Para todos os problemas de software, hardware ou outros
Moderadores: Redacção, Moderadores
-
Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
-
Contacto:
Mensagem
por Newtomic » segunda 24 jul 2006, 20:13

WTF is true mesmo TRUE, bem acho k vamos assistir a uma mudança radical no mercado, será k vamos assistir mesmo a uma parceria da nVidia+Intel, ou então mesmo uma fusão?! Eu confeso estou surpreendido nunca pensei k isto viesse a ser uma realidade no caso AMD+ATi, mas está visto k é, agora só nos resta esperar para ver, mas julgo k algo vai mudar e bastante!

-
Winjer
- Expert
- Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Mensagem
por Winjer » segunda 24 jul 2006, 20:21
Eu já começo a imaginar optimizações no CPU para auxiliar o GPU e vice-versa. Poderá ser.................
-
Newtomic
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Newtomic » segunda 24 jul 2006, 21:55
Winjer Escreveu:Eu já começo a imaginar optimizações no CPU para auxiliar o GPU e vice-versa. Poderá ser.................
Sim poderá, mas eu tb começo é a pensar numa "junção/fusão" das gigantes Intel+nVidia, e isso se acontecer, eu acho k vai ser mau.

-
ICE
- Expert
- Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Mensagem
por ICE » segunda 24 jul 2006, 21:59
Newtomic Escreveu:Winjer Escreveu:Eu já começo a imaginar optimizações no CPU para auxiliar o GPU e vice-versa. Poderá ser.................
Sim poderá, mas eu tb começo é a pensar numa "junção/fusão" das gigantes Intel+nVidia, e isso se acontecer, eu acho k vai ser mau.

Nem por isso. Em vez de termos Intel Vs AMD e ATI Vs NVidia; teriamos AMD+ATI Vs Intel+NVidia. Ou seja o mesmo panorama porque (1+1)+(1+1) = 1+1+1+1

-
Newtomic
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Newtomic » segunda 24 jul 2006, 22:09
ICE Escreveu:Newtomic Escreveu:Winjer Escreveu:Eu já começo a imaginar optimizações no CPU para auxiliar o GPU e vice-versa. Poderá ser.................

Nem por isso. Em vez de termos Intel Vs AMD e ATI Vs NVidia; teriamos AMD+ATI Vs Intel+NVidia. Ou seja o mesmo panorama porque (1+1)+(1+1) = 1+1+1+1

Pois o problema é k até agora a AMD tinha ganho um pouco de terreno à Intel com o fracaço dos P4, mas em parte desse sucesso foi porke a nVidia promoveu grandes chip7's pra AMD, e a ATi pode-se dizer k faz grandes VGA's e GPU's fantásticos, mas chip7's nem por isso, por isso não é bem (1+1) + (1+1) = 1+1+1+1 acho k é + assim:
(ATi+AMD) + (nVidia+Intel) = (0.75+1) + (2+1.5) tipo sei k posso estar a exagerar, mas lembrem-se destes pontos:
- ATi =
(++)VGA's
+ (+/-)chip7's
+ $x1
- AMD =
(++)CPU's
+ (--)chip7's
+ $x1.5
- nVidia =
(++)VGA's
+ (++)chip7's
+ $x2
- Intel =
(++)CPU's
+ (++)chip7's
+ $x2.5
não sei se estou a ser suficientemente esclarecedor, mas...
PS: secalhar são + e - demais, mas vou meter umas cores pra ser + perceptivel.

EDIT: Done!

-
Winjer
- Expert
Mensagem
por Winjer » segunda 24 jul 2006, 22:15
Tenho duvidas quanto a uma fusão ou compra entre Intel e a nVidia. Isto porque a Intel já tem exelentes chipsets e uma divisão de graficas (alias, tem a maior quota de mercado de graficas).
Depois a nVidia não me pareçe empresa para se deixar comprar. Vejo-a mais como empresa que compra, e basta lembrar a 3Dfx e a ULI/ALI. No entanto não tem poder para comprar uma Intel....mas nem de perto.
A unica hipotese que vejo seria se a Intel quisesse entrar no mercado mid e high-end das graficas. Mas não me pareçe.
Newtonic: Esqueçes-te que os chipsets da ATI são bons, quase tão bons como os da nvidia. O seu maior problema foi que até há pouco tempo não tinham uma Southbridge deles de jeito, obrigando os fabricantes de MB a recorrer a outros fornecedore, como por exemplo a ULI/ALI (que depois foi comprada pala nVidia). Além disso a aproximação entre a AMD e ATI vai permitir partilhar tecnologias e desenvolver melhores produtos.
Última edição por
Winjer em segunda 24 jul 2006, 22:20, editado 1 vez no total.
-
ICE
- Expert
Mensagem
por ICE » segunda 24 jul 2006, 22:19
Newtomic Escreveu:ICE Escreveu:Newtomic Escreveu:Winjer Escreveu:Eu já começo a imaginar optimizações no CPU para auxiliar o GPU e vice-versa. Poderá ser.................

