Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
HotSauce
Beginner
Registado: segunda 30 jun 2003, 14:53

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por HotSauce » segunda 20 out 2003, 10:30

Eu vi a venda durante o verao a 99 euros na Fnac do Colombo!Agora desde essa promocao..... [:D]
Let's keep it real....shall we?
Viriato_iceview51

Mensagem por Viriato_iceview51 » segunda 20 out 2003, 13:25

Aqui vai um pequeno mimo para os incontorna'veis fans de Star Wars, que e' nada mais nada menos que o video do making of Rogue Squadron III.... [:D] [;)] [:)]
Espero que gostem![8)]

Video de alta resolucao (18Mb): http://www.cube-europe.com/movies/makin ... e-high.wmv

Video de baixa resolucao (8Mb): http://www.cube-europe.com/movies/makin ... ke-low.wmv
blitzkrieg
Senior
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » segunda 20 out 2003, 13:47

RicardoRocha - 20/10/2003 7:09 AM

Já alguém viu a GameCube a 99 euros? É que a esse preço, até eu comprava uma, especialmente por causa do Mario Party!
A GameCube TEM de estar a 99€ (preço recomendado) a partir de 17 de Outubro. Que eu saiba já vamos 20 de Outubro, por isso, se virem uma GC ao preço antigo estão no vosso direito de reclamar ao vendedor! Eu tenho um colega que queria comprar um GBA quando eles desceram de preço mas nas lojas ainda os via aos preços antigos, foi à loja falou com o vendedor, o vendedor telefonou para a Concentra e o GBA foi vendido ao preço certo.

"especialmente pelo Mario Party"? É certo que é um bom jogo para uma tarde de multiplayer com os colegas mas acho que jogos como Zelda:Wind Waker; Metroid Prime; Star Wars: Rogue Squadron; Eternal Darkness ou Resident Evil são razões bem melhores para comprar um Cube :Þ
Se gostas de jogos pra "jogar a quatro" recomendo-te tb (além do Mario Party) o Super Monkey Ball (o 1 ou o 2 - ambos disponíveis) e o Mario Party: Doble Dash (que vai sair pela altura natalícia.)
Aqui vai um pequeno mimo para os incontorna'veis fans de Star Wars
Eu sou um desses fans mas é sobretudo pela saga Rogue Squadron. Não vejo a hora de chegar o Rebel Strike [:p] [:p] [;)]. Só de pensar no modo cooperativo!!
riminuro
Senior
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57

Mensagem por riminuro » terça 21 out 2003, 4:07

A questão é que eu nunca me diverti tanto num jogo multiplayer como com o Mario Party 4. E ainda tenho o bónus de ter um amigo que possui todos os jogos que referiste, e mais alguns!
Alguém sabe onde posso encontrar à venda on-line a Game Cube por 99€? E quanto custa cada comando?
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
blitzkrieg
Senior
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » terça 21 out 2003, 4:53

Estive a procurar nalguns sites portugueses e tenho encontrado a GameCube sempre a um preço desactualizado.
O mais barato que encontrei foi em http://www.fnac.pt/default.asp?cookie%5Ftest=1 -> GameCube + Metroid Prime a 129.99€. De resto, o preço que se vê é por volta dos 200€ (o preço antigo) na worten.pt, webboom.pt, ...

Caso queiras comprar, por exemplo em Espanha, eu fui ao site do "El corte Ingles" ( http://videojuegos.elcorteingles.es/bus ... c=gamecube ) e tem lá a GameCube roxa a 99€, comandos a 35,90€, packs de GameCube+jogo+cartão de memória...

Senão, o que te recomendo é mesmo ires à loja a que habitualmente vais e reclamares dizendo que o preço oficial é 99,99€!
riminuro
Senior

Mensagem por riminuro » terça 21 out 2003, 5:02

Obrigado pela informação! E quem ainda tivesse dúvidas sobre o desempenho da Concentra...
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Viriato_iceview51

Nintendo ja' a frente! [;)] (Analogia)

Mensagem por Viriato_iceview51 » terça 21 out 2003, 7:52

E' verdade que a Nintendo hoje em dia nao e' a numero 1 das consolas, nem do mercado dos videojogos.

Mesmo que a Gamecube nao tenha tido os resultados pretendidos, creio que a Nintendo ja' esta' a frente dos seus concurrentes e isto gracas `a aquilo que se chama a "Nintendo Difference".

