Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums
Moderadores: Redacção, Moderadores
-
Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
-
Contacto:
Mensagem
por Newtomic » quinta 01 jun 2006, 11:55
SoRHunter Escreveu:GameSpot Escreveu:Harrison denies Wii influenced PS3 controller, says PCs unnecessary
Sony exec says accusations of next-gen copycatting are "stupid," says the console will render traditional PCs moot in the home.
When Sony revealed the PlayStation 3 controller would be able to sense certain types of motion, skeptics scoffed. That's because Nintendo announced last September that its recently rechristened Wii console would also have motion-sensing controls, leading many to believe that Sony had added the functionality at the last minute as a gimmick. A report in the New York Times didn’t help, as it said that some of Sony's own developers were not given the PS3 controller's tilt-sensitive controller until just weeks prior to its unveiling at E3 2006 in May.
Now Sony has come out swinging. In this week's edition of German magazine Der Spiegel, Phil Harrison, president of Sony Computer Entertainment's Worldwide Studios, aggressively denied his company appropriated the motion-sensing idea from Nintendo. "In a certain way, I understand why people would say [such things], but it is stupid, if you'll forgive me saying so," said Harrison.
Harrison went on to say that the PS3's motion-sensitive controller had been in the works for some time. "We have already worked on it a long time, and Nintendo almost certainly has done likewise with something similar," he said. "It is perfectly naturally for two companies to work on [nearly] identical devices. It's like that with technology." He reiterated that the PS2's Dual Shock controller is the "de facto-industry standard for video games. ... We define the standard for the man-machine interface for playing games."
Besides defending the PS3, Harrison took time to evangelize the device, which will launch worldwide this November. In particular he said the Linux-based operating system on the console's hard drive will have enough processing power and non-gaming functionalities to render traditional PCs--most of which use a form of Microsoft's Windows OS--moot in the home. "We believe that the PS3 will be the place where our users play games, watch films, browse the Web, and use other [home] computer functions," said Harrison. "The PlayStation 3 is a computer. We do not need the PC."
Isto pode dar pano para mangas!
1) Se a ideia original era tem um comando com sensores de movimento, porque não o publicitaram? Em vez disso, tivémos um
boomerang, do qual foram ditas maravilhas (é mais ergonómico, como se fosse um volante de automóvel, etc.), mas o qual não possuía estes sensores.
2) Dizer que o
Dual Shock é o padrão da indústria é esticar um bocado a corda! O comando da
PS1 era uma cópia descarada do comando da
Super Nintendo (afinal, a PS1 iria ser a nova consola da
Nintendo; é natural que se assemelhasse à SNES). O comando da
PS2 incorporou o comando analógico que se estreou na
Nintendo 64. O comando foi de cópia em cópia, mas é o padrão da indústria? Só se for pelo número de
PlayStations vendidas...
3) A ver vamos se o lançamento será
em Novembro e se será
mundial...
4) Esta última questão estaria melhor noutro tópico, mas desde quando a
PlayStation é capaz de substituir o PC? Não estará o pessoal da
Sony a sonhar demasiado alto? Ou o preço subiu-lhes à cabeça?

Eu diria k esse tal "Harrison" é um grande aldrabão! Ai, keria dizer um muito mau mentiroso...

Enfim é um roll de parvalheiras k são ditas por esse "senhor"...

-
Newtomic
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Newtomic » quinta 01 jun 2006, 12:37
Morbus Escreveu:Se é verdade o que eles estão a dizer sobre a PS3 ser um computador, então é o que eu dizia à tempos: as consolas acabaram! Agora dá-se, finalmente, a junção das plataformas: as consolas tornam-se computadores. No entanto, PC por PC, prefiro um PC que é costumizado por mim... De qualquer forma, a realizar-se, é uma EXCELENTE iniciativa por parte da Sony. Vamos a ver é se as promessas não saem furadas.
Agora... Isto não invalida que a Sony não seja uma mentirosa. Questões colocam-se: porque não anunciaram eles que o comando teria motionsensing? Porque andam eles a diminuir as capacidades da PS? Será que eles alguma vez tiveram a intensão de construir uma consola como a originalmente prevista? De qualquer forma, não é por ser fanboy, mas prefiro o meu AMD com material ASUS e Windows a correr a um Sony com Linux...
Mas pessoalmente, acho que o tempo em que o PC é uma maravilha para jogos está a acabar. Agora há pessoal que tem uma consola XBox e uma consola PS2 e talvez uma consola GC... Pois bem. Acho que vai chegar o tempo (infelizmente) em que vamos ter um PC Microsoft, um PC Sony e um PC apple... E isto só é mau para o consumidor final. Não me venham com a treta da competição porque isso é uma meia verdade. Competição é bom, claro, mas de que serve ao user de uma PS2 que não tenha XBox que o Halo 2 seja uma máquina de um jogo? E de que serve a um user da XBox que não tenha PS2 que o Gran Turismo seja uma máquina? No PC é diferente, porque a mim serve-me muito, jogador de Dungeon Siege 2, que o Diablo 2 seja uma máquina de um jogo, e que o WoW também, e que o GW também. A competição no PC, actualmente, é EXCELENTE para o consumidor final, pois este tem sempre acesso aos grandes jogos, porque a competição é entre produtoras e não entre fabricantes. Nas consolas a situação inverte-se, porque a competição é precisamente entre fabricantes. Se essa situação se transportar para o PC... nem quero pensar... Talvez os emuladores do SO da Microsoft a correr num PC Sony venha a ser a solução, ou talvez o contrário...

