Prime Operative Escreveu:Acho que estás a contar com que o Fallout 3 seja muito semelhante aos outros dois, visualmente falando. Sinceramente, é uma das coisas que menos estou à espera que vá acontecer.
A Bethesda tem uma fama: todos os jogos da saga ElderScrolls, quando saiem, são sempre do melhor que se faz em gráficos. Aconteceu isso com todos os jogos da série. Se dizem que o Fallout 3 "looks great" então não será de esperar que seja semelhante em termos gráficos ao 2 ou ao 1, até porque, para a altura em que sairam, os seus gráficos já não eram propriamente bons. Mas não penso que estejas a falar nesse aspecto. De qualquer forma, não estou muito à espera de nada em termos gráficos, até porque Fallout nunca se destacou em nada que seja gráfico, a não ser pelas mortes (sim, o jogo é muito gore e é uma peça muito importante, não só o gore como a linguagem e o sexo, etc...) e também pela prespectiva isométrica. Mas não haver loading times e os tectos desaparecerem não é uma questão gráfica: é uma questão de gameplay, e é sobre o gameplay que eu estou preocupado.
Prime Operative Escreveu:E no que toca ao motor de jogo, mesmo no No Mutants Allowed estão a falar disso. Parece certo que o motor a ser usado é uma versão alterada do do Oblivion.
Que consequentemente será uma versão alterada do motor do Morrowind, já que o motor do oblivion não é mais que o motor do morrowind melhorado. Mas vês a diferença? Enquanto o motor do Oblivion é uma versão
melhorada do do morrowind, o do fallout 3 será (supostamente), uma versão
alterada. E continuo a dizer que vão ter que alterar várias coisas...
Prime Operative Escreveu:Ah, e obviamente concordo: O Fallout tem de continuar com o conteúdo adulto que sempre teve. É grande parte da mística.
Estou mortinho por ver como vão começar a história. O início do 2 é simplesmente belo em termos conceptuais. É das poucas sequelas que conheço que nasce a partir de um jogo do qual ninguém diria haver sequela (Fallout 1 tem um FIM digno desse nome, e acaba MESMO, não como certos joguecos que por aí andam
). Por seu lado, Fallout 2 também acaba, embora de uma maneira diferente, pois o jogador pode continuar a jogar mesmo depois do final do jogo (coisa que não acontece no primeiro). Dequalquer forma a história do 2 tem um fim mais que definido.
Analisando a história do Tactics (que se passa na parte este dos estados unidos) fico a pensar nas imensas possibilidades da história do Fallout 3. A Black Isle já devia estar a pensar em algo quando acabou o Fallout Tactics, pois no fim, se bem me lembro, eles dão umas dicas para o próximo capítulo (com algo semelhante a "but that... is a story for another day".) Era interessante ver no Fallout 3 toda a américa do norte, passado uns anos depois dos acontecimentos do Enclave. Possivelmente New Reno seria um centro imenso, e os Ghouls teriam eventualmente acabado, bem como o Super Mutants (pois nunca conseguiram uma cura duradoura para a infertilidade). De qualquer forma, qualquer que seja a história, Fallout 3 promete, e promete só por ser da saga que é...
Prime Operative Escreveu:EDIT: Ah, e uma coisa que me tenho esquecido de mencionar... Ou muito me engano, ou a Bethesda não desenvolveu o Call of Cthulhu. Foi somente editora do jogo.
Ok, eu lembro-me de ver o jogo na página deles, mas realmente, nas análises que vi, nunca li nada sobre eles...