Ah! Ufa! Percebi mal, pensava que estavas a dizer que iam ser exclusivos da PS3...Cyrax Escreveu:Nem eu disse que era exclusivo, mencionei jogos que sai na ps3 e não na wii, quem é que meteu a x360 ao baralho?pimenta Escreveu:Uma pergunta? O GTA 4 vai ser exclusivo PS3? Pensava que tambem ia sair para X360? Oh no! Não me dêm uma desfeita destas!Cyrax Escreveu:Então falamos em exclusivos ou não?
Ps.: Podiam parar a discussão, ja que me parece que as afirmações usadas para defender cada lado estão a esgotar-se e, de certa forma, algumas vezes, estão a dizer o mesmo por outras palavra. A mim parece-me que o "senhor da nintendo" é que está ficar sem argumentos, mas simplesmente não quer admitir que está errado, mas screw it! Eu é que provavelmente não percebo nada disto e não consigo ver que esta discussão que esta discussão é benefica em muitos pontos e, alem do mais, ocupa uma data de paginas inutilmente! Que bom!
Nintendo
Moderadores: Redacção, Moderadores
- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Não, simplesmente mencionei nomes de peso para a ps3, e gta, honestamente, é um nome que se associa à sony. O mesmo poderia dizer do RE4 que associa-se à gamecube, apesar deste estar na ps2 e brevemente no pc. Alias, até posso chamar de exclusivo, visto que quando sai um joga para consola "x" e pc, costumam dizer que o jogo é exclusivo da consola "x", pois não incluem o pc, pois trata-se de um exclusivo das consolas, ou seja, como era entre as 2 consolas...pimenta Escreveu:Ah! Ufa! Percebi mal, pensava que estavas a dizer que iam ser exclusivos da PS3...Cyrax Escreveu:Nem eu disse que era exclusivo, mencionei jogos que sai na ps3 e não na wii, quem é que meteu a x360 ao baralho?pimenta Escreveu:Uma pergunta? O GTA 4 vai ser exclusivo PS3? Pensava que tambem ia sair para X360? Oh no! Não me dêm uma desfeita destas!Cyrax Escreveu:Então falamos em exclusivos ou não?
Ps.: Podiam parar a discussão, ja que me parece que as afirmações usadas para defender cada lado estão a esgotar-se e, de certa forma, algumas vezes, estão a dizer o mesmo por outras palavra. A mim parece-me que o "senhor da nintendo" é que está ficar sem argumentos, mas simplesmente não quer admitir que está errado, mas screw it! Eu é que provavelmente não percebo nada disto e não consigo ver que esta discussão que esta discussão é benefica em muitos pontos e, alem do mais, ocupa uma data de paginas inutilmente! Que bom!
Ja agora, podes não ter gostado da discussão que por aqui houve, mas honestamente, acho que nunca vi o forum tão "vivo" como hoje, fez recordar algumas discussões sobre a ps2/xbox/gamecube... Good old times...

Xbox Live Clan: 4Insignia
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Sabes o nível de envolvencia k um jogo pode proporcionar ou não a 1 jogador é extremamente relativo, e já não é a 1ª x k vou citar este jogo de k vou falar e provavelmente não será a ultima. O jogo Plasma Pong, por exemplo não tem história absolutamente nenhuma, o seu grafismo é muito bacano na minha opinião, mas não é um 3D estrondoso como muitos jogos k por ai andam, e o + incrivel é k é o "simples" PONG reinventado, no entanto é para mim um jogo extremamente viciante e envolvente, e até pode pareçer absurdo mas transmite-me uma sensação de ENERGIA enquanto estou a tentar derrotar + um simples nível contra o CPU! É... pode parecer muito estupido, mas é para mim um dos jogos + envolventes k joguei nos ultimos tempo, + até k muitos jogos k até podem ser de aventura ou ter história, alem disso dizer k eu não percebo nada e dizer k um jogo de desporto não nos pode envolver enfim...tL0z Escreveu:Tu não deves estar minimamente familiarizado com o conceito de "envolvência". Desde quando é que o jogo de corridas e desporto envolve o jogador na acção?![]()
É o mesmo que dizeres que uma banda desenhada do Tintin é envolvente.
E não, o grafismo não afecta a envolvência ou imersividade de um jogo. Afecta sim a qualidade da experiência de jogo.
![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)

