Crónicas de um jogador

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Rasga
Senior
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05

Mensagem por Rasga » domingo 09 jul 2006, 18:37

Morbus Escreveu:Para além de ser um cliché tremendo, não passa muita mais para além de palavras enroladiças e esquizitas... Já pra não fala do saborzinho à braziu que não é muito comum mais a gente entende. :mrgreen:
brasil não mas talvez pelo facto de serer filho de angolanos entendas ainda melhor
Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 10 jul 2006, 23:47

rasga Escreveu:Aqui vai o principio de uma historia, muito ispirada no terror de hollywood.Espero que gostem :?
Tirando a linguagem com palavras "caras" e para mim nada interessantes k fazem com k nem me apeteça ler, pareceme ser uma historia interessante, mas a ver vamos no teu próximo episodio, já agora era fixe se começasses a situar no tempo plo menos a história. 8) Há e se não for pedir muito uma escrita + simples e amigavel prá leitura, palavra elaboradas/caras nunca serviram pra elevar obras a meu ver; bem plo contrário plo menos na minha opinião claro. :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » sábado 22 jul 2006, 20:09

Here you go, a mesma conversa de sempre, não sei se tem erros para corrigir, bla bla, etc etc. Enfim, leiam. :P :wink:

Capítulo 16 – O Inesperado acontece…
25 de Novembro de 2006

Era um regresso calmo a casa, após a intensidade da batalha recente, todos estes minutos calmos era refrescantes. Ainda penso nos meus recentes amigos, recuperaram a sua base mas ainda havia muito por fazer, especialmente reforçar o numero de pessoal para poderem defender-se de um futuro combate, e até ofereceram-me uma posição lá, proposta essa que agradou os restantes, mas tinha de ir, esperavam-me noutro sitio e bem que tinha saudades dos meus colegas… Mas tive uma boa despedida, o Miguel resolveu dar a conhecer os seus dotes de culinária, e no fim desse almoço, quem queria recrutar era eu, fazia falta um cozinheiro destes lá na base, eheh…
Já passou algumas horas desde a minha despedida, e ainda recordo o pessoal a acenar ao longe… mas rapidamente acabou-se a minha alegria, ainda tinha um pesar no coração ao ver os bancos do camião vazios, faltava alguém, o Andrade… Ao menos não teria de contar que o tinha perdido, aliás, ninguém me esperava, pensavam que ambos estávamos… mortos. Suspirei e fechei os olhos por segundos, senti a lágrima a aparecer no canto do olho e escorrer pela minha face, agora já podia libertar as minhas emoções, recordar o amigo que perdi… mas tinha as minhas dúvidas e sentia-me estúpido, porque raio é que enviaram 2 soldados para esta missão? Como era possível não haver conhecimento do inimigo ali? Porque é que não suspeitei que algo estava errado?
Após algum tempo simplesmente deitei-me no banco e descansei, era uma longa viagem, especialmente agora que, fui informado que o inimigo estava mais activo e que algumas estradas eram perigosas… era bom… descansar e esquecer o mundo…
“Ei, tu aí. Ei…”
Acordei. Era o condutor a avisar que já tínhamos chegado. Tirei o meu equipamento e saltei do camião; o céu estava num tom vermelho, anunciando assim que estava a anoitecer, e quando olhei para a minha base, senti um pequeno conforto, o mesmo conforto que sentia sempre que chegava após uma missão.
Não reconheci o sujeito que estava no portão, e após uma chamada, deixou entrar-me, e enquanto caminhava até ao edifício de alojamento, vi vários novos rostos misturados com velhos conhecidos… Não era raro aparecer novos membros por cá, mas não em grande quantidade…
“ESTÁS VIVO!!!” - ouvi alguém gritar. Era o Silva que veio a correr e cumprimentou-me, ao seu lado estava a Luísa que cumprimento com um sorriso tímido.
“Eh pah, não acredito, todos pensávamos que tu… enfim… O Andrade?” – Perguntou.
