dizer que tem melhor qualidade em jogos sinceramente faz-me rir.
Que jogas então? FPS's? Os FPS's são exactamente iguais, do ponto de vista conceptual, aos jogos de plataformas. São tanto jogos para putos uns como os outros, apenas os jogos de plataformas que saem são mais orientado para estes que os FPS's, mas o conceito é tão básico e simples num como no outro, e dependem todos da mesma coisa: destresa física. Agora se me dizes que jogas RPG's ou RTS's ou uns joguinhos de desporto, aí o caso muda de figura.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Mephisto
Beginner

Mensagem por Mephisto » terça 05 set 2006, 23:34

MadnessJonny Escreveu:Sem conhecimento de causa?... O GTA LCS é melhor para PSP exactamente pelo facto de a fasquia ser mais alta na PS2, quando transitam um jogo da PSP para a PS2 é obvio que se note a diferença pois as exigencias do público da PS2 são muito mais elevadas! Se tivessem feito o contrário (PS2 e depois PSP) ai sim, estariamos perante um grande jogo na PSP, agora como fizeram... É como fazer um bolo de iogurte e toda a gente gostar em casa e depois ires para um concurso de culinária com o mesmo bolo de iogurte...
Não é bem assim mas como não te consigo por palavras mostrar o contrário não vou comentar este ponto, joga os jogos e diz alguma coisa depois...
MadnessJonny Escreveu:Jogadores ocasionais ? Mas esse é o público da PS :? Tás confundido... O que eu vejo na mão das crianças é uma PSP, as DS então em mãos com uma visão "mais alargada".
Ninguém falou em melhor qualidade de jogos, falámos em melhores jogos. Porque que queres gráficos excelentes se depois a experiencia é oca ? Ao contrário do que muita gente (e pelos visto tu também) pensa os gráficos não são o mais importante num jogo. Vai por mim.
Bem eu nas mãos das crianças vejo DS por akaso e digo-te ja que a maioria dos gamers PSP que conheço até já são casados (não sei se posso dizer aki os foruns k ando mas em 2 foruns a média de jogadores PSP é superior a 18 anos)
Basta ver a simplicidade dos jogos DS, eu jamais recomendaria uma PSP para uma criança até porque os jogos são complicados demais para elas, não há jogos PSP que tu digas que seja indicado para crianças (só talvez o Locoroco) enquanto a DS tem jogos mais adequados...
Eu por acaso nem ligo muito aos gráficos, sou daqueles que experimentou tudo o que é rpg da super nintendo e mega drive e bem sabes que um apreciador de rpgs não pode ser muito vidrado em gráficos pois esse é o aspecto menos importante dos rpgs, ainda assim eu não axo que a DS tenha melhores jogos...
Tive com uma DS Lite nas mãos(que por acaso era de uma menina de 9 anos) este verão e joguei alguns dos melhores jogos DS (nintendogs, super mario bros e mario kart) e sou-te sincero, nintendogs é para crianças ou para os adultos que gostavam muito dos tamagotchis (como aqueles malucos xinokas =P), e não trocava o meu Daxter e o meu Ridge Racer pelo Super Mario e pelo Mario Kart.
MadnessJonny Escreveu:Melhor do que jogar jogos de agora, que existem em outras consolas, na sua maioria em versões muito melhores. Por exemplo o CM para a PSP está muito incompleto em relação a outras versões; o que é um jogo de luta como o Tekken sem podermos ver os personagens sem estarmos a serrar os olhos a tentar perceber o que é aquela mancha verde na camisola?
CM não é o melhor jogo para PSP é verdade, mas o Tekken está lindo e acredita que não tens de serrar os olhos para ver nada, o jogo está brutal, joguei um importado numa PSP de um amigo meu e digo-te que o jogo está mesmo muito bom, a PSP tem um ecrã pequeno por ser portátil mas tem uma capacidade de detalhe muito boa.