OMG estou impressionado, pensei k fosses "dono e senhor de toda a razão existente"...tL0z Escreveu:Confesso que exagerei um bocado quando disse que não chegava aos calcanhares. Nem 8 nem 80!

Olha rapaz não é por nada mas se tens realmente a idade k apresentas no teu perfil é só pra te informar k nem eras nascido e já eu andava neste "mundo" do vicio dos jogos, passei muitos mários, nenhum Zelda, porke não tenho paciencia para eles, e apenas joguei pouco ao Metroid, mas ainda assim sei ver k Mário teve uma grande importancia no mundo dos jogos, no seu 1º jogo e depois no 64, de resto são apenas bons jogos de plataformas não passam disso de EXCELENTES jogos de plataformas, mas em termos de "importancia" como lhe chamas acho k foi o 1º e o 64 os k são/foram realmente relevantes... Já o GTA o 1º foi tb muito relevante para esta industria, tanto ou + k o 1º Mário, lá k não gostes do estilo é um gosto teu, o GTA 3 foi tão, mas tão importante para esta industria k dificilmente verás um jogo k a influencie + do k o GTA 3 como este influenciou esta industria, antes do GTA 3 um "mundo real virtual" era apenas um sonho, depois do GTA 3 os jogos todos os k se aproximem de TOTAL liberdade são confrontados directamente com os GTA's e não é por acaso, mas podes pegar em muitos jogos, até mesmo os Mários os Zeldas e os Metrids TODOS ao mesmo tempo e mesmo TODOS eles não chegam a transmitir 50% da liberdade transmitida por um "simples" GTA SA! Agora pensa bem na pura estupidez k acabaste de dizer e cláro isso já se sabe tu é k tens razão! Haha tu és mesmo cómico.tL0z Escreveu:No entanto, GTA é bastante inferior a Super Mario, Zelda ou Metroid, principalmente a nível de importância para a indústria.

Compra a MS, ou então usa a Net, não es tu um dos k dizem k as revistas, na sua grande maioria, são facilmente substituiveis por alguns sites na Net?tL0z Escreveu:Mas eu falo chinês? Eu sei que eles disseram que o comando tem falhas e não é perfeito. Agora quero é saber que falhas são essas!

Vai?!!!... Isso é pura especulação, como podes afirmar isso se nem uma nem outra consola sairam sequer!tL0z Escreveu:Claro que faz. Um FPS na Wii vai ser muito melhor (se o comando for bom) do que numa PS3.

Se todos os fãs forem Fanboys e obsecados como tu isso é um dado adquirido, o k vale é k sei k não são todos assim, aliàs até pensei k o "pessoal Pró-Nintendo" fosse todo pessoal bem + culto k a maioria, algo k não é confirmado no teu caso, em k és claramente uma mancha para os apreciadores da marca N.tL0z Escreveu:No que li, na IGN por exemplo e porque sei que a Nintendo raramente decepciona os fãs.

É triste é a possibilidade de existirem pessoas como tu! Isso sim é k é triste...tL0z Escreveu:É triste quando se chega a um ponto em que só se sabe dizer "cala-te".

Yeap nota-se k andas mesmo actualizado neste mundo, eu k admito nem sou de me actualizar muito já sei que isso já é passado e já é um facto consumado àh uns tempos e tu andas ainda nesse sitio? E depois dizes k não vives no passado...tL0z Escreveu:PS: Quanto à CryTek, correm rumores de que será adquirida pela EA.

