Dúvidas

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 26 ago 2006, 19:17

O procedimento é simples creio que isto serve:
http://www.babooforum.com.br/idealbb/vi ... cID=377778
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » sábado 26 ago 2006, 19:27

pedropaulo Escreveu:O procedimento é simples creio que isto serve:
Thanks, mas o problema é, como ja disse, não tenho o cd, tenho é o ficheiro de instalação numa partição aparte... :-k
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Winjer
Expert
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32

Mensagem por Winjer » domingo 27 ago 2006, 12:55

Cyrax Escreveu:
Thanks, mas o problema é, como ja disse, não tenho o cd, tenho é o ficheiro de instalação numa partição aparte... :-k
Grava para um CD.
Mas o ideal seria instalares o nlite e meteres todos os updates, tirar as coisas que não precisas do windows e criar uma instalação automatica e personalizada.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » domingo 27 ago 2006, 17:26

Winjer Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Grava para um CD.
Mas o ideal seria instalares o nlite e meteres todos os updates, tirar as coisas que não precisas do windows e criar uma instalação automatica e personalizada.
Como é que retiro da tal partição? ( Disco D: ) Aquilo tem um simbolo de cadeado e não deixa aceder aos programas que la está! Diz "recuperação do sistema"! Ja agora, o que é isso do nlite? Obrigado.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 04 set 2006, 16:33

Eu como ainda sou um iniciante nisto, preciso da ajuda dos camaradas foristas aqui do forum...

Eu conto comprar esta motherboard (foto) para o computador que conto em construir... Mas tenho algumas duvidas em relacao a ela:

1: Sera' que esta motherboard suporta ethernet? Ou vem com qualquer tipo de modem integrado?
2: Quantas entradas PCI dispoes, ja que eu nao sei fazer a diferenca... se me disserem somente 3, por favor expliquem-me para que serve os outros slots ao lado das brancas da foto.
3: Apesar de reconhecer as entradas para a memoria RAM, nao sei se sou obrigado a comprar que DDR2, tendo em conta que o processador vai ser o AMD 64 3000+. Neste caso que memorias Dual-channel existem no mercado?
4: Quanto ao USB, pelos vistos la' (foto) so' vi duas entradas para perifericos deste tipo, caso precise de mais como faco ao inves de comprar uma carta PCI que multiplique os ports USB...
5: Preciso de alguma placa grafica para ligar o ecra? Porque nao consigo reconhecer a entrada para este mesmo...

Ja agora, o que me aconselham como receptor Wi-Fi para o computador?

P.S: Eu sei que a motherboard nao e' grande coisa, mas o orcamento que tenho nao me permite fazer milagres de momento
SoRHunter
Veteran
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44

Mensagem por SoRHunter » segunda 04 set 2006, 17:43

viriato_iceview51 Escreveu:Eu como ainda sou um iniciante nisto, preciso da ajuda dos camaradas foristas aqui do forum...

Eu conto comprar esta motherboard (foto) para o computador que conto em construir... Mas tenho algumas duvidas em relacao a ela:

1: Sera' que esta motherboard suporta ethernet? Ou vem com qualquer tipo de modem integrado?
2: Quantas entradas PCI dispoes, ja que eu nao sei fazer a diferenca... se me disserem somente 3, por favor expliquem-me para que serve os outros slots ao lado das brancas da foto.
3: Apesar de reconhecer as entradas para a memoria RAM, nao sei se sou obrigado a comprar que DDR2, tendo em conta que o processador vai ser o AMD 64 3000+. Neste caso que memorias Dual-channel existem no mercado?
4: Quanto ao USB, pelos vistos la' (foto) so' vi duas entradas para perifericos deste tipo, caso precise de mais como faco ao inves de comprar uma carta PCI que multiplique os ports USB...
5: Preciso de alguma placa grafica para ligar o ecra? Porque nao consigo reconhecer a entrada para este mesmo...