Ele percebeu que não voltaria a vê-lo quando baixei a cabeça.
“Tenho tanto para contar, especialmente do que aconteceu recentemente, mas penso que queres repou…” – Estava a contar Silva antes de ser interrompido por um soldado que avisou que o general requisitava a minha presença. Despedi-me de ambos e dirigi-me para o edifício principal, e após entrar no escritório, fiquei surpreendido. Quem era este general?
“Senta-te por favor.”- Disse o General. “Antes de mais, quero congratular-te pelo que fizeste Capitão Gonçalves.”
“Capitão?”- Questionei.
“Sim, foste promovido devido as tuas últimas acções que não passaram despercebido pelo mais alto comando.”
“Obrigado senhor.”
“Bem, agora vem a parte difícil. Nestes últimos dias foi descoberta uma traição, algo inédito, algo impensável… Aposto que questionaste sobre a minha presença aqui. Bem, um dos responsáveis pela traição foi o antigo general.”
Fiquei chocado.
“Traição? Como? Porquê? Mas que raio…”
“Pois, honestamente não sabemos, após varias interrogações a vários suspeitos, descobrimos os responsáveis, mas nunca o motivo. Nunca responderam a essa questão… Enfim, fizeram algo inaceitável que custou várias vidas, incluindo a do teu amigo e quase a tua. Missões falsas para cobrir o avanço do inimigo…
Após estes acontecimentos, foi feita uma enorme transferência de pessoal, a fim de esquecer a situação o mais rápido possível entre outros motivos. Infelizmente a tua unidade foi desfeita, estão distribuídas por varias bases…
Fiquei paralisado. Os meus colegas… o meus amigos… Senti uma enorme perda…
“Agora a decisão é tua, podes ficar ou escolher um novo sitio onde ficar, mas queria já dizer que faz-nos falta um homem como tu por cá, até poderia ser criada uma nova unidade de forças especiais. Mas sei que estás cansado e apanhaste agora uma má notícia, por isso aguardo a tua resposta noutra altura, vai descansar, bem mereces.”
Nem jantei essa noite, deitei-me no telhado e fiquei a olhar para as estrelas. Como poderia recuperar deste… desastre?
“Aí estás. Procurei-te por todo o lado.” - Era o Silva. “ Vejo que já sabes do que aconteceu. Lamento. Mas toma uma maça, não te vi no refeitório, suponho que tenhas alguma fome.”
“Obrigado.”
“Fomos todos apanhados de surpresa… Depois nunca mais soubemos de vocês, e como nunca mais houve contacto, foi fácil de supor o que tinha acontecido. O Sandro foi quem pior reagiu, e como a vossa unidade foi dispersa, foi com a Sofia para outra base, para um local mais pacato.”
“Sabes… sinto-me como se estivesse morto… O Andrade… agora isto… Não tenho motivo para cá estar…” - Comentei. Era a verdade, não sabia como reagir… Sentia-me morto por dentro…
“Eu… não sei o que dizer…”
“Deixa lá… Então tu e a Luísa estão juntos. Fazem um belo casal.” Comentei. Queria mudar de conversa…
“Sim. Ela é tudo o que queria, sinto-me bem quando estou com ela. Mas… ela contou que vocês… enfim… Espero que não estejas chateado.”
“Ahah, não te preocupes com isso, não houve nada entre nós, e se queres que te diga, ela está melhor contigo.”
“Obrigado.” - Respondeu um pouco corado.
Ficamos durante segundos em silêncio a olhar para as estrelas até que ele perguntou a pergunta que não queria responder…
“E então, já decidiste onde vais ficar?”
“Não, não sei… Ainda tenho muito que pensar…”
Silva percebeu que ainda estava incomodado com a situação, sabia que era uma decisão difícil que não queria ter…
”Bem, vou ter com a Luísa, fica bem amigo.”
“Adeus.” - Respondi. Continuei deitado a ver as estrelas em redor da lua… Mas ainda tinha que decidir entre as minhas 3 opções, ia ter com o meu velho amigo Sandro e criava-se uma nova unidade, ia ter com os meus novos amigos e aceitava a proposta do Tiago ou ficava no meu velho lar e criava a unidade sozinho...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 22 jul 2006, 20:55