A Nintendo pode ter perdido a Rare para a Microsoft, ela tem perdido muitos jogos tudo porque algumas editoras decidiram de parar de desenvolver para a consola! Mas perante todos esses pontos negativos, existem mais pontos positivos e isso resume-se numa u'nica coisa. Na colaboracao entre editoras....

Come ja' devem saber muitos das franchises da 'N' estao (ou estiveram) a ser desenvolvidos por editoras que nao te^m nada a haver com a 'N' e vice-versa - Starfox e Donkey Kong pela Namco, F-Zero pela Sega, Metal Gear Solid pela Silicon Knights (neste caso Nintendo) - isto permite a Nintendo de partilhar conhecimentos com essas diversas editoras, o que traz so' pontos + para a 'N' - exemplo: o saber fazer da Sega em jogos Arcade que coincide com a licenca F-Zero (comparacao: imaginem a EA e a Konami a trabalharem num jogo de futebol, onde cada uma traz o seu saber fazer - PES e Fifa num so'???? [:D] )! LOL

Analogia: O homem so' consegue progredir quando ele partilha os seus conhecimentos - se assim nao o fosse ainda estariamos na idade da pedra! - " a uniao faz a forca! "

Tal traz mais valia a Nintendo, assim como as editoras que trabalham com ela, imaginem num futuro pro'ximo essas editoras decidirem de trabalhar constantemente em colaboracao, tal so' nos traria mais alegria - certo?!? - digam-me e se tal acontecesse o que aconteceria a Sony e Microsoft?

Comentem!
Última edição por Viriato_iceview51 em terça 21 out 2003, 7:55, editado 1 vez no total.
blitzkrieg
Senior
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » terça 21 out 2003, 8:48

Mais um post de qualidade [;)]
A Nintendo pode ter perdido a Rare para a Microsoft
Não é bem "perdeu"! É "vendeu"! É pena a Nintendo ter tomado essa decisão (não acho bem terem vendido a magnifica Rare) mas ao menos que usem bem o dinheiro ganho!

Sobre o tema geral do teu post.. Acho que tens razão, o que se passa na Nintendo é algo muito positivo no que toca a essa troca de ideias e essa cooperação entre empresas. Temos visto o grande homem da Nintendo, o Myamoto, a trocar ideias e a colaborar com equipas da Sega (para F-Zero), com o Kojima (para Metal Gear Solid), com equipas até há pouco desconhecidas (como era a Retro - Metroid Prime), etc...

E acho que assim a GameCube é um consola com um grande contributo para o mundo dos jogos assim como a N64 foi (apesar da falta de sucesso comercial). E assim o nome "nintendo" mantem o seu prestígio e uma espécie de "estatuto de culto" que tem no meio das empresas que desenvolvem jogos.
Wesker
Senior
Registado: domingo 10 ago 2003, 11:10
Contacto:

Mensagem por Wesker » terça 21 out 2003, 9:57

blitzkrieg - 21/10/2003 9:48 AM

Não é bem "perdeu"! É "vendeu"! É pena a Nintendo ter tomado essa decisão (não acho bem terem vendido a magnifica Rare) mas ao menos que usem bem o dinheiro ganho!

Sobre o tema geral do teu post.. Acho que tens razão, o que se passa na Nintendo é algo muito positivo no que toca a essa troca de ideias e essa cooperação entre empresas. Temos visto o grande homem da Nintendo, o Myamoto, a trocar ideias e a colaborar com equipas da Sega (para F-Zero), com o Kojima (para Metal Gear Solid), com equipas até há pouco desconhecidas (como era a Retro - Metroid Prime), etc...

E acho que assim a GameCube é um consola com um grande contributo para o mundo dos jogos assim como a N64 foi (apesar da falta de sucesso comercial). E assim o nome "nintendo" mantem o seu prestígio e uma espécie de "estatuto de culto" que tem no meio das empresas que desenvolvem jogos.
Eu acho que Rare estava perder talento estando na Nintendo !!!
Mas isto minha opnião ....
Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ... :P

Balkan Church <- http://11demaiode2005.spaces.live.com/
Viriato_iceview51

Mensagem por Viriato_iceview51 » terça 21 out 2003, 9:59

Wesker - 21/10/2003 10:57 AM
blitzkrieg - 21/10/2003 9:48 AM

Eu acho que Rare estava perder talento estando na Nintendo !!!
Mas isto minha opnião ....
Ja' agora que queres insinuar com isso?
Ard
Beginner
Registado: quinta 08 mai 2003, 14:20