P.S: Eu sei que a motherboard nao e' grande coisa, mas o orcamento que tenho nao me permite fazer milagres de momento
1. Segundo as especificações, suporta Ethernet.
2. Do que eu percebo pela fotografia, tens 3 slots PCI normais e duas slots PCI-Express x1, para além da slot PCI-Express x16 da placa gráfica.
3. O socket suportado é o 939; só se pode usar DDR (e não DDR2).
4. Olha bem para a foto e encontras 4 portas USB: duas ao lado dos conectores das colunas (por baixo da entrada do cabo de rede Ethernet) e duas imediatamente à esquerda dessa estrutura. Que eu saiba, podes ligar mais portas USB através de uma placa PCI, mas também já vi à venda Hubs que expandem as portas USB (do género, ligas o hub a uma entrada USB e podes ligar vários dispositivos ao hub. O problema pode ser a falta de alimentação de todas as portas do hub).
5. Precisas de uma placa gráfica PCI-X.
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 04 set 2006, 18:59

SoRHunter Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Eu como ainda sou um iniciante nisto, preciso da ajuda dos camaradas foristas aqui do forum...

2. Do que eu percebo pela fotografia, tens 3 slots PCI normais e duas slots PCI-Express x1, para além da slot PCI-Express x16 da placa gráfica.
4. Olha bem para a foto e encontras 4 portas USB: duas ao lado dos conectores das colunas (por baixo da entrada do cabo de rede Ethernet) e duas imediatamente à esquerda dessa estrutura. Que eu saiba, podes ligar mais portas USB através de uma placa PCI, mas também já vi à venda Hubs que expandem as portas USB (do género, ligas o hub a uma entrada USB e podes ligar vários dispositivos ao hub. O problema pode ser a falta de alimentação de todas as portas do hub).
1-> Sim suporta ethernet, não sei é de é de GBit, mas suponho k sim.
2-> Alem das k o SoRHunter inumerou ainda tens a preta k julgo ser PCI-e 4x. Ou seja, Brancas = PCI (normal) ; Brancas Pequenas = PCI-e 1x (acho eu) ; Preta = PCI-e 4x (acho eu) ; Azul = PCI-e 16x .
3-> Tal como o SoRHunter falou só podes ir pra DDR (1) e não DDR2, memorias com suporte Dual-Chanel existem montanhas delas, basta pesquisares que encontrarás muitas mesmo, e existem algumas 2x 1GB @ 500MHz muito boas e bem porreiras em termos de preço, notei k falas de um AMD 64 3000+ eu acho k isso é um erro tremendo tendo em conta k podes comprar um X2 por cerca de 160€ +/-. :|
4-> Pois bem tens lá na foto 4 entradas USB, seja como for não te preocupes deve vir na board opção pra adicionares + 2 -a- 4 portas USB extra atravéz de uma coisa k dá pra por na parte de trás da caixa, seja como for se tiveres falta de entradas usb NÃO COMPRES NENHUMA PLACA PCI EXTRA para o efeito, isso é um ERRO! Compra antes algo como isto por exemplo, ou seja isso é um Hub-USB k não necessita de driver's nenhuns sem ser os normais do Windows (SP2) e tem alimentação própria, ou seja assim ficas com + 4 portas por apenas uma "gasta" na trazeira da caixa (MB) e é compativel com qualker computador k tenhas ou venhas a ter porke suporta USB 1.1 e 2.0 seja como for é uma compra muito + inteligente do k uma placa PCI pra usb essas só se compram se a tua MB não tiver USB mesmo ou então se não tiver USB 2.0 o k não é o caso. Nota k existem montanhas de produtos como esses k dei o exemplo, esses foram os 1ºs k me lembrei mas existem montanhas de marcas e sites com infos disso eu é k nem procurei hehe... Uma procura rápida no google e fui ter aki lol agora é só procurares k concerteza encontras montões dessas coisas, até na loja onde fores comprar o PC certamente terão algo disso basta perguntares por um Hub-USB compativel com 2.0 e 1.1 e k tenha alimentação própria. ;)
5-> A VGA terá de ser uma PCI-e tal como o SoRHunter disse. 8)