MadnessJonny Escreveu:Bem, esta foi a parte mais escusado do post, mas vou comentar. Imagina que tu não gostas de dalmatas. Não gostas porque não gostas mesmo, tem uma aversão aos dalmatas que é uma coisa parva. Mas por outro lado adoras todos os outros cães e gostavas de jogar Nintendogs. Mas quando vais a ver, no jogo só tem dalmatas. Vais ficar impedido de jogar por isso? Não é muito mais lógico poderes escolher qual é o tipo de cão que vais ter ? Sim, porque inserir todos no mesmo jogo iria aumentar o tamanho do jogo em muito e provavelmente muitas opções irião desaparecer. Não é melhor assim ? Ninguém tem (nem deve) comprar todas as versões, a Nintendo só as fez para agradar ao maior número de pessoas. Uma medida sábia creio eu, mas que alguns têm dificuldade em perceber.
Bem isso sinceramente é o mesmo que dizeres que um gajo ter aversão ao super mario e meterem lá a Samus Aran para fazerem um Samus Aran Bros...
Eu até percebo a medida para ser sincero mas axo que exageraram, simplesmente metiam vários tipos de cães no mesmo jogo...
MadnessJonny Escreveu:Mas isso és tu, porque a maior parte pouco se importa com os filmes para PSP, e os números de vendas desses filmes fala por si. São um autêntico fiasco.
Bem o número de vendas de UMD ser um fiasco é um problema que não afecta só os UMDs mas também os DVDs chamado Pirataria e quando tens um memory stick com 1 ou 2 gigas de capacidade axo que não preciso explicar mais...
MadnessJonny Escreveu:Quando se compra algo portátil, acho que uma das principais coisas é a autonomia, não ? Será assim tão estranho saber o quão portátil e indendente é a consola ? É engraçado estar sempre a carrega-la e com medo que a bateria acabe a meio do jogo ?
Eu valorizo a autonomia mas é que 6 horas é muito bom, eu nunca tiv problemas por causa da bateria, 6 horas de jogo fora de casa não axas muito? para além que se acabar a bateria aquilo fica automaticamente naquele modo "hold" e não te manda abaixo o jogo, fica pausado...
MadnessJonny Escreveu:Mas já viste o que isso te condiciona? :? Tens que estar sempre dependente da fonte. Mas enfim, se a ti não te faz mossa, melhor para ti. Não tens que te preocupara com mais ninguém nesse aspecto.
A mim muito sinceramente não me faz mossa pois nem as 6 horas seguidas eu jogo... e para ser sincero quem joga mais de 6 horas seguidas sem uma fonte perto n sei o que anda na rua a fazer, jogar portátil enquanto vê montras?
MadnessJonny Escreveu:Só uma coisa, quero deixar aqui bem claro que entre nós os dois, por mim, está tudo na boa, não penses que te quero mal ou coisa do género. Se me exceder em alguma coisa não ligues, é uma saudável discução como outra qualquer :wink:
Depois dou-te o meu número de telemóvel se me quiseres papar :lol: jk :wink:
Morbus Escreveu:Que jogas então? FPS's? Os FPS's são exactamente iguais, do ponto de vista conceptual, aos jogos de plataformas. São tanto jogos para putos uns como os outros, apenas os jogos de plataformas que saem são mais orientado para estes que os FPS's, mas o conceito é tão básico e simples num como no outro, e dependem todos da mesma coisa: destresa física. Agora se me dizes que jogas RPG's ou RTS's ou uns joguinhos de desporto, aí o caso muda de figura.
Caro amigo só existe neste momento um jogo que é meio fps(sim, meio porque realmente tambem dá para jogar na terceira pessoa) que se chama SOCOM e eu nem o possuo.
Embora goste de jogar FPS não são os FPS que eu considero jogos com depth, até porque são entrar num server dar uns tiros e ir embora, estou a falar de titulos como Monster Hunter Freedom(Action RPG), Tales of Eternia(Classic RPG), Field Commander(RTS), etc
Até como já disse acima sou fã de RPGs...
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 06 set 2006, 10:40