Só é pena é teres gastado esse tempo com um Fanboy k aparentemente não tem cura à vista, mas pode ser k esteja enganado.Cyrax Escreveu:Ja agora, podes não ter gostado da discussão que por aqui houve, mas honestamente, acho que nunca vi o forum tão "vivo" como hoje, fez recordar algumas discussões sobre a ps2/xbox/gamecube... Good old times...

Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

nao foi um jogo tao importante para a industria ;mas acho k se estao a eskecer de shenmue no k toca a jogos tipo free roaming , para mim ainda o melhor deste tipo , pena estar anos á frente do seu tempo k saiu em 1999 quando o gta3 so saiu em 2001
e ainda houve um para pc k saiu antes k nao me lembro o nome penso k foi o jogo do ano para a mega score em 98 k tinha a participaçao do david bowie k tambem já arranhava o conceito de free roaming
claro k ainda temos os primeiros GTAs mas eram a 2d
ps : já viram o video de shenmue online ?
e ainda houve um para pc k saiu antes k nao me lembro o nome penso k foi o jogo do ano para a mega score em 98 k tinha a participaçao do david bowie k tambem já arranhava o conceito de free roaming
- PeddieKitsune
- Expert
- Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Epá, primeiro o Mario Bros para NES é um pilar fundamental para a indústria e é simplesmente ridículo comparar a sua importância ao GTA 1, quanto mais ao GTA 3.Newtomic Escreveu: Olha rapaz não é por nada mas se tens realmente a idade k apresentas no teu perfil é só pra te informar k nem eras nascido e já eu andava neste "mundo" do vicio dos jogos, passei muitos mários, nenhum Zelda, porke não tenho paciencia para eles, e apenas joguei pouco ao Metroid, mas ainda assim sei ver k Mário teve uma grande importancia no mundo dos jogos, no seu 1º jogo e depois no 64, de resto são apenas bons jogos de plataformas não passam disso de EXCELENTES jogos de plataformas, mas em termos de "importancia" como lhe chamas acho k foi o 1º e o 64 os k são/foram realmente relevantes... Já o GTA o 1º foi tb muito relevante para esta industria, tanto ou + k o 1º Mário, lá k não gostes do estilo é um gosto teu, o GTA 3 foi tão, mas tão importante para esta industria k dificilmente verás um jogo k a influencie + do k o GTA 3 como este influenciou esta industria, antes do GTA 3 um "mundo real virtual" era apenas um sonho, depois do GTA 3 os jogos todos os k se aproximem de TOTAL liberdade são confrontados directamente com os GTA's e não é por acaso, mas podes pegar em muitos jogos, até mesmo os Mários os Zeldas e os Metrids TODOS ao mesmo tempo e mesmo TODOS eles não chegam a transmitir 50% da liberdade transmitida por um "simples" GTA SA! Agora pensa bem na pura estupidez k acabaste de dizer e cláro isso já se sabe tu é k tens razão! Haha tu és mesmo cómico.
Segundo, se o objectivo de um Mario, de um Zelda ou de um Metroid fosse transmitir a liberdade de um GTA esse argumento até teria validade, mas não, o objectivo desses jogos não é transmitir liberdade. E se a liberdade fosse um elemento assim tão importante de um jogo, o que seria do Tetris, e de milhares outros jogos de qualidade incontestável? Epá, eu não posso sair das quatro linhas que limitam o jogo do Tetris para poder andar por aí a matar pessoas e a roubar carros, isso faz de Tetris um mau jogo?
