Dúvidas
Moderadores: Redacção, Moderadores
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Não! Celeron não! Compra antes um Sempron que é bem melhor para jogos 8embora seja algo pior que o defunto Athlon XP, acho eu). Celeron não. Sou um anti-fanboy da marca Celeron, mas prontos... 
Pera, dependo do slot não é? Ou também estás disposto a comprar uma MB nova?... Bem, acho que pelo menos um Pentium...

Pera, dependo do slot não é? Ou também estás disposto a comprar uma MB nova?... Bem, acho que pelo menos um Pentium...

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu preciso de um para socket 478. n importa que seja pentium, celeron ou outra coisa qq. so n posso gastar mt e queria ficar com uma coisita razoavel...
Mas um sempron nao é AMD? é k a minha board tem menos de um mes e so da pra pentium ou celeron. e como os celeron sao mais baratos, bastante mais...
Mas um sempron nao é AMD? é k a minha board tem menos de um mes e so da pra pentium ou celeron. e como os celeron sao mais baratos, bastante mais...
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Pois, mas são muitíssimo mais fracos, bastante mais...jb14 Escreveu:Eu preciso de um para socket 478. n importa que seja pentium, celeron ou outra coisa qq. so n posso gastar mt e queria ficar com uma coisita razoavel...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter

- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
há uma coisa k não compreendo mt bem, como chegaste à conclusão de k o teu CPU está pifado?jb14 Escreveu:Bem tive á procura de um processador pro meu Pc, nao preciso de nada por ai fora e o meu actual e pifado é um pentium 4 a 2.6Ghz.
no entanto encontrei este:
Intel - CPU Celeron D345 3:06Ghz 256k 533 SKT 478 a cerca de 63€.
Gostava que viessem opinioes...

Lê tambem o k respondi ao Morbus.

Quase todos os semprons a partir do socket 754 são superiores aos XP's, Celeron é Intel na mesma, apenas é a gama baixa, e por x's o seu desempenho surpreende bastante por o $ k pedem, depois no socket 478 é muito dificil hoje em dia encontrar CPU's novos à venda, por isso se o objectivo for mesmo pra desenrascar será mesmo o melhor negócio.Morbus Escreveu:Não! Celeron não! Compra antes um Sempron que é bem melhor para jogos 8embora seja algo pior que o defunto Athlon XP, acho eu). Celeron não. Sou um anti-fanboy da marca Celeron, mas prontos...
jb14 Escreveu:Eu preciso de um para socket 478. n importa que seja pentium, celeron ou outra coisa qq. so n posso gastar mt e queria ficar com uma coisita razoavel...

Isso é uma mania k tens acredita, pois os Celeron "actuais" são + "fracos" do k os P4, mas não são assim TANTO! Isto se comparares 2 CPU's no mesmo socket e à mesma velocidade de relogio.Morbus Escreveu:Pois, mas são muitíssimo mais fracos, bastante mais...

Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

Eu vou contar entao a historia toda:
Recordam-se daquele topico que eu abri por causa de n conseguir instalar o half life2?
Tudo começou aí. ja joguei half life2 mas jogava lentinho pk so tinha 256 de ram na altura. mais tarde comprei mais 512 e como tinha mais entao decidi instalar de novo o jogo pra ver como corria e tal. so que qual foi a minha surpresa quando aquilo dava um erro mt estupido sempre ao copiar o ultimo ficheiro, o hl2.ico. o erro dizia que o ico n s encontrava no cab hl24 ou coisa assim e dizia que podia ser um problema causado por redundancia ciclica ou erro de leitura por causa do dvd estar danificado. decidi entao experimentar com outros DVDs do hl2 mas dava tudo no mesmo. experimentei entao outras drives de leitura e continuou o mesmo. foi entao que me comecei a aperceber que isso n s passava so com o half life2 mas tambem s passava com mts das demos e principalmente com programas que implicavam extraçao de ficheiros antes de começar a instalar. sempre que tento instalar alguma coisa assim da me quase sempre algum erro a copiar um fivheiro qq, que nao é sempre o mesmo. vai variando de cada vez que eu reinicio o pc.
Entao levei-o a uma loja de informatica para o repararem e eles disseram: "o problema disso estava no modulo de 256Mb Ram que ja é antigo porque eu tirei-o e isso deixou de dar erros, e parece estar tudo ok. mas o mais engraçado é que se eu tirar o modulo de 256 e puser o de 512 no dimm1 ele fica mais instavel do que se tivess com os 2 juntos. e se fica com o 256 ate da menos erros. mas isto nao se fica por aqui.
o Pc entretanto começou a dar uns problemas graficos, ficava tudo com os pixeis esticados a passar mt rapido. dava ate a ideia que eram balas a passar assim depressa e os da loja disseram-me que isso era quase de certeza da placa grafica. mas nao experimentaram nenhuma pk na altura nao tinham la nenhuma em agp, nem mesmo para venda. eu entao pensei. vou comprar uma grafica nova, s o problema nao for disso ao menos fica feito um upgrade. entao comprei a 6800Gs e pus de lado a minha FX5600XT. mas aquilo das falhas continuou. entao pensei que talvez fosse da board (ate porque a que estava a usar ja tinha ido pra garantia). e comprei uma nova. como nao queria trocar tambem o processador pk nc m tinha dado problemas nem voltar a vender a grafica por causa do agp 8Xs optei por uma board com o mesmo socket. uma asus p4p800-x. ficou entao o problema do grafismo resolvido, mas nao o problema das transferencias de ficheiros que davam erros. mesmo ao instalar o windows dao-se mts erros so que nao sao reportados. mas eu noto que a minha actual instalação esta constantemente com problemas. nao ha nenhum jogo que nao saia sozinho, ou de erro ou reinicie o Pc assim passados uns 5minutos. Jogar bem so mesmo OGame pk é um game browser e ainda assim é quando o Firefox ou o Explorer nao dao erro...
Eu posso entao dizer que troquei o Pc praticamente todo e nao queria mesmo estar agora a gastar mais dinheiro na unica coisa que falta trocar: o processador.
Relativamente a isto tenho uma teoria:
Se eu ligar o pc so com 256 Ram ele fica lentinho e acaba por nao aparecer tantos erros, mas tambem os jogos passam a ser injogaveis...
Se eu tiver os 2 modulos que perfazem um total de 768Mb Ram o processador fica mais a vontade e acaba por ter oportunidade de ficar mais sobrecarregado e origina entao mais erros.
Conclusao: ou é o processador que esta avariado ou sao as 2 memorias.
uma vez tambem fiz um teste as memorias que acho que foi ate o newtomic que aconselhou o programa e la estava a ser testada a cache do CPU penso eu. nesse teste de mais de 9milhoes de erros...
outra coisa que devo dizer é que experimentei o processador de um vizinho meu que tambem é socket 478 e consegui instalar o half life 2. (considero o half life 2 o derradeiro teste para ver s isto esta de facto resolvido ou nao)
como as memorias funcionam bem (tenho algumas duvidas em relaçao á de 512 mas ela é de fevereiro...) eu acho que o processador é que esta mesmo em causa. Comments please