Mensagem por Ard » terça 21 out 2003, 10:26

a rare so o ke e hoje porke trabalhou kom a nintendo poukas empresas iriam aguentar os atrasos sucessivos ke eles fazaim kom os jogos.embora tenham grandes jogos antes da nintendo foi kom a nintendo ke os grandes jogos deles foram lançados ex:donkey kong country, goldeneye, perfect dark entre outros
NARUTO-KUN
Viriato_iceview51

Nintendo ja' a frente! [;)] (Analogia)

Mensagem por Viriato_iceview51 » quarta 22 out 2003, 2:48

Ard - 21/10/2003 11:26 AM

a rare so o ke e hoje porke trabalhou kom a nintendo poukas empresas iriam aguentar os atrasos sucessivos ke eles fazaim kom os jogos.embora tenham grandes jogos antes da nintendo foi kom a nintendo ke os grandes jogos deles foram lançados ex:donkey kong country, goldeneye, perfect dark entre outros
Por enquanto nao e' questao da Rare aqui!
Entao falemos do assunto "Nintendo ja a frente...."
E' verdade que a Nintendo hoje em dia nao e' a numero 1 das consolas, nem do mercado dos videojogos.

Mesmo que a Gamecube nao tenha tido os resultados pretendidos, creio que a Nintendo ja' esta' a frente dos seus concurrentes e isto gracas `a aquilo que se chama a "Nintendo Difference".

A Nintendo pode ter perdido a Rare para a Microsoft, ela tem perdido muitos jogos tudo porque algumas editoras decidiram de parar de desenvolver para a consola! Mas perante todos esses pontos negativos, existem mais pontos positivos e isso resume-se numa u'nica coisa. Na colaboracao entre editoras....

Come ja' devem saber muitos das franchises da 'N' estao (ou estiveram) a ser desenvolvidos por editoras que nao te^m nada a haver com a 'N' e vice-versa - Starfox e Donkey Kong pela Namco, F-Zero pela Sega, Metal Gear Solid pela Silicon Knights (neste caso Nintendo) - isto permite a Nintendo de partilhar conhecimentos com essas diversas editoras, o que traz so' pontos + para a 'N' - exemplo: o saber fazer da Sega em jogos Arcade que coincide com a licenca F-Zero (comparacao: imaginem a EA e a Konami a trabalharem num jogo de futebol, onde cada uma traz o seu saber fazer - PES e Fifa num so'???? )! LOL

Analogia: O homem so' consegue progredir quando ele partilha os seus conhecimentos - se assim nao o fosse ainda estariamos na idade da pedra! - " a uniao faz a forca! "

Tal traz mais valia a Nintendo, assim como as editoras que trabalham com ela, imaginem num futuro pro'ximo essas editoras decidirem de trabalhar constantemente em colaboracao, tal so' nos traria mais alegria - certo?!? - digam-me e se tal acontecesse o que aconteceria a Sony e Microsoft?

Comentem!

Resposta do Blitzkrieg:

Última edição por Viriato_iceview51 em quarta 22 out 2003, 2:48, editado 1 vez no total.
Ard
Beginner
Registado: quinta 08 mai 2003, 14:20

Mensagem por Ard » quarta 22 out 2003, 11:52

para kem keira uma gamecube pelo menos na fnac do casciashopping vi a venda a 99 € e tambem vi a venda o bundle kom o gameboy player e kom o metroid a 145 €
NARUTO-KUN
riminuro
Senior

Mensagem por riminuro » quinta 23 out 2003, 1:27

Julgo que a FNAC de Sta Catarina deixou de vender material da Nintendo... começo a mudar de ideias em relação à compra da GameCube! E ainda não a vi em nenhum lado a 99€! Primeiro a Saturn, depois a Dreamcast, agora a GameCube; e a PSX e sua descendência subsistem sempre, embora sejam inferiores... raisparta o poder do marketing!
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Viriato_iceview51

Mensagem por Viriato_iceview51 » quinta 23 out 2003, 1:43

RicardoRocha - 23/10/2003 2:27 AM

Julgo que a FNAC de Sta Catarina deixou de vender material da Nintendo... começo a mudar de ideias em relação à compra da GameCube! E ainda não a vi em nenhum lado a 99€! Primeiro a Saturn, depois a Dreamcast, agora a GameCube; e a PSX e sua descendência subsistem sempre, embora sejam inferiores... raisparta o poder do marketing!
E pelo que parece a Concentra nao esta' minimamente interessada com esse problema! Mais uma prova que a Nintendo so' tem a perder com a Concentra em Portugal.
Bloqueado