Terceiro, a idade não é argumento que preste, a cultura que uma pessoa apresenta sim.
- Newtomic
- Master
- Contacto:
Bem eu deveria ter feito como o cinemaniac me disse e ter ignorado e não ter respondido ao tL0z, mas respondi e não me arrependo disso, só tenho pena k algumas pessoas não tenham compreendido o meu post na sua plenitude, seja como for vamos lá...Peddie Escreveu:Epá, primeiro o Mario Bros para NES é um pilar fundamental para a indústria e é simplesmente ridículo comparar a sua importância ao GTA 1, quanto mais ao GTA 3.
Segundo, se o objectivo de um Mario, de um Zelda ou de um Metroid fosse transmitir a liberdade de um GTA esse argumento até teria validade, mas não, o objectivo desses jogos não é transmitir liberdade. E se a liberdade fosse um elemento assim tão importante de um jogo, o que seria do Tetris, e de milhares outros jogos de qualidade incontestável? Epá, eu não posso sair das quatro linhas que limitam o jogo do Tetris para poder andar por aí a matar pessoas e a roubar carros, isso faz de Tetris um mau jogo?
Terceiro, a idade não é argumento que preste, a cultura que uma pessoa apresenta sim.
O 1º Mário Bross é um pilar "fundamental" para a industria? Desculpa mas não posso aceitar isso, muito antes do Mário já o seu género tinha sido inventado, até no Spectrum me lembro de ter jogado + do k 1 jogo do tipo plataformas, agora se me disseres k o Mário elevou o género a outro nível, tal como o Mário 64 o fez ai sim aceito na sua totalidade, e ainda se me disseres k são 2 clássicos intemporáis assim como o Tetris eu tb concordo, agora 1 dos Pilares "Fundamentáis" ? Não Creio até porque pilares nesta industria são o k a faz mover e neste caso a Nintendo isso sim é um desses pilares, mas esses pilares muitas x's caem e erguem-se outros, a SEGA caiu, desmoronou-se e nasceu um outro tão grande ou superior a todos os pilares, talvez ainda hoje em dia o MAIOR "PILAR" desta industria e esse pilar é "PlayStation" que a Sony tenha sido e k ainda continue a ser muito arrogante, não nos podemos esquecer de tudo o k a marca PlayStation trouxe de bom a esta industria, e comparar a palavra "Mário" à palavra "PlayStation" é assim um pouco enfim... Seja como for o Mário foi e é para mim um dos icones + queridos dos Video-Jogos, mas sejamos realistas, muitos jogam muito e até dão muito $ a esta industria e secalhar nunca tocaram no 1º Mário, por isso apelida-lo de pilar fundamental é para mim o k me pareçe ridiculo e não o facto de eu ter dito k o 1º GTA foi muito importante, mas isso é já a seguir...
Comparar a importancia do 1º GTA ao 1º Mário não vejo onde possa estar o problema, não digo k o 1º GTA seja tão conhecido como o 1º Mário, já o nome GTA é certamente + conhecido k o Mário neste mundo dos v-jogos, muito por culpa também dos média-generalistas que na altura do 1º Mário isto era coisa pra putos, e agora já sabem dizer k o GTA SA é violento e k assim e k assado, só que se eskecem k é pra 18+, mas isso é algo irrelevante para eles porke infelizmente isto ainda é pra putos segundo o k eles pensam e por isso, Obrigado PlayStation e GTA por mostrarem ao publico em geral k isto não é só pra PUTOS! Ainda assim se continuas a achar ridiculo o k disse lamento, mas não te posso ajudar +.