PS: o processador é mesmo pra isto ficar estavel sem dar erros. só nao quero nd abaixo do meu actual.
Recordam-se daquele topico que eu abri por causa de n conseguir instalar o half life2?
Tudo começou aí. ja joguei half life2 mas jogava lentinho pk so tinha 256 de ram na altura. mais tarde comprei mais 512 e como tinha mais entao decidi instalar de novo o jogo pra ver como corria e tal. so que qual foi a minha surpresa quando aquilo dava um erro mt estupido sempre ao copiar o ultimo ficheiro, o hl2.ico. o erro dizia que o ico n s encontrava no cab hl24 ou coisa assim e dizia que podia ser um problema causado por redundancia ciclica ou erro de leitura por causa do dvd estar danificado. decidi entao experimentar com outros DVDs do hl2 mas dava tudo no mesmo. experimentei entao outras drives de leitura e continuou o mesmo. foi entao que me comecei a aperceber que isso n s passava so com o half life2 mas tambem s passava com mts das demos e principalmente com programas que implicavam extraçao de ficheiros antes de começar a instalar. sempre que tento instalar alguma coisa assim da me quase sempre algum erro a copiar um fivheiro qq, que nao é sempre o mesmo. vai variando de cada vez que eu reinicio o pc.
Entao levei-o a uma loja de informatica para o repararem e eles disseram: "o problema disso estava no modulo de 256Mb Ram que ja é antigo porque eu tirei-o e isso deixou de dar erros, e parece estar tudo ok. mas o mais engraçado é que se eu tirar o modulo de 256 e puser o de 512 no dimm1 ele fica mais instavel do que se tivess com os 2 juntos. e se fica com o 256 ate da menos erros. mas isto nao se fica por aqui.
o Pc entretanto começou a dar uns problemas graficos, ficava tudo com os pixeis esticados a passar mt rapido. dava ate a ideia que eram balas a passar assim depressa e os da loja disseram-me que isso era quase de certeza da placa grafica. mas nao experimentaram nenhuma pk na altura nao tinham la nenhuma em agp, nem mesmo para venda. eu entao pensei. vou comprar uma grafica nova, s o problema nao for disso ao menos fica feito um upgrade. entao comprei a 6800Gs e pus de lado a minha FX5600XT. mas aquilo das falhas continuou. entao pensei que talvez fosse da board (ate porque a que estava a usar ja tinha ido pra garantia). e comprei uma nova. como nao queria trocar tambem o processador pk nc m tinha dado problemas nem voltar a vender a grafica por causa do agp 8Xs optei por uma board com o mesmo socket. uma asus p4p800-x. ficou entao o problema do grafismo resolvido, mas nao o problema das transferencias de ficheiros que davam erros. mesmo ao instalar o windows dao-se mts erros so que nao sao reportados. mas eu noto que a minha actual instalação esta constantemente com problemas. nao ha nenhum jogo que nao saia sozinho, ou de erro ou reinicie o Pc assim passados uns 5minutos. Jogar bem so mesmo OGame pk é um game browser e ainda assim é quando o Firefox ou o Explorer nao dao erro...
Eu posso entao dizer que troquei o Pc praticamente todo e nao queria mesmo estar agora a gastar mais dinheiro na unica coisa que falta trocar: o processador.
Se eu ligar o pc so com 256 Ram ele fica lentinho e acaba por nao aparecer tantos erros, mas tambem os jogos passam a ser injogaveis...
Se eu tiver os 2 modulos que perfazem um total de 768Mb Ram o processador fica mais a vontade e acaba por ter oportunidade de ficar mais sobrecarregado e origina entao mais erros.
uma vez tambem fiz um teste as memorias que acho que foi ate o newtomic que aconselhou o programa e la estava a ser testada a cache do CPU penso eu. nesse teste de mais de 9milhoes de erros...
outra coisa que devo dizer é que experimentei o processador de um vizinho meu que tambem é socket 478 e consegui instalar o half life 2. (considero o half life 2 o derradeiro teste para ver s isto esta de facto resolvido ou nao)
como as memorias funcionam bem (tenho algumas duvidas em relaçao á de 512 mas ela é de fevereiro...) eu acho que o processador é que esta mesmo em causa. Comments please