Cyrax Escreveu:Capítulo 16 – O Inesperado acontece…
25 de Novembro de 2006
Baixou a intencidade, mas não a qualidade, thanks está altamente para mim + um EXCELENTE (5*) capítulo. :) E se me permites kerer influenciar, escolhe os novos, os novos, os novos... :lol: :mrgreen: E como sempre tenho dito continua assim prefiro k seja de tempos em tempos e k seja uma supresa como foi, pois não estava à espera do novo capítulo, e soube mt bem ter lido. 8) Aguardo o próximo. ;)
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
PanicFreak
Expert
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03

Mensagem por PanicFreak » sábado 22 jul 2006, 21:16

25 de Novembro de 2006
Nunca me perguntaste mas pelos vistos acertaste, por acaso eu até tenho alguns dotes culinários, pelo menos é o que dizem...hehe(era eu que cozinhava em coimbra=P)

Quanto ao capítulo, concordo com o Newtomic.

Em certas partes esta história parecia o final de um jogo/filme a pedir sequela...lol

Parabéns e keep up the good work. ;)

Status : Cooking :P
Essenya ná Manveru!
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » sábado 22 jul 2006, 21:28

PanicFreak Escreveu:Nunca me perguntaste mas pelos vistos acertaste, por acaso eu até tenho alguns dotes culinários, pelo menos é o que dizem...hehe(era eu que cozinhava em coimbra=P)
Cyrax Escreveu:Vês? Eh pah, garanto-vos que esta historia ainda vai acontecer... [:D]

xD xD xD

Newtomic Escreveu:
25 de Novembro de 2006
Baixou a intencidade, mas não a qualidade, thanks está altamente para mim + um EXCELENTE (5*) capítulo. :) E se me permites kerer influenciar, escolhe os novos, os novos, os novos... :lol: :mrgreen: E como sempre tenho dito continua assim prefiro k seja de tempos em tempos e k seja uma supresa como foi, pois não estava à espera do novo capítulo, e soube mt bem ter lido. 8) Aguardo o próximo. ;)
PanicFreak Escreveu:
25 de Novembro de 2006
Quanto ao capítulo, concordo com o Newtomic.

Em certas partes esta história parecia o final de um jogo/filme a pedir sequela...lol

Parabéns e keep up the good work. ;)

Status : Cooking :P
Thanks guys! :wink:
Quanto à parte do final pedir sequela, faço mesmo para calhar assim, para deixar os leitores na duvida e à espera do proximo episodio! :mrgreen:
Ja agora, e a responder ao newtomic, este capitulo reflectiu um pouco da minha vida, ou seja, estou também com a mesma duvida que a personagem, não sei qual escolher... :P
Bem, uma ja foi posta de parte, mas tenho que escolher entre 3 caminhos, ou seja, ou meto um romance, ou meto novas missões ou meto o caminho mais... uhm... emocional... A ver o que me ocorre... 8)
Imagem
Imagem
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » sábado 22 jul 2006, 22:53

Cyrax... devo dizer que gostei muito deste último capítulo. Ai à tempo também li um ou dois (entretanto perdi o fio à meada :mrgreen: ) mas creio que gostei ainda mais deste o que me faz concluir que tens vindo a "crescer" como autor e isso é optimo. Tens um estilo de escrita muito funcional e, acima de tudo, bastante cativante que acaba sempre por ser o mais importante para quem lê.
Continua assim, de mim tens a minha mais sincera admiração pelo trabalho que tens vindo a desenvolver :D

CYRAX POWER!!!
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » domingo 23 jul 2006, 12:27

MadnessJonny Escreveu:Cyrax... devo dizer que gostei muito deste último capítulo. Ai à tempo também li um ou dois (entretanto perdi o fio à meada :mrgreen: ) mas creio que gostei ainda mais deste o que me faz concluir que tens vindo a "crescer" como autor e isso é optimo. Tens um estilo de escrita muito funcional e, acima de tudo, bastante cativante que acaba sempre por ser o mais importante para quem lê.
Continua assim, de mim tens a minha mais sincera admiração pelo trabalho que tens vindo a desenvolver :D

