Razor Escreveu:Queria esclarecer uma coisa que ainda não referi: o computador só ficou muito lento depois de estar infectado.. é normal??? Agora é que me lixaste, eu não tenho o cd do windows quando eu comprei o pc o windows já vinha instalado... ](*,) o meu xp é sp2 o cd tem de ser dessa versão??? Ouvi dizer
que quando se formata perde-se os dados todos......
É normal ele ficar lento. Quanto a perder dados, claro que os perde. Tens que guardar aquilo que queres antes. Não te esqueças de nada:
- Documentos
- Saves dos jogos
- Settings dos programas que tens
- Tipos de letra se tiveres novos
- Wallpapers que tenhas na pasta do windows
- Sons que tenhas na pasta do windows
- Não te esqueças das cenas que tens no ambiente de trabalho (se é que tens - tipo documentos e assim).
- Tens que considerar se podes reinstalar tudo outra vez, é que às vezes tens tipo programas que correm sem CD e depois não tens o CD (por exemplo Office)
- De qualquer forma, a coisa mais importante a ter a certeza (para além dos documentos) é se o cd de instalação do modem/router está em condições e se não está estragado. A partir daí, se não tiveres os CD's dos drivers, directx e outros programitas mais comuns podes sempre saca-los da net.
Antivirus - AVG
Firewall - Zonealarm
Media Player - WinAmp
Compactador - 7zip ou WinRar
Codecs
Messengers
Browser - FireFox
Programas de gravação de DVD/CD - há muitos, não sei se podes fazer o download do Nero (o meu veio com o meu gravador) e há o Alcohol 52% que também dá para gravar.
Productividade - Há um office gratuito, há programas de edição de imagem gratuitos (aos molhos) e muito muito mais treta.