Em relação ao teu segundo ponto não vejo onde queres chegar com isso eu só quis mostrar a importancia do GTA para a industria actual, nunca disse que os jogos da N são maus, vcs é k levam as coisas para esse ponto, aliàs se tivesses percebido na integra o meu post não terias respondido desta forma, mas creio k seja um pouco o teu coração (Nintendo) a falar, porque pensas k estou a atacar os Mários ou os Zeldas ou os Metroids, pois bem eu não os estou a atacar, apenas o pessoal Nintendo tem de perceber k o icone Mário já não é o k era assim como o Zelda e muito menos o é o Metroid é só isso k vcs tem de entender, pois quer queiram quer não já existem jogos de plataformas/aventura suficientes pra combaterem de igual para igual com o Mário, talvez não tenham em nome e estofo pra derrotarem mário, pois estofo e nome só existiu uma x 1 que talvez o tenha igualado, ou até mesmo suplantado e esse era o Sonic na era Mega Drive, mas talvez tb não compreendas a 100% o k kero dizer, seja como for só te respondi a este teu post porque acho k mereces resposta, pois acredita que não a esperava vindo de ti, ainda pra + porque acho k compreendes melhor do k transmitiste neste teu post esta industria, ou estou eu na realidade enganado?!

O argumento da idade só o usei porke uma certa e determinada pessoa me acusou de não gostar dos jogos de um certo personagem ao qual e com orgulho mostro no meu avatar. Pois tb concordo contigo, embora um miudo com 10/12 anos em 90% dos casos não compreenda na sua plenitude este mundo e poucos da tua idade o compreendem tão bem como tu e como o Player-Zero por exemplo, mas vocês são excepções à regra e se não acreditas reune-te com alguns colegas teu de escola e confirma esta minha teoria.

- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Lol, grande jogo mas... Até agora, após Shenmue 2 na xbox, não existe mais nada, até mesmo o Shenmue online que falas, pois esse foi cancelado!r3av3r2k Escreveu:nao foi um jogo tao importante para a industria ;mas acho k se estao a eskecer de shenmue no k toca a jogos tipo free roaming , para mim ainda o melhor deste tipo , pena estar anos á frente do seu tempo k saiu em 1999 quando o gta3 so saiu em 2001

