Mega Score nº 132 - Setembro 2006

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 23 ago 2006, 21:17

...Estamos falar de uma revista que sai em Portugal uma pais do mercado ocidental. Sinceramente nao entendo todo o odio que existe a volta do wow...mas deixovos um conselho deiam uma vista de olhos nos previwes onde parace que se concorda que a expansao do wow e um dos acontecimentos do ano no mundo dos jogos...alias como todos os adiamentos digo mesmo O acontecimento do ano...
So nao ve quem nao quer
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » quarta 23 ago 2006, 21:26

O acontecimento do ano para mim seria mais a saida da Wii e da Ps3 do que dizer de uma expansão....
O jogo está bom sim mas também não vamos pelo método do hype....
Desde á uns bons meses que deixei de ligar a dizerem em todos os previews que o tal jogo XPTO seria THE NEXT BIG THING!
Até no melhor pano caiem nódoas...
Para ti pode ser THE NEXT BIG THING!!!! mas para mim é mais uma expansão de um jogo....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
tL0z
Senior
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Contacto:

Mensagem por tL0z » quarta 23 ago 2006, 21:36

Calma lá, estás a dizer que o lançamento de uma expansão é mais importante que o lançamento de uma consola ou que o lançamento do Zelda: Twilight Princess, o jogo que promete superar o Ocarina of Time (aposto que nem o jogaste)?
É normal que o jogador comum diga que Halo é superior a Metroid mas há limites.
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 23 ago 2006, 21:40

Pois mas questao e que nao e para mim...e para mim e para muita gente e ai esta a diferença entre o GW e o WOW e que expansao do wow e "THE NEXT BIG THING!!!" para mesmo muita gente. Ainda bem que disses-te isso pq quando falei no GTA ou to Half Life...olha eu queria experimentar os jogos por episodias e eu comprei o Sin no entanto o protagonismo estava todo no campo do Half Life porque havia muito mais gente a espera do jogo.
Nao e uma uqestao de gostos pessoais ou nao mais uma questao de tamanha e expectativas...se tens duvidas que o wow:Burning Crusade e dos jogos que mais expactativas gera este ano...nao tenho nada a dizer. A capa e para satisfazer as expectativas pois nao tem espaço para conteudo...depois dentro da revista podemos ler se essa expectativas foram satisfeitas ou nao
Imagem
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 23 ago 2006, 21:45

Meu amigo...eu ctg acho que nao posso conversar de maneira racional mas de qualquer maneira aqui vai. Sim joguei i Ocarina of Time, podes ver a minha lista de jogos no topico apropriado. Sim o World of Warcraft ( neste campo nao ha concorrencia, os franchises do Warcraft, Starcraft e Diablo neste momento sao muito mais importantes nos jogos que os Zelda e qualquer futuro anuncio de um novo jogo de qualquer uma das series seria recebida com muito maior expactativas do que o Zelda 1111 ) cria neste momento mais expectativas de qualquer jogo da Nintendo. Sim o Halo criar muito mais expactativas que o Metroid....Factos puros e duros

Ja agora o Zelda nem e o jogo mais aguardado da para a wii nem esta entre os mais aguardados do ano...alias de todos os mostrados na E3 para a wii foi o que esta mais perto de ser um flop.
É normal que o jogador comum diga que Halo é superior a Metroid mas há limites.
Que que queres dizer com isto ?
Imagem
Player-Zero
Expert

Mensagem por Player-Zero » quarta 23 ago 2006, 21:53

Mas também acreditas na possibilidade de que também há muita gente que acha que a expansão do WoW será assim tão importante, não?
Acaba por ser realmente uma questão de gostos quer queiras quer não.
Por exemplo para o tL0z e outra quantidade de pessoas o TNBT!!! é o Zelda e o lançamento da Wii, para outros como o Klop será o Spore.
É uma qestão de gostos mas não apenas singulares mas de comunidades inteiras.
Imagem
Imagem
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 23 ago 2006, 21:59

Claro que sim...mas estamos falar de grupos e facto o wow tem uma legiao de fans impressionate com que muito poucos jogos pode competir. Ha quem goste ( sei la do ) do Bet on soldier e quem goste do Half Life, e uma questao de gosto...no entanto o segundo tem muito mais protagonismo porque o numero consideravel de fans faz com existam muito expectativas em tornos de lançamentos reçacionados com o Half Life, o mesmo se passa com o wow.
Imagem
Player-Zero
Expert