Hummm até me podem chamar de falta de visão, ou o k kiserem, mas duvido k o k faz ACTUALMENTE vender + PC's a capacidade de personalização/costumização deixe de existir num futuro próximo, e com isto kero dizer pelo menos 10 anos no minimo dos minimos.

-
viriato_iceview51
- Expert
- Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30
Mensagem
por viriato_iceview51 » quinta 01 jun 2006, 13:46
Newtomic Escreveu:Já agora uma outra coisa completamente diferente, na tua sig tens lá um link para a constituição mas a extensão é ".zi_" em x da correcta ".zip" é assim propositadamente ou enganaste-te?

E' propositado, porque o endereco em que meti nao aceitam ficheiros *.zip.
Newtomic Escreveu:SoRHunter Escreveu:GameSpot Escreveu:Harrison denies Wii influenced PS3 controller, says PCs unnecessary
Sony exec says accusations of next-gen copycatting are "stupid," says the console will render traditional PCs moot in the home.
When Sony revealed the PlayStation 3 controller would be able to sense certain types of motion, skeptics scoffed. That's because Nintendo announced last September that its recently rechristened Wii console would also have motion-sensing controls, leading many to believe that Sony had added the functionality at the last minute as a gimmick. A report in the New York Times didn’t help, as it said that some of Sony's own developers were not given the PS3 controller's tilt-sensitive controller until just weeks prior to its unveiling at E3 2006 in May.
Now Sony has come out swinging. In this week's edition of German magazine Der Spiegel, Phil Harrison, president of Sony Computer Entertainment's Worldwide Studios, aggressively denied his company appropriated the motion-sensing idea from Nintendo. "In a certain way, I understand why people would say [such things], but it is stupid, if you'll forgive me saying so," said Harrison.
Harrison went on to say that the PS3's motion-sensitive controller had been in the works for some time. "We have already worked on it a long time, and Nintendo almost certainly has done likewise with something similar," he said. "It is perfectly naturally for two companies to work on [nearly] identical devices. It's like that with technology." He reiterated that the PS2's Dual Shock controller is the "de facto-industry standard for video games. ... We define the standard for the man-machine interface for playing games."
Besides defending the PS3, Harrison took time to evangelize the device, which will launch worldwide this November. In particular he said the Linux-based operating system on the console's hard drive will have enough processing power and non-gaming functionalities to render traditional PCs--most of which use a form of Microsoft's Windows OS--moot in the home. "We believe that the PS3 will be the place where our users play games, watch films, browse the Web, and use other [home] computer functions," said Harrison. "The PlayStation 3 is a computer. We do not need the PC."
Isto pode dar pano para mangas!
1) Se a ideia original era tem um comando com sensores de movimento, porque não o publicitaram? Em vez disso, tivémos um
boomerang, do qual foram ditas maravilhas (é mais ergonómico, como se fosse um volante de automóvel, etc.), mas o qual não possuía estes sensores.
2) Dizer que o
Dual Shock é o padrão da indústria é esticar um bocado a corda! O comando da
PS1 era uma cópia descarada do comando da
Super Nintendo (afinal, a PS1 iria ser a nova consola da
Nintendo; é natural que se assemelhasse à SNES). O comando da
PS2 incorporou o comando analógico que se estreou na
Nintendo 64. O comando foi de cópia em cópia, mas é o padrão da indústria? Só se for pelo número de
PlayStations vendidas...
3) A ver vamos se o lançamento será
em Novembro e se será
mundial...
4) Esta última questão estaria melhor noutro tópico, mas desde quando a
PlayStation é capaz de substituir o PC? Não estará o pessoal da
Sony a sonhar demasiado alto? Ou o preço subiu-lhes à cabeça?

Eu diria k esse tal "Harrison" é um grande aldrabão! Ai, keria dizer um muito mau mentiroso...