Xbox Live Clan: 4Insignia
- PeddieKitsune
- Expert
Não falo do Super Mario Bros, e sim do Mario Bros, que saiu nas arcadas antes de ter sequer saído a NES no mercado. E ainda antes (aí sim) foi inventado o género das plataformas em Donkey Kong Arcade em 1981. Esse sim foi o primeiro jogo de plataformas e o primeiro jogo com um enredo, e não um objectivo como os restantes jogos da época. Foi um jogo que redefeniu o caminho de uma indústria dos videojogos à beira da estagnação, e fazer isso com apenas um jogo é um marco, muito maior do que qualquer outro que a série GTA tenha feito.Newtomic Escreveu: O 1º Mário Bross é um pilar "fundamental" para a industria? Desculpa mas não posso aceitar isso, muito antes do Mário já o seu género tinha sido inventado, até no Spectrum me lembro de ter jogado + do k 1 jogo do tipo plataformas, agora se me disseres k o Mário elevou o género a outro nível, tal como o Mário 64 o fez ai sim aceito na sua totalidade, e ainda se me disseres k são 2 clássicos intemporáis assim como o Tetris eu tb concordo, agora 1 dos Pilares "Fundamentáis" ? Não Creio até porque pilares nesta industria são o k a faz mover e neste caso a Nintendo isso sim é um desses pilares, mas esses pilares muitas x's caem e erguem-se outros, a SEGA caiu, desmoronou-se e nasceu um outro tão grande ou superior a todos os pilares, talvez ainda hoje em dia o MAIOR "PILAR" desta industria e esse pilar é "PlayStation" que a Sony tenha sido e k ainda continue a ser muito arrogante, não nos podemos esquecer de tudo o k a marca PlayStation trouxe de bom a esta industria, e comparar a palavra "Mário" à palavra "PlayStation" é assim um pouco enfim... Seja como for o Mário foi e é para mim um dos icones + queridos dos Video-Jogos, mas sejamos realistas, muitos jogam muito e até dão muito $ a esta industria e secalhar nunca tocaram no 1º Mário, por isso apelida-lo de pilar fundamental é para mim o k me pareçe ridiculo e não o facto de eu ter dito k o 1º GTA foi muito importante, mas isso é já a seguir...
Segundo uma sondagem da altura o nome Mario, no início da década de 90, era um nome mais reconhecido do que o Bugs Bunny ou (tremam!) o Mickey. Duvido que o Mario tenha perdido esse estatuto tão rapidamente, até porque acredito que hajam mais pessoas que conheçam o nome Mario do que nomes como Tommy Vercetti, é que não tenho dúvidas.Comparar a importancia do 1º GTA ao 1º Mário não vejo onde possa estar o problema, não digo k o 1º GTA seja tão conhecido como o 1º Mário, já o nome GTA é certamente + conhecido k o Mário neste mundo dos v-jogos, muito por culpa também dos média-generalistas que na altura do 1º Mário isto era coisa pra putos, e agora já sabem dizer k o GTA SA é violento e k assim e k assado, só que se eskecem k é pra 18+, mas isso é algo irrelevante para eles porke infelizmente isto ainda é pra putos segundo o k eles pensam e por isso, Obrigado PlayStation e GTA por mostrarem ao publico em geral k isto não é só pra PUTOS! Ainda assim se continuas a achar ridiculo o k disse lamento, mas não te posso ajudar +.
Na verdade eu não levei as coisas para o lado da Nintendo, eu usei apenas os nomes que tu mencionaste. E desculpa lá o tom da minha resposta, na altura não me apercebi que tenha sido tão duro.Em relação ao teu segundo ponto não vejo onde queres chegar com isso eu só quis mostrar a importancia do GTA para a industria actual, nunca disse que os jogos da N são maus, vcs é k levam as coisas para esse ponto, aliàs se tivesses percebido na integra o meu post não terias respondido desta forma, mas creio k seja um pouco o teu coração (Nintendo) a falar, porque pensas k estou a atacar os Mários ou os Zeldas ou os Metroids, pois bem eu não os estou a atacar, apenas o pessoal Nintendo tem de perceber k o icone Mário já não é o k era assim como o Zelda e muito menos o é o Metroid é só isso k vcs tem de entender, pois quer queiram quer não já existem jogos de plataformas/aventura suficientes pra combaterem de igual para igual com o Mário, talvez não tenham em nome e estofo pra derrotarem mário, pois estofo e nome só existiu uma x 1 que talvez o tenha igualado, ou até mesmo suplantado e esse era o Sonic na era Mega Drive, mas talvez tb não compreendas a 100% o k kero dizer, seja como for só te respondi a este teu post porque acho k mereces resposta, pois acredita que não a esperava vindo de ti, ainda pra + porque acho k compreendes melhor do k transmitiste neste teu post esta industria, ou estou eu na realidade enganado?!Espero que não...

No probO argumento da idade só o usei porke uma certa e determinada pessoa me acusou de não gostar dos jogos de um certo personagem ao qual e com orgulho mostro no meu avatar. Pois tb concordo contigo, embora um miudo com 10/12 anos em 90% dos casos não compreenda na sua plenitude este mundo e poucos da tua idade o compreendem tão bem como tu e como o Player-Zero por exemplo, mas vocês são excepções à regra e se não acreditas reune-te com alguns colegas teu de escola e confirma esta minha teoria.

