Dúvidas

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Knight
Senior
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Contacto:

Mensagem por Knight » segunda 12 jun 2006, 19:27

O Newtomic tem razão em relação aos Celeron. São CPU's tão fiáveis como os P4 e a sua performance é óptima tendo em conta o seu custo. Quanto aos Sempron, eu tenho um, são CPU's tipo Celeron, com uma boa performance para o custo. Os primeiros modelos, como o meu, eram simplesmente Athlon XP com outro nome. Tendo em conta que o jb14 já tem board, não há problema nenhum em comprar um Celeron.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
ZheadShot
Expert
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55

Mensagem por ZheadShot » segunda 12 jun 2006, 19:29

Se eu tiver mais certezas que o prob é mesmo do CPU é mesmo esse que vou comprar. so que agora esta da fonte... e das memorias... :cry: :cry: sao mts incertezas... a ver vamos.
Imagem
Imagem
Warhead
Expert
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Contacto:

Mensagem por Warhead » segunda 12 jun 2006, 19:43

O teu problema eh mesmo lixado. Olha, boa sorte para ke resolvas o problema. Depois instala CS Source :D eh kuase melhor de HL2, so ke nao tem historia, mas com imaginacao vais la :wink:
ZheadShot
Expert

Mensagem por ZheadShot » segunda 12 jun 2006, 19:44

Warhead Escreveu:O teu problema eh mesmo lixado. Olha, boa sorte para ke resolvas o problema. Depois instala CS Source :D eh kuase melhor de HL2, so ke nao tem historia, mas com imaginacao vais la :wink:
Estou mortinho pra isso... :wink:
Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 12 jun 2006, 19:56

jb14 Assim já está melhor, vou só fazer umas continhas e já te respondo ...
20A * 3.3V = 66W
30A * 5V = 150W
... como na generalidade quase TODAS as fontes usam o mesmo "transformador" para as voltegens de 3.3 e 5 apenas se considera o valor + elevado das 2, ou seja os 150W ...
15A * 12V = 180W
... ora agora é simples ...
150W + 180W = 330W
... como sabemos quase NENHUMA fonte consegue suster o seu máximo durante muito tempo, por isso costumo retirar 10% da potencia "máxima" logo ...
330W * 0.9 = 297W
... e kem diria tens uma fonte REAL de 300W, o k não é muito, mas k se não fazes overclock não deverias ter problemas, de qualker forma se poderes experimenta com uma melhor, agora k já sabes como calcular ;) se for inferior a essa não deve existir necessidade, a não ser k essa esteja avariada. :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
ZheadShot
Expert

Mensagem por ZheadShot » segunda 12 jun 2006, 20:45

E so mesmo experimentando com outra é que sei mesmo s esta esta avariada ou nao n é? mas porque é que dissest aquilo de ser uma fonte OEM? pensavas que ia dar mais abaixo de 300W? mas n sabia calcular isso. obrigadinho na mesma newtomic.
Imagem
Imagem
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 12 jun 2006, 20:51

Newtomic, como é que eu consigo ver a amperagem das saidas da minha fonte?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » segunda 12 jun 2006, 20:59

Morbus Escreveu:Newtomic, como é que eu consigo ver a amperagem das saidas da minha fonte?
Com um amperimetro! xD
Kidding... :mrgreen:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
ZheadShot
Expert

Mensagem por ZheadShot » segunda 12 jun 2006, 21:23

a minha tem um papel colado a dizer isso das amperagens...
Imagem
Imagem
Winjer
Expert
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32

Mensagem por Winjer » segunda 12 jun 2006, 21:35

Morbus Escreveu:Newtomic, como é que eu consigo ver a amperagem das saidas da minha fonte?
Deves ter essa informação afixada numa das laterais da fonte.

No teu caso tenho a impressão que é mesmo a fonte de alimentação, a causa dos teus problemas. Quando um CPU não recebe energia que chega começa a dar erros a torto e a direito. E tendo em conta que a tua fonte é de apenas 300W, é uma forte candidata a suspeito.

Podes calcular aqui a potencia que o teu sistema precisa, tendo em conta os componentes do teu PC e mais alguns factores.
Última edição por Winjer em segunda 12 jun 2006, 21:44, editado 1 vez no total.
ZheadShot
Expert

Mensagem por ZheadShot » segunda 12 jun 2006, 21:38

Winjer Escreveu:
Deves ter essa informação afixada numa das laterais da fonte.

No teu caso tenho a impressão que é mesmo a fonte de alimentação, a causa dos teus problemas. Quando um CPU não recebe energia que chega começa a dar erros a torto e a direito. E tendo em conta que a tua fonte é de apenas 300W, é uma forte candidata a suspeito.
Ai ai, onde é k vou desencantar uma fonte... isso até que tem logica, assim explica tambem os erros da ram k m deixam na duvida...

só mesmo experimentando. thanks
Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 12 jun 2006, 21:38

jb14 Escreveu:E so mesmo experimentando com outra é que sei mesmo s esta esta avariada ou nao n é? mas porque é que dissest aquilo de ser uma fonte OEM? pensavas que ia dar mais abaixo de 300W? mas n sabia calcular isso. obrigadinho na mesma newtomic.
Porke geralmente as fontes OEM, akelas k vem já com nas caixas por exemplo dizem k tem 300W e depois vai-se a calcular e tem ~250W ou até menos. :? Já vi uma k "supostamente" era de 400W k tinha ~275W. :roll:
Geralmente na própria fontem tem lá umautoculante com as amperagens. ;) Se não tiver só mesmo recorrendo a um aparelho pra medir, algo k nas fontes realmente não sei fazer. :-k
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 12 jun 2006, 21:39

A minha fonte é muito fraquinha coitadinha :cry: 25A em 3.3V, 30A em 5V e 15A em 12V. 280W max 300W... Bem, não tem dado problemas [:p] Mas tem que se trocar.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Warhead
Expert
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Contacto:

Mensagem por Warhead » segunda 12 jun 2006, 21:52

Alguem pode me dizer um nome de um programa freeware para fazer resize a imagens?
PanicFreak
Expert
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03

Mensagem por PanicFreak » segunda 12 jun 2006, 22:03

Warhead Escreveu:Alguem pode me dizer um nome de um programa freeware para fazer resize a imagens?
Este ;)

Não é um programa, mas nas opções de resizing pode ser que encontres o que procuras!

Peace
Essenya ná Manveru!
Responder