Mensagem por Player-Zero » quarta 23 ago 2006, 22:08

Não diria impressionante porque há certos MMORPGs que fazem a comunidade de WoW parecer pequena e a de GW ainda mais pequena....
Volto aqui a mencionar Maple Story (senão o tiver feito já) e aqui deixo o link para a página da wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Maple_Story
Ora bem é um jogo gratuito com uma base de user na volta dos 50 milhões todos juntos...
Utilizando o sistema de Cash Shop rendeu mais de 2 biliões de dólares...
Se agora anunciassem uma espécie de sequela seria o TNBT ?
Segundo o teu sistema seria...
Mas o teu exemplo do Bet on Soldier e Half-Life 2.
O Half-Life 2 só tem mais fâs e protagonismo porque já tinha um antecessor de grande fama e a companhia graças a esse antecessor e a mods para ele tornou-se famosa. Com o WoW passou-se a mesma coisa, já era famoso e já tinham altas expectativas acerca dele por causa dos excelentes jogos do Warcraft e da fama que a companhia tinha.
Achas que se fosse um MMORPG aparecido de uma equipa desconhecida, mesmo que mantivesse o modelo que tem agora, achas que teria tantos fãs quanto tem agora?
Imagem
Imagem
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 23 ago 2006, 22:16

Claro que nao....mas afinal o que aparace na capa das revistas ? Se amanha fosse anunciado como dados suficientes para fazer um artigo um novo jogo de uma serie mitica achas que nao devia ter honras de capa ? Fosse anunciado um KOTOR 3 um Baldurs Gate 3, ou como se passou com o anuncio do novo Command and Conquer .....as expcatativas sao enormos e os previews tem dar atençao ao jogos com base nas expactativas criadas...depois como eles forem lançados ai vemos se as expactivas sao satisfeitas ou nao...
Pq que achas que jogo que nunca vai sair ( ? ) como Duke Nukan Foever ainda e falado...porque so o facto de poder sair criar muitas expactativas e publico quer saber acerca do desenvolvimento do jogo.
Quanto ao Maple Story eu torno a lembrate que estamos num pais ocidental...onde o wow e o gigante. Achas que se colocava o Madden na capa por aqui ? Olha nos States esta nas capas mas os PES e os FIFAs nao...sao mercados diferentes
Imagem
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » quarta 23 ago 2006, 22:20

Bu77erCup242 Escreveu:Depois de ler essa tua ultima frase...eu fico na duvida. Tu achas que comunidade de GW e maior que a de wow eu Portugal e no resto do mundo ?
Eu ainda fui buscar uns quotes dos previews que tenho lido...mas nao vale a penas. Tu nao entenders que o lançamento WOW:Burning Crusade e um dos lançamentos mais importantes e mais esperados do ano ?
eu nunca falei em resto do Mundo... tou em portugal pk tudo começou na capa da revista da MS. se a comunidade é maior ou nao...pelo k tenho visto nos ultimos tempos, para mim é igual. tlv uma diferença ligeira... mas tanto GW como WoW para mim tem uma comunidade quase identica em portugal, sem diferenças maiores.
Se queres falar do resto do Mundo, é normal que WoW tenha mais, mas nunca falei mundialmente.
Bu77erCup242 Escreveu:...Estamos falar de uma revista que sai em Portugal uma pais do mercado ocidental. Sinceramente nao entendo todo o odio que existe a volta do wow...mas deixovos um conselho deiam uma vista de olhos nos previwes onde parace que se concorda que a expansao do wow e um dos acontecimentos do ano no mundo dos jogos...alias como todos os adiamentos digo mesmo O acontecimento do ano...
So nao ve quem nao quer
tu é k dizes k há odio...eu gosto de ambos, nao tenho odio a nenhum...nao tas é a aceitar bem a minha opiniao. acontecimento do ano? enfim...eu acho k essas reviews então sao o exagero do ano...
Bu77erCup242 Escreveu:Pois mas questao e que nao e para mim...e para mim e para muita gente e ai esta a diferença entre o GW e o WOW e que expansao do wow e "THE NEXT BIG THING!!!" para mesmo muita gente. Ainda bem que disses-te isso pq quando falei no GTA ou to Half Life...olha eu queria experimentar os jogos por episodias e eu comprei o Sin no entanto o protagonismo estava todo no campo do Half Life porque havia muito mais gente a espera do jogo.
Nao e uma uqestao de gostos pessoais ou nao mais uma questao de tamanha e expectativas...se tens duvidas que o wow:Burning Crusade e dos jogos que mais expactativas gera este ano...nao tenho nada a dizer. A capa e para satisfazer as expectativas pois nao tem espaço para conteudo...depois dentro da revista podemos ler se essa expectativas foram satisfeitas ou nao
eu é raro ouvir falar do jogo, e para saber algo sobre ele tive de ir ao amazon.co.uk para o descobrir sem querer! ou seja, quem ja´conhece o jogo sabe que ele vai sair, mas nao é preciso chegar ao ponto de se levar a expansao como um jogo novo, pk tal como indica, é expansao. e tao a criar mta expectativa para ainda se desiludierem. acrdito que mesmo muitos jogadores de WoW nao acham isso da expansao nada de especial...e acredito que muitos nao o vao comprar a correr. vários updates ao longo de um mês de certeza que iriam trazer o que aquela expansao vai trazer. e a meu ver... a expansao é algo para combater GW. e tal como disse ainda a pco, GW ta a roubar jogadores a WoW, e eu vejo pessoal lá a dizer que saiu de WoW para GW.
Para ti a expansao do WoW é the next big thing, mas para muitos, Nightfall é que o é... é o regresso às origens e pelo que já se vê, eles estão a combater mt bem o WoW.
Agora, nao podes é negar que nao somos todos iguais, e tas a partir do principio que a tua ideia é algo generalizado e nao tás a aceitar as dos outros, que sao tao válidas como as tuas.
Bu77erCup242 Escreveu:Claro que nao....mas afinal o que aparace na capa das revistas ? Se amanha fosse anunciado como dados suficientes para fazer um artigo um novo jogo de uma serie mitica achas que nao devia ter honras de capa ? Fosse anunciado um KOTOR 3 um Baldurs Gate 3, ou como se passou com o anuncio do novo Command and Conquer .....as expcatativas sao enormos e os previews tem dar atençao ao jogos com base nas expactativas criadas...depois como eles forem lançados ai vemos se as expactivas sao satisfeitas ou nao...
Pq que achas que jogo que nunca vai sair ( ? ) como Duke Nukan Foever ainda e falado...porque so o facto de poder sair criar muitas expactativas e publico quer saber acerca do desenvolvimento do jogo.
Quanto ao Maple Story eu torno a lembrate que estamos num pais ocidental...onde o wow e o gigante. Achas que se colocava o Madden na capa por aqui ? Olha nos States esta nas capas mas os PES e os FIFAs nao...sao mercados diferentes
mas tal como dizes é um KOTOR 3 (é um terceiro jogo) ou um Baldurs Gate 3 (um terceiro jogo), ou seja, é um jogo novo...nao se limita a ser expansao. pk olha, expansao adiciona coisas, mas nao altera o k já ta feito...ou seja, grafismo igual, som igual, jogabilidade igual, tudo igual. basicamente tens um mundo novo, nada mais. em jogos que nao sao expansoes é tudo novo. altera nem que seja grafismo, jogabilidade ou o que for. ora, para que dar capa a uma coisa que se mantem igual e so adiciona mais um mundo? tipo, nao será melhor dar a capa a um jogo que seja inovador? que seja, novo e aliciante? nao digo que WoW nao o seja, mas WoW ja o foi, agr só se mantem, e temos novas apostas ai á porta, e novembro, é perto do natal, pk a ediçao de Dezembro já sai em finais de Dezembro, por isso muitos jogos e novidades vao surgir, novidades essas que nao tornam o WoW: BC no next big thing.
e ja agr...tas a dizer pk somos Ocidentais nao jogamos Maple? é tudo em WoW? é que deves mesmo pensar que a comunidade portuguesa é enorme. mas se tambem falaste a nivel mundial, entao WoW fica tapado em termos de comunidade no que respeita a Maple.
Última edição por cinemaniac em quarta 23 ago 2006, 22:27, editado 2 vezes no total.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Expert

Mensagem por Player-Zero » quarta 23 ago 2006, 22:25

Bu77erCup242 Escreveu:Claro que nao....mas afinal o que aparace na capa das revistas ? Se amanha fosse anunciado como dados suficientes para fazer um artigo um novo jogo de uma serie mitica achas que nao devia ter honras de capa ? Fosse anunciado um KOTOR 3 um Baldurs Gate 3, ou como se passou com o anuncio do novo Command and Conquer .....as expcatativas sao enormos e os previews tem dar atençao ao jogos com base nas expactativas criadas...depois como eles forem lançados ai vemos se as expactivas sao satisfeitas ou nao...
Mas nesse sentido não estás a querer juntar e separar o mercado Europeu e o mercado Norte-Americano exactamente ao mesmo tempo?
Além disso não será por o Maple Story ser mais oriental que ocidental que as expectativas das pessoas teriam de ser desvalorizadas?
O WoW não é um gigante cá a não ser que estejas a considerar apenas entre os MMORPGs e mesmo ai em comunidade portuguesa está bastante empatado com o GW. Porque ao ter 6 milhões de jogadores (não me lembro se este numero já aumentou ou não para outra) não que dizer que haja mais jogadores de WoW em Portugal do que jogadores de GW.
Conheço tantas pessoas que jogam WoW como pessoas que jogam GW (portuguesas) e uma expansão desse jogo poderá ter muita expectativa, mas não o pode ter também uma expansão do GW? Não te esqueças que á pouco estavas a separar o mercado de cá com o Norte-Americano...
Imagem
Imagem
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » quarta 23 ago 2006, 22:31

Player, o ultimo numero de WoW foi mm os 6 milhoes...GW ja vi a 3milhoes mas nao confirmo pk no site oficial eles nem falam disso, o que acho uma atitude mt humilde.
A LER:
Imagem
Imagem
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 23 ago 2006, 22:35

Bem acho que nao me entendeste...eu nao estava separar nada. Estava dizer que Mapple Story pode ter muito impacto no mercado oriental mas no mercado ocidental de maneira nenhuma. Depois dei-te o exemplo dos FIFAs e do Madden para te explicar acerca dos mercados diferentes. Como estes a muitos mais...nos States o pais para para o Halo no Japao para para o Dragon Quest em Portugal "para" para o PES...qual e que a revista poem na capa ? ( O na Nintedo que e arte...que se lixem os leitores que querem ler uma coisa e nos nao lhes damos nada disso .....please )
No Oriente o Mappel Story e o jogo de grande destaque, no ocidente e o wow...Portugal sendo um pais ocidental a qual achas que os jornalistas de jogos portuguese vao dar destaque ?
Imagem
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » quarta 23 ago 2006, 22:38

Bu77erCup242 Escreveu:Bem acho que nao me entendeste...eu nao estava separar nada. Estava dizer que Mapple Story pode ter muito impacto no mercado oriental mas no mercado ocidental de maneira nenhuma. Depois dei-te o exemplo dos FIFAs e do Madden para te explicar acerca dos mercados diferentes. Como estes a muitos mais...nos States o pais para para o Halo no Japao para para o Dragon Quest em Portugal "para" para o PES...qual e que a revista poem na capa ? ( O na Nintedo que e arte...que se lixem os leitores que querem ler uma coisa e nos nao lhes damos nada disso .....please )
No Oriente o Mappel Story e o jogo de grande destaque, no ocidente e o wow...Portugal sendo um pais ocidental a qual achas que os jornalistas de jogos portuguese vao dar destaque ?
mas isso sao estilos diferentes! k raio de comparaçao, e errada.
Halo está em pé de igualdade para States e Portugal.
A LER:
Imagem
Imagem
Expert

Mensagem por Player-Zero » quarta 23 ago 2006, 22:41

Bu77erCup242 Escreveu:Bem acho que nao me entendeste...eu nao estava separar nada. Estava dizer que Mapple Story pode ter muito impacto no mercado oriental mas no mercado ocidental de maneira nenhuma. Depois dei-te o exemplo dos FIFAs e do Madden para te explicar acerca dos mercados diferentes. Como estes a muitos mais...nos States o pais para para o Halo no Japao para para o Dragon Quest em Portugal "para" para o PES...qual e que a revista poem na capa ? ( O na Nintedo que e arte...que se lixem os leitores que querem ler uma coisa e nos nao lhes damos nada disso .....please )
Mas não ligaste nenhuma ao que eu e o cine dissemos á pouco.
Tu estás a separar exlucisvamente a comunidade de Maple Story para o Oriente enquanto estás como se os 6 milhões de jogadores fossem todos portugueses.....
Tens noção de que a comunidade de WoW cá pode nem ser maio do que a de GW estando talvez em empate?
Assim qual escolheriam uma expansão ou um jogo mais inovador ou de raiz?
Tens de ter noção que como estás a dizer o mercado português é diferente do mercado norte-americano logo não quer dizer que aqui o WoW seja rei e senhor lá porque nos States o é (ou talvez não....).
Além disso a lógica de jogos que fizeste para cada mercado não tem lá muita ligação.....
Imagem
Imagem
Responder