PS: o processador é mesmo pra isto ficar estavel sem dar erros. só nao quero nd abaixo do meu actual.
- Newtomic
- Master
- Contacto:
Depois de ler tudo isto e de me lembrar finalmente do assunto devo dizer, MAS K GRANDE "GALO" FONHIX !!!jb14 Escreveu:Eu vou contar entao a historia toda:
como as memorias funcionam bem (tenho algumas duvidas em relaçao á de 512 mas ela é de fevereiro...) eu acho que o processador é que esta mesmo em causa. Comments please![]()

Agora convem tb dizer-te k: não digo k o problema não seja do CPU, porke tudo aponta nesse sentido, mas dar 9 milhões de ERROS no MemTest não é nada bom.

-1º Pede novamente o CPU ao teu amigo e corre novamente o MemTest, se realmente assim já não der erros tens o teu caso confirmado, ou seja CPU.
-2º Se no 1º as memorias continuarem a dar erro, pede algumas memorias tb emprestadas, nem k seja por apenas umas horas e corre o MemTest novamente, se agora já não der erros pode ser das RAM's, mas já agora aproveita e repete o teste mas com o teu CPU, se não der erros mesmo com o teu CPU então tens a confirmação k é mesmo da RAM.
-3º Se todos os testes k sugeri derem ERRO, então pensa também k o problema pode estar na Fonte-de-alimentação, estas às x's cançam-se e os sintomas podem ser dos + variados k possas imaginar, por isso repete todos os testes, mas com uma outra fonte.
A menos k o teu CPU tenha caido "literalmente" alguma x no chão, ou k tenha um pino a menos, ou k tenha sido sugeito a ALTISSIMAS temperaturas é muito dificil de ser um problema de CPU, segundo a experiencia me diz é quase sempre assim (%'s +/-), problemas de instabilidade RANDOM (com um PC em STOCK, ou seja sem OC):
- 75% = RAM
- 10% = Fonte-de-alimentação
- 14% = MB
- 01% = CPU
PS: Se não tiveres oportunidade de fazer os testes, tenho mesmo mt pena de ti, mas tinha sido preferivel na altura teres mudado TODO o PC.

Eu nao sei é se consigo arranjar as memorias. se nao as arranjar o que vou fazer é formatar o windows com o processador emprestado, mas so com a memoria de 256 porque penso ser a mais estavel. depois instalo o basico pro pc correr bem como o SP2, drivers, etc etc e depois tento instalar o half life2. se ele correr entao mt bem. passo á fase seguinte que é experimentar com outros jogos a ver se eles dao em condiçoes.
Agora que falas na fonte é que eu reparo que a minha é so de 300watts. Em principio tambem arranjo uma fonte pra trocar mas acho k nao vai é ser mais potente...
Agora que falas na fonte é que eu reparo que a minha é so de 300watts. Em principio tambem arranjo uma fonte pra trocar mas acho k nao vai é ser mais potente...
- Newtomic
- Master
- Contacto:
Já agora se souberes e se puderes diz aki quais os valores nas amperagens nos 3.3Volts, 5Volts, e nos 12Volts; pra depois te dizer realmente qual é a capacidade da FONTE, é k se for uma fonte 300W OEM estou mesmo a ver k o problema é dai.jb14 Escreveu:Eu nao sei é se consigo arranjar as memorias. se nao as arranjar o que vou fazer é formatar o windows com o processador emprestado, mas so com a memoria de 256 porque penso ser a mais estavel. depois instalo o basico pro pc correr bem como o SP2, drivers, etc etc e depois tento instalar o half life2. se ele correr entao mt bem. passo á fase seguinte que é experimentar com outros jogos a ver se eles dao em condiçoes.

Tirado do FAQ do site official apos 10 segundos de pesquisa:
"A Mac version of Counter-Strike hinges on Valve Software porting Half-Life to the Mac. Their planned Mac port fell through. Thus, there will not be a Mac CS version (atleast not in the near future). In other words, the possitility of a Mac port isn't up to us."
"A Mac version of Counter-Strike hinges on Valve Software porting Half-Life to the Mac. Their planned Mac port fell through. Thus, there will not be a Mac CS version (atleast not in the near future). In other words, the possitility of a Mac port isn't up to us."
Última edição por Chris em segunda 12 jun 2006, 19:26, editado 1 vez no total.
hax face
- Newtomic
- Master
- Contacto:
0.5A nos 12vjb14 Escreveu:s for preciso ponho aki uma foto do k esta na fonte e/ou do Pc...
3.3v = 20A
5v = 30A
12 = 0.5A