DragonSoull - 31/3/2005 12:39 AM
Depende muito donde se está a vir.
Eu na altura da saída do Windows ME e Windows 2000 Profissional decidi experimentar os dois, o ME não durou mais que um dia com tantos problemas que me deu, pelo 2000 apaixonei-me, era estável, podia ficar lento com os meus míseros 64MB de RAM, podia não correr tudo o que eu tinha mas fogo era estável.
Depois veio o XP, para quem migrou do 98 apaixonou-se, para quem já tinha o 2000 como eu apenas viu uma versão mais gorda do seu querido 2000 com uma imagem mais bonitinha, eventualmente eu cedi mas há pessoal que ainda não deu o braço a torcer.
Por isso se o XP é bom ou não depende donde se está a vir...
Exactamente...
E se fores alguem, como eu, k TESTOU exaustivamente o EXPLORER dos 3 Windows (2000 Pro / XP Pro / 2003 Server) então ai compreenderias pk a minha coisa em relação ao XP, embora tenha a dizer k com o SP2 a coisa melhora bastante MESMO...
Mas tipo os testes foram basicamente atravez do EXPLORER criar 1000 Pastas numeradas de '000' a '999' depois a criação de 1000 ficheiros de texto, numerados da mesma forma, com 4 bytes cada um e com letras aleatórias dentro, depois a movimentação destes entre todas as pastas e no final a cópia destes por as 1000 pastas novamente, tudo automatizado atravez de batchfiles (*.bat) e os resultados foram estes...
Win 2k Pro + SP4 (PT) -> 1º + estável e +/- rápido
Win 2k3 Server (ENG) -> 2º +/- estável e + rápido
Win XP Pro + SP1 (PT) -> 3º - estável e - rápido
nota: atenção k a estabilidade não foi testada só com estes testes, mas tb atravéz de um uso bastante exaustivo com os SO's na altura em k testei isso
dica: para melhor em cerca de 25% ou + a estabilidade do EXPLORER usem um progui kalker k permita activar a maneira de ele estar a correr várias vezes e não uma só mas com várias treads