É, foi um user lá do fórum que pediu isso e fiz isso em meia hora. O resultado é porreiraçoglassmoon Escreveu:O Better Bells Sounds é teu Morbus?
Boa...vou começar a usa-lo agora.

Já agora, fica aqui o link.
Moderadores: Redacção, Moderadores
É, foi um user lá do fórum que pediu isso e fiz isso em meia hora. O resultado é porreiraçoglassmoon Escreveu:O Better Bells Sounds é teu Morbus?
Boa...vou começar a usa-lo agora.
Morbus Escreveu: Suponho que é porque o HDR do HL2 é fake (tal como o HDR fake de um mod para o oblivion) e o do oblivion não. A resposta está, depois, que o GPU simplesmente não consegue ter HDR e AA ao mesmo tempo.
Tanto quanto sei não há nenhum verdadeiro HDR, inclusive o HDR do Oblivion é Fake. Eu só joguei o HL2 e não joguei o Episode 1 mas já vi imagens. Tanto quanto sei o HDR do HL2 é exactamente igual ao do Most Wanted por exemplo, ou seja, é simplesmente fake. O do Oblivion trabalha como um HDR verdadeiro, mas o do HL2 não (pelo menos no original e pelas imagens que vi do EP1). E no Oblivion não é uma questão de puchar muito, é uma questão que não há nenhum GPU capaz de fazer as duas tarefas ao mesmo tempo: AA + HDR, seja ele que HDR for. O do HL2 é fake, puro e simples, por isso é que pode ter AA ao mesmo tempo. Mas claro, posso estar enganado, por isso peço a alguém que mostre provas ou artigos. Já agora, vou ver mais alguns screenshots de EP1 e tiro as dúvidas.C4ss4D0r Escreveu:Morbus Escreveu: Suponho que é porque o HDR do HL2 é fake (tal como o HDR fake de um mod para o oblivion) e o do oblivion não. A resposta está, depois, que o GPU simplesmente não consegue ter HDR e AA ao mesmo tempo.Por acaso tas mt enganado ou n sabes nd do HL2 ou andas a ingnoralo e parece k tas mt mal informado pois aki fika o aviso pra toda a gent k pensa k o HDR do HL2 e falso pois fikem sabendo k kem foi a pioneira nessa tecnologia d iluminaçao foi a Valve logo voces pensarem k e fake por puxar menos pelo pc do k o oblivion ou sera k o HDR do oblivion e k e fake por eles fazerem 1 HDR a puxar mt pelo PC sekalhar ate deviam pedir concelhos a valve!!!
![]()
n e bem assim tu tas a falar do HL2 original e o original nem HDR tinha so o CS:S e o ep1 e k vieram com HDR mas cm a valve foi a pioneira nesse sitema(cm eu ja tinha dito) n podes dizer k e fake pq s foi a valve a "inventar" n s pode dizer isso d 1 coisa simplesment novo nos videojogos pq inda ngm consegui fazer melhor n é verdade??? E cm podes ver nest arigulo de far cry k da apenas 1 xeirinho d kem criou est sitema http://pc.ptgamers.com/noticia.asp?id_noticia=3381Morbus Escreveu:Tanto quanto sei não há nenhum verdadeiro HDR, inclusive o HDR do Oblivion é Fake. Eu só joguei o HL2 e não joguei o Episode 1 mas já vi imagens. Tanto quanto sei o HDR do HL2 é exactamente igual ao do Most Wanted por exemplo, ou seja, é simplesmente fake. O do Oblivion trabalha como um HDR verdadeiro, mas o do HL2 não (pelo menos no original e pelas imagens que vi do EP1). E no Oblivion não é uma questão de puchar muito, é uma questão que não há nenhum GPU capaz de fazer as duas tarefas ao mesmo tempo: AA + HDR, seja ele que HDR for. O do HL2 é fake, puro e simples, por isso é que pode ter AA ao mesmo tempo. Mas claro, posso estar enganado, por isso peço a alguém que mostre provas ou artigos. Já agora, vou ver mais alguns screenshots de EP1 e tiro as dúvidas.C4ss4D0r Escreveu:Morbus Escreveu: Suponho que é porque o HDR do HL2 é fake (tal como o HDR fake de um mod para o oblivion) e o do oblivion não. A resposta está, depois, que o GPU simplesmente não consegue ter HDR e AA ao mesmo tempo.Por acaso tas mt enganado ou n sabes nd do HL2 ou andas a ingnoralo e parece k tas mt mal informado pois aki fika o aviso pra toda a gent k pensa k o HDR do HL2 e falso pois fikem sabendo k kem foi a pioneira nessa tecnologia d iluminaçao foi a Valve logo voces pensarem k e fake por puxar menos pelo pc do k o oblivion ou sera k o HDR do oblivion e k e fake por eles fazerem 1 HDR a puxar mt pelo PC sekalhar ate deviam pedir concelhos a valve!!!