Já agora sem kerer ser indiscreto qual é o teu orçamento e o k pretendes comprar com o mesmo?
Última edição por Newtomic em segunda 04 set 2006, 21:53, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
ZheadShot
Expert
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55

Mensagem por ZheadShot » segunda 04 set 2006, 20:42

acho quee preciso de ajuda.

instalei o vista transformation pack que vinha no dvd e quando incio o pc depois de fazer o logon apenas me aparece o fundo de ecra. para conseguir iniciar o resto do software do Pc tenho k fazer ctrl+alt+del ---> ficheiro--->nova tarefa e abrir o explorer. a partir dai ja aparece a barra de tarefas e o resto. so que alem da barra nao estar com o estilo do win Xp aparece-me tudo um bocado desconfigurado, tipo tamanho da letra e isso. ja desinstalei o tal pack mas o prob continua. sempre que inicio o Pc tenho que fazer o que diss acima. nao sei onde esta o dvd da mega score que trouxe o service pack2 pra reinstalar e com o cd do windows nao queria arriscar porque tenho que fazer uns backups e nao queria formatar. se alguem me puder ajudar a resolver isto era bom. ja tentei fazer um scandisc daqueles que aparecem quando o sistema esta a iniciar mas ele bloqueia na fase 4 de 5.
Help

se por acaso algem souber de alguma ediçao da mega score que contenha o service pack 2 que diga. eu ja procurei mas ainda nao encontrei, so me lembro de uma mas o dvd nao esta comigo.
Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 04 set 2006, 21:50

É por essas e por outras k não curto transformation packs, mas por acaso esse do Longhorn até nem é costume gerar problemas na instalação, só a desinstalação é k pronto não é assim lá muito amigavel porke deixa tudo marado, mas o k dizes não é nada normal, mas acho k com uma restauração do Windows resovias isso, não é uma Reinstalação é uma Restauração! ;) (Não perdes nada do k tens no HDD e tb não perdes as configurações dos programas só repões basicamente todos os ficheiros de origem do Windows e tb quase todas as configurações do Windows. 8)
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
ZheadShot
Expert

Mensagem por ZheadShot » segunda 04 set 2006, 23:07

e essa restauraçao é feita com o cd do Xp ao iniciar o pc? é que nao da para instalar quando o pc ja ta ligado porque como tenho o service pack2 ele diz que tenho uma versao mais recente. vou ver se nao faço asneira. obrigado newtomic.

eu acho k o problema disto deve ter sido o facto de eu antes ter usado o style Xp e depois ter desinstalado. depois apliquei o patch para os styles e ele deve ter feito confusao com alguma coisa.
Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 04 set 2006, 23:16

ZheadShot Escreveu:e essa restauraçao é feita com o cd do Xp ao iniciar o pc? é que nao da para instalar quando o pc ja ta ligado porque como tenho o service pack2 ele diz que tenho uma versao mais recente. vou ver se nao faço asneira. obrigado newtomic.

eu acho k o problema disto deve ter sido o facto de eu antes ter usado o style Xp e depois ter desinstalado. depois apliquei o patch para os styles e ele deve ter feito confusao com alguma coisa.
Atenção se aplicaste o patch para os styles logo depois de o aplicares é OBRIGATÓRIO fazeres um restart não vá algo correr mal, tal como é o k pareçe, se foi isso tenta novamente executar o tal ficheiro, e se ele remover o patch faz restart e depois voltas a instalar e outro restart! ;) Se tens o SP2 e o teu CD do windows é sem este secalhar vai dar buraco ao fazer a restauração, mas não sei. :?