Enfim é um roll de parvalheiras k são ditas por esse "senhor"...

O Harrison nao e' aldrabao, mas e' sim arrogante ou nao seria ele Britanico!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» -
by PanicFreak 
«This forum needs an enema...» -
by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]»
- by pedropaulo
-
Newtomic
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Newtomic » quinta 01 jun 2006, 19:11
viriato_iceview51 Escreveu:O Harrison nao e' aldrabao, mas e' sim arrogante ou nao seria ele Britanico!
aaa eu diria k:
- Dizer k a Sony não "copiou"/inspirou no Wiimote pra fazer o novo comando sensivel ao motion, tem o seu kê de treta!
- Dizer k a Sony PS3 vai substituir os PC's ainda tem + o seu kê de treta!
Por isso ele pode ser muito arrogante, mas neste caso é consequentemente "aldrabão"
-
Still life
- Senior
- Registado: terça 07 fev 2006, 17:42
Mensagem
por Still life » sábado 03 jun 2006, 13:59
É um mal geral de quem fala pela Sony

-
Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Mensagem
por Death Crow » segunda 05 jun 2006, 10:47
Ainda o boomerang:

-
ICE
- Expert
- Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Mensagem
por ICE » segunda 05 jun 2006, 11:55
Não é para ficar espantado. Onde há fumo há fogo, já à bastante tempo que várias pessoas vêm pondo em causa a superioridade tecnológica da PS3. Ao fim e ao cabo este artigo vem dar-lhes razão. No fundo a PS3 parece-me ser muita parra, pouca uva.
-
Hunter
- Hardcore
- Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
-
Contacto:
Mensagem
por Hunter » segunda 05 jun 2006, 12:01
ICE Escreveu:
Não é para ficar espantado. Onde há fumo há fogo, já à bastante tempo que várias pessoas vêm pondo em causa a superioridade tecnológica da PS3. Ao fim e ao cabo este artigo vem dar-lhes razão. No fundo a PS3 parece-me ser muita parra, pouca uva.
deviam cair na propria esparrela que estao a criar...
isto é para aqueles que so veem a sony "à frente".... pode ser que assim comecem a dar o devido valor à concorrencia...
-
pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
Mensagem
por pedropaulo » segunda 05 jun 2006, 12:25
ICE Escreveu:
Entendam estas noticias, dada a reputação do Inquirer, como pouco fiaveis. Em qualquer caso dentro em breve saberemos da real capacidade tecnica da PS3.
-
Newtomic
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Newtomic » segunda 05 jun 2006, 14:54
É assim eu não sei até k ponto isso é verdade ou não, mas caso seja ui ui a Sony está mesmo GAME OVER, é k não é o publico em geral k não está a gostar da PS3, são os Dev's e toda a gente sabe k se os dev's começarem a recusar trabalhar com a Sony onde é k ela vai parar, muito sinceramente e desde o inicio do assunto PS3 estou desiludido com a Sony e isto é "só" + 1 prá caixinha de desilusões.
![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)
Já agora devo dizer k acho mesmo k não vou ter uma PS3, tenho uma PS "One" e uma PS "Two" e não me arrependo um só segundo de as ter, porke é inquestionavel k existem grandes jogos para ambas as consolas, agora no caso da PS3 cada x tenho + sérias duvidas.

-
viriato_iceview51
- Expert
- Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30
Mensagem
por viriato_iceview51 » segunda 05 jun 2006, 15:01
Por mais que a Sony tenha metido agua e volte a meter, o que e' certo e' que a PS3 e' uma consola de jogos e a Sony esta' a cortar os pes aos jogadores ao posiciona-la a um preco a rondar os 600€.
Eventualmente compre a consola quando descer ate' aos 150€, o que fiz com a PSTwo
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» -
by PanicFreak 
«This forum needs an enema...» -
by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]»
- by pedropaulo
-
PanicFreak
- Expert
- Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Mensagem
por PanicFreak » segunda 05 jun 2006, 17:30
Assim quase que justificaria o preço, 2 consolas pelo preço de uma.
O problema é que o que as pessoas querem comprar é a PS3, não a PS2+3...
Peace
-
The Godfather
- Senior
- Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Mensagem
por The Godfather » segunda 05 jun 2006, 18:12
São tantas notícias, anúncios, desmentidos, boatos e não sei mais o quê em torno da PS3... Sinceramente já não sei o que pensar.
O que nos vale é a quase total transparência informativa da Microsoft e da Nintendo, provando assim que não é necessário recorrer a esquemas e jogos "psicológicos" para promover as suas consolas. A imagem que a Sony começa a transmitir-me é de puro desespero. Não sei não, mas a PS3 é capaz de ainda estar pior do que julgamos.