![]()
olha mas s keres saber axo k e parecido mas melhorado nakela cena k tinha o gta3 d misturar(da forma boa) as cores k dava 1 xeirinho especial a esse jogo k ate era o k o gta3 tinha d melhor era isso e para mim e o k parece o do oblivion mas posso estar enganado mas pela 1ª vez k joguei fes-me lembrar o gta3!!!Morbus Escreveu:De qualquer forma há qualquer coisa de differente no HDR do Oblivion (não é pior, é mesmo diferente)...
Eu não sei ao certo, mas acho k o pedropaulo tem razão, já agora gostaria de dizer k 90% dos efeitos possiveis com SM 3.0 são passiveis de serem programados pra SM 2.0, só k existe aki uma "faca de 2 gumes" como se costuma dizer...pedropaulo Escreveu:Basicamente difere a implementação do HDR. A Valve usa HDR de 16-bit, salvo erro, que é suportado por placas que tenham SM 2.0.
Esta implementação permite ter AA ligado e não difere muito em termos visuais da implementação no Oblivion que usa SM 3.0, no qual apenas as placas da serie X1 da ATI pemiter ter HDR e AA.
Resumindo existem diferenças tecnicas a nivel da implementaçõa do HDR mas do ponto de vista visual para o jogador são ambas muito semelhantes.
Só que tu esqueces-te de uma coisa: o HDR do Oblivion funciona em placas de SM2.0 penso eu...Newtomic Escreveu:Eu não sei ao certo, mas acho k o pedropaulo tem razão, já agora gostaria de dizer k 90% dos efeitos possiveis com SM 3.0 são passiveis de serem programados pra SM 2.0, só k existe aki uma "faca de 2 gumes" como se costuma dizer...pedropaulo Escreveu:Basicamente difere a implementação do HDR. A Valve usa HDR de 16-bit, salvo erro, que é suportado por placas que tenham SM 2.0.
Esta implementação permite ter AA ligado e não difere muito em termos visuais da implementação no Oblivion que usa SM 3.0, no qual apenas as placas da serie X1 da ATI pemiter ter HDR e AA.
Resumindo existem diferenças tecnicas a nivel da implementaçõa do HDR mas do ponto de vista visual para o jogador são ambas muito semelhantes.
SM 2.0 é + dificil de programar, principalmente alguns dos efeitos + recentes como o HDR, SM 3.0 é + simples de programar, mas tb puxa muito + k sm 2.0, à uns tempos vi num sitio qualker k já nem me lembro uns testes sobre um mesmo efeito 100% identico em SM 2.0 e 3.0 e os resultados eram +/- assim; em SM 2.0 a performançe era cerca de 60% superior k em 3.0, o problema é k o código em 3.0 era de umas 5 linhas e em 2.0 ultrapassava as 40 linhas.Por isso é k se nota muitos jogos actuais k para mim puxam demasiado para akilo k mostram, e isto é em 70% dos casos ou + por "perguiça" de kem faz o jogo, é claro k orçamentos e EDITORAS é k devem ter a maior parte da culpa.
Pois é nem m lembrei desse argumento mas thanks e logo eu k joguei 3 vezes e pena e ser mt pekeno mas os efeitos do HDR e d enxer o "olho"Wrong_Killer Escreveu:Morbus ja jogas-te o lost coast? ta la tudo explicadinhoMorbus Escreveu:De qualquer forma há qualquer coisa de differente no HDR do Oblivion (não é pior, é mesmo diferente)...
Segundo sei só precisas de te alimentar para que falem contigo e vendam items, basta entrares dentro da casa de alguém durante a noite e bem... fazer o que os vampiros fazemWrong_Killer Escreveu:AHHHH precisso de ajuda tava eu a continuar a main quest que ja tinha avançado bué e tava agora empanado na quest de tirar o vampirismo que morri depois de fazer wait... acho que foi por causa de levar com sol.... eu tenho um save anterior mas ajudem-me.... se esta quest demorar assim tanto to a pensar usar xites :S isto de ser vampiro assim está muito mau nem dá para vender nas lojas para se ganhar dinheiro ](*,)
Ja fui ao castelo de skingard falei com o conde, fui ter com a bruxa e agora falta-me arranjar as grand empty gem stone acho... não sei se se compra nas lojas porque morri mas onde é que posso arranjar 5?