Imagem
ZheadShot
Expert

Mensagem por ZheadShot » segunda 04 set 2006, 23:19

Newtomic Escreveu:
ZheadShot Escreveu:e essa restauraçao é feita com o cd do Xp ao iniciar o pc? é que nao da para instalar quando o pc ja ta ligado porque como tenho o service pack2 ele diz que tenho uma versao mais recente. vou ver se nao faço asneira. obrigado newtomic.

Atenção se aplicaste o patch para os styles logo depois de o aplicares é OBRIGATÓRIO fazeres um restart não vá algo correr mal, tal como é o k pareçe, se foi isso tenta novamente executar o tal ficheiro, e se ele remover o patch faz restart e depois voltas a instalar e outro restart! ;) Se tens o SP2 e o teu CD do windows é sem este secalhar vai dar buraco ao fazer a restauração, mas não sei. :?
eu fiz isso tudo certinho como dizia onde fiz o download. pois o meu cd do windows nao tem service pack nenhum. provavelmente nem me vai deixar fazer isso por causa das versoes. quando tiver o dvd da MS vou é instalar de novo o SP2 pra ver se resolve. isto aconteceu me uma vez mas passou com um scandisc. mas agora aquilo bloqueia. :|

depois vejo isso.
Imagem
Imagem
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 05 set 2006, 12:14

Newtomic Escreveu:
SoRHunter Escreveu:

1-> Sim suporta ethernet, não sei é de é de GBit, mas suponho k sim.
2-> Alem das k o SoRHunter inumerou ainda tens a preta k julgo ser PCI-e 4x. Ou seja, Brancas = PCI (normal) ; Brancas Pequenas = PCI-e 1x (acho eu) ; Preta = PCI-e 4x (acho eu) ; Azul = PCI-e 16x .
3-> Tal como o SoRHunter falou só podes ir pra DDR (1) e não DDR2, memorias com suporte Dual-Chanel existem montanhas delas, basta pesquisares que encontrarás muitas mesmo, e existem algumas 2x 1GB @ 500MHz muito boas e bem porreiras em termos de preço, notei k falas de um AMD 64 3000+ eu acho k isso é um erro tremendo tendo em conta k podes comprar um X2 por cerca de 160€ +/-. :|
4-> Pois bem tens lá na foto 4 entradas USB, seja como for não te preocupes deve vir na board opção pra adicionares + 2 -a- 4 portas USB extra atravéz de uma coisa k dá pra por na parte de trás da caixa, seja como for se tiveres falta de entradas usb NÃO COMPRES NENHUMA PLACA PCI EXTRA para o efeito, isso é um ERRO! Compra antes algo como isto por exemplo, ou seja isso é um Hub-USB k não necessita de driver's nenhuns sem ser os normais do Windows (SP2) e tem alimentação própria, ou seja assim ficas com + 4 portas por apenas uma "gasta" na trazeira da caixa (MB) e é compativel com qualker computador k tenhas ou venhas a ter porke suporta USB 1.1 e 2.0 seja como for é uma compra muito + inteligente do k uma placa PCI pra usb essas só se compram se a tua MB não tiver USB mesmo ou então se não tiver USB 2.0 o k não é o caso. Nota k existem montanhas de produtos como esses k dei o exemplo, esses foram os 1ºs k me lembrei mas existem montanhas de marcas e sites com infos disso eu é k nem procurei hehe... Uma procura rápida no google e fui ter aki lol agora é só procurares k concerteza encontras montões dessas coisas, até na loja onde fores comprar o PC certamente terão algo disso basta perguntares por um Hub-USB compativel com 2.0 e 1.1 e k tenha alimentação própria. ;)
5-> A VGA terá de ser uma PCI-e tal como o SoRHunter disse. 8)

Já agora sem kerer ser indiscreto qual é o teu orçamento e o k pretendes comprar com o mesmo?
Obrigado SoRHunter e Newtomic pela resposta...

2- De que servem essas slots PCI-e pequenas? A PCI-E 16X e' para plaga grafica, disso eu sei... e' a primeira vez que vejo slots tao pequenos.

