Eu como alguem k teve oportunidade de jogar quase todos os episodios da saga, senão mesmo todos vou dizer de minha justiça o k espero... Mas antes a lista dos NFS's k já joguei:
• Need for Speed
_____ - PS -> Cheguei ao fim do jogo inumeras x's, fui tão viciado neste jogo k o passava TODO sem problemas de seguida, ainda me lembro do brutal carro de bonus ultra irrealista, mas k dava bué gozo hehe!
_____ - PC -> Passei o jogo 1 ou 2 x's, já o tinha jogado muito na PS, só o joguei no PC porke os gráficos eram + bonitos hihi.

• Need for Speed 2
_____ - PS -> Este jogo foi para mim o + decepcionante de toda a saga NFS, de tal forma k achei e acho-o tão mau k nunca o consegui passar porke o acho mau demais.
_____ - PC -> Idem idem, aspas aspas...
![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)
• Need for Speed SE
_____ - PC -> É joguei ao 2 antes de jogar este e é incrivel e até podem não acreditar mas este k é praticamente igual ao 1º passei-o de novo e até o curti bastante e ao 2 nunca + lhe tokei.

• Need for Speed 2 SE
_____ - PC -> Isto até pode parecer fanboy ou algo assim, mas acreditem k este apesar de o jogar um pouco + k o 2 normal mal lhe tokei e só o joguei talvez uns 20minutos a + k o 2 original porke os gráficos tinham uma beka de + pinta, principalmente porke joguei-o com uma Voodoo se não estou em erro.
![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)
• Need for Speed 3: Hot Pursuit
_____ - PS -> Este sim foi um NFS digno desse nome joguei-o bastante e devo-o ter passado umas quantas x's.
_____ - PC -> Joguei-o + na PS k no PC, no PC nem me lembro se o passei de novo ou não...

• Need for Speed 4: High Stakes
_____ - PS -> Adorei este jogo, ainda é para mim um dos melhores da saga, senão mesmo o melhor...
_____ - PC -> Não tenho muito a acrescentar ao k já disse na versão PS, mas pronto a versão PC é muito muito muito + bonita gráficamente, mas nunca fikei agarrado, talvez porke o passe umas 5x na PS hehehe.

• Need for Speed 5: Porsche Unleashed
_____ - PS -> É simples e digam o k disserem eu neste admito k não o consegui jogar na PS, é quase injogavel, os gráficos são péssimos e a jogabilidade é "lenta" por isso desisti mesmo.
_____ - PC -> Aki a história foi um pouco diferente, mas como não tinha PC pra o correr como deve de ser tive de esperar e depois quando ia pra pegar nele saiu o HP2, por isso este jogo acho k nunca o cheguei a apreciar a 100%, seja como for o factor de ser só Porsches a mim não me seduziu muito.

• Need for Speed 6: Hot Pursuit 2
_____ - PS2 -> WoW bem este jogo caiu mesmo assim como k de uma bala se tratasse éra e é rápido k se farta, para meu gosto um pouco demasiado rápido tornando-se perigosamente parecido com um Burnout joguei uma beka, mas não cheguei ao fim depois conheci a versão PC.
_____ - PC -> Isto pode parecer incrivel, mas este jogo pra PC para mim é muitissimo melhor, e por várias razões, uma delas é k o jogo por incrivel k possa parecer não é tão arcada e exige muito + saber controlar o carro por isso acabei por jogar + a versão PC k a PS2, seja como for o jogo não me seduziu por completo era um pouco + do mesmo e na altura acho k ainda andava viciado no Insane hehe.

• Need for Speed 7: Underground
_____ - PS2 -> Joguei muito pouco neste sistema.
_____ - xBox -> Tb mal joguei na xBox, mas deu pra perceber k tinha uns gráficos um pouco de nada melhores k a PS2 e k tem uma coisa muito favoravel em relação à PS2, melhor jogabilidade, porke o jogo pareçe + fluido e sem break's quase constantes na PS2, seja como for a versão PC fica a léguas a nivel tanto gráfico como de jogabilidade, por isso...
_____ - PC -> Aki sim tokei e bastante, devo ter passado este jogo sem exagerar nada mesmo umas 10 ou + x's, já pra não falar k plo menos 7 delas passei sempre no + dificil e o + icrivel é k estava a passar pra puder ter os unikes em alguns carros k gostava, hek k granda maluko, depois de ter passado umas quantas x's é k saiu um editor k dáva pra activar os unikes e desactivar a nosso bel prazer hehe.