CYRAX POWER!!!
Ah, mais um fan! :mrgreen:
Como recompensa, ja sei um dos nomes a introduzir na proxima historia... :mrgreen: :mrgreen:
E sem querer gabar-me (pareço manteiga aqui a derreter com tantos comentarios... xD), concordo contigo, melhorei, daí que ao ver os antigos capitulos (os primeiros) decidi que serão renovados, acrescentar mais um pouco de texto aqui e ali, aproveitando para tapar algumas falhas! :wink:
E thanks pelo comentario! :wink:
Imagem
Imagem
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » domingo 23 jul 2006, 19:32

Cyrax Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Cyrax... devo dizer que gostei muito deste último capítulo. Ai à tempo também li um ou dois (entretanto perdi o fio à meada :mrgreen: ) mas creio que gostei ainda mais deste o que me faz concluir que tens vindo a "crescer" como autor e isso é optimo. Tens um estilo de escrita muito funcional e, acima de tudo, bastante cativante que acaba sempre por ser o mais importante para quem lê.

CYRAX POWER!!!
Ah, mais um fan! :mrgreen:
Como recompensa, ja sei um dos nomes a introduzir na proxima historia... :mrgreen: :mrgreen:
E sem querer gabar-me (pareço manteiga aqui a derreter com tantos comentarios... xD), concordo contigo, melhorei, daí que ao ver os antigos capitulos (os primeiros) decidi que serão renovados, acrescentar mais um pouco de texto aqui e ali, aproveitando para tapar algumas falhas! :wink:
E thanks pelo comentario! :wink:
lol, agradeço mas não o fiz com intenção :oops:
Acho que fazes bem, quiça edites um livro, não custa nada sonhar né [:p] Sim eu sei que é difícil, mas também vê-se prai com cada livro que prontos né... 8-[
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 23 jul 2006, 19:52

MadnessJonny Escreveu:lol, agradeço mas não o fiz com intenção :oops:
Acho que fazes bem, quiça edites um livro, não custa nada sonhar né [:p] Sim eu sei que é difícil, mas também vê-se prai com cada livro que prontos né... 8-[
Olha eu digo e sem estar a exagerar, acho k seria bem melhor k muita porcaria k anda por ai, desde k não alterassem a escrita simples e directa do Cyrax, é k existe por ai muita editora k só faz é porcaria... [xx(] :D

Imagem
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » domingo 23 jul 2006, 23:31

MadnessJonny Escreveu:lol, agradeço mas não o fiz com intenção :oops:
Lol, nem eu disse que o fizeste, simplesmente é uma forma de eu agradecer a quem lê as minhas historias! :wink:
Lol, editar o livro não, mas estou a pensar em pequenos projectos, um deles é publicar a historia num jornal para alunos (será que alguem lê? lol)! Enfim, ja fico feliz por saber que ha quem goste do que escrevo, mesmo que sejam poucos, e como divirto-me... :D
Imagem
Imagem
Night F0x
Veteran
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33

Mensagem por Night F0x » segunda 14 ago 2006, 23:51

O que eu gostaria era de ver o Sr. João Diniz Sanches a escrever algumas das suas crónicas enquanto jogador aqui no fórum [-o< A ver vamos [-o<
José Pinto
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 14 ago 2006, 23:52

José Pinto Escreveu:O que eu gostaria era de ver o Sr. João Diniz Sanches a escrever algumas das suas crónicas enquanto jogador aqui no fórum [-o< A ver vamos [-o<
era uma excelente aquisiçao para o forum... a ver vamos
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Night F0x
Veteran
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33

Mensagem por Night F0x » segunda 14 ago 2006, 23:56

Também gostaria de ver algumas crónicas da equipa da MegaScore, principalmente da Sra. Erica Cunha Alves
José Pinto
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 14 ago 2006, 23:57

José Pinto Escreveu:Também gostaria de ver algumas crónicas da equipa da MegaScore, principalmente da Sra. Erica Cunha Alves
nao sei porque, mas da Erica nao acredito que veremos algum post no forum....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Responder