Mephisto Escreveu:Caro amigo só existe neste momento um jogo que é meio fps(sim, meio porque realmente tambem dá para jogar na terceira pessoa) que se chama SOCOM e eu nem o possuo.
Embora goste de jogar FPS não são os FPS que eu considero jogos com depth, até porque são entrar num server dar uns tiros e ir embora, estou a falar de titulos como Monster Hunter Freedom(Action RPG), Tales of Eternia(Classic RPG), Field Commander(RTS), etc
Até como já disse acima sou fã de RPGs...
Ok, então está bem 8) Esqueci-me que tinhas dito isso. :mrgreen: Então está bem :mrgreen: 8)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 06 set 2006, 14:20

Mephisto Escreveu:Humm uma coisa que me intriga muito é o facto de os defensores nintendo gostam muito de dizer que a PSP é só sequelas e etc mas vamos lá olhar para a DS

Mario Kart, Mario 64 DS, New Super Mario Bros, Mario & Luigi etc...
(Bem o Mario sempre presente para variar)

Metroid, Castlevania e Kirby (séries muito mais antigas que qualquer que encontras no lineup PSP)

Não esquecendo que também o advance wars já vem do gba e que chamaram a este advance wars 2 quando na realidade já é o 3 mas adiante
Nao sao sequelas, mas sim ports... sobretudo quando a maior parte deles nao diferem, em conteudo, das suas versoes de sala.

Se'ries existem em ambas as portateis, a diferenca e' que as da portatil da N em nada se igualam ao que jogas na plataforma caseira, por mais antigas que sejam ou nao.

Pronto ate' pode ser que os users da PSP a compraram por terem necessidades diferentes dos possessores da DS, necessidades que se aproximam de uma experiencia caseira, mas mesmo assim a PSP talvez tenha sido mal julgada.

E se chama Advance Wars 2, mas sim Advance Wars: Dual Strike...

Os grandes jogos originais da PSP sao*: Lumines, Exit e Locoroco...

Os grandes jogos originais (se todos podem ser considerados jogos) da DS sao*: Dr. Kawashima's Brain Training, Electroplankton, Phoenix Wright: Ace Attorney e Trauma Center.

*: Que eu compraria.
Mephisto
Beginner

Mensagem por Mephisto » quarta 06 set 2006, 16:44

viriato_iceview51 Escreveu:Os grandes jogos originais da PSP sao*: Lumines, Exit e Locoroco...

... eu so falei de alguns viriato, tens Frantix, Ape Academy 1 e 2, PQ: Practical Intelligence, Koloomn, Me and My Katamari...

Há imensos, sinceramente já disse isto e volto a repetir, não entendo como dizem que é uma consola sem jogos originais...

Normalmente, apesar de bons jogos, não são os mais vendidos porque como já disse procuro(e penso eu que quem tem uma psp tb) outro tipo de experiência de jogo que não a de puzzle e original games.
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 06 set 2006, 17:50

Mephisto Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Os grandes jogos originais da PSP sao*: Lumines, Exit e Locoroco...

... eu so falei de alguns viriato, tens Frantix, Ape Academy 1 e 2, PQ: Practical Intelligence, Koloomn, Me and My Katamari...

Há imensos, sinceramente já disse isto e volto a repetir, não entendo como dizem que é uma consola sem jogos originais...

Normalmente, apesar de bons jogos, não são os mais vendidos porque como já disse procuro(e penso eu que quem tem uma psp tb) outro tipo de experiência de jogo que não a de puzzle e original games.
Nao e' uma consola sem jogos originais, e' uma consola com falta de jogos originais... ou seja o numero de ports largamente suplantam o numero de jogos originais, especialmente no marketing dos mesmos.

Ainda nao vi uma publicidade por aqui do Lumines, ou outro para PSP que seja original. Enquanto que a DS faz sempre marketing do Brain Training, Nintendogs, Tetris DS, etc...