Seja como for é um dos k + gosto de toda a SAGA.
• Need for Speed 8: Underground 2
_____ - PS2 -> A mesma coisa k o U1, e secalhar até joguei menos.
_____ - xBox -> Idem idem, aspas aspas...
_____ - PC -> Posso dizer k passei + tempo a jogar à x com colegas k a jogar o jogo em si, posso dizer k ainda passei umas boas horas a jogar cheguei a uns 70% completos do jogo, ou algo assim, seja como for este U2 é para mim pior k o 1 em várias coisas k até poderia enumerar, mas acho k não vale a pena. O k é certo é k me farte do jogo e já não joguei +.

Need for Speed 9: Most Wanted
_____ - PC -> É este só joguei a versão PC e acho k chega perfeitamente, posso dizer k até gosto bastante deste jogo, mas para mim este NFS já mostra algumas falhas k não gostei nada de as sentir, seja o facto de k poderia ser muito + do k é pois o motor de jogo é exactamente o mesmo k o U2 e o U usa, ker acreditem ou não, não sou o unico a dizer isto acho k são até muitos modder's e gajos k fazem proguys para os NFS's etc... Seja como for o motor já mostra o seu cansaço, mas com isto não kero dizer k não seja um jogo excelente na mesma, apenas k acho k poderia ser muito + do k é seja pela parte de tunning seja pela parte de danos k podia ser perfeitamente implementada e pra isso basta ver os carros da policia k nos perseguem, seja como for para mim foi um misto de desilusão, e ao mesmo tempo gostei do jogo, mas acho k as criticas foram demasiado mansinhas e deram notas exageradissimas a este jogo 5* é algo k este jogo não mereçe, 4* e já vai com sorte, mas tb não interessa falar + deste porke é do Carbon k kero dizer o k acho k vai ser...
••• Need for Speed 10: Carbon •••
_____ - Pareçe mentira, mas é verdade, já vamos em plo menos 10 DEZ jogos desta SAGA, acho k já era altura da saga crescer ficar um pouco + adulta, mas não acho k isso nunca vai acontecer, 1º porke suspeito de muitos factores, entre eles vou inumerar alguns:
- Mesmissimo motor de jogo k os U, U2 e MW.
- Os carros ainda não devem vir a sofrer danos "físicos"; algo k até no NFS4 existia.
- MW + U2 algo k o próprio MW poderia ter sido e não foi, porke será? Simples a vakinha tem k dar leitinho até só sair pó, ou mesmo até ferir a teta!
- + do mesmo? Claro k sim, já estou farto desta série e acreditem estou mesmo perdi todo o respeito k tinha pela série porke já foram jogos a + m***a a + para meu gosto, está a tornar-se um FIFA dos carros? Sem duvida alguma a EA ao k pareçe tem este dom de arruinar com as boas sagas.
- "Há e tál estás a exagerar os NFS's são quase todos bons e indispensaveis!" Será? Ora então vejamos...:
---> NFS1 (ok)
---> NFS2 (nem valia a pena ter saido)
---> NFS3 (ok)
---> NFS4 (talvez o 3 pudesse ter sido o k este foi, mas pronto fica +/-)
---> NFS5 (completamente dispensavel o 4 poderia ter tudo o k este tem de melhor, se é k tem alguma coisa significativa)
---> NFS6 (muito sinceramente este jogo só foi "surpreendente" porke o 5º foi mau é tão simples quanto isso, e por isso eu digo k nesta altura em k vamos em 6 jogos secalhar 4 BONS a valer chegariam perfeitamente)
---> NFS7 (ok este foi mesmo uma lufada de ar fresco, mas será k era mesmo necessário terem deixado completamente de lado os danos "físicos", na minha opinião não, mas k deve facilitar imenso a coisa lá isso deve)
---> NFS8 (só não vê kem não ker k o 7 poderia ser tudo o k este é)
---> NFS9 (ok a volta do Hot Pursuit era enevitavel, mas será k o k o próximo Carbon promete este já não o poderia ser? Na minha opinião é claro k podia)
- Depois de tudo isto vou parar com os pontos e vou só meter uma lista do k acho k deveria ter sido e não foi a saga NFS:
---> NFS1 = NFS1
---> NFS2 = NFS2 + NFS3
---> NFS3 = NFS4 + NFS5
---> NFS4 = NFS6 + NFS7
---> NFS5 = NFS8 + MW
---> NFS6 = Completa novidade e não a "trampa" desculpem a expressão k me pareçe k o Carbon vai ser, e leia-se k o Carbon vai certamente ser um bom jogo, agora merecedor de 5* e de 50€ a mim não me pareçe.
Bem e já chega k isto vai comprido pra crl hehe.

Olha no fim disto tudo apeteceu-me ir fazer uma google-visita e não é k fui dar a
isto aparentemente são + k 10 hehe enfim...
PS: e eu a pensar k tinha jogado quase todos, afinal ainda me escaparam alguns, mas se os V-Rally k apareçem ai forem os mesmo k joguei não os falhei, apenas não sabia k eram NFS e mesmo hoje em dia estou um pouco céptico...