- Newtomic
- Master
- Contacto:
Dicide-te é k eu li o k escrevestes e tinhas falado no 1º Mário prá NES, não falaste em antes da NES, nem muito menos no Donkey Kong... e se achas k estou a inventar relembra-te do teu post: @Peddie Epá, primeiro o Mario Bros para NES é um pilar fundamental para a indústria e é simplesmente ridículo comparar a sua importância ao GTA 1, quanto mais ao GTA 3.Peddie Escreveu:Não falo do Super Mario Bros, e sim do Mario Bros, que saiu nas arcadas antes de ter sequer saído a NES no mercado. E ainda antes (aí sim) foi inventado o género das plataformas em Donkey Kong Arcade em 1981. Esse sim foi o primeiro jogo de plataformas e o primeiro jogo com um enredo, e não um objectivo como os restantes jogos da época. Foi um jogo que redefeniu o caminho de uma indústria dos videojogos à beira da estagnação, e fazer isso com apenas um jogo é um marco, muito maior do que qualquer outro que a série GTA tenha feito.
O inicio da década de 90 já foi à 16 ANOS!Peddie Escreveu:Segundo uma sondagem da altura o nome Mario, no início da década de 90, era um nome mais reconhecido do que o Bugs Bunny ou (tremam!) o Mickey. Duvido que o Mario tenha perdido esse estatuto tão rapidamente, até porque acredito que hajam mais pessoas que conheçam o nome Mario do que nomes como Tommy Vercetti, é que não tenho dúvidas.
Que o nome "Mário" é + associado aos v-jogos k muitos outros nomes, "Tommy Vercetti" incluido é + do k normal e isto é uma coisa.
Que "montanhas" de pessoal, incluindo pessoal da tua idade e até + velhos, não sabe a k tipo de jogos é k o personagem "Mário" está associado maioritáriamente já é outra coisa.
E ainda existem pessoas k nem seker sabem k o "Mário" é propriedade da Nintendo do k a v-jogos diz respeito; já ouvi pessoas a dizerem "barbaridades" como associarem os nomes "Mário" e "PlayStation" e isto é outra coisa completamente diferente.
Agora k hoje em dia '''Mês de Agosto do Ano 2006''' o nome "GTA" é menos conhecido k o nome "Mário" para todos os jogadores, incluindo muitos k infelizmente nem nunca jogaram ao "Mário" nem ao Tetris a não ser talvez em CLONES, isso ai eu já tenho as minhas sérias dúvidas.
Não penses k gosto k as coisas sejam assim, pois não gosto, mas infelizmente é mesmo assim o nome GTA tem tanto conhecimento actualmente, mas tanto k à coisa de 2 ou 3 dias "apanhei" um bakano k estava a falar de jogos e calhou em conversa conversar-mos sobre o GTA SA, vai nisto ele falou de online com o GTA SA k deveria ser muito fixe e não sei + o kê, e com a conversa foi-se parar aos MMOG's e por + incrível k isto possa parecer a pessoa com quem eu estava a falar não sabia o k era o jogo WOW e muito menos sabia o k era a Blizzard e nunca tinha ouvido falar em nomes como Warcraft nem Diablo nem Starcraft... Mas pá suponho k não acredites no k falo por isso... É o mesmo do k fazer sondagens na net sobre X ou sobre Y o + funny é k essas sondagens são e serão ainda por algum tempo muito más e altamente subjectivas, isto porke existe muita gente k compra jogos e não sabem k existem consolas diferentes, aliàs existem "carradas" de pessoas k não sabem diferenciar um PC de uma consola e compram jogos. Por isso...

- PeddieKitsune
- Expert
- Newtomic
- Master
- Contacto:
Caso tivesses dito no 1º post Donkey Kong nem tinha escrito nada a responder, mas tb eu nunca comparei o 1º nem o 3º nem nenhum dos GTA's em nenhum aspecto ao Donkey Kong.Peddie Escreveu:Sim, eu queria-me referir ao Mario mais antigo e veio-me o Mario Bros à cabeça, mas o que eu queria dizer era o Donkey Kong.
Enfim, acredito que Mario seja mais reconhecido do que GTA, mas como essa discussão é tão ambígua é melhor parar por aqui.
Que o Mário seja + RECONHECIDO eu tb acredito, pois algo para ser reconhecido tem de ser 1º de conhecimento dessa mesma pessoa, ou seja se restringirmos o campo de pessoas às k sabem no mínimo 1% da industria de v-Jogos julgo k o Mário seja + conhecido do k o GTA; Se por o contrário ampliarmos esse campo para toda a população mundial mesmo as pessoas k já ouviram falar dos jogos mas nunca os jogaram ai nesse campo muito maior julgo k o GTA é de maior conhecimento, mas é claro k é o k eu julgo.