Pois o problema é k até agora a AMD tinha ganho um pouco de terreno à Intel com o fracaço dos P4, mas em parte desse sucesso foi porke a nVidia promoveu grandes chip7's pra AMD, e a ATi pode-se dizer k faz grandes VGA's e GPU's fantásticos, mas chip7's nem por isso, por isso não é bem (1+1) + (1+1) = 1+1+1+1 acho k é + assim:
(ATi+AMD) + (nVidia+Intel) = (0.75+1) + (2+1.5) tipo sei k posso estar a exagerar, mas lembrem-se destes pontos:
- ATi =
(++)VGA's
+ (+/-)chip7's
+ $x1
- AMD =
(++)CPU's
+ (--)chip7's
+ $x1.5
- nVidia =
(++)VGA's
+ (++)chip7's
+ $x2
- Intel =
(++)CPU's
+ (++)chip7's
+ $x2.5
não sei se estou a ser suficientemente esclarecedor, mas...
PS: secalhar são + e - demais, mas vou meter umas cores pra ser + perceptivel.

EDIT: Done!

Já deu para perceber que a grande preocupação se prende com os Chipsets da AMD, no entanto volto a chamar a atenção. Quais os melhores chipsets para Intel? Os da própria Intel, não é dificil perceber que se fazes o CPU tens todo o Know-How para fazeres o melhor C7 (Chipset) pra ele. A AMD escolheu outro caminho, deixar que os terceiros se ocupassem disso, mas com a aquisição da ATI a AMD poderia ganhar folego e coragem suficiente para ela mesmo criar os seus C7 e não temos razões nenhumas para não acreditar que um futuro C7 vindo da própria AMD não conseguiria ser bem melhor que os da NVidia! Portanto só temos de esperar para ver.
-
Newtomic
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Newtomic » segunda 24 jul 2006, 22:24
Sim são 2 opiniões e visões perfeitamente possiveis as vossas,
ICE e
Winjer, de qualker forma não olho com bons olhos num futuro não muito distante esta fusão, porke tenho mesmo receio de uma fusão entre Intel+nVidia, mas tal como dizem a ver vamos...
![Old Smile [:)]](./images/smilies/old_smile.gif)
-
Winjer
- Expert
Mensagem
por Winjer » terça 25 jul 2006, 16:16
Pois eu até olho com bons olhos. Mesmo que a nvidia se una com a Intel continuam a existir 2 fabricantes de placas graficas a competir entre si, e 2 fabricantes de cpus a competir entre si.
Com esta fusão vamos começar a ver tecnologias de uma empresa e q serem aplicadas no produto da outra. Um claro exemplo é a capacidade dos processos de fabrico da AMD, que é bem superior ao da TSMC e da UMC. E quando aplicados nos GPUs da ATI vai significar velocidades superiores. Reparem que a AMD em parceria com IBM fizeram grandes avanços nos seus proçessos de fabrico nos ultimos tempos, sendo este um dos principais motivo porque a AMD não precisou da passar para um processo de fabrico de 65nm tão cedo como a Intel.
-
ICE
- Expert
Mensagem
por ICE » quarta 26 jul 2006, 15:03
-
Winjer
- Expert
Mensagem
por Winjer » quarta 26 jul 2006, 18:45
Ice: Numa das paginas anteriores tens lá varios links que eu pus a falar do Conroe, incluido caracteristicas e desempenho.
E agora era só para dizer que já vi duas lojas online com os novos preços para os Athlon X2. Por exemplo, um X2 3800+ Orleans (AM2) a 159 euros.
Como não sei se posso por aqui o nome das lojas (pois pode ser visto como publicidade) não ponho agora. Mas basta uma pesquisa por aí e encontra-se.
-
Newtomic
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Newtomic » quarta 26 jul 2006, 22:10
Winjer Escreveu:Ice: Numa das paginas anteriores tens lá varios links que eu pus a falar do Conroe, incluido caracteristicas e desempenho.
E agora era só para dizer que já vi duas lojas online com os novos preços para os Athlon X2. Por exemplo, um X2 3800+ Orleans (AM2) a 159 euros.
Como não sei se posso por aqui o nome das lojas (pois pode ser visto como publicidade) não ponho agora. Mas basta uma pesquisa por aí e encontra-se.
Podes sim não há problema, plo menos até hoje nunca houve.

-
Newtomic
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Newtomic » quarta 26 jul 2006, 23:47
Uuuu

neste agora depois da AMD e da ATi terem anunciado o k anunciaram é k me custa seker a pensar na possibilidade...

Bem se estiver enganado isto vai dar cá uma EMBRULHADA!

-
Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Mensagem
por Death Crow » quarta 26 jul 2006, 23:49
Ainda gostava de saber como fica a Nvidia no meio disto tudo e o que será das da ATI depois da compra!