pimenta Escreveu:Eu sei que nos estamos a afastar do tema do tópico, mas vocês acreditam nisso?
Cuidado ainda vos fazem isto:

Lol
A proprósito do número da besta.
Não é uma questão de acreditar. É um símbolo, e como todos os símbolos não são a causa, são a consequência. Ou seja, servem para representar e não para agir. 666 não
faz nada. Simboliza, numa determinada terminologia, a besta, diabo, deus do mal, etc... Portanto não é uma questão de acreditar.
É um facto que 666 é o número da besta. Ponto.
A propósito, o que está escrito na coroa (sort of...) do papa também faz parte dessa terminologia. "VICARIVS FIILI DEI" Agora somem todas as letras romanas que aí estão: V+I+C+I+V+I+I+L+I+D+I = 5+1+100+1+5+1+1+50+1+500+1 = 666
A questão coloca-se: será que quem definiu que 666 era o número da besta se estava a referir ao papa e disse assim porque não queria ser morto? O que é certo é que todas as invocações do 666 são posteriores à sua definição como número da besta, e, em meu entender, não passam de meras simbologias opurtunistas e bacocas que querem é assustar as mentes mais retrógradas e supresticiosas. Agora... O VICARIVS FIILI DEI do papa já existia antes da designação do 666, pelo menos é o que apontam os estudos quanto à junção da bíblia (pelo menos os estudos de que eu tenho conhecimento

)