cyrax ,o shenmue online regressou do mundo dos mortos , afinal nao foi cancelado tem um video novo e tudo ,penso k no youtubeCyrax Escreveu:Lol, grande jogo mas... Até agora, após Shenmue 2 na xbox, não existe mais nada, até mesmo o Shenmue online que falas, pois esse foi cancelado!r3av3r2k Escreveu:nao foi um jogo tao importante para a industria ;mas acho k se estao a eskecer de shenmue no k toca a jogos tipo free roaming , para mim ainda o melhor deste tipo , pena estar anos á frente do seu tempo k saiu em 1999 quando o gta3 so saiu em 2001
mas o k o pessoal ker mesmo é o shenmue 3 esse sim é uma pena ainda nao tar anunciado para nenhuma plataforma
newtomic ,afinal o tloz tem razao no caso da crytek, a EA tem um acordo de distribuiçao exclusivo com eles mas nao é a proprietaria da crytek
mas correm rumores k uma aquisiçao está para breve
- Bu77erCup242
- Expert
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Eu so vou fazer um comentario breve...voces paracem esquecer-se que importancia nos anos 80 não sinomino de sucesso nos dias de hoje ( lei-se de apela ao publico ). Por acaso Nintendo ainda defende relativamente bem o Mario....mas como são recebidos os Pacman world ? Queres jogos mais importante para a industria dos jogos que o Pacman, dai a comparar o packman world (or whatever its called ) ao GTA, claro que o pacman e reconhecido por todos mas isso quer dizer que o seu apelo se mantenha em 2006 ? Que tal o caso do arqui rival do Mario o Sonnic, que hoje se arrasta de jogo para jogo ? Ja ouviram falar do Mettla Sluge ? Sabem que vai sair um em 3d de certeza que vai ser mais importante que outros jogos acção em 3d que são grandes hoje...
Eu tenho que dizer a verdade, e agora sei que ja não vai haver discução porque acho toda a gente vai concordar. O Metroid não esta entre os 10 franchises de consola neste momemto, se tiver-mos em consideração o mercado PC não esta entre os 25 ( tavez mais ) franchises mais importantes. Quanto a Marios e Zelda ja foram ultrapassados por tantos outros franchises em termos de importancia, Halo's, MGS, Final Fantasies, Splinter Cell são todos franchises que hoje tem um importancia maior que os jogos da Nintendo. Por ultimo, querem saber o pq deste rebirth do Mario e do Zelda, então eu vou vos dizer um segredo....não por caso jogos e por causa da consola. Quando falam das expectativas dos jogos estão errados... os jogos e ponto fraco da Nintedo ate agora e consola e que e responsavel pela ansiadade
Eu tenho que dizer a verdade, e agora sei que ja não vai haver discução porque acho toda a gente vai concordar. O Metroid não esta entre os 10 franchises de consola neste momemto, se tiver-mos em consideração o mercado PC não esta entre os 25 ( tavez mais ) franchises mais importantes. Quanto a Marios e Zelda ja foram ultrapassados por tantos outros franchises em termos de importancia, Halo's, MGS, Final Fantasies, Splinter Cell são todos franchises que hoje tem um importancia maior que os jogos da Nintendo. Por ultimo, querem saber o pq deste rebirth do Mario e do Zelda, então eu vou vos dizer um segredo....não por caso jogos e por causa da consola. Quando falam das expectativas dos jogos estão errados... os jogos e ponto fraco da Nintedo ate agora e consola e que e responsavel pela ansiadade
- Hunter
- Hardcore
- Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
- Contacto:
é um facto que os ultimos jogos do sonic nao foram la muito bons como esperava-se, mas dai a arrastar-se, vai um longo caminho...
e os jogos do mario nao sao propriamente muito inovadores
e os jogos do mario nao sao propriamente muito inovadores
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot

A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot