Mal ouvi o nome pensei "mas o que será esta coisa?", e quando me apercebi que era "browser game" estive a 1 click de fechar a janela, mas, comecei a ver do que se travata o jogo, e fiquei curioso.
Registei-me, fiz o login e a partir dai começou uma viagem ultra-viciante em que temos como objectivo ser um dos cantores (ou banda) mais famosos deste mundo.
Mas isto assim, parece muito básico, mas muito pelo contrário. Nós começamos por ser um "zé ninguem", vivemos com a nossa mãe que tem "desejos" para a nossa vida (ou seja, tem objectivos que temos de cumprir) e que nos farão prosseguir na aventura e numa primeira parte do jogo, serve também como tutorial.
Estes "desejos" irão levar-nos a arranjar um emprego, a procurarmos sitios para actuar, e temos de arranjar um horário disponivel para actuar, pois existem muitos outros jogadores que também procuram estes sitios, pagamos uma quantia para alugar o espaço para aquela hora e actuamos. Mas para actuar é preciso música. Pois bem, isso também nao falta: tens de escolher todos os aspectos da tua nova música, desde o genero, ao ritmo e até tens de escrever uma letra para a mesma. Quanto mais tempo trabalhares na música, melhor ela vai ficar, e no fim, quando já tiveres um bom numero de músicas poderás gravar um CD.
Mas ainda nem comecei a "escavar" a superficie deste jogo, tens de arranjar um emprego para poderes melhorar as tuas caracteristicas, ganhar dinheiro, dinheiro esse que usas para comprar roupa, fazer tatuagens, ter aulas para praticar, alugar espaços para treinar, comprar uma casa (nao vamos viver com a nossa mae para sempre pois nao? lol), comprar instrumentos, enfim, as possibilidades são imensas.
E para ajudar mais ao jogo, terás a possibilidade de te juntares com outras pessoas e formares uma banda, ou então podes convidar pessoas para a tua banda. Depois ainda lhes podes dar as chaves de tua casa para que todos estejam no mesmo sitio. Tambem tens as famosas Tournes que podem durar dias, e ainda existe uma comunidade enorme de jogadores com que podes contactar. Também existe um live chat onde poderás falar de tudo (ainda ontem fui lá e estava uma pessoa a dizer que tinha acabado uma tourne e que ia voltar a casa depois de 6 dias de viagem lol).
Enfim, como já viram este jogo tem muito para dar (e eu que nao gostava estou completamente viciado). Um ponto a favor é o jogo ser em português (brasileiro, mas sempre ajuda) o que torna as coisas mais fáceis para muitos jogadores.
E agora, sem mais conversa, aqui fica o link :
P O P O M U N D O
Divirtam-se.
P.S.: eu por lá sou o Rod Jones e ainda estou a começar a juntar o primeiro dinheiro para uma guitarra