4- A placa USB, ou mesmo o Hub eram precisos caso nao tivesse entradas USB suficientes na motherboard. Para alem do mais a caixa que comprei dispoe de duas extras que devem ligar-se directamente a motherboard atraves de um dispositivo qualquer (ainda nao decorei o manual como deve ser).

5- Entao preciso definitivamente de uma placa VGA, para o computador... Caso compre a placa grafica ATI X800 GTO (~120, ainda nao vi os precos praticados) servira perfeitamente, ao inves de comprar uma VGA qualquer?!

@ Newtomic

Nao estas a ser indiscreto de maneira nenhuma, alias e' com prazer que te digo. O meu orcamento ronda as ~£500 e as pecas que vou comprar para o computador sao, de acordo com o preco mais barato que vi atraves de uma pesquisa algo rapida:

CPU AMD64 3000+/3500+ 939 com dissipador incluido £65
Motherboard ASUS A8N-E/A8N-SLI 939 £60
RAM 1GB DDR x1 DIMM £50 (talvez mais barato)
Hard-Drive 120GB SATA (1200JS) Western Digital ~£50 @ eBay
Leitor DVD+-RW Plextor PX-760A £50 @ Pyramid.com
Monitor TFT 17" SonicView (VE710S) ~£160
Teclado e Mouse Microsoft (Natural Ergonomic 4000 + Intellimouse Optical) £61 @ Amazon.co.uk

Opcional
Soundcard Audigy 2 Value £32
Graphic Card/VGA ATI 800 GTO ~110
Thermal Paste: para o processador ~£10
Wireless Router Netgear DG834G 54Mbps with 4-port 10/100 switch (que oferece o seguinte gratis na Amazon e que provavelmente nao vou precisar ja que vem com 4x port Ethernet)
1x cabo SATA para o disco duro
1/2x cabos IDE para o leitor/gravador de DVD...

O preco da carta grafica e' o que me foi fornecido por uma revista...

Quanto ao processador, eu nao preciso nada de muito potente durante um primeiro tempo, ja' que nao sou muito fa de jogos ultima geracao... Preferindo algo mais no estilo do SimCity 4 e Civ4, que a configuracao deve mais que servir...

E' claro que estou aberto a propostas, especialmente para placa VGA/grafica e a RAM que devo comprar e que nao custe muito.

O ecra TFT, e' obrigatorio ja' que nao disponho de um grande espaco na escrevaninha...

Quanto ao Wireless Router, e' preciso ja' que somos 3 que vao partilhar a ligacao e nao quero ter cabos em todos os lados da casa. O que a companhia oferece nao e' Wireless. Para isso pego naquele em que eles oferecerem-me e vendo no eBay ou coisa assim.

Espero tambem que eventualmente a configuracao suporte minimamente Windows Vista... e e' claro que com o tempo melhoracoes vao ser feitas na configuracao. Levando o resto das pecas para Angola, para quem esteja interessado em ter.
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 05 set 2006, 17:12

Umm pequeno reparo viriato_iceview51, creio que devias escolher o socket AM2, uma vez que o 939 está pela hora da morte.
As diferenças de preço não sao muitas e ficas com um PC mas "future-proof".
Winjer
Expert
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32

Mensagem por Winjer » terça 05 set 2006, 18:35

Umas recomendações viriato_iceview51.

Se puderes compra antes um Core 2 Duo 6300, este CPU custa cerca de 200 euros, que é acima do valor do 3500, mas a diferença de desempenho é abismal. Além disso tem uma capacidade de Overclock brutal.

Se escolheres um A64 AM2 ou um Core 2 Duo terás de comprar DDR2, a vantagem é que é mais barata que DDR actualmente.

Quanto á grafica recomendo uma 7300GT com GDDR3. Estas placas custam cerca de 100 euros e são uns monstros na gama de preço em que se inserem.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Responder