Ou seja a Sony nao publiciza a existencia desses jogos, tal como aconteceu com a PS2 previamente e isso faz parte do grande defeito dos seus possessores.
Mephisto
Beginner

Mensagem por Mephisto » quarta 06 set 2006, 18:24

viriato_iceview51 Escreveu:Nao e' uma consola sem jogos originais, e' uma consola com falta de jogos originais... ou seja o numero de ports largamente suplantam o numero de jogos originais, especialmente no marketing dos mesmos.

Ainda nao vi uma publicidade por aqui do Lumines, ou outro para PSP que seja original. Enquanto que a DS faz sempre marketing do Brain Training, Nintendogs, Tetris DS, etc...

Ou seja a Sony nao publiciza a existencia desses jogos, tal como aconteceu com a PS2 previamente e isso faz parte do grande defeito dos seus possessores.
Vê se percebes uma coisa, não há falta de jogos originais, simplesmente não são os mais procurados pelos possuidores da consola, já te apresentei aí cerca de 10 titulos originais para a PSP e ainda há mais...

A grande diferença é que essa á a maior aposta da DS visto também que em outros campos e sejamos sensatos não se pode meter, como tem menor capacidade gráfica nunca poderá fazer um beat'em up ao nivel de Tekken ou um Arcade Racer ao nível de Burnout ou Ridge Racer.

Quanto ao marketing tudo tem a ver com o que o publico alvo quer no fundo, por exemplo, um jogo como o Lumines (que é excelente) não vende muito porque para o tipo de jogo que é um possuidor PSP normalmente não dá os 50 ou 60 euros por esse jogo como acontece com os possuidores da DS, digo-te mais, se esse jogo ficar Platinum vais ver a quantidade de possuidores de Lumines a aumentar largamente.

Eu próprio tenho este pensamento, Lumines é um jogo para divertir e jogar um pouco, não me sinto bem a gastar 50€ com ele, quanto a Monster Hunter Freedom é um jogo que já vi pessoas com mais de 300 horas de jogo que ainda o jogam e pela qualidade gráfica e total do jogo merece 50€ ou mais.

No fundo chegamos ao mesmo ponto que eu tenho vindo a vincar, a DS é uma consola boa para quem quer jogar um bocadinho para se divertir e depois pousar, tem bons jogos para isso.
A PSP também tem esse tipo de jogos (e bons) mas a aposta maior é para os gamers, ou seja, aquele pessoal que quer ter um jogo para realmente tar ali a jogar um rpg, ou um gta, ou uma partida de futebol com um amigo mas isso tudo numa consola portátil.

Eu digot-te que tendo a PSP dispenso completamente a PS2, Xbox, GC etc enquanto que um possuidor DS se for um gamer não dispensa ter também uma consola de sala...

Corrijam-me se estiver errado!
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 06 set 2006, 19:50

Mephisto Escreveu:Eu digot-te que tendo a PSP dispenso completamente a PS2, Xbox, GC etc enquanto que um possuidor DS se for um gamer não dispensa ter também uma consola de sala...

Corrijam-me se estiver errado!
Desculpa, mas quero colocar uma questão que acho pertinente: o que é um gamer?

Eu sou gamer, mas acho que sou tanto gamer como qualquer outra pessoa, e acho que não há pessoas mais gamers que outras. O que há é pessoas informadas, isso sim... O que é um gamer para ti?

Imagem
Imagem
Mephisto
Beginner

Mensagem por Mephisto » quarta 06 set 2006, 19:53

Morbus Escreveu:Desculpa, mas quero colocar uma questão que acho pertinente: o que é um gamer?

Eu sou gamer, mas acho que sou tanto gamer como qualquer outra pessoa, e acho que não há pessoas mais gamers que outras. O que há é pessoas informadas, isso sim... O que é um gamer para ti?
Basicamente é a palavra que tento usar para diferenciar do chamado jogador ocasional como por exemplo o meu pai que pega as vezs na psp pa jogar duas corridas no ridge racer e um gamer é mais aquele jogador que oh pah joga todo o tipo de jogos e gosta de ter td e completar os jogos...

Por exemplo um jogador ocasional não passa ao fim um gta, percebes o